Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pauta da Reunião Geral - Estatudo da LPPC

Tudo sobre Paintball Cenário.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Bom,

vou começar dizendo que como grande maioria, se não todos,os jogadores que conheço não concordo com a militarização da LPPC. Mesmo que essa suposta militarização seja apenas com intuito de organizar jogadores e times.

Entendo que a organização dos times, por patentes ou não, depende unicamente dos seus integrantes e não compete a LPPC determinar tal padrão, inclusive durante os jogos que ela cria ou patrocina. No máximo entendo a possibilidade de nomear representantes destes times para que possam fazer ponte/contato com a LPPC ou organizar melhor os jogos.

Não conheço pessoalmente o presidente da LPPC, mas o modo e a postura que está tratando as discussões aqui presente, acaloradas ou não, me deixou realmente muito decepcionado, pois dizer que não se importa se um jogador ou time fará parte ou não da liga é muito temerário, pois demonstra que quem não concorda com o que é imposto por ele não é bem vindo.

No meu entender a criação de uma Liga tem o intuito de trazer benefícios, não somente aos seus integrantes, mas também a todos os jogadores do esporte. A liga tem que se importar com coisas como a segurança no esporte, transporte de marcadores, publicidade do esporte, viabilização de jogos e até desconto em compra de equipamentos, entre outras coisas que não me veem a cabeça agora.

Entendo que trazer hierarquia militar para um estatuto é uma grande besteira, pois não tem nada a ver com o objetivo da criação de um estatuto de modo geral.

Quero concluir que hoje em dia sou profissional liberal, advogado, porém também sou 2º Ten. da reserva, então acho que tenho um pouco de experiência em hierarquia militar e certeza que não quero ter que obedecer alguém que não seja unicamente por respeito, ainda mais se essa pessoa for civil sem experiência militar, pois segundo o estatuto vou entrar na LPPC como soldado.

desculpem os erros de português e espero que as minhas opniões tenham sido claras,

Abraços a todos,

Guilherme.
SeaL
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 21 Mai 2007, 19:47

Re: Jogo

Mensagem por SeaL »

JRibeiro escreveu:Roger com certeza é pra jogar sim.....vamos ver Milicos x Civicos hahahahahaha

O Seal, não sei qual centro maior de jogadores vc diz.....os Raposas??, porque ja foram expedidas quase 100 carteirinhas da Liga e até a agora os unicos que estão tão temerosos assim quanto a disposição de graduações DENTRO DO JOGO são vcs ai....mas como eu disse, é só ficar de fora.
Eh o seguinte.
Temeroso eu garanto que nenhum jogador do Raposas estah...
Como esportistas, sabemos fazer o nosso melhor em campo e tbm sabemos quando perder.
Nos estamos eh de saco cheio de ver de vc que soh tah ae pra dar ordem em campo...

Ajudar, divulgar e principalmente mostrar que o esporte eh uma boa pedida pro pessoal que tah comecando agora, eu num vi naaaaada!

Ou concorda com vc... ou tah errado... ou ferrado... certo?
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Pessoalmente , a frase abaixo escrita pelo Guilherme (gmoraes) ja mostra claramente as intenções e a arbitrariedade do Presitende da Liga com relação as pessoas que divergem de suas opiniões pessoais

"Não conheço pessoalmente o presidente da LPPC, mas o modo e a postura que está tratando as discussões aqui presente, acaloradas ou não, me deixou realmente muito decepcionado, pois dizer que não se importa se um jogador ou time fará parte ou não da liga é muito temerário, pois demonstra que quem não concorda com o que é imposto por ele não é bem vindo. "

Isso realmente não é nada bom para o esporte e assim como seu crescimento no pais.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Bom,

Primeiro a respeito do andamento da liga e de sua condução e atitude. Não julgando o mérito acho que a iniciativa lá a traz de algumas pessoas em criar uma entidade pra representar nossa modalidade foi muito valida e é por isso que estamos discutindo isso hoje. Porem o andamento daquela idéia foi fraco e ela acabou ficando de lado. Mais recentemente foi feito uma reestruturação na diretoria e a discussão voltou a tona novamente, o que também é um ponto positivo, pois mostra vontade em dar andamento!

Outra consideração que gostaria de fazer é sobre o conceito de Liga. Uma associação de jogadores no nosso caso, que deve ser de jogadores para jogadores visando exclusivamente o beneficio dos mesmo e sendo sem fins lucrativos, devendo ter um caixa com prestação de contas aberta e voltado para a manutenção da mesma e para beneficio da mesma exclusivamente! Sendo assim não devendo interesse comerciais de organizadores de jogos interferir na mesma. Já ate conversei com o pessoal da attack paintball que acho na verdade que donos de campos e afins não deveriam gerir a liga. Já que a mesma deve visar o interesse único dos jogadores.

Sobre o estatuto da liga no âmbito conceitual. O estatuto deveria conter apenas informações sobre a estrutura organizacional da liga, conselho, presidência, critério eletivos, objetivo e proposta. Regras de jogo, segurança e etc.. não sao pertinente a estatuto, podem ate ser previsto a existência dos mesmo em um estatuto, porem devem ser tratados em separado, como manuais ou afim.

Acho que o foco da liga,... ou melhor .. objetivo deve ser tratar de temas como segurança, divulgação, promoção e beneficio ao membros como ja citado, acesso facilitado de materiais e suprimentos para a pratica do esporte, também representar os jogadores no âmbito legal e lutar para a facilitação da posse e transporte de equipamento.

A respeito de patentes também sou contra e não cabe a Liga reger isso, cabe a cada grupo individual adotar caso seja o caso e interesse de cada um.

Acho o contato com as forças armadas interessantes dês de que não seja nada institucionalizado, fazer eventos em conjunto de forma esporádica acho ate interessante, mas não passando disso. Acho que o contato da direção da liga com esses membros importantes para fim de ajudar nos tramites e nos nossos interesses, apenas!

É fato que praticamos "jogos de guerra" Milsim , jogamos simulando combates e representando combatentes, faz parte da fantasia do nosso hobby. Mas não pode fujir de dentro de campo e transcender para nosso convivo. Temos que nos tratar de maneira descontraida e informal afinal acordamos fim de semana as 7 horas da manha pra fazer uma atividade que nos da prazer e diversão. Pelo menos este é meu objetivo... lazer!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom...

Sou de Belo Horizonte e nada tenho à ver com a Liga Paulista, mas mesmo assim, ela acaba servindo de modelo para que nós daqui elaboremos algo similar.

Desta forma, acompanho a discussão mas evito a postagem, por estar entrando em "território-estrangeiro". Todavia, no atual rumo que as coisas estão, gostaria de deixar minha opinião democrática sobre o tema.

O Flávio muito bem discursou sobre as funções e abrangências de uma associação, e creio que é nisto que uma Liga deve então se basear.
Sobre a militarização, mesmo que jogando dentro de um cenário, não vejo espaço ou viabilidade racional para tanto e abomino a hierarquização como foi descrita, por todos os motivos que já foram amplamente citados, e pela total falta de necessidade prática.

Sobre a postura do Presidente e diretores, fica claro que há uma grande ruptura na linha de comunicação, e gostaria de ver um debate mais inteligente e menos agressivo, com ameaças e ofensas camufladas em palavreado floreado e ou abusivo.

Contudo, uma coisa que ficou bastante clara e evidente é que todos que postaram neste tópico são terminantemente contrários à Militarização do esporte e a Hierarquia militarizada, com a única exceção do próprio presidente da Liga, que me parece ser afinal, quem mais tem interesse nesses pontos.

- Não haveriam então outras vozes a se somar a dele?

- Alguém com um argumento palusível e justificável para a inclusão desta hieraquização?

- Isso é de fato algo imposto e os 100-e-tantos inscritos serão então obrigados a aceitar tal determinação?

- Houve uma votação real sobre o estatuto, ou pelo menos para as questões mais contundentes?

Acho que a discussão, o debate e a conversa são as maiores ferramentas que um líder pode ter, e como tal, ser condizente e fiel aos desejos daqueles que ele lidera.

Abraço a todos
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

O que temos que fazer como o Marcelo falou é justamente debater de forma construtiva a respeito dos caminhos que a liga deve tomar, juntamente com os Diretores Regionais que em nenhum momento vi se pronunciarem nesta discussão com ex cessão do Alexandre.
- Diretores, vamos abranger mais este assunto e de forma democrática e inteligente a respeito dos rumos que serão definidos para a Liga.
Grande abraço.
:tropa:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Como já foi dito pela ouvidoria do ministério do esporte e cultura, para oficializar um esporte no Brasil devemos criar federações em cada cidade para depois ser criada uma nacional para o ministério avaliar a organização e possivelmente dar um parecer favorável para a legalização do esporte.

A falta de comunição entre os cabeças esta clara e isto tira completamente a credibilidade na instituição, conheço todos os diretores e sei que as idéias e objetivos são os melhores mas sem organização nada vai para frente. Estava presente na Usina em bragança e realmente ficou decidido que as patentes não seriam usadas formalmente e sim poderia ser usada durante a execução de algum jogo como o Alexandre faz nos jogos do Attack estipulando que são os capitães e assim por diante.

Para conseguirmos puxar mais pessoas novas para o esporte e consequentemente para ingressar em uma federação, liga e etc devemos primeiro nos sentir bem e intregados entre si para depois oferecermos alguma condição para os demais se sentirem tranquilos para nos acompanhar.
Mauricio ATTACK
private
private
Mensagens: 98
Registrado em: 22 Out 2007, 15:15
Contato:

Mensagem por Mauricio ATTACK »

DEVIDO AOS ASSUNTOS TRATADOS NESTE TÓPICO SEREM DE
FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA TODOS, EU ENQUANTO UM
DOS DIRETORES DESTA LIGA, LPPC, ENTENDO QUE PARA QUE
ELA EXISTA, PRECISAMOS OUVIR E RESPEITAR TODOS OS
PONTOS DE VISTAS;
CONVIDO TODOS OS JOGADORES DE PAINTBALL QUE POSSAM
COMPARECER NA FABRICA NESTE DOMINGO 28/10/2007 PARA
DISCUTIRMOS SOBRE OS ASSUNTOS DA LPPC.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Vou falar primeiro como jogador de paintball:

Na primeira reunião havia ficado acertado que não seriam usaras patentes militares ou a militarização do paintball modalidade cenário, fui um dos que levantou essa questão e minha opinião permanece a mesmo. Vejo o paintball modalidade cenário como algo mais do que simulação de combates históricos ou afins, principalmente por que não a necessidade do cenário ser sempre uma batalha história, também pode ser usada a ficção científica.

No inicio do ano questionei qual benefício eu ganho em me filiar a Liga, ainda não tive essa resposta.


Como liderança de time:

O War Gods é contrário a militarização do paintball modalidade cenário, discutimos internamente e tomamos essa decisão. Encaramos a Liga como sendo uma entidade que busca o melhor para modalidade cenário e para isso ela deve ouvir o que os jogadores tem a dizer, afinal, não existe Liga sem jogadores.


Como diretor da Liga:

Em nossa primeira reunião foi acertado que o sistema de graduação não seria utilizado dentre outras coisas que discutimos.

Na segunda reunião foi discutida uma sistemática de organização para facilitar a comunicação das equipes dentro de grandes jogos organizados pela Liga, como diretor aprovei tal sistemática e também como diretor sou contrário a qualquer tipo de militarização do hobby paintball modalidade cenário, entendo que todos os seus praticantes tem essa modalidade como lazer e não dever. Sou contrário a exclusão da Liga de qualquer jogador ou a time sem motivo justo.
Avatar do usuário
Djalma
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jun 2007, 07:30
Contato:

Parabéns a todos pelo interesse e debates do assunto assim s

Mensagem por Djalma »

Parabéns a todos pelo interesse e debate do assunto assim se chaga a um consenso. :goodjob:
pablao-easy
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2007, 14:04
Localização: bragança paulista

Mensagem por pablao-easy »

PESSOAL,

É SIMPLES .....

A EQUIPE Q QUISER SER MILITAR COM SUAS PATENTES Q SEJA SEM A INTERFERENCIA DA LIGA E SIM DENTRO DA SUA PROPRIA EQUIPE.

E VAMOS AO Q INTERESSA....
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

pablao-easy escreveu:PESSOAL,

É SIMPLES .....

A EQUIPE Q QUISER SER MILITAR COM SUAS PATENTES Q SEJA SEM A INTERFERENCIA DA LIGA E SIM DENTRO DA SUA PROPRIA EQUIPE.

E VAMOS AO Q INTERESSA....
O que o Pablao Falou faz todo o sentido, essa pauta de patentes fica a criterio de cada equipe, nem deve fazer parte do estatuto, fica a critério de cada equipe, assim a liga fica livre para tratar assuntos mais importantes.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

como todos aqui vimos a militarizaçao foi banida do estatuto, gostariamos de saber como ela voltou???
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Vi inumeras respostas mas nenhuma de fato responeu ao menos 1 de meus questionamentos.

Eu e meu time fomos desencorajados a fazer parte de tal liga por não concordar com suas normas.

Não vi até hoje nenhum beneficio que a liga proporciona aos jogadores filiados que estão dispostos a seguir estas regras impostas pela liga.

Não vi até hoje nenhum beneficio que a liga proporciona aos jogadores que ainda não são filiados.

Não principalmente vi até hoje , senhores , nenhum beneficio que a liga proporciona aos jogadores que gostariam de conhecer e começar no esporte.

Não vi postura adequada dos que encabeçam a liga para com os demais , exemplos claros de má educação e sarcasmo que não devem ser acatados por quem se entitula representante de uma organização

Comunicação interna totalmente falha se tratando de diretores pensarem e apoiarem algo e presidente ditar outras regras

Essa é a liga que eu gostaria que represente meu esporte em meu estado , cidade , bairro , pais , ou onde quer que seja ? NÃO


Acredito que ja passou da hora de termos uma instituição que DE FATO AJUDE O ESPORTE E O ESPORTISTA , com preços , condições , jogos , e eventos... e não uma liga que mascara vontades e gostos pessoais de algumas poucas pessoas que acham que tem o direito de manipular os demais por conta de ser a unica no esporte.

Proponho desde já que seja formada a FEDERAÇAO PAULISTA DE PAINTBALL , que será DEMOCRÁTICA , em prol dos JOGADORES , e que já carregará as caracteristicas nas quais poderá representar o esporte perante a secretaria da cultura e dos esportes para que ele se torne reconhecido oficialmente.

A menos que concordem com a atual situação da liga e do esporte mostrada nos posts acima , convoco aos senhores que se unam em prol do esporte , ja passou da hora de termos algo concreto e democratico que faça o esporte crescer !
SeaL
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 21 Mai 2007, 19:47

Mensagem por SeaL »

rrssantos escreveu: ... essa pauta de patentes fica a criterio de cada equipe, nem deve fazer parte do estatuto, fica a critério de cada equipe, assim a liga fica livre para tratar assuntos mais importantes.
É exatamente isso que estamos batendo tanto na tecla RR...

O Ribeiro mesmo disse que a Liga só serve pra organizar os jogadores DENTRO do campo de batalha, e pra mais nada!

Se tirar este papo estranho de patente e hierarquia, sob as palavras que o Ribeiro usou aqui, podemos concluir que a liga é INÚTIL!!!???

Então pra que nos afiliarmos a uma associação que só dita regras como por exemplo: Uso de barrel Sox e Máscara apropriada para o paintball.
Isso, é CULTURA...

É o mesmo senso comum que temos em clube de carros, onde são instruídos de que não devemos tirar racha, cometer delitos, fraudar seguros e a assim vai...
O Ribeiro vai além pq ele dita como devemos SER quando estamos sob a "tutela" da liga...
Organizar eh uma coisa... agora fikar dando ordem em civil... APA!

Do que eu vi/li aqui, pra quem se associou, o Ribeiro tem muito pouco a oferecer.

E é aí queo Raposas tá batendo de frente com o cara...
Ele quer subordinação, sem dar nada em troca.
Diz que organização é o melhor pro campo de batalha, mas esquece que jogamos paintball, e ninguém aqui vive disso.
Quer falar grosso e quando o bicho aqui dentro do fórum tá pegando, ele simplismente some! KD o cara?

Eu ouvi de um grande amigo meu, que o cara só tava lá pra ganhar os "louros da vitória"... e quando num ganhasse, ele arregaria... mandaria tomar no ** e descartaria quem tivesse contra ele....
e é EXATAMENTE ISSO QUE TÁ ACONTECENDO...

Ou a gente CUTUCA o orgulho dele, ou ele num fala nada que num seja do agrado/vantagem dele...
Responder

Voltar para “Geral.”