Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pauta da Reunião Geral - Estatudo da LPPC

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Pauta da Reunião Geral - Estatudo da LPPC

Mensagem por JRibeiro »

Cancelado
Editado pela última vez por JRibeiro em 25 Out 2007, 13:54, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Reunião

Mensagem por JRibeiro »

Cancelado
Editado pela última vez por JRibeiro em 25 Out 2007, 13:55, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

:legal: :goodjob:
galves
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mai 2007, 13:54

Mensagem por galves »

:lol: :lol: :lol: :P

:goodjob:
SeaL
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 21 Mai 2007, 19:47

Mensagem por SeaL »

Eu vou falar aqui pra não dizerem na hora que eu tô tumultuando lá na reunião.
JRibeiro escreveu: SISTEMA ORGANIZACIONAL DE GRADUAÇÕES;

A LPPC conta hoje com um quadro de 58 integrantes civis e 65 integrantes militares, sendo que 40 deles do CIGLO (28° BIL – Campinas) e 15 do PELREC (4° BIL – Osasco), somando um total de 123 membros.
A organização hierárquica da LPPC contará com dois sistemas: O primeiro na forma oficial para legalização com Presidente, Vice-presidente e diretores Regionais. O segundo na forma “Cenário” funcionando assim:

Um “Sargento” para cada 10 homens.
Um “Tenente” para cada 20 homens.
Um “Capitão” para cada 60 homens.
Um “Major” para cada 120 homens.
A criação de maiores graduações se dara com a necessidade de acordo com o aumento do quadro de membros. As equipes que sozinhas não somarem 10 homens, poderão ser encaixadas em outras equipes (de preferência de localidades próximas) para formarem grupos de 10, 20, 60....

Critérios para graduar:

Quando um jogador emgressa no PC, sendo ele extreante no paintball ou vindo de outra modalidade, deverá receber a graduação de soldado (SD), permanecendo assim por no mínimo 6 meses. A graduação a cabo (CB), deverá vir com a velocidade com a qual o candidato atingir os seguintes critérios:

• ACIDUIDADE: Comparecimento contínuo nos jogos, treinos e principalmente eventos oficiais.
• COMBATITIVIDADE: maneira eficaz na qual o jogador atua dentro do “combate”.
• EMPENHO: Grau de esforço na qual o jogador se dispõe para cumprir missões, ajudar companheiros, auxiliar nas tarefas da equipe, etc
• HONESTIDADE: Fair Play elevado.
• DISCIPLINA: maneira na qual o jogador se porta tanto com integrantes da propria equipe, quanto da equipe adverária . Palavras de baixo calão, agressões ou ameaças de agressões, acusações de varios tipos, são considerados grande falta de disciplina e é este um dos maiores fatores que fazem um candidato perder ou atrasar sua promoção.

As graduações a CB poderão ser feitas dentro da própria equipe, porém as demais deverão passar por apreciação e aprovação do Estado Maior, no caso o presidente e dieretores.

As Graduações tem por objetivo dar melhor organização a Liga e principalmente dentro do jogo.
Do meu ponto de vista.
"Hierarquizar" o esporte, é ridículo.

Não sou soldado.
Sou analista de suporte.
Não sou guerrilheiro.
Sou um cidadão comum.
Não dependo de ninguém pra comprar meu marcador e frequentar assiduamente o meu local de jogo.
E não quero que seja contabilizado quantas vezes fui ou deixei de ir em evento x ou y para ser promovido.

Não preciso de supervisão e/ou ser subordinado a alguém em meu momento de lazer.
NÃO PRECISO COMPETIR COM NINGUÉM DENTRO DA MINHA CASA (O Raposas Radicais) para ter um cargo/patente, ou promoção.

Desconheço qualquer grupo de PC que possua mais que digamos 15 pessoas...
E tô chutando alto, pq em geral, são de 3 a 9 pessoas por equipe...

E pura e simplismente não consigo me imaginar, explicando como funciona hierarquia das forças armadas, dentro de um ESPORTE que é como vejo o paintball, para as dúzias de novatos os quais entro em contato todas as semanas explicando como funcionam os jogos e o que é que é vivido no jogo.

Deve sim haver um ou dois representantes nomeados por equipe, que expressem a voz do grupo como no caso da reunião de amanhã.
Mas estes, não sendo "mais ou menos" que qualquer outro do grupo.
E sim a pessoa que melhor saiba argumentar e que tenha critério em debater as divergências.

...
Falando abertamente Ribeiro, eu não me imagino sendo condecorado por "serviços prestados" e ganhando medalha de honra de vc. Ou qualquer outra coisa que seja... Não me sentiria bem numa premiação...

O único reconhecimento e satisfação que quero, é o sorrizo no rosto do adversário do jogo dizendo que foi um bom jogo, que o combate foi excelente e que ou um ou outro perdendo, está tudo bem, pq nos divertimos muito.

Cerimônia, divisas, patentes... Na minha opinião, pode deixar isso pra quem MERECE isso, que é o exército e afins.

Desfrutamos de um esporte, e tamos muito próximos de sermos tratados como guerrilheiros se algum maluco da imprensa resolver inventar moda... Entaum, quanto mais formos ESPORTISTAS, melhor pra todo mundo.

Não sou dono da verdade. E este é somente o meu ponto de vista.
Não quis ofender nem afrontar ninguém, por favor não entenda assim.

Um Abraço e até amanhã =)
Kiwi
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

SeaL escreveu:Eu vou falar aqui pra não dizerem na hora que eu tô tumultuando lá na reunião.
JRibeiro escreveu: SISTEMA ORGANIZACIONAL DE GRADUAÇÕES;

A LPPC conta hoje com um quadro de 58 integrantes civis e 65 integrantes militares, sendo que 40 deles do CIGLO (28° BIL – Campinas) e 15 do PELREC (4° BIL – Osasco), somando um total de 123 membros.
A organização hierárquica da LPPC contará com dois sistemas: O primeiro na forma oficial para legalização com Presidente, Vice-presidente e diretores Regionais. O segundo na forma “Cenário” funcionando assim:

Um “Sargento” para cada 10 homens.
Um “Tenente” para cada 20 homens.
Um “Capitão” para cada 60 homens.
Um “Major” para cada 120 homens.
A criação de maiores graduações se dara com a necessidade de acordo com o aumento do quadro de membros. As equipes que sozinhas não somarem 10 homens, poderão ser encaixadas em outras equipes (de preferência de localidades próximas) para formarem grupos de 10, 20, 60....

Critérios para graduar:

Quando um jogador emgressa no PC, sendo ele extreante no paintball ou vindo de outra modalidade, deverá receber a graduação de soldado (SD), permanecendo assim por no mínimo 6 meses. A graduação a cabo (CB), deverá vir com a velocidade com a qual o candidato atingir os seguintes critérios:

• ACIDUIDADE: Comparecimento contínuo nos jogos, treinos e principalmente eventos oficiais.
• COMBATITIVIDADE: maneira eficaz na qual o jogador atua dentro do “combate”.
• EMPENHO: Grau de esforço na qual o jogador se dispõe para cumprir missões, ajudar companheiros, auxiliar nas tarefas da equipe, etc
• HONESTIDADE: Fair Play elevado.
• DISCIPLINA: maneira na qual o jogador se porta tanto com integrantes da propria equipe, quanto da equipe adverária . Palavras de baixo calão, agressões ou ameaças de agressões, acusações de varios tipos, são considerados grande falta de disciplina e é este um dos maiores fatores que fazem um candidato perder ou atrasar sua promoção.

As graduações a CB poderão ser feitas dentro da própria equipe, porém as demais deverão passar por apreciação e aprovação do Estado Maior, no caso o presidente e dieretores.

As Graduações tem por objetivo dar melhor organização a Liga e principalmente dentro do jogo.
Do meu ponto de vista.
"Hierarquizar" o esporte, é ridículo.

Não sou soldado.
Sou analista de suporte.
Não sou guerrilheiro.
Sou um cidadão comum.
Não dependo de ninguém pra comprar meu marcador e frequentar assiduamente o meu local de jogo.
E não quero que seja contabilizado quantas vezes fui ou deixei de ir em evento x ou y para ser promovido.

Não preciso de supervisão e/ou ser subordinado a alguém em meu momento de lazer.
NÃO PRECISO COMPETIR COM NINGUÉM DENTRO DA MINHA CASA (O Raposas Radicais) para ter um cargo/patente, ou promoção.

Desconheço qualquer grupo de PC que possua mais que digamos 15 pessoas...
E tô chutando alto, pq em geral, são de 3 a 9 pessoas por equipe...

E pura e simplismente não consigo me imaginar, explicando como funciona hierarquia das forças armadas, dentro de um ESPORTE que é como vejo o paintball, para as dúzias de novatos os quais entro em contato todas as semanas explicando como funcionam os jogos e o que é que é vivido no jogo.

Deve sim haver um ou dois representantes nomeados por equipe, que expressem a voz do grupo como no caso da reunião de amanhã.
Mas estes, não sendo "mais ou menos" que qualquer outro do grupo.
E sim a pessoa que melhor saiba argumentar e que tenha critério em debater as divergências.

...
Falando abertamente Ribeiro, eu não me imagino sendo condecorado por "serviços prestados" e ganhando medalha de honra de vc. Ou qualquer outra coisa que seja... Não me sentiria bem numa premiação...

O único reconhecimento e satisfação que quero, é o sorrizo no rosto do adversário do jogo dizendo que foi um bom jogo, que o combate foi excelente e que ou um ou outro perdendo, está tudo bem, pq nos divertimos muito.

Cerimônia, divisas, patentes... Na minha opinião, pode deixar isso pra quem MERECE isso, que é o exército e afins.

Desfrutamos de um esporte, e tamos muito próximos de sermos tratados como guerrilheiros se algum maluco da imprensa resolver inventar moda... Entaum, quanto mais formos ESPORTISTAS, melhor pra todo mundo.

Não sou dono da verdade. E este é somente o meu ponto de vista.
Não quis ofender nem afrontar ninguém, por favor não entenda assim.

Um Abraço e até amanhã =)
Kiwi
Kiwi, compreendo perfeitamente sua preocupação e embora nos conheçamos a pouco tempo, gostaria de te dizer o seguinte: LEIO TODO O ASSUNTO DEBATIDO ANTES DE POSTAR ALGO

No post do Ribeiro do dia 02/10, essa parte da graduação está suprimida do estatuto da LPPC. Essa parte que deu quote é referente a primeira reunião que aconteceu em Bragança.

Amanhã a pauta será outra, e concordo com voce, somos atletas e não militares e isso DEVE ficar bem claro a todos. :wink:
SeaL
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 21 Mai 2007, 19:47

Mensagem por SeaL »

Vou entender o "leio" como Leia...
Seguinte Alex.

"Por enquanto" não quer dizer "definitivo".

Deixei exposto meu ponto de vista por definitivo respeitando o "por enquanto em off".

Se não deu pra entender, eu desenho... hehehehe :lol:

== Kiwi, não é, e nem nunca será a favor de patentes divisas e ou graduações em jogos de paintball cenário ==
(O que não me impede futuramente de aderir a regra caso seja de interesse geral quanto OPÇÃO, e não quanto MANDATÁRIO.)

Independente de sabermos que está, por enquanto, fora de discução a questão da graduação, eu não sou a favor.

Foi só para caráter de registro.

e PS: Sim... eu LEIO TODO O TÓPICO ANTES DE POSTAR, inclusive o meu post, eu leio e releio até ser o mais direto e reto possível.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

se tivesse patente não teria uma mais baixa para o kiwi depois desse domingo ! aiuhaiuhaiuahihaiuhaiuhaiuh

maudito kiwi ! aiuhaiuhaihaihaiuhauihiauhaiu
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Senhores é comum algumas coisas ficarem vagas enquanto estao sendo formadas e desenhadas! Kiwi, fique tranquilo seu recado esta dado e saiba que é a opiniao comum diante da maioria dos jogadores de cenario. Fui convidado a participar da reuniao e compartilho de sua opiniao e irei expressa la caso haja alguma necessidade. Mas como o Alex disse esse assunto resolvido. :wink:
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

fala galera ...liga nao pro kiwi isso ai eh falto do que fazer...o cara ta sem emprego qdo voltar a trampar ele para de encher o saco!!!rsrsrsr

concordo com o desocupado(kiwi) a respeito de patentes

qto a essa reuniao vai ser aberta a todos???onde sera??
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Kiwi... onde está "leio" é "leia" mesmo !!! (maldito teclado :roll: )

Quanto ao desenho, só aceito se for vetorial e renderizado para 3D, utilizando tecnologia da "Light and Magic" em computadores Amiga 4000® com placa de vídeo Toaster.

Caso contrario pode ser escrito mesmo... :roll:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Normal as dúvidas aparecerem mesmo e alguns a expressam de maneira calma e outros de maneira mais acalorada mas no final o objetivo é o mesmo, tudo é muito novo em relação a LPPC e aos poucos tudo vai entrando nos eixos. Acho que o objetivo comum de qualquer movimentação é oganizar o esporte.

Recentemente mandei um email para a ouvidoria da cultura e esporte perguntando o que seria necessário para a incluir o paintball como esporte no Brasil e leiam a resposta:

A Ouvidoria do Ministério do Esporte, ao encaminhar sua solicitação de informação ao respectivo departamento, envia-lhe a resposta de acordo com o que foi requerido.

Parecer Técnico:



Prezado Senhor,
Rogério Guarniero

A unidade administrativa responsável nos iformou que:
Deverá criar as Federações Estaduais, para depois criar uma Confederação Brasileira da modalidade para posteriormente legalizar o esporte no pais.


Atenciosamente,


Ouvidoria-Geral
Ministério do Esporte


Acho que falta um pouco mais de empenho e união dos jogadores para chegarem ao mesmo objetivo. Na minha humilde opinião sendo bem moldada a LPPC pode ter o papel de federação em SP.

:wink:
Avatar do usuário
Djalma
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jun 2007, 07:30
Contato:

Mensagem por Djalma »

Vou aparecer no Kamikasi como toda terça normalmente estou lá tanto eu como outros do Raposas e amigos que participam do esporte só soube desta reunião da suposta liga no domingo.
Não irei opinar nada tanto que não fui convidado ou por distração minha se tiver um tópico.
Talvez seja ate bom porque ainda não entendi bem o foco da liga que acho normal pelo pouco tempo da fundação concordo com o Kiwi nos pontos que comentou a "liga" tem de estar bem ciente do que esta acontecendo sobre o esporte que no meu ponto de vista não esta.
Espero que nestas reuniões se encontre resultados para o esporte porque a coisa esta maior do que algumas pessoas pensão e que realmente se torne uma "liga" e não uma "seita".
Obrigado
Djalma.
Editado pela última vez por Djalma em 16 Out 2007, 13:52, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

reunião

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 08:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

PC

Mensagem por JRibeiro »

Seal, vc ta meio por fora do cenario, da uma olhada aki:
http://www.combatzonepaintball.com.br/f ... c.php?t=30
Responder

Voltar para “Geral.”