Aqueles que preferriem podem tirar suas dúvidas e bater papo sobre esse jogo, aqui:
http://www.equipebanned.com/forum/viewt ... p=354#p354
1 - Programação: (Que será cumprida à risca)
Entrada, pagamentos no dia e entrega de doações: 7:00 as 9:00
Apresentação do local a convidados e novatos: 8:30
Apresentação sobre segurança: 9:00
Primeira Partida
- Briefing: 9:10 (Uma sirene longa)
A 5 minutos da entradas do SNIPERS (Duas sirenes longas)
Entrada dos SNIPERS: 09:30 (Duas sirenes curtas)
Inicio da primeira partida: 09:40 (Três sirenes longas)
Respaw, e entrada de atrasados: 10:20 (Três sirenes curtas)
Término da primeira partida: 11:00 (Quatro sirenes longas)
- Briefing: 11:10 (Uma sirene longa)
A 5 minutos da entradas do SNIPERS (Duas sirenes longas)
Entrada dos SNIPERS: 11:30 (Duas sirenes curtas)
Inicio da segunda partida: 11:40 (Três sirenes longas)
Respaw, e entrada de atrasados: 12:40 (Três sirenes curtas)
Término da segunda partida: 13:00 (Quatro sirenes longas)
- Para a confraternização, a organização está tentando providenciar uma churrasqueira, (quem puder nos ajudar favor entrar em contato conosco). Aqueles que quiserem usufruir, devem levar espetinhos pra churrasco. (Aqueles industrializados em espetinhos de madeira, na quantidade que achar suficiente para seu consumo.) A bebida será os refrigerantes encontrados durante o jogo.
** - Iniciada a confraternização, não será mais permitida, em nenhuma hipótese, marcadora em condições de efetuar disparos dentro do BLP. Para desabilitação dessa função de disparos, (retirada de todos os cilindros), deixaremos um espaço de 30 minutos, que acreditamos ser mais que suficiente.
2 - Equipamentos mínimos exigidos para boa prática do Real Action:
Marcador completo, (com loader tático para 30 rounds e Barrel Plug/Sox*);
Cilindro de HPA ou CO2;
4 Pods de 30 bolinhas*;
Colete-tático, chest ou porta-pods;
Máscara de Paintball apropriada e homologada para o esporte*;
Farda ou roupa resistente, recomenda-se o uso de manga comprida;
Bota, Coturno, ou Bota de Trekking, obrigatoriamente de cano alto e solado resistente;
Quantidade de bolinhas máximo/por partida: 150;
Recomendado: Remote, luvas, capacete, joelheiras e cotoveleiras.
* Importante: A falta do loader tático (30 bolinhas), máscara homologada para o esporte e pod tático (30 bolinhas) impedirá o atleta de participar do jogo. Agentes da nossa equipe farão estas verificações antes do início.
3 - Regras Gerais do Evento:
Número máximo de participantes: 70 jogadores;
Deixem nome e necessidades postados abaixo;
A manipulação e execução de disparos só será permitida dentro da Zona de Segurança, sem excessão;
Não será permitida a circulação de marcadoras, sem o Barrel Plug, ou Barrel Sox, ou fora do coldre, fora da Zona de Segurança, não importando se ela está travada, ou desligada, ou seja lá o que for, portanto, providencie o seu;
Serão seguidas as Regras Nacionais para o Real Action descritas aqui: http://paintballcenario.com/forum/viewforum.php?f=92. Os casos omissos serão julgados pela Organização do Evento.
Especialistas que poderão ser utilizados: Engenheiro, Médico, Armeiro e Sniper*.
As missões serão apresentadas mais a frente desta divulgação.
* Cada time poderá ter dois SNIPERs, que poderão entrar em campo para se posicionar 10 minutos antes do início do jogo, portando apenas 50 bolinhas na cor AZUL. Aqueles interessados em ser Snipers, devem pedir para que seus Team Leaders entrem em contato com a organização previamente, pra adquirir as bolinhas especiais. Nenhum outro jogador poderá usar essa cor AZUL de tinta em suas bolinhas. As demais regras para o Especialista SNIPER, estão descritas abaixo.
3.1 - Regras do Respawn
Haverá apenas uma re-entrada por partida, ela ocorrerá no ponto de desembarque de cada time e será escoltada por Agente Facilitador até o local;
Recarga de munição durante o Respawn: PROIBIDA para não beneficiar quem morreu.
Recarga de Propelente (CO2 e HPA) durante o Respawn: PERMITIDA.
3.2 - Missões e regras específicas:
A intenção é criarmos um jogo técnico e tático, sem a correria habitual que certamente será inibida de início pela presença dos SNIPERS. Os generais precisarão traçar estratégias de defesa e ataque paralelamente, ao passo que devem defender seu posto de espionagem o jogo todo, e tomar o do inimigo por um determinado tempo para efetuar sua destruição.
Serão formados dois exércitos, o Alemão e o Polonês, no contexto histórico o fato ocorrerá nas primeiras horas de 01 de setembro de 1939, antes do ataque oficial da Alemanha contra a Polônia, as partidas configurarão ida e volta, somente com a inversão de papeis. Simples, porém com a necessidade primária de táticas de invasão, de defesa e de manutenção de perímetros seguros, em áreas de mata e em ruínas, o uso do rádio será primordial todo o tempo.
O Objetivo dos dois exércitos é tomar as bases espiãs de cada adversário, localizadas na região de DANZIG, manter um dos engenheiros da equipe seguro no local por 15 minutos ao lado do dispositivo de comunicação inimiga, para que esse engenheiro possa destruir por completo a comunicação. Com isso, ou os alemães ficam sem as informações sobre a defesa polonesa, ou os poloneses ficarão sem as informações sobre ataque alemão. Alguns itens espalhados pelo campo de batalha (garrafas de refrigerante) diminuirão o tempo que o engenheiro precisará ficar na base espiã para destruí-la. Cada garrafa que estiver em um raio de 1 metro do engenheiro quando ele chegar no posto inimigo, diminuirá em minuto sua necessidade de tempo para montagem da bomba (fictícia) e destruição do local.
Outros combatentes poderão ajudar o engenheiro a levar esses dispositivos para o local e poderão inclusive permanecer junto a ele para a proteção do mesmo, até mesmo como escudo humano. Isso é questão de estratégia de cada equipe.
O jogador circulando e portando um desses dispositivos (refrigerantes) que for morto, deverá deixá-lo em um local bem visível para que não se perca no campo, porém, o mais próximo possível do local onde ele fora alvejado.
Em cada posto de espionagem, haverá um dos Agentes Facilitadores da Equipe BANNED, para cronometrar o tempo de permanência do engenheiro no local. Caso o engenheiro seja alvejado e morto, ele poderá voltar ao jogo no RESPAW, mas, o tempo para armar a bomba voltará novamente para 15 minutos. Caso o segundo engenheiro da equipe chegue ao local do dispositivo, após a morte do primeiro engenheiro, o tempo também voltará para os 15 minutos, no entanto, os dispositos deixados no local pelo engenheiro morto poderão ser aproveitados por esse segundo engenheiro diminuindo seu tempo de permanência.
Os dispositivos poderão ser usados pelos dois times sem restrições para a quantidade, (o máximo disponível no campo será de 10 dispositivos). Portanto, um time pode capturar os dispositivos deixados pelo adversário.
O posto de espionagem não pode ser mudado de lugar.
3.3 - Campo de Batalha:
4 - Aluguel de Equipamentos:
Cunha (Centurions): (31) 9693-2336
Eduardo (Extreme): (31) 8373-5000
A Equipe BANNED, não aluga e não se responsabiliza pelo aluguel de equipamentos.
5 - Valores:
Organização: R$ 7,00;
Taxa de Utilização do Espaço: R$ 5,00;
(Para estes dois primeiros itens serão aceitos depósitos antecipados, dado os custos do Game. Interessados em nos ajudar, efetuar os depósitos no Banco Itaú, Agência: 3066 CPoupança: 17123-6/500 Marcos A. Gomes. Nos avise, e guarde seu comprovante caso seja preciso apresentá-lo no dia do jogo.)
HPA: Normalmente R$ 5,00, a ser pago diretamente ao fornecedor;
CO2: Normalmente R$ 5,00 a R$ 8,00* (*para cilindros de 20 Oz), a ser pago diretamento ao fornecedor;
Doações, (fazem parte da inscrição):
- Alimentos (1 kg): (açúcar, arroz, biscoitos, café, farinha láctea, feijão, leite desnatado, mucilon, neston, óleo, etc.);
Fraldas descartáveis geriátricas;
Tecidos: (flanela, moleton, toalha, fralda, etc);
Material de limpeza: (cloro, desinfetante, detergente, sabão em pó, cera, etc);
Material de higiene pessoal: (sabonete, creme dental, shampoo, condicionador, creme hidrante, etc );
6 - Observações:
Todos os valores arrecadados no jogo visam o pagamento dos custos no suprimento de HPA e/ou CO², aluguel do campo e itens para a confraternização. O residual, mais a Taxa de Inscrição se prestam para a melhoria e aquisição de novos equipamentos utilizados por todos durante os jogos. Fica explícito a não obtenção de lucros por nenhum membro da organização, sendo todo o valor arrecadado revertido em sua totalidade exclusivamente em equipamentos, sinalizaçoes de segurança e diversos utilizados para a prática segura do Paintball Real Action.
Todas as doações arrecadadas serão fotografadas e entregues no Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, http://www.caminhosparajesus.org.br/site/index.php, em Belo Horizonte, no primeiro dia útil após o jogo, com emissão de recibo por parte do recebedor, que ficará a disposição on-line para consulta no Fórum da Equipe BANNED.
Os convidados que não jogarem e forem consumir na confraternização pagarão R$ 5,00 + as doações citadas acima.
Aqueles que quizerem, poderão levar seus espetinhos de churrasco. A organização está tentando provienciar a churrasqueira e o carvão.
Os times serão responsáveis por seus convidados. Desta forma é obrigatório que estes saibam as regras do Real Action, aplique-as durante o jogo e estejam devidamente vestidos conforme os equipamentos mínimos já citados e recomendados;
A Equipe BANNED terá sempre dois Agentes Facilitadores circulando no campo, visando o bom andamento da partida. Não se tratam de juízes, são apenas condutores para dirrimir alguma dúvida analisar questões como; Segurança, tiro cego, acertos mútuos, , conferência de acertos quando solicitados, organização do Respawn, liberação de Snipers e outros que se fizerem necessários durante as partidas. Apesar de não serem juízes, a decisão dos mesmos, por exemplo, sobre tiro cego, ou acertos mútuos, splash e etc, devem ser acatadas sumariamente.
7 - Contexto Histórico:
O Prelúdio da Batalha
Às 19:30h do dia 28 de agosto, realizou-se uma conferência na Chancelaria do Reich, com a presença de Hitler, Heinrich Himmler, Major-General SS Reinhard Heydrich, Joseph Paul Goebbels, Martin Bormann, Halder e outros nazistas graduados. No seu diário, Halder registrou sua impressão pessoal sobre Hitler: "mal dormido, intratável, insegurança na voz, preocupado...".
No dia 29 de agosto, enquanto os sinos dobravam por uma Europa moribunda, Sir Neville Henderson - embaixador britânico em Berlim, desde 1937 - foi recebido por Ribbentrop e por Hitler, que exigiu a devolução de Dantzig e do Corredor, mas concordou em entabular conversações diretas com a Polônia. Todavia, o emissário polonês devia chegar a Berlim só na quarta-feira, 30 de agosto, isto é, no dia seguinte: o que constituía uma impossibilidade física temporal.
Henderson declarou que a limitação do tempo "hatte den Klang eines Ultimatums" (soava como um ultimato). Mais tarde, declarou: "Naquela noite, deixei a Chancelaria do Reich tomado pelos pressentimentos mais negros".
O último dia de paz - 31 de agosto de 1939
Berlim, 1 da manhã: Os "pressentimentos" do inglês Sir Henderson foram confirmados por volta da meia-noite de 30 para 31 de agosto, em uma audiência com Ribbentrop, "Ele me recebeu com uma hostilidade intensa e cuja violência aumentava cada vez que eu fazia uma comunicação".
"Ele não parava no lugar, em estado de grande excitação, cruzando os braços sobre o peito e perguntando se eu tinha mais alguma coisa a dizer. Depois que acabei de fazer todas as minhas comunicações, ele apanhou um documento extenso e começou a ler para mim em alemão, ou melhor, a engrolar com a maior rapidez possível, em um tom de supremo desprezo e contrariedade".
O documento continha as 16 exigências alemãs, condocionantes para paz, mas conforme declarou o próprio Ribbentrop desdenhosamente, já era acadêmico, ou 'überholt' (obsoleto), uma vez que o emissário polonês não chegara a Berlim até aquele momento. No dizer de Ribbentrop, as exigências alemãs já estavam com seus prazos estourados.
À 0:30h - meia hora depois da meia-noite - a Chancelaria do Reich transmitiu a palavra de código para a execução do "Caso Branco" - o ataque contra a Polônia.
Berlim, 2 horas: Sir Neville Henderson recebe o embaixador polonês na Alemanha, Josef Lipski, e comunica-lhe a essência de sua entrevista turbulenta com Ribbentrop.
Berlim, 6h30min: O Capitão Houser, de Cavalaria, ajudante de ordens do General Halder, Chefe do Estado-Maior do Exército, difunde as ordens recebidas da Chancelaria: o dia D será 1º de setembro, o dia seguinte; hora H, 4:45h.
Londres, 7 horas: Sacos de areia são empilhados em torno da Câmara dos Comuns, "a mãe dos parlamentos", e as estações encontram-se entupidas de gente por causa do início da evacuação de 3.000.000 de pessoas, crianças, mulheres, inválidos e velhos, de Londres e de mais 28 cidades inglesas (foi um movimento de massas sem precedentes na história moderna). J
Berlim, 9 horas: O embaixador italiano em Berlim, Bernardo Attolico, avisa a Roma que a situação é desesperadora: "haverá guerra dentro de poucas horas".
Roma, 11 horas: Palácio Venezia. Ciano e o Duce concordam que "a Itália pode interceder junto a Hitler só se Mussolini apresentar um bom prêmio ao ditador: Dantzig".Ciano dá ciência da conclusão a Lord Halifax.
Oslo: Os representantes das potências escandinavas - Noruega, Suécia, Dinamarca e Finlândia - expelem a "habitual" declaração de neutralidade.
Varsóvia: Charretes, carroças, trens e caminhões estão cheios de homens que já não são jovens, pois todas as classes de reserva foram convocadas para se juntarem aos mais jovens, já incorporados.
Berlim, 12h30min: Hitler assina a diretriz número 1 para a conduta da guerra - "uma solução pela força". Mais tarde, Goering indagou: "O que é que eu faço com este troço? Eu sempre soube de tudo isso".
Nova York, 13 horas: A 7ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - a única unidade blindada do exército dos Estados Unidos - desfilava pelas ruas da cidade, sob chuva e vento, a caminho de um local de acampamento, encharcado, no "Mundo de Amanhã", a feira mundial de Nova York. As 110 viaturas blindadas e os carros de combate - praticamente o total do poderio blindado do exército - simbolizavam mais o mundo em que vivíamos do que os sonhos cintilantes da feira.
Berlim, 17 horas: Realiza-se uma espécie de chá do "Chapeleiro Louco", tendo como personalidades principais o Marechal Alemão Goering e o embaixador inglês Henderson, além de Birger Dahlerus, um negociante sueco que tentava atuar como mediador não-oficial. Goering fala durante quase duas horas sobre as iniqüidades dos poloneses, sobre Hitler e sobre seus próprios desejos de amizade com a Inglaterra.
Conforme observou Sir Henderson, mais tarde, "era uma conversa que não conduzia a nada. Eu pensava no pior... dificilmente ele poderia ter escolhido uma tal ocasião para desperdiçar tempo em conversa, a não ser que tudo já estivesse pronto, até nos mínimos pormenores, para a ação".
Goering: " - Se os poloneses não cederem, a Alemanha os esmagará como a piolhos e, se a Inglaterra decidir declarar guerra, isto me entristeceria muito, mas seria a maior imprudência que os britânicos poderiam cometer".
Berlim, 18h15min: Cumprindo ordens de Varsóvia, que, por sua vez, estava pressionada por Londres, o embaixador Polonês Josef Lipski procura Ribbentrop. Trata-se de uma das mais curtas entrevistas já registradas. Lipski declara que o seu governo está considerando favoravelmente a proposta de negociações diretas, apresentada pelos ingleses, mas que ele próprio não tem autonomia alguma para negociar. Ribbentrop dispensa-o de volta à sua embaixada. Lipski descobre que foram cortadas as suas comunicações com Varsóvia.
Roma, 20h20min: A companhia telefônica avisa a Ciano que Londres cortou suas comunicações com a Itália. Diz o Duce: "Isto é a guerra, mas declararemos ao grande conselho, amanhã, que não vamos marchar".
Berlim, 21 horas: Por fim, a rádio de Berlim difunde o texto das 16 exigências de Hitler sobre a Polônia; poucos minutos depois Henderson recebe pela primeira vez uma cópia das propostas que Ribbentrop "engrolara" para ele na noite anterior. Era mais uma embromação; os Grupos de Exércitos Norte e Sul já se movimentavam. Mais tarde, Hitler confessou: "- Eu precisava de um álibi, principalmente para o povo alemão, que mostrasse que eu havia feito tudo para preservar a paz. Isto explica a minha oferta generosa sobre uma solução para Dantzig e o Corredor".
Europa, meia-noite: O último dia de paz termina com a França mobilizada e a Europa em armas. Em Berlim, Varsóvia, Londres, Paris e Roma, as luzes apagam-se pela segunda vez em um quarto de século.
Às 4:40h do dia 1º de setembro, a Luftwaffe bombardeia os aeroportos poloneses no país inteiro; o velho encouraçado alemão Schleswig-Holstein, em visita "amistosa" ao porto de Dantzig, bombardeia a fortaleza polonesa de Westerplatte; os SS nazistas dominam Dantzig; pelo norte, pelo sul e pelo oeste, os carros de combate alemães atravessam a fronteira - nasce a Blitzkrieg.
Enquanto os cavalarianos poloneses carregavam contra os carros de combate alemães, às 10 horas do dia 1º Hitler justificava sua agressão perante o Reichstag. Caracterizou o assalto alemão como um "contra-ataque", e declarou: "Esta noite, pela primeira vez, tropas polonesas atiraram contra nosso território. A partir de agora, bombas serão respondidas com bombas".
Hitler declarou que não tinha qualquer desavença com a França e a Inglaterra; já no fim da manhã, porém, quando Goering e Dahlerus encontraram-no na Chancelaria, Hitler exclamou: " - Se a Inglaterra quiser lutar durante um ano, lutarei durante um ano; se a Inglaterra quiser lutar durante dois anos, lutarei dois anos; se a Inglaterra quiser lutar durante três anos, lutarei três anos... Und wenn es erforderlich ist will ich zehn Jahre Kampfen (e se for necessário, lutarei dez anos)".
DIVERSÃO, CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE SÃO OBRIGATÓRIOS...
EQUIPE BANNED - FORÇA E HONRA
ANEXO 1 - REGRAS PARA SNIPERS:
A função principal do Especialista SNIPER é a localização e eliminação do Team Leader e Squad Leaders do time adversário.
Todavia, apesar de sua função estratégica específica, o Especialista SNIPER também poderá combater outros jogadores com ou sem funções/especialidades dentro da estrutura organizacional do time adversário.
Eventualmente, dentro da dinâmica lúdica do roteiro das missões em um evento, poderá ser autorizado, ou designado ao Especialista SNIPER que faça a identificação e marcação de alvos imóveis, objetos inanimados com ou sem valor de objetivo. Nesse caso a organização deverá comunicar as regras de marcação ou detalhes descritivos relacionados aos objetivos dentro de cada situação.[/size][/b]
Regras Gerais e condicionantes a serem aplicadas neste jogo:
Poderão atuar até 01 pessoa na função de SNIPER para cada grupo de 12 jogadores em um mesmo time, ou, de acordo com o critério da Organização de cada Evento.
O Especialista SNIPER usará uma bolinha de cor específica e diferente daquelas usadas por todos os demais jogadores, estejam eles em qualquer função ou especialidade. Esta bolinha, será definida pela organização que indicará as marcas e cores previamente escolhidas, e terão dentro daquele evento exclusividade de uso apenas do Especialista SNIPER sendo terminantemente proíbido seu uso por qualquer outro jogador.
Tendo isto em mente, a bolinha exclusiva ao Especialista SNIPER será um atestado para a conferência e validação de seus disparos/eliminações.
Para efeito de eliminação, 01 disparo do Especialista SNIPER contará como acerto fatal, indiferente em que parte do corpo do oponente a bolinha estourar (mesmo sendo braço ou pernas).
Um disparo do Especialista SNIPER feito contra marcadores e equipamentos de suporte tem peso de invalidação permanente sendo que este equipamento não poderá ser reparado pelo Especialista Armeiro ou Engenheiro.
Um disparo do Especialista SNIPER contra Escudos promove sua invalidação imediata, e a eliminação do operador que o transporta.
O Especialista SNIPER tem a mesma vulnerabilidade de qualquer jogador em campo, não recebendo nenhuma proteção ou recursos especiais para sua proteção, que não sejam autorizados aos demais jogadores.
O jogador desempenhando a função de Especialista SNIPER poderá usar qualquer tipo de marcador, todavia em regime de disparo intermitente apenas (um disparo à cada pressionamento do gatilho).
As velocidades (FPS) dos marcadores do Especialista SNIPER serão as mesmas dos demais jogadores, obedecendo os critérios da organização (Máximo de 280 FPS).
O jogador desempenhando a função de Especialista SNIPER poderá usar qualquer acessório óptico que julgar necessário, desde que não tenha que remover sua máscara para usar tais aparatos (a remoção da máscara em Zona de Jogo, por qualquer jogador em qualquer função é terminantemente proíbida).
O Especialista SNIPER poderá levar à campo o equivalente à 1/3 do montante total de bolinhas autorizado aos demais jogadores.
O Especialista SNIPER deverá municiar seu marcador em frações de 10 bolinhas por vez, e carregar sua carga de bolinhas restante em pods com 10 bolinhas em cada. (devendo fazer a recarga apenas com o loader vazio, ou tomando partido da dispensa tática). Para tanto deverá possuir pods para 10 bolinhas, sejam eles os clássicos tubetes de 10 bolinhas, ou pods artesanais feitos à partir de canos de PVC e ou similares. (Os pods de 10 bolinhas não serão exigidos)
O Especialista SNIPER poderá levar um marcador secundário à campo, observando o limite de 01 + 01 carga para este equipamento (se for um marcador grande, 30 bolinhas no loader mais um pod de 30 extra... se for pistola, 01 carregador mais 01 carregador extra). O marcador primário e secundário do Especialista SNIPER nunca poderão compartilhar munições, tendo suas cargas que serem transportadas separadas e caracterizadas.
Pelo caráter de furtividade, será autorizado ao jogador desempenhando a função de Especialista SNIPER entrar em campo minutos antes que as equipes (este tempo deverá ser no mínimo 01 minuto e no máximo 05 minutos, determinado pelo critério da organização). O Especialista SNIPER deverá utilizar este tempo para se deslocar em campo, encontrando bons locais para emboscadas e disparos de oportunidade. OBSERVAÇÃO: O combate entre SNIPERS será válido dentro deste período bônus de deslocamento.(Neste jogo o tempo de entrada será de 10 minutos antes do início)
O Especialista SNIPER que eliminar o Team Leader, ou os Squad Leaders do time adversário dentro do tempo regulamentar da partida, receberá uma pontuação especial para seu próprio time (à critério da organização, de acordo com o cenário e enredo das missões). (Não haverá pontuação neste jogo, o objetivo se resume ao cumprimento a missão)