Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pauta da Reunião Geral - Estatudo da LPPC

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fala Galera.
- Infelismente pra mim não vai dar, pois estou com uma conjuntivite "brava".

Grande Abraço.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

E ai galera, alguma novidade a respeito de reunião?
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

gmoraes escreveu:E ai galera, alguma novidade a respeito de reunião?
:naosei:
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Estatuto

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 08:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Estatuto em estudo para a provação

Mensagem por JRibeiro »

Cancelado
Editado pela última vez por JRibeiro em 25 Out 2007, 13:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Estatuto

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 08:57, em um total de 1 vez.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

eh melhor nem comentar!!!
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Raposa

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 08:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Ribeiro


Esse esquema de hierarquia no meu ponto de vista é bem tosco , principalmente porque era uma coisa , e depois do filme tropa de elite virou outra 8) , todo mundo aqui em sua grande maioria é JOGADOR de paintball , uns melhores fisicamente , outros taticamente , outros com mais liderança outros menos e assim por diante , criar uma hierarquia é militarizar o esporte.

A liga ao que me parece da mais importancia aos militares que aos jogadores de paintball cenario , como por exemplo o evento Stalingrado que foi cancelado por conta dos militares não poderem comparecer.

Isso para mim é um tremendo desrespeito com os jogadores que se inscreveram no evento. Porque ? porque garanto que se uma equipe não pudesse participar do evento ele não seria cancelado por conta disso correto ?

A liga primeiro de tudo deve ver o bem do esporte priorizando coisas mais simples como guias de transporte para simulacros , preço de equipamentos , bolinhas locais de jogo e etc , não ficar se atentando a tentar criar caracteristicas militares na forma de administração do esporte.

Ao meu ver , a intenção da liga é boa , mas os propósitos aos quais ela esta direcionada são desnecessários e não agregam nada ao esporte e ao esportista...

8)
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Vamos la...

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 08:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Minhas considerações

Boa organização não é e não deve ser imposta por patentes se tratando de civis como o caso dos jogadores de paintball.

Tenha em mente que você , como presidente da liga , não está tratando somente com militares no caso do pessoal de bragança , que obviamente são muito bem vindos ao esporte também , mas com Engenheiros , Administradores , Analistas , Medicos e demais pessoas com graduações intelectuais que não tem o menor interesse em patentes militares e sim na pratica esportiva do paintball na modalidade cenário. Somente isso e nada mais.

Quanto a modalidade ser voltada a simulação de combate , excelente , sou um grande conhecedor e admirador dos confrontos da WW2 por exemplo. Tenho muito material em casa e me interesso muito pelas batalhas historicas e acontecimentos da segunda grande guerra. MAS nem por isso temos que confundir o ESPORTE PAINTBALL CENARIO com um COMBATE COM PROJETEIS NÃO LETAIS , isso é um absurdo. É pedir para ter problemas com a lei e com a midia também...

Quanto a guia de transporte , ela existe para armas de fogo , porque não poderia ser discutida em pauta para marcadores de tinta ? Uma liga ou uma federação que representa o esporte serve para TENTAR ajudar os esportistas no que eles precisam de fato. Isso seria uma coisa importante para os jogadores assim como melhores preços nos acessórios e bolinhas , coisa que não vi em nenhum momento ser conversada.

Quanto a carteirinha ser cor de rosa , prefiro não comentar a colocação do PRESITENDE da liga. Mas devo lembrar que entre civis , respeito se conquista e não se impõe. Não sou militar , não estamos em guerra logo não tenho que seguir ordens de militares ou de quem pensa ser.

O beneficio que a liga traz é organização na hora do combate ?
Se tratando da organização ANTES do combate , jogo a algum tempo com o pessoal da Attack Paintball e nunca vi falhas nesse sentido mesmo em jogos com um grande numero de jogadores (mais de 60 creio eu). Sendo que eles sempre passam as intruções de segurança aos novatos , fazem a cronagem dos marcadores e recomendam sempre o uso de barrel plug ou sox para evitar problemas. E para tal , não precisaram de uma liga , mas sim de 2 pessoas que conquistaram o respeito dos outros pelas suas atitudes. No caso Alexandre e Mauricio da attack.
Se for durante o jogo , não vejo onde uma liga pode ajudar nas atitudes de cada jogador em campo , vai de cada um e da ajuda dos mais experientes que estiverem a sua volta.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Bla Bla Bla

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 08:58, em um total de 1 vez.
SeaL
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 21 Mai 2007, 19:47

Mensagem por SeaL »

Ribeiro.
Eu tava ao lado do Maurício na mesa, sou o Kiwi, e embora tenha ouvido o que tú tinha a dizer, lembro perfeitamente de que num foi nada disso que foi discutido E decidido sobre o teu primeiro parágrafo.


Será que vai ser necessário começar a GRAVAR as conversas pra que tú possa levar o assunto a sério? Digo vc pq é tú quem tá dando voz aqui... e quem for a teu favor, que seja macho, saia de baixo da saia do Ribeiro e demonstre seu ponto de vista.


Tú diz uma coisa lá, e depois uma coisa cá... Qual é o teu problema?

Num foi RISCADO do papel o fato de que haveria patentes?
Num foi dito que, em caso de jogo da LPPC, seria definido UM "REPRESENTANTE" de cada pelotão, e que hierarquia mesmo, não haveria?
Que PORRA isso tá fazendo aki denovo?
É alguma tara por hierarquia?


....



bom... é o seguinte.

Tua conduta quanto "presidente" tá se tornando risível, tú claramente faz tudo pra favorecer/beneficiar e/ou te deixar bem-na-fita com relação ao Exército, endeusa o treinamento/tática/disposição/cooperação/recursos e etc, que o pessoal que tú conhece possui.
Porém eu nunca ouvi vc mencionar de trazer a galera aki pra fábrica pra saber como que a "Galera de 25" se vira contra quem tem treinamento militar.

VC tá misturando as coisas... Vc e não sei mais quem! Mas quem tá dando a cara a tapa é vc! Por conta de simplismente dizer uma coisa do tipo "Porra... num é justo jogar 25 militares com treinamento contra 25 civis" demonstrando CLARAMENTE que tú NÃO encherga os jogadores como iguais, distinguindo-os e por vezes, fazendo pouco da capacidade de alguns.


Não importa se o cara é Deus na selva ou Brigadeiro do Ar... Paintball é Paintball, treinamento militar, é outra coisa.

Se continuar deste jeito, eu vejo que, em algum momento alguém vai criar uma liga paralela, que vai separar todo mundo... e que vai criar outras sub-ligas e assim vai.
OU SEJA vai continuar tudo a mesma bosta... Pq "Os de lá, num se mistura com os dalí, que num gosta dos de cá, que num quer nem ver nóis".... ninguém vai gostar de ninguém. E a liga em sí nunca vai existir...

Vai existir sim um bando de grupinhos regionalistas, que tem MEDO de comparecer no campo do "adversário"...
Liga carioca... liga são paulo... Liga Bragança... Liga interior... pronto... cada um que der na telha vai ter uma liga... e vamos todos, esportistas, sermos motivo de piada.

Até agora, e só vi discussão sobre patente, carteirinha, diplominha e etc. Uma zueirinha sobre customização e sobre a idôniedade da procedência do marcador do Maresca outra sobre sua sexualidade... Manda ver... quer fazer mais alguma piadinha infeliz no tópico sério sobre a liga? Menciona sobre como que consegui meu apelido... Ou qq coisa que o valha... O importante é se divertir neh? :roll:

Sobre esta merda de jogo com patente.

Imagina se tua mulher quiser jogar, fikar ganhando ordem de outro macho, que provavelmente vai estar alucinado com a adrenalina/poder?
Imagina crianças de 15, 14 anos ganhando ordens como soldados nos jogos da LPPC? Que graça tem de vc PAGAR pra tomar ordem?



Imagina um comandante querer MANDAR nos pelotões, sem sequer saber qual o estilo de jogo/capacidade dos membros?

Tú manda o Tugra ficar de infantaria e o Raposas de camper, tudo bem... 2 do raposas aguentam ficar... outros 3 não... e ae? É desacaro a autoridade?

Se eu levar 8 menininhas gostosinhas pra jogo da Liga, vai ter algum babaquara falando grosso com a mina, mandando e desmandando no que ela deve fazer? Lindo neh? Assim vai fikar bom que nem exército, só home, só macho, futebol, cervejada e paintball... Pq? Pq a cultura do Paintball cenária é regrada pelo molde do exército...
Pode chamar de paranóia... mas pra quem tá començando, isso é mais do que suficiente pra chamar de babaca o bando de cara que se veste pro combate e vai trocar bolinha de tinta e receber ordem de quem sequer sabe os nomes dos combatentes.

Sonhar que é general é muito bom carinha... mas pra isso eu posso te indicar uns 18 joguinhos de computador... onde só vc manda e todo mundo obedece... tem jogo que os caras até perfilam, pagam 10 e ainda puxam o teu saco...
Aki fora, principalmente sem o comprometimento e sem RESPEITO conquistado, vai ser mais difícil de tú conseguir isso... se é que vai conseguir.

Sobre os benefícios da liga...
"Organização na hora do combate"...

Cara... Num é muito pouco o que vc tem a proposto sob o nome de "Liga Paulista de Paintball Cenário"?

Não há nenhuma discussão sobre nos juntarmos e conseguirmos descontros em lojas, marcadores, equipamentos, importação em conjunto de bolinhas... NADA...
Não há um "senso comum" sobre política da boa vizinhança, principalmente a galera que tú conhece do Exército, que tú BABA UM OVO (desculpe a brincadeira é só pra descontrair) e que eu NUNCA vi falarem aqui no fórum ou irem até a fábrica...
Não há conversa, difusão de conhecimento com esta galera, nem porra nenhuma...
Kd o cara que deveria ser o cara da UNIÃO?
O cara que sabe falar com todo mundo, que sabe representar todo mundo e que principalmente seja respeitoso, pra ser respeitado por todo mundo?
Entenda, que respeitoso em critério CIVIL, é um cara amigável, mas que tbm conquista a admiração dos outros por meio de bom papo e bons modos.
Respeitar somente a AUTORIDADE.. bom.... ae eu deixo pros órgãos competentes...

Acho que vc quanto presidente, deveria rever alguns conceitos de como proceder principalmente com quem discorda de vc...

Ou tú busca o apoio de todo mundo, ou tú vai viver no atoleiro.

Sem mais.

Kiwi.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Re: Bla Bla Bla

Mensagem por Maresca »

JRibeiro escreveu:Maresca Se ta prescisando de ter melhor humor e outra ta com muito bla bla bla, vc é liver pra fazer o que quiser....é só não filiar e acabou .
Pois eh , palavras do PRESIDENTE da LIGA PAULISTA DE PAINTBALL CENARIO.

Desculpe mas pra mim isso passa longe da postura esperada e adequada para alguem que se denomina Presidente de uma liga....
Avatar do usuário
Bento
corporal
corporal
Mensagens: 228
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:18

Mensagem por Bento »

Ribeiro, agora vou falar como jogador e não como um amigo que fiz no Paintball!!!
Acho que as coisas foram distorcidas de uns tempos pra cá.
Lembro que quando comecei seu objetivo era organizar o pessoal, pra fazermos grandes jogos, conseguir mais espaços, e preços mais justos de produtos. A partir daquele jogo que fizemos no campo dos Carrapatos, que o Carlinhos organizou, demos o primeiro passo. Mas de lá pra cá acho que regredimos muito. Muitos jogadores se afastaram, e logo depois do Evento de Monte Castelo a Liga foi praticamente abandonada.
Agora a Liga retornou, mas ao invés de continuarmos o que paramos, resolvemos criar treinamentos militares usando marcadores de paintball. Pra mim esse não é o caminho e foi por isso que não me filiei a LPPC. Como foi visto, os diretores não estão de acordo, portanto, não faça da Liga uma ditadura!!!
Por fim, no meu time não haverá patentes, e se houver, não será mais meu time!!!
Lembrando que antes de sermos jogadores de cenario, somos jogadores de PAINTBALL!!!

Abraço
Responder

Voltar para “Geral.”