Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAM X50 versus RAM P99

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por FabaoBH350 »

Salve pessoal...

Esse post será em breve um Review destas marcadoras, assim que fizermos o vídeo sobre as duas, que deve ser em meados de fevereiro agora....
Mas como o Al Jihad, me pediu algumas informções sobre estes modelos, fiz um levantamento rápido pra ele. Como achei que ficou interessante, compartilho com vcs.
Em breve acrescentarei mais informações neste tópico pra que sirva em consultas futuras...

Agora vamos pras marcadoras... :twisted: :twisted: :twisted:

:arrow: A RAM X50 (ou RAP226), é a cópia da SigSauer 226 e 229. Que eles chamam de "A Quadrada" :twisted: :twisted:
E é fabricada pela UMAREX, na China.
http://www.afmo.com/Umarex_RAM_X50_SIG_ ... -00009.htm

RAMX50
Imagem
Sig Sauer P226
Imagem


:arrow: A RAMP99 é uma cópia da P99 da Walther, e também fabricada pela UMAREX.
http://www.afmo.com/Umarex_Walther_P99_ ... p99ram.htm

RAM P99
Imagem
Walther P99
Imagem


Em termos técnicos, pelo que eu li no site da UMAREX, e em outros sites, as duas são idênticas, a P99 chega a 290fps, enquanto que a RAMx50 250fps, talvez por essa última ser 0,5" mais longa.

Mas isso, considerando o objetivo delas, que é o disparo sempre a curtas distâncias, na prática, e na minha humilde opinião, não faz diferença nenhuma. Então acho que a escolha nesse caso é mais pela estética mesmo.....

O peso da P99 é 914 gramas, (incluíndo o cartucho de CO²), ainda não sei o da RAM X50, mas creio que fique bem perto disso, ou talvez um pouquinho a mais. Assim que recebermos algumas unidades vou pesar ela tbém.

Ambas usam calibre .43.

http://www.umarex.com/

Video Review feito pelo colega ARRIGOW, aqui do Fórum....
Vlw Jeff !! Grande contribuição.... :legal: :legal: :yessir: :yessir:



Em breve mais informações serão acrescentadas neste tópico.

Importante:
Este tópico segue os preceitos, de comparação fantasiosa apenas, segundo as regras do Fórum, http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=10&t=162;
1d- Este fórum se presta a discussão de assuntos referentes às modalidades de Paintball Cenário e Mata (e seus variantes), estando assim ligado a termos e referências de conteúdos militares, policiais e bélicos. Contudo estes termos e referências só serão aceitos quando ligados diretamente ao paintball, com o intuito de ilustrar no que se relaciona com o universo fantasioso do esporte. Nesta consciência, não recomendamos, nem incentivamos a postagem ou promoção de qualquer conteúdo sobre armas de fogo reais e suas variantes, podendo os tópicos irregulares serem editados de forma a conter observações relevantes à esta regra.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por CoelhoPB »

poxa, fabão..pra quem tah afimd ecomrpar uma dessas, vai ser , show de bola......
vamos aguardando os resulatdos....

abraços
Avatar do usuário
Lokinhow
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Jan 2010, 21:14

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Lokinhow »

sempre quis conheçer mais sobre essa pistolas .43
:legal: no aguardo!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por FabaoBH350 »

Galera, obrigado pelos coments.... :legal: :legal: :legal:

Já já elas chegam ai a gente complementa o post, prometo procês que ainda mano MP avisando... ehehehe :yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Lokoerapoko »

Fabao,

Ótimo tópico, inclusive vou acompanhar de perto, pois no próximo mês vou adquirir uma pistola como backup e com certeza ele vai ajudar muito na minha decisão!

[]'s
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Zaca »

Sao lindas e parecem otimas!
Mas pra mim o principal contra é o fato de usarem calibre 0.43
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Ices_br »

A RAM X50 eu sei que tem o sistema de cilindro descartavel o "tradicional" e tb tem o sistema interno, onde vc pluga o cilindro ou remote

Alguem sabe se a RAM P99 tb pode ter este sistema???
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por FabaoBH350 »

Ices_br escreveu:A RAM X50 eu sei que tem o sistema de cilindro descartavel o "tradicional" e tb tem o sistema interno, onde vc pluga o cilindro ou remote

Alguem sabe se a RAM P99 tb pode ter este sistema???
Ices a P99 não pode ser ligada no remote, mas vc pode usar um cilindro permanente, que vc vai enchendo toda vez que esvazia, mas ele tem uma autonomia menor que o cilindro de 12 g, cai 40/50 disparos pra 25/30, dependendo da situação de zelo da marcadora, mas ai é só reabastecer de novo em cilindro normal de CO², basta vc ter a estação de recarga apropriada, está previsto termos esses equipamentos pro final de fevereiro... A um custo aproximado de 200,00 a 250,00 o cilindro permanente + a estação de recarga. Lembrando que a estação pode ser de várias pessoas, vc não precisa ter uma só pra vc se não quiser.


Eu acho que a X50 tbém não tem um sistema pra ser ligada no remote, mas só acho... Creio que ela só recebe esse sistema que falei da P99 no parágrafo acima.
Que eu saiba, as que tem esse sistema, é a TPX a as Tiberius... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por FabaoBH350 »

Lokoerapoko escreveu:Fabao,
Ótimo tópico, inclusive vou acompanhar de perto, pois no próximo mês vou adquirir uma pistola como backup e com certeza ele vai ajudar muito na minha decisão!
[]'s
Vlw Loko, obrigado pelos coments, chegando aqui a gente já faz uns vídeos com elas... :legal: :legal: :legal:

Zaca escreveu:Sao lindas e parecem otimas!
Mas pra mim o principal contra é o fato de usarem calibre 0.43
Pois é Zaca, mas qual o problema de ser .43 ? Não entendi...
Todo que eu conheço, que usam .43 nunca reclamaram....
Pelo contrário, é só elogios....

Talvez vc esteja falando do preço, isso é lei da oferta e procura, e falta de consideração com quem precisa comprar, mas tenho esperanças que com o avanço do esporte isso acabe..... E os preços chegarão a um patamar mais "honesto".... Da mesma forma que aconteceu com as bolinhas .68, eu não sou da época, mas quem é mais antigo sabe os problemas enfrentados por causa disso... :legal: :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Roger »

Para quem quer chegar próximo ao real estes são os melhores marcadores de backup.

Ao meu ver o único problema que chega a incomodar demais é o fato das bolinhas amassarem se o pente ficar destravado e pronto para o acionamento, porém o Mauricio dos Cães de Guerra nos ensinou a dica de cortar um pouco a mola dos carregadores e este problema tende a diminuir consideravelmente.

Escuto muito as pessoas falarem que a precisão deste marcador é ruim que isto que aquilo, mas vale lembrar que as comparações são feitas sempre entre os calibres .43 e .68 e é claro que considerando a massa maior de .68 a precisão é melhor.

Para backup ou para combate em CQB para quem busca maior proximidade com o real, são duas ótimas opções.

No aguardo do comparativo Fabão.

:legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Zaca »

Zaca escreveu:Sao lindas e parecem otimas!
Mas pra mim o principal contra é o fato de usarem calibre 0.43
Pois é Zaca, mas qual o problema de ser .43 ? Não entendi...
Todo que eu conheço, que usam .43 nunca reclamaram....
Pelo contrário, é só elogios....

Talvez vc esteja falando do preço, isso é lei da oferta e procura, e falta de consideração com quem precisa comprar, mas tenho esperanças que com o avanço do esporte isso acabe..... E os preços chegarão a um patamar mais "honesto".... Da mesma forma que aconteceu com as bolinhas .68, eu não sou da época, mas quem é mais antigo sabe os problemas enfrentados por causa disso... :legal: :legal:[/quote]

Entao Fabão,
O problema com o calibre .43 e justamente o preço e a pouca oferta.... :mal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Ices_br »

Fbão achei na rap4 essa foto, sera que eu to doido???
Imagem



Pra jogar CQB tem que ser assim olha
Imagem
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por FabaoBH350 »

Ices_br escreveu:Fabão achei na rap4 essa foto, sera que eu to doido???
Se vc tiver doido eu tbém tô Ices, ahahaeuhehauehuahea, pq tbém tô vendo....
Ainda bem que falei que eu "só acho" Senão tinha queimado a língua.... ehehehhe

Mas, avaliando a foto, pode ser que, se serve na X50, deve servir na P99 tbém viu....

MAS..... Sinceramente, vc comprar uma marcadora dessas, pequena, justamente pra dar mais mobilidade e prender uma mangueira nela..... :cmd: :cmd: :cmd: :cmd:
Acho meio bobeira..... rsrsrsr.....
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por Ices_br »

FabaoBH350 escreveu:
Ices_br escreveu:Fabão achei na rap4 essa foto, sera que eu to doido???
Se vc tiver doido eu tbém tô Ices, ahahaeuhehauehuahea, pq tbém tô vendo....
Ainda bem que falei que eu "só acho" Senão tinha queimado a língua.... ehehehhe

Mas, avaliando a foto, pode ser que, se serve na X50, deve servir na P99 tbém viu....

MAS..... Sinceramente, vc comprar uma marcadora dessas, pequena, justamente pra dar mais mobilidade e prender uma mangueira nela..... :cmd: :cmd: :cmd: :cmd:
Acho meio bobeira..... rsrsrsr.....
então fabão se usar ele com secundario realmente num vale a pena!!
Mas eu quero, efetivamente usalo como meu marcador em cqb, manjou!!
Quando for jogar mata ele seria secundario (com coz descartavel) e quado foe cqb direto no remote!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: RAM X50 versus RAM P99

Mensagem por FabaoBH350 »

Hummm, saquei Ices, boa sua idéia viu...... :legal:
Vc tendo uns 4 mags a mais da pra jogar tranquilo mesmo .... :armata: :armata: ehehhehe
Responder

Voltar para “Marcadores.”