Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

FAÇA VOCÊ MESMO: BANDOLEIRA TÁTICA DE 03 PONTAS

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

FAÇA VOCÊ MESMO: BANDOLEIRA TÁTICA DE 03 PONTAS

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pois bem moçada... postei esse "Faça-Você-Mesmo" no PINTA BRASIL e resolvi posta-lo aqui também, pra moçada do Cenário!

BANDOLEIRA TÁTICA DE 03 PONTAS

Imagem

Imagem

:arrow: Dificuldade: iniciante

:arrow: Tempo: 02 horas

:arrow: Custo: Aproximadamente R$ 20,00

:arrow: Lista de Material:

- +/- 03 metros de fita de Nylon, tipo Cinto militar (cinto de passeio do exército). Encontrado em lojas de militaria.
Outros materiais poderão ser utilizados para a confeccção da bandoleira.
- 03 Fivelas de Nylon
- 01 Fivelas de Metal
- 01 Clip de Metal
- Tesoura, agulha e Linha de costura

Imagem

Imagem

Passo a passo...

:arrow: Depois de cortar a Fita de Nylon no tamanho desejado (mais ou menos 2,5, para o comprimento total, mas isso depende do tipo de marcador e se ele tem coronha ou não, o que demandará um maior ou menor comprimento total), o primeiro passo é costurar a Fivela de Metal em uma das pontas da Fita de Nylon, confeccionando assim a ponta deslizante (Ponta 03) da Bandoleira.
Essa fivela tem que ser de Metal, porque correra ao longo da bandoleira, e desta forma, precisa de pouco atrito para cumprir com perfeição a função.

:arrow: Depois, passa-se uma das fivelas de nylon pelo cinto, deixando-a presa apenas em um dos lados. Essa Fivela se tornará a Fivela de "Slide" da Ponta 02, que posteriormente deverá ser presa á Fita de Fixação (da Culatra ou do Stock).

:arrow: Agora passa-se outra fivela de nylon, dessa vez, de forma completa (passando-se pelas duas aberturas, e a posicione mais ou menos no meio da Fita de Nylon. Essa fivela será para a contenção da Ponta Deslizante, que propiciará um ajuste preciso para o usuário.
Sem esta fivela de contenção, a Ponta Deslizante corre livre, estrangulando demasiadamente o tronco do usuário.

:arrow: Agora, passe a Ponta Deslizante pela ponta livre da Fita de Nylon (até encostar na Fivela de Contenção) e a mantenha aí até o arremate da bandoleira.

:arrow: Agora passe a outra fivela de Nylon pela ponta solta, deixando-a mais ou menos à 20 Cm da ponta. Essa fivela será responsável pelo ajuste do tamanho da bandoleira.
Depois, insira o Clip de Metal pela ponta solta da fita de nylon, e com o resto da ponta, passe-a pela fivela de nylon, inserida ali anteriormente, regulando o tamanho e fixando-a no local (por pressão direta da própria fivela). Assim você constroi a Ponta 01

Pronto, está terminada sua Bandoleira tática de 03 pontas.

Fotos:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Show Marcelo !!!! :wink:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

mais uma do professor marcelo .. hehe!! boa
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Muuuito loca!! Parabéns :D

Agora só me falta o marcador! hahaha :lol: :lol:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Obrigado moçada! :oops:

Mas é como eu já disse, em côro com muitos outros companheiros daqui: O PINTA não é mais tão interessante, depois que o PAINTBALLCENÁRIO "abriu-as-portas", e uma vez que eu postei isso lá pra nossa comunidade de "Cenaristas & Mateiros", achei que seria muito mais apropriado se postasse aqui também!

Agente ganha mais dividindo o conhecimento, que simplesmente guardando-o para si.

Grande Abraço!
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

mais uma do professor marcelo .. hehe!! boa


Gostei, valeu professor. :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelo Utsch escreveu:Opa!

Obrigado moçada! :oops:

Mas é como eu já disse, em côro com muitos outros companheiros daqui: O PINTA não é mais tão interessante, depois que o PAINTBALLCENÁRIO "abriu-as-portas", e uma vez que eu postei isso lá pra nossa comunidade de "Cenaristas & Mateiros", achei que seria muito mais apropriado se postasse aqui também!

Agente ganha mais dividindo o conhecimento, que simplesmente guardando-o para si.

Grande Abraço!

Realmente aqui no PAINTBALLCENÁRIO está ficando com um material muito bom sobre Cénario! Eu que estou engatinhando ainda com o Paintball está sendo de muuuuita ajuda! E são pessoas como vc Marcelo que fazem daqui um lugar espetacular!

E ganha também nosso reconhecimento :wink:

Mis uma vez obrigado Marcelo! e todos que enriquecem o PAINTBALLCENÁRIO com esse tipo de ajuda. :legal:


Grande Abraço!
Avatar do usuário
marioilha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:36
Localização: Ilhabela
Contato:

Pra variar

Mensagem por marioilha »

Pra variar mais um Tópico show de bola do EnciclopediaMan

Valeu cara.
Avatar do usuário
rogercordeiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 185
Registrado em: 17 Jun 2007, 16:18

Mensagem por rogercordeiro »

muito legal esse tutorial,comprei o material e vou implementar na minha spyder mr1 que tá chegando.quando ficar pronta coloco as fotos aki.
Relamente,esse fórum é indispensável pra quem curte cenário.
Parabéns aos membros e colaboradores.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

rogercordeiro escreveu:muito legal esse tutorial,comprei o material e vou implementar na minha spyder mr1 que tá chegando.quando ficar pronta coloco as fotos aki.
Relamente,esse fórum é indispensável pra quem curte cenário.
Parabéns aos membros e colaboradores.
:legal: Não deixe de participar e dar sugestões !!!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Mais uma vez, agradeço a todos as palavras de apoio e carinho! :oops:

Agora... que fizer alguma bandoleira, poste aí a foto, para vermos se o tutorial funcionou mesmo! :wink:

Abraço
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Fala Marcelo!

Estou fazendo minha bandoleira mas nao tenho a culatra da tipp 98 e tambem ainda nao uso stock. Para contornar esse problema, pensei em prender a bandoleira no cilindro de co2. Essa é uma opção? ou tem algum risco de danos ao meu marcador ou ao cilindro?

Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Fran,

Fixar a bandoleira no cilindro é sim uma opção, mas faz com que o marcador gire no próprio eixo, quando você o deixa pendurado.

Uma opção para você que ainda não tem stock é fazer uma bandoleira de 01 ponta (nada mais que uma alça simples presa apenas em um ponto, de preferência, na culatra).

Mas... se optar em usar o cilindro e tal... você deverá fazer uma alça em cruz, de forma a deixar a bandoleira bem firme no corpo cilindrico do cilindro.

Já fiz esse tipo de bandoleira para uma ION... e infelizmente, não ficou bom, justamente pelo problema citado.

Abraço
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

eu entendo perfeitamente a questao do marcador girar porque eu havia preso a bandoleira anteriormente no encaixe do cilindro e ele girou!

O que voce acha se eu fizer um furo na culatra de plastico que vem na 98 para adaptar a bandoleira?
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Não faça isso!

Arrume uma forma de adaptar um cadarço na base da empunhadura ou no aparelho de pontaria, e conecte aí a bandoleira de 01 ponta.

Bandoleira de 03 pontas para Marcadores sem coronha ficam desengonçadas demais.

Abraço
Responder

Voltar para “Acessórios.”