[ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser
Enviado: 30 Nov 2009, 22:04
Sempre aparece essa dúvida: Devo comprar um laser vermelho ou verde ? Bem, através de algumas informações importantes saberemos o motivo, ou os motivos, que levam os Green Lasers (laseres verde) serem melhores que o vermelho.Salve Galera !!! Segue ai uma matéria interessante para entendermos um pouco mais das coisas que nos cercam.
Vamos parar de ficar só atirando bolinhas né !! ehehe
Divirtam-se....
Qual é o grande segredo dos laseres verdes ? Porque é que os militares (E.U.) migraram para o laser verde ?
Primeiro, algumas considerações:
A cor verde e o olho humano:
Estrelas no céu a noite podem parecer brancas, mas na realidade elas emitem uma grande quantidade de cores. Estrelas quentes emitem mais luz azul, e as estrelas mais frias emitem mais vermelho. Nosso Sol é uma estrela de temperatura média . O sol emite mais verde do que qualquer outra cor (ver diagrama abaixo).
À luz do dia, os nossos olhos são capazes de ver as cores do arco-íris do violeta ao vermelho, com o pico de visibilidade no verde. Em outras palavras, nossos olhos são mais sensíveis à cor que está mais disponível a partir da luz solar: O verde. (Você já se perguntou porque as plantas são verdes ? Lembram da fotossíntese ? Pode ser essa a resposta.)
Sensibilidade à Cor e Luz Ambiente:
Nossos olhos são aproximadamente quatro vezes mais sensíveis ao verde do que ao vermelho, sob condições de iluminação intensa (ver diagrama de visibilidade). Quando estamos no escuro, ou adaptados para ele dilatando a pupila, o efeito é ainda mais pronunciado.
Nossos olhos se adaptam rapidamente às mudanças nas condições de luz e na maioria das vezes nós nem controlamos isso, pois a abertura e fechamento da pupila é um movimento muscular involuntário. A iluminação interna típica do interior de uma construção é muito fraca em comparação com um dia ensolarado no exterior. Sabendo que, os nossos olhos são menos sensíveis à luz quando está mais claro e mais sensíveis quando o ambiente está mais escuro, o laser verde passa então a ser ofuscado pela luz do sol e muito mais luminoso em ambientes fechados ou ao anoitecer e ao amanhecer.
O atleta (ou o atirador real) precisa de uma cor que funcione melhor nos dois ambientes, luz e penumbra. Esta é a vantagem do verde. Podemos vê-lo mais longe, e sob uma ampla variedade de condições de iluminação se compararmos com o vermelho. Essa vantagem pode fazer a diferença fundamental no momento do combate, quer para aplicações militares, policiais ou recreativas, que é o nosso caso.
Algumas coisas que você deve saber:
Segurança: Filtros ópticos são caros, mas são importantes! A tecnologia do laser verde emite luz infravermelha nociva, que pode danificar o olho humano. Algumas empresas boas, como a LaserMax, instalam filtros de infravermelho evitando assim que você (e qualquer um que esteja na outra extremidade do laser) sofra danos aos olhos. Muitos fabricantes não usam filtros.
Temperatura: Laseres verdes são sensíveis à temperatura. A maioria vai trabalhar entre 50-70 graus centígrados. Portanto, a exposição por tempo elevado pode levar à queimaduras.
Potência de saída: Para compensar a sensibilidade à temperatura, alguns fabricantes deixam ultrapassar a potência de saída permitida por lei. Mesmo que a luz verde possa danificar os olhos sendo demasiadamente brilhante. O órgão que regulamenta esses valores máximos é a FDA (http://www.fda.com).
Bom galera é isso !!!
Equipe Banned... Força e Honra... Sempre....
Traduzido livremente dos sites: http://www.milsimempire.com e http://www.lasermax.com