Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

[ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por FabaoBH350 »

Salve Galera !!! Segue ai uma matéria interessante para entendermos um pouco mais das coisas que nos cercam.
Vamos parar de ficar só atirando bolinhas né !! ehehe
Divirtam-se....
Sempre aparece essa dúvida: Devo comprar um laser vermelho ou verde ? Bem, através de algumas informações importantes saberemos o motivo, ou os motivos, que levam os Green Lasers (laseres verde) serem melhores que o vermelho.

Qual é o grande segredo dos laseres verdes ? Porque é que os militares (E.U.) migraram para o laser verde ?

:arrow: Primeiro, algumas considerações:

A cor verde e o olho humano:
Estrelas no céu a noite podem parecer brancas, mas na realidade elas emitem uma grande quantidade de cores. Estrelas quentes emitem mais luz azul, e as estrelas mais frias emitem mais vermelho. Nosso Sol é uma estrela de temperatura média . O sol emite mais verde do que qualquer outra cor (ver diagrama abaixo).

Imagem

À luz do dia, os nossos olhos são capazes de ver as cores do arco-íris do violeta ao vermelho, com o pico de visibilidade no verde. Em outras palavras, nossos olhos são mais sensíveis à cor que está mais disponível a partir da luz solar: O verde. (Você já se perguntou porque as plantas são verdes ? Lembram da fotossíntese ? Pode ser essa a resposta.)

Sensibilidade à Cor e Luz Ambiente:
Nossos olhos são aproximadamente quatro vezes mais sensíveis ao verde do que ao vermelho, sob condições de iluminação intensa (ver diagrama de visibilidade). Quando estamos no escuro, ou adaptados para ele dilatando a pupila, o efeito é ainda mais pronunciado.

Imagem

Nossos olhos se adaptam rapidamente às mudanças nas condições de luz e na maioria das vezes nós nem controlamos isso, pois a abertura e fechamento da pupila é um movimento muscular involuntário. A iluminação interna típica do interior de uma construção é muito fraca em comparação com um dia ensolarado no exterior. Sabendo que, os nossos olhos são menos sensíveis à luz quando está mais claro e mais sensíveis quando o ambiente está mais escuro, o laser verde passa então a ser ofuscado pela luz do sol e muito mais luminoso em ambientes fechados ou ao anoitecer e ao amanhecer.

Imagem

O atleta (ou o atirador real) precisa de uma cor que funcione melhor nos dois ambientes, luz e penumbra. Esta é a vantagem do verde. Podemos vê-lo mais longe, e sob uma ampla variedade de condições de iluminação se compararmos com o vermelho. Essa vantagem pode fazer a diferença fundamental no momento do combate, quer para aplicações militares, policiais ou recreativas, que é o nosso caso.

:arrow: Algumas coisas que você deve saber:

Segurança: Filtros ópticos são caros, mas são importantes! A tecnologia do laser verde emite luz infravermelha nociva, que pode danificar o olho humano. Algumas empresas boas, como a LaserMax, instalam filtros de infravermelho evitando assim que você (e qualquer um que esteja na outra extremidade do laser) sofra danos aos olhos. Muitos fabricantes não usam filtros.

Temperatura: Laseres verdes são sensíveis à temperatura. A maioria vai trabalhar entre 50-70 graus centígrados. Portanto, a exposição por tempo elevado pode levar à queimaduras.

Potência de saída: Para compensar a sensibilidade à temperatura, alguns fabricantes deixam ultrapassar a potência de saída permitida por lei. Mesmo que a luz verde possa danificar os olhos sendo demasiadamente brilhante. O órgão que regulamenta esses valores máximos é a FDA (http://www.fda.com).
Bom galera é isso !!!
Equipe Banned... Força e Honra... Sempre....
Imagem

Traduzido livremente dos sites: http://www.milsimempire.com e http://www.lasermax.com
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Tormod »

Por que os militares migraram para o laser verde? Porque nao se preucupam com o olho do adversario.

Sou medico e digo: o laser verde deveria ficar na mesma categoria das RAMP. Nossos marcadores não são projetados para combate nem precisão de tiro de 200m, não há diferença prática entre os laseres para o nosso caso, a não ser que o verde pode ter o efeito traçante, esteticamente importante. Duvido que estes de 100-150 reais possuam algum tipo de filtro, e em um esporte que se preza tanto pela segurança, acho um tiro no pé. Se há possibilidade de dano, deveria ser banido.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Tormod »

Desculpem, não achei edit.

É seguro, quer usar? Vire o marcador e ponha o laser no seu olho para testar.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Zaca »

Tormod escreveu:Desculpem, não achei edit.

É seguro, quer usar? Vire o marcador e ponha o laser no seu olho para testar.
EU compartilho da sua preocupação. Porem o Fabao explica no sue texto o pq dele ser nocivo. A partir dai, devemos cobrar dos que querem jogar com os laser verdes os filtros.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por FabaoBH350 »

Zaca escreveu:
Tormod escreveu:Desculpem, não achei edit.

É seguro, quer usar? Vire o marcador e ponha o laser no seu olho para testar.
EU compartilho da sua preocupação. Porem o Fabao explica no sue texto o pq dele ser nocivo. A partir dai, devemos cobrar dos que querem jogar com os laser verdes os filtros.
Eu creio que o TORMOD entendeu que escrevi isso não pra incentivar o uso, e nem o desuso, é apenas uma informação para que, quem for usar, usar corretamente.... :legal: :legal:
Fenix
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 15 Jul 2009, 10:21

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Fenix »

Fabão, parabéns pela explicação.
Analizando a colocação científica, essa mesma evidência vale para os red/green dots, correto?! Eu vou observar o comportamento do meu, não sei se é costume, mas sempre achei o red mais intenso ( talvez o meu green seja fraco mesmo ).
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por FabaoBH350 »

Fenix escreveu:Fabão, parabéns pela explicação.
Analizando a colocação científica, essa mesma evidência vale para os red/green dots, correto?! Eu vou observar o comportamento do meu, não sei se é costume, mas sempre achei o red mais intenso ( talvez o meu green seja fraco mesmo ).
Fenix, não sei te dizer isso, eu acho que não, pois a luz dos RED DOT devem ser emitidas com LEDS e não com laseres, mais foi legal lembrar disso, vou pesquisar pra saber.... :legal: :legal: :legal:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Tormod »

Concordo plenamente com o artigo, fiz apenas a uma crítica aos sites que vendem diretamente para o uso no paintball ( le-se ML ), porém sem nenhuma explicação quanto aos riscos... Há um vendedor que vende um laser verde de 10mW para uso em paintball, tenho um destes há três anos, para uso em observações de astronomia. Devo lembra que em países desenvolvidos ( EUA ), você pode ser preso por usar um destes próximo a aeroportos, devido seu poder. Seu alcançe ultrapassa quilometros, o efeito traçante é nítido com relativa quantidade de luz, e um de 50mW pode inclusive produzir ignição em fósforos... O risco não está somente nos espectros não visíveis de luz, mas na intensidade da luz, mesmo a luz visível ( no especto verde ), que pode ser mais do que suficiente para lesar as células da retina ( principalmente bastonetes ), com perda irreversível da acuidade. Como olhar para o sol com lente de aumento.

laser de 50mW


O de 10 mW, vendido a cento e poucos reais no ML, é cinco vezes mais fraco, mas me intriga muito o efeio na retina, visto que as vezes um pequeno reflexo do sol já nos deixa com aquela sensação de "mancha" no campo visual...
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Tormod »

Alguns sites interessantes

http://www.medicinenet.com/script/main/ ... lekey=2057 - site especializado em converter informacoes medicas em liguagem leiga

http://www.stripes.com/article.asp?sect ... icle=63305 - lesoes oculares graves e permamentes do uso militar do green laser no iraque

http://ezinearticles.com/?The-Safety-Is ... id=1589758

http://www.nj.com/news/index.ssf/2009/0 ... lanes.html
Fenix
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 15 Jul 2009, 10:21

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Fenix »

FabaoBH350 escreveu:
Fenix escreveu:Fabão, parabéns pela explicação.
Analizando a colocação científica, essa mesma evidência vale para os red/green dots, correto?! Eu vou observar o comportamento do meu, não sei se é costume, mas sempre achei o red mais intenso ( talvez o meu green seja fraco mesmo ).
Fenix, não sei te dizer isso, eu acho que não, pois a luz dos RED DOT devem ser emitidas com LEDS e não com laseres, mais foi legal lembrar disso, vou pesquisar pra saber.... :legal: :legal: :legal:
É bem provável que as propriedades do verde emitido pelo laser e pelo green dot sejam diferentes. Mas quis me referir apenas ao fato de nosso olho ser mais sensível ao verde do que ao vermelho.
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por brunoalbino »

Tenho um de 20mW, e como o Tormod disse, é muito forte!!, pude comprovar isso na madrugada do apagao aqui em sampa... voce consegue sentir o calor do laser se aponta-lo proximo a mão ... :shock:
Fenix
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 15 Jul 2009, 10:21

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por Fenix »

brunoalbino escreveu:Tenho um de 20mW, e como o Tormod disse, é muito forte!!, pude comprovar isso na madrugada do apagao aqui em sampa... voce consegue sentir o calor do laser se aponta-lo proximo a mão ... :shock:
Cara, faz o teste aí do fósforo, fiquei curioso agora...
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por brunoalbino »

Nao acende nao :legal: , somente mais fortes...
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por chrsinmon »

Se acender fósforo logo logo não vamos mais precisar nem de bolinha....é só ligar o laser pra literalmente "queimar" o oponente...
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: [ARTIGO] A ciência por tráz do Green Laser

Mensagem por brunoalbino »

<object width="384" height="313"><param name="movie" value=" name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="" type="application/x-shockwave-flash" width="384" height="313" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

esse é de 50mW... existem mais fortes... de 100, 125, 170...
:shock:
Responder

Voltar para “Acessórios.”