- Produto: Hammerhead Battle Stixx Barrel
- Fabricante: Hammerhead Paintball
- Procedência: Made in USA
- Materiais de construção: Alumínio aeronaútico/6061
- Website: http://www.hammerheadpaintball.com
- Compatibilidade: Praticamente todos os marcadores, verifique no website
- Finalidade: Cano top de linha, aumento de precisão, agrupamento e distância dos disparos
- Preço: US$ 102.00 (somente o cano e um fin independente do bore size ou modelo do marcador)

Sobre o produto:
Os canos Hammerhead são muito conhecidos no mercado pela sua alta performance, acabamento beirando a perfeição, durabilidade e resistência acima da média por utilizar liga de alumínio aeronaútico 6061.
Sua raiação interna afeta de maneira direta na precisão, agrupamento e distância dos disparos.
Por ser cano um cano composto de 3 peças (cano, fin e muzzle) existem inúmeras combinações de performance e visuais.
Ele é oferecido separamente, apenas o cano, o muzzle original e um fin de bore size e modelo à escolha do comprador pelo preço no mercado americano de US$ 102.00, o que não é barato para um cano, mas com certeza para os jogadores que procuram as qualidades descritas acima definitivamente vale o investimento.
Não é um cano leve, visivelmente mais pesado e robusto que os canos tradicionais que estamos acostumados, o tamanho é de 14", o que ao meu ver torna-se um cano bem versátil, tanto para jogos de woods e speedball, sendo um pouco grande para cenários de CQB, que o ideal seria algo em torno de 8" à no máximo 12".
Possui acabamento preto fosco em pintura eletrostática de altíssima qualidade que mantém os padrões de discrição e camuflagem também demonstra certa resistência aos rigores dos jogos de cenário.
Além do Battle Stixx a Hammerhead Paintball oferece outros 3 modelos de cano, o Shark Thooth de 8", o Bang Stixx de 16" e o Mofo de 14" em composite de fibra de carbono, sendo este último o top de linha do fabricante.
São canos caros, no mercado nacional giram em torno de R$ 400,00 à R$ 650,00 WoOoW! mas a sua proposta é justamente compatível ao preço.

Sobre o teste:
Bom, eu testei o meu em apenas um game por enquanto, que foi neste final de semana passado na 4ª Etapa do Cisrcuito de Paintball Cenário no CTTR Fábrica, utilizei bolas RPS Premium, que ao meu ver estão com ótima qualidade, tanto que estou na 3ª caixa destas e tive pouquíssimos problemas de quebras, mas ao meu ver estas bolas não são as ideais para este cano, ou pelo menos para o tamanho de fins que eu possuo (.688 e .690), as Premium tem um bore size menor do que outras bolas de qualidade (Marbalizer e etc) o que faz elas "correrem" meio soltas no interior do cano, e como este é um cano raiado, vamos dizer que as bolas devem correr mais "apertadas" no seu interior para obter o desempenho total oferecido pela raiação espiralada.
Mesmo assim, utilizando as bolas "erradas" e os fins de bore size errado é surpreendente a melhora de desempenho em relação aos demais canos que já testei, o que me impressionou mesmo foi a distância que as bolas atingem em função do spin da raiação, supreendente realmente, o marcador estava cronado na casa dos 260/270fps utilizando Co2 com estabilizador Palmer Pursuit à 600psi de saída.
Para quem gosta de jogar no estilo Sniper, one shot one kill é o cano ideal, pode acreditar que aonde você mirar é lá mesmo que a bolinha vai.
Próximos jogos testarei com Marbalizer que tem o bore size mais adequado e postarei aqui os resultados.
Videos:
Review e fotos by Arrigow em 07/10/2009 - Equipe Review Paintball Cenário