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Evento em Brasilia (apenas pensando)

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Lucas Parente
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Evento em Brasilia (apenas pensando)

Mensagem por Lucas Parente »

Galera, estava pensando em organizar um cenario em brasilia e gostaria de contar com a ajudar dos organizadores mais profissionais, lembrando que eu não tenho experiencia em organizar grandes eventos...

Mas a ideia seria fazer um 20 x 20 ou mais, com 4 missões de 1 hora cada sendo elas variadas, o tema ainda não pensei, o local tenho 2 (fazendas) uma a 120km e a outra a 50km de brasília, ambas simples mas com banheiro, energia, churrasqueira, água...

Quanto ao cenário, temos na fazenda a 50km muita madeira, portas etc para fazer obstaculos ou quem sabe ate um tanque para missões... me corrijam se eu estiver viajando :lol: , mas axo que brasília precisa de uma agitada...

Perguntas:

Vale a pena montar ? (lembrando que não possui fins lucrativos apenas diversão)

Qual seria o esquema de bolas, marcadores etc...
~~~~~~~~~~~~
Pensei em me juntar com um campo aqui de brasília por causa dos marcadores que não tenho (apenas 2)

[]'s
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Santos
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Mensagem por Santos »

Fala Lucas.
- Cara, tem muita gente por aqui que pode te ajudar.
- As mais indicadas são :

- Marcelo
- JRibeiro
- Acardenuto
- Julio

No que poder, garanto que eles vão te ajudar.
Abraço
:tropa:
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Marcelo Utsch
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Lucas,

Organizo jogos de Paintball Cenário aqui em Belo Horizonte (MG), 01 vez por mês, com a participação média de 30 jogadores, e também de forma não comercial (sem visar lucro).

Vou te explicar o passo-a-passo do meu esquema de organização aqui, para que você possa ter uma idéia do que se trata!

(começo amanhã... porque tô moído agora!)

Abraço
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Lucas Parente
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Mensagem por Lucas Parente »

Heheheheheh ok...
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Marcelo Utsch
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Mensagem por Marcelo Utsch »

PREPARAÇÃO DE JOGOS

Bom, então vamos lá!

A primeira coisa a se fazer é um planejamento básico sobre o formato do evento, levando em consideração alguns fatores importantes.

:arrow: Local do Jogo: O primeiro ponto vital, que considero o mais importante de todos, é a seleção/escolha do local onde o evento/jogo irá acontecer.

De nada adianta você ter uma fazenda maravilhosa, com ótima estrutura de jogo, se ela fica longe demais do centro da cidade, tem estradas inviáveis ou de difícil tráfego, ou fica numa zona de risco ou mal sinalizadas.

O que todo mundo quer é poder jogar e se divertir, e depois ir embora para casa satisfeito... e se tiver que pegar uma estrada de terra complicada, ou acabar parando no meio de uma "comunidade", te garanto que muitos desistirão, e muitos outros que forem, criticarão incisivamente este fato.

Por isso, sempre é melhor se optar por locais mais próximos ao centro da cidade, e com acessos pouco complicados. Um mapa é mandatório, e as vezes, indicações pelo caminho atravéz de placas, cartazes e faixas podem auxiliar nessa tarefa

:arrow: Cenário: Cenário é o local do jogo em si, que pode ou não ser preparado para o evento. Esta preparação irá depender do que o terreno tem à oferecer, e qual o tipo de jogo você está proposto a formatar.

Descampados, obviamente, não são bons locais de jogo e precisarão ter obstáculos onde os jogadores poderão se proteger e progredir durante o jogo. Para isso, toneis, manilhas de concreto, carretilhas de fios, sacos de areia, Pallets de carga, carcaças de veículos, tapumes de madeira e mais uma infinidades de materiais de segunda linha, servirão à contento para preencher a arena de jogo, de forma satisfatória (observe a remoção, desgaste ou isolamentos de pontas cortantes, pregos e quinas que podem e irão machucar os jogadores)

Em contrapartida, matas mistas, bambuzais, florestas de eucalípto e zonas edificadas são perfeitas para jogos de Mata e Cenário, precisando realmente de muito poucas alterações, que quando existirem deverão ser para indicar as trilhas principais, limitar o tamanho do campo, ou proteger locais frágeis, como janelas, portas e afins.

Agora... se o disponível é apenas uma mata semi-fechada, picadas ou trilhas deverão ser providenciadas, de forma a permitir o deslocamento dos jogadores.

Ainda assim, emqualquer uma das opções, a construção de Bunkers, Casamatas e trincheiras em lugares estratégicos, são sempre bem vindas e apreciadas pelos jogadores.

Uma alerta especial fica por conta dos riscos que os ambientes possam apresentar.
- Qualquer local de risco deve ser sinalizado e até isolado, de forma a impedir ou restringir o acesso, e prevenir eventuais acidentes. Rios, construções semi-demolidas, zonas cercadas com arame-farpado, escavações, pedreiras... são exemplos de locais de alto-risco.

:arrow: Infraestrutura: Não se esqueça de pensar no conforto (mesmo que mínimo) dos jogadores, com uma boa Zona Neutra (de preferência em local fora da linha de tiro, ou cercada com tela - aquelas do tipo de construção), acesso à material de limpeza, locais para se sentar e colocar seu equipamento (pode ser até no chão mesmo... mas que se tenha pelo menos uma grama para isso, porque sentar na terra-vermelha não é uma opção :wink: ).

Nessa consciência pense também em abrigos contra o rigor do sol (como tendas), ou locais apropriados para a concentração e descanso à sombra!

Um Cronógrafo e um bom conjunto de Regras Básicas de Conduta e Jogo são também mandatórios, de forma a cercar o evento com o mínimo de segurança desejável. (Observe mais abaixo)

Pense também em alguma instalação sanitária, e se o jogo for muito longe, pelo menos uma ducha ou chuveiro, onde os jogadores poderão se refrescar e se limpar após o jogo.

Quanto mais longe for o Local de Jogo, maior será a infraestrutura que você terá que preparar, uma vez que como não haverão comércios locais nas proximidades, você deverá suprir as necessidades mais pungentes por reposição de líquidos, lanches e até eventualidades de emergência médica ou clínica.
Tenha em mente, que se algo de pior acontecer, você será o responsável em manter o quadro estável de uma vítima até que uma ambulância possa chegar ao local e prover um atendimento mais satisfatório e obviamente a remoção do ferido.
Nesse caso, a presença de socorristas é altamente recomendável!

:arrow: Fornecimento de Consumíveis: Uma coisa fundamental é ter em mente que você terá de prover o suprimento de CO2 e Ar Comprimido para os jogadores, bem como o acesso a aquisição de Bolinhas de Paintball!

O volume desse material dependerá do tipo de jogo planejado, a quantidade de jogadores e de suas experiências.

- Se o jogo for mais estratégico e o campo de jogo bem diversificado, é bem provável que o volume de combate - e logo, o consumo de Gás e Bolinhas - seja menor.

- Se o jogo for em área mais aberta, tende-se a ter combates mais intensos, com maior consumo de bolinhas e gás.


No meu caso aqui, sempre levo duas SCUBAs de Ar Comprimido, e uma Bala de CO2 (com Peso líquido: 20kg), além de duas caixas de bolinhas.

Eu alugo as SCUBAS de HPA por R$ 15,00 cada, e pago cerca de R$ 50,00 pela bala de CO2, cobrando de cada jogador o valor de R$ 5,00 pela recarga durante o jogo (em geral, sem restrição de vezes de recarga, porque um cilindro de CO2 é difícil de se encher plenamente em campo)

A caixa de bolinhas (com 2.000 unidades) são vendidas por cerca de R$ 130,00, sendo que eu revendo cada 100 unidades por R$ 10,00 (o lucro proveniente desta venda é revertido para o custeio dos demais elementos da infraestrutura e o residual, se houver, se reverte ao caixa de reserva do time. Obviamente, que sempre reponho a caixa de bolinha usada, para ter suprimentos para o próximo jogo).

Todavia, nunca restrinjo o uso de bolinhas particulares, e cada jogador tem a liberdade de levar e usar suas próprias. Isso é interessante para se evitar as discussões e atritos com os jogadores, mas limita sua noção do consumo previsto de bolinhas...

Sobre a recarga dos cilindros, é importante salientar que além das SCUBAS de HPA e da Bala de CO2, você ainda terá que ter as respectivas estações de recarga e prever um tempo no seu organograma para ao processo de recarga dos cilindros, já que isto demanda alguns minutos e a atenção exclusiva de um elemento especializado no manuseio das estações de recarga de cada tipo de Gás!

:!: - ATENÇÃO: Lembre-se de providenciar uma proteção especial contra o sol (e outras fontes de calor) para os cilindros de CO2 e HPA, uma vez que os gases se expandem sob o calor, o que pode, em alguns casos, levar a explosão dos cilindros!!!

Aliás... para poupar tempo, outra opção interessante é contar as bolinhas e emabala-las em pacotes de 100 unidades (retire o ar com aquela bombinha de cozinha e feche bem o saco de forma a manter as bolinhas em um tipo de vácuo). Da mesma forma, armazene com cuidado as bolinhas e evite a exposição ao sol e calor, bem como a umidade e impactos.

:arrow: Aluguel de Equipamento: Bom... isso é importante demais... mas igualmente difícil demais!

- Importante, porque é a forma de possibilitar quem não tem equipamento, à participar dos jogos.

- Difícil, porque tem que se ter os equipamentos para o aluguel, e para quem não visa lucro e não está com dinheiro sobrando, o investimento é proibitivo (cerca de R$ 700,00 por kit completo, do tipo básico para aluguel + o valor de manutenção para as eventuais perdas, quebras e panes)!

Aqui nós contamos eventualmente com o apoio de um parceiro de jogo que tem 11 kits completos (Marcador, Loader Gravitacional, Cilindro de CO2 e máscara), e vez ou outra, ele comparece aos jogos, alugando o equipamento por R$15,00 (sem Gás nem bolinha, adquiridos à parte)... mas nem sempre podemos contar com ele, o que nos deixa de mãos abanando.

Você pode fazer parcerias com os campos de jogo de sua cidade, ou até mesmo, fechar um contrato de prestação de serviço com eles, de forma que eles arquem com a tarefa de suprir todos os consumíveis (e lucrar com isso) enquanto você se encarrega dos outros detalhes da organização, como montagem do cenário, infraestrutura, missões...

De qualquer forma, essa não é uma tarefa fácil... e eu mesmo ainda não consegui resolve-la de forma definitiva!

:arrow: Estilo de Jogo: Eu só organizo jogos táticos, inspirados na SGM, Vietnam ou Operações de Forças Especiais (modernas ou não). Para tanto, missões táticas são fundamentais, porque o "Rouba-bandeira" ou o "Mata-Mata" cansa qualquer jogador de Paintball um pouco mais experiente.

Abaixo postarei alguns exemplos de missões desse estilo!


Bom Lucas... acho que é basicamente isso!

Qualquer dúvida, entre em contato!

Abraço!
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 04 Out 2007, 19:50, em um total de 2 vezes.
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Marcelo Utsch
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Exemplo de Agenda de Jogos - Planejamento Básico (modelo do GALOS DE BRIGA/ BH-MG)

Imagem

:arrow: Local: BATTLE LAKE POINT ( :!: Em Agendamento :!:)

:arrow: Data: 07 de Outubro/2007 (Domingo/ Diurno) ( :!: Data Definida! :!:)

:arrow: Horário: Início: 08:30 AM / Previsão de Termino: 14:00 PM

:arrow: Jogo Oficial: 12

:arrow: Vagas Disponíveis: 30 Jogadores
(Ainda, NÃO há confirmação se haverão Kits para o aluguel)

:arrow: Status: Em Fase de Organização

---------------------------------------------------------------------------------------------------
:arrow: Observações:
Seguindo nossa linha de ação, estamos já agendando nosso próximo jogo, previsto para o começo do mês de Outubro!

O local do jogo será no BATTLE LAKE POINT, uma área já liberada pelo proprietário e sem impedimentos, onde já foram realizados vários outros jogos com muito sucesso.

Preços Acordados:


:arrow: Aluguel de Marcador e Máscara: ?? unidades disponíveis R$ ??,00 (Ainda não há confirmação se haverão Kits para o aluguel)

:arrow: Recarga de Cilindro de CO2 ou Ar Comprimido: R$ 5,00 por cilindro

:arrow: Preço das Bolinhas: R$ 10,00 p/ cada 100 Paintballs (Preço das Bolinhas compradas com a Organização. Não haverá restrição do uso de bolinhas particulares, desde que não sejam Paintballs SEVERE de cor branca)*

:arrow: Taxa de Aluguel da Área: R$ 5,00 por pessoa / valor cobrado pelo proprietário

(*) Este preço é correspondente ao valor de custo de aquisição mais um pequeno custo destinado ao Fundo de Reserva do time. Nem 01 centavo dos valores arrecadados irão para os bolsos de qualquer membro do time.

Como de praxe, estamos limitando a compra de bolinhas em 200 unidades por pessoa. Para quem se interessar, no dia do jogo poderá ser possível a venda do residual das bolinhas não compradas. (por questão do investimento que deverá ser feito para a aquisição das bolinhas com o fornecedor, e que poderá onerar demais a organização).

- Será permitido o uso de bolinhas particulares, não adquiridas com a organização (como de praxe... informação só pra constar).

:arrow: NÃO SE ATRASE POIS OS RETARDATÁRIOS PODERÃO SER PUNIDOS COM A NÃO PARTICIPAÇÃO EM ALGUMAS PARTIDAS OU VETADOS!

:arrow: Obs.: O SORTEIO DAS EQUIPES SERÁ FEITO NO DIA, ANTES DO INÍCIO DAS PARTIDAS, PORTANTO É VITAL QUE NÃO OCORRAM ATRAZOS NA CHEGADA AO LOCAL.


:!: Importante: Qualquer modificação dessas observações serão postadas no menor tempo possível!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

:arrow: Recomendações e Alertas:

- Siga as instruções e as Regras de jogo. Os infratores serão punidos com penas de sua suspensão da partida até a expulsão do Jogo.

- ACATE RIGOROSAMENTE OS HORÁRIOS ESTABELECIDOS! Retardatários serão punidos com suspensão de partidas, ou até mesmo impedidos de participarem do jogo.

- O local de jogo é uma área edificada mas abandonada. Poderão haver entulhos, e pontos de risco, que podem promover oportunidades de lesões e traumas. Esteja atento a todas as recomendações da organização e evite riscos desnecessários.

- Leve água ou outro líquido não alcóolico para sua própria hidratação (pelo menos 02 litros por pessoa) - Altamente e severamente recomendado!.

- Apesar de não ser provável... É possível que esteja chovendo no dia do evento, portanto leve sua roupa de jogo (uniforme de combate) e outra para voltar. SE chover, é bem possível que tenha barro nas trilhas.

- É possível que também haja no local infestação de Pernilongos!
Leve repelentes contra esse tipo de inseto.

- A Diversão é obrigatória!!!


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Lista de Jogadores que Confirmaram Presença:

01 - Marcelo Utsch (precisa apenas de HPA*) (GALOS DE BRIGA)

02 - Fabrício (Não declarou nenhuma necessidade) (GALOS DE BRIGA)

03 - Hermane Vargas (precisa apenas de CO2) (GALOS DE BRIGA)

04 - Luis Filipe US CAPETA (precisa apenas de CO2) (GALOS DE BRIGA)

05 - Luis Henrique (precisa de CO2 + 100 bolinhas) (GALOS DE BRIGA)

06 - Fred Vianna (precisa apenas de HPA*) (GALOS DE BRIGA)

07 - Thalles (precisa apenas de HPA*) (DELTAS)

08 - Igor Dornelas (precisa apenas de CO2) (Convidado - GALOS DE BRIGA)

09 - Maurício Gabrich (precisa de HPA* + 200 bolinhas) (GALOS DE BRIGA)

XX - Bernardo (precisa de CO2... e Marcador!) (GALOS DE BRIGA) (Cancelou o Registro)

10 - Felipe Coelho (precisa apenas de CO2) (GALOS DE BRIGA) - Reserva de Vaga!

11 - Richard Petrillo (precisa apenas de CO2) (Convidado - GALOS DE BRIGA)

12 - Castilho (Possivelmente - precisará apenas de CO2 + 200 bolinhas) (Convidado - GALOS DE BRIGA)

13 - Afrânio Chaves (precisa de CO2 + 200 bolinhas) (Convidado - GALOS DE BRIGA)

14 - Rafael Tameirão (precisa apenas de HPA*) (GALOS DE BRIGA)

15 - José Eduardo (precisa apenas de HPA*) (GALOS DE BRIGA)

16 - MuruM (precisa apenas de HPA*) (DELTAS)

17 - Edivaldo (Necessita de Kit completo + CO2 + 100 bolinhas) (Convidado - GALOS DE BRIGA) :!: :!: :!:

18 - Edivaldo (Necessita de Kit completo + CO2 + 100 bolinhas) (Convidado - GALOS DE BRIGA) :!: :!: :!:

19 - Fabianderson (Necessita apenas de HPA*) (Convidado - GALOS DE BRIGA)



Total de Jogadores Inscritos: 19

(*) HPA: High Pressure Air - Ar Comprimido
---------------------------------------------------------------------------------------------------
PREVISÃO DE CONSUMO (Reservas):

:arrow: Consumo de Bolinhas: 900 (até o momento)
:arrow: Consumo de CO2: 10 (até o momento)
:arrow: Consumo de Ar Comp.: 09 (até o momento)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

:!: ATENÇÃO :!:
A Lista de Jogadores será FECHADA no dia 05/10/2007 (às 20:00 hs)!


:!: Por motivos de organização, divisão dos times e logística, NÃO será permitida a inclusão de novos jogadores após o fechamento da lista de jogadores. :!:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

:arrow: FAÇA SUA INSCRIÇÃO E GARANTA JÁ SUA VAGA!
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 05 Out 2007, 08:28, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Mapinha tático-tabajara do local onde jogamos!

http://img237.imageshack.us/img237/1058 ... ainnx8.jpg

Feito no Corel-Draw, tendo em base uma foto do Google-Earth
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 04 Out 2007, 08:55, em um total de 1 vez.
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Mensagem por Marcelo Utsch »

Exemplo de missão, inspirada na Guerra do Vietnam - Time dos Vietcongs


MISSÃO CHIN-SAY-SANG

EXÉRCITO REGULAR NORTE-VIETNAMITA – ERNV

Missão: Invadir o acampamento inimigo e plantar uma bomba no QG Yankee!

Irmãos comunistas, dessa vez vamos dar um golpe vital no comando dos Porcos Capitalistas instalados em nossa Terra-Mãe!
Vamos mostrar aos tolos “Joes” que o Vietnam pertence ao Vietnamita e não a um incauto bando de ovelhas ricas, filhas de uma pátria pária.
Vamos atacar a base deles e instalar lá uma bomba que irá erradica-los de nossas terras, fazendo que com nossa ação eles pensem duas vezes antes de reativar qualquer atividade nesse setor!
Neste momento, uma equipe com 04 dos melhores atiradores de nosso contingente estão à caça de uma espião que parece ter se infiltrado em nosso QG.. Eles promoverão um ataque diversivo, atraindo a atenção dos inimigos, nos dando tempo para agir no nosso objetivo.

- Missão dos Snipers: 02 pares de Snipers devem se colocar em pontos estratégicos, de forma a emboscar qualquer patrulha inimiga no setor. Eles usarão um inimigo ferido como isca, e tentarão atrasar e abater o máximo de inimigos que conseguirem, até o final da missão!
- Equipe Sniper Ouro: Composta por 02 elementos, deve ficar no terceiro andar do Complexo e de lá impedir qualquer invasão a seu setor e o resgate do inimigo ferido! Vocês não tem autorização para deixar este andar até o final da missão!
- Equipe Sniper Prata: Composta por 02 Elementos, devem partir das Coordenadas “Julliet-Charlie-22”, e se mover pelo campo de batalha, flanqueando os inimigos e atraindo sua atenção! Vocês não tem autorização de entrar no terceiro Andar do prédio, e devem usar a tática de Atirar-e-Fugir sempre que possível!
Quanto mais distantes do QG os inimigos estiverem, melhor será!

- Tropa de Elite Diamante: Seguir do ponto de inserção (Dead End) e rumar discretamente para a Base inimiga (Bravo-Eco-16).
Na base inimiga vocês devem prender a Bomba no gancho da Bandeira (no arco da ponte) e proteger a posição por 05 minutos, para ser então tarde demais para que o inimigo possa desarmar a bomba!

Pontuação:

- Impedir que os Inimigos resgatem o ferido: 1.100 pts
- Plantar a Bomba no QG Inimigo, e defende-la por 05 minutos: 1.100 pts
- Eliminar todo time Adversário: 1.000 pts
- Penalidade: Snipers Eliminados: - 150 pts cada
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Exemplo de missão, inspirada na Guerra do Vietnam - Time dos Americanos

MISSÃO FULL METAL JACKET

FUZILEIROS NAVAIS - USMC

Missão: Patrulhar o Setor em busca do Sniper inimigo, enquanto providenciam a remoção de um ferido.

Um agente da CIA que deveria ser removido na LZ Golf não apareceu no horário marcado para sua evacuação, e quando o helicóptero de resgate se afastava, viu o elemento ser alvejado em plena Zona de Combate, possivelmente por um Atirador de Elite Vietcong!
O fato é que este Agente trás informações vitais para o Comando dos Fuzileiros, e seu resgate é fundamental para que possamos averiguar o conteúdo das informações!
Acreditamos que ele ainda está vivo, e há sobre o local dois Bell-Cobra protegendo-o da aproximação de qualquer inimigo... mas não foi detectado nenhum movimento nesse sentido, o que reforça nossa suspeita à cerca da presença de Snipers no local!
Sua missão será rumar para o local onde este Agente da CIA se encontra e remove-lo de lá... ou pelo menos recuperar a mensagem que ele leva.

Você tem autorização para abrir a mensagem e ler seu conteúdo, e se for o caso, agir imediatamente para evitar que algo de pior aconteça.

Sua missão será: Resgatar o Agente ferido u sua Mensagem Secreta e Tomar as medidas necessárias de acordo com o conteúdo da mensagem!

Informações Disponíveis:

- Local de Infiltração: Zona Neutra (Bravo-Eco-26)
- Zona de Extração (tropa e vítima): Zona Neutra (Bravo-Eco-26)
- Localização da Vítima: Complexo (Hotel-Eco-27)
- Forças de Oposição: Estamos em plena zona de combate e espera-se a presença de tropas do ERNV e guerrilheiros Vietcongs. Temos fortes motivos para acreditar que existam atiradores de elite inimigo na região, inclusive no local onde o Agente foi abatido.

Pontuação:

- Resgatar o Ferido vivo e leva-lo ao QG "Carregado": 600 pts
- Resgatar a Mensagem e repassa-la ao Comandante da tropa: 500 pts
- Tomar as devidas providências de acordo com a Mensagem: 500 pts
- Eliminar os Snipers: 150 pts cada
- Eliminar todo time Adversário: 1.000 pts
- Penalidade: Comandante ser Eliminado: - 600 pts
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Mensagem por Marcelo Utsch »

REGRAS DE CONDUTA

:arrow: Respeito, confiança, honestidade e ética é esperado de todos!

:arrow: É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos locais dos jogos

:arrow: Cada participante é responsável pelo seu lixo! É de sua obrigação entregar o local limpo, sem lixo!

:arrow: Nunca tire a máscara dentro da zona de combate!

:arrow: Só retire a máscara na Zona Neutra se não houver um combatente portando arma de paintball.

:arrow: Para sua limpeza (tiros) tanto roupa como arma, máscara, aconselha-se o uso de tecidos. Haverá papel higiênico disponível, mas o refugo (papel usado) deverá ser inteiramente recolhido.

:arrow: O inicio e o fim das Partidas serão sinalizadas por um som de apito ou dispositivo sonoro equivalente (audível) e sem dúvidas.

:arrow: Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível! No caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real!”.

:arrow: Evite discussões desnecessárias com os colegas! lembre-se que todos estarão nesse evento para diversão e integração dos jogadores, companheiros e amigos!

:arrow: Observe e respeite a autoridade dos Team Leaders, Fiscais de Jogo, Juízes e Elementos da Organização. Estas pessoas estão ali para ajudar e manter o bom andamento e a qualidade geral do evento.

:arrow: Procure acertar com a Organização os valores acordados de forma ordeira e certa.

:arrow: E proibido usar, sem o consentimento da organização, artefatos pirotécnicos.

:arrow: E expressamente proibido o porte e uso de armas de fogo e armas brancas.

:arrow: Nunca olhe pelo cano da arma, e trate a mesma como se ela estivesse sempre carregada com munição e gás, mesmo que não esteja.

:arrow: Será obrigatório o uso do barrel plug, barrel socks ou qualquer outro tipo de bloqueador de cano nos intervalos dos combates.

:arrow: É permitido o uso livre de rádios, telefones cel., escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, maquinas fotográficas, e visores noturnos.

:arrow: É expressamente proibido o contato físico (lutas) entre os jogadores, sejam eles adversários ou não.

:arrow: Velocidade máxima permitida para os Marcadores: 280 FPS.

:arrow: Só será permitido o uso do modo de tiro INTERMITENTE (Tiro à tiro).

:arrow: Tiros de perto (- de 3 metros) ou a "queima roupa” (- de meio metro) não serão proibidos mas devem ser evitados por motivos óbvios!

:arrow: É expressamente proibido atirar em Jogadores que estejam demonstrando estar eliminados ("mortos", com a arma levantada acima da cabeça), estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone.


ELIMINAÇÕES (Mortes)

:arrow: Será considerado "morto!" o Jogador que for atingido por projétil de paintball e esse estourar manchando o jogador e assim comprovando a sua eliminação.

:arrow: 01 Acerto (com detonação da cápsula de tinta) elimina o Jogador, seja nas mãos, pés, máscara, equipamento ou marcador. Os jogadores que permanecerem no jogo após serem eliminados serão punidos com uma partida, tendo que permanecer na Zona Neutra (durante o decorrer da partida em que foi punido).
Os jogadores reincidentes (Highlanders) serão expulsos do jogo.

:arrow: Evitem o Overshooting (excesso de disparos contra um oponente). 01 Acerto basta para elimina-lo.
Os jogadores que praticarem o Overshooting serão punidos com uma partida, tendo que permanecer na Zona Neutra (durante o decorrer da partida em que foi punido).
Os jogadores reincidentes (maldosos) serão expulsos do jogo.

:arrow: Projétil de paintball que atingir o Jogador e não estourar não vale como eliminação, a não ser que o combatente por ato de boa fé se elimine levantando a arma.

:arrow: Respingos não serão considerados eliminação, somente tiros diretos (exceto aqueles provenientes de Granadas de Tinta).

:arrow: O Jogador eliminado ("morto!") que continuar em combate (atirando, se comunicando, chamando a atenção do adversário, passando material ou munição para colegas, etc...) será penalizado em uma partida, ou expulso do jogo, dependendo do grau de sua má-conduta.

:arrow: O Jogador que atinge outro Jogador do mesmo time o elimina da mesma forma. Isso é considerado "Fogo-Amigo".

:arrow: Logo que o Jogador perceba que foi atingido, ou que algum árbitro (Ranger ou Fiscal de Jogo) o elimine, esse deve o mais rápido possível levantar a arma acima da cabeça e se possível gritar "morto!" para que os adversários cessem os disparos evitando assim o excesso de tiro no jogador (Overshooting).

:arrow: Use o BARREL PLUG ( bloqueador de cano, coloque nesse momento! É mais uma maneira de todos notarem que você esta fora de combate, sem contar com o fator segurança).

:arrow: Caso o Jogador sinta um impacto de tiro e levante a arma acima da cabeça, ou indique pela palavra "Morto" que foi eliminado, deverá sair do combate, mesmo que logo descubra que o tiro não estourou.

:arrow: O Jogador "morto!" deverá se retirar do local de combate o mais rápido possível, e se dirigir ao Zona Neutra, calado! Sendo proibido falar com alguém, passar material, fazer gestos ou reclamações.

:arrow: Para se locomover, o combatente "morto!" deverá permanecer com a arma acima da cabeça!
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Exemplo de Avaliação de Evento:

11o JOGO OFICIAL - GALOS DE BRIGA

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:arrow: BATTLE LAKE POINT - 15/09/2007

Imagem

------------------------------------------------------

AVALIAÇÃO DO EVENTO

:arrow: Local: Este foi o Sétimo jogo do GALOS DE BRIGA e Associados a acontecer no BATTLE LAKE POINT, um fantástico local onde ambientes urbanos (com edificações abandonadas) se mesclam com a mata!

A área trata-se de um grande terreno com matinhas e construções diversas, incluindo uma imensa fábrica de beneficiamento de consumíveis, completamente abandonada, composta por vários comodos, níveis e andares.
Existem muitas vias de acesso à edificação, o que possibilita multiplas situações de jogo e combate, especialmente propícias às partidas de Paintball.
Obviamente, que devido ao estado de abandono das edificações, há riscos reais de acidentes e incidentes, e para minimizar que algo desta ordem acontecesse, muitas pessoas do time, e muitos outros companheiros, providenciaram uma limpeza das escadas e das principais vias de trânsito, além da sinalização com fitas "CUIDADO" e Cones nas áreas onde o risco era maior.
Ainda, contamos com um ótimo clima, sem chuvas, e apesar do sol inclemente, não tivemos nenhum problema com os elementos.
O clima seco diminuiu consideravelmente o colume da mata, mas ainda assim, esteve perfeito para os jogos, comprometendo em parte a movimentação (pela ausência do grande colume de mata).


:arrow: Organização: Mais uma vez, tivemos um Jogo Independente, organizado pelo GALOS DE BRIGA, onde foram reunidos jogadores de variados nichos do Paintball, numa confraternização agradável e valiosa.
Como usual, o evento não teve fins lucrativos, e todos os valores arrecadados se prestaram para o pagamento da aquisição das Bolinhas, da contribuição de cortesia ao Dono do Local e do consumo do CO2.
Dessa vez, o organizador foi o Marcelo Utsch, que contou com a ajuda irrestrita e indispensável do Fabrício (que não jogou, mas mesmo assim foi para lá, levou a estação de Recarga de HPA, e ainda atuou de Juiz, boa parte do tempo), Rafael Tameirão (que ajudou na organização, tirou fotos, e me ajudou e desmontar o teatro de operações), Luis Filipe "CAPETA" que me ajudou como pode durante o jogo; ao MuruM que gentilmente levou sua SCUBA de CO2, possibilitando a recarga desse gás, e ainda de muitos outros jogadores e companheiros, que ajudaram de uma forma ou de outra nas tarefas de organização.
Um abraço especial ao pessoal do time DELTA que mais uma vez compareceram á nossa confraternização, e a meus dois Generais MuruM e Fred Vianna que colaboraram muito para que as missões fossem cumpridas, mantendo os dois times dentro do espírito do jogo.


:arrow: Número de Participantes: O Jogo contou com 19 jogadores, sendo 09 membros do GALOS DE BRIGA; 03 do DELTAS e os demais (07), convidados, amigos e amigos-dos-amigos.

:arrow: Cronograma: Dessa vez, não houveram retardatários, nem grandes atrazos.
A demora para o início das partidas ficou por conta dos detalhes de Organização como a Recarga dos Cilindros de CO2, divisão das bolinhas e Briefing das missões.

A Organização chegou no local de jogo às 07:35hs e a primeira partida começou por volta de 10:00hs!
O jogo terminou às 14:30hs.


:arrow: Tipo de Jogo: Temático - Inspirado na Guerra do Vietnam - Composto por 04 Missões estratégicas (01 espelhada)

:arrow: Número de Partidas: 04 partidas, formatadas em missões estratégicas.

:arrow: Pontos Altos: O grande entrosamento de todos os envolvidos, principalmente na organização e viabilização do evento, a QUASE não ocorrência de discussões, e a lealdade irrestrita dos jogadores. A presença de um Cronógrafo, que tornou possível a garantia da segurança de todos os jogadores com a regulagem dos marcadores dentro da pressão adequada (máxima de 300 FPS - Média de 260 FPS).
Fato interessante: Quase não ocorreu "Fogo-Amigo" no time ALFA (Fuzileiros Navais), enquanto ocorreram alguns casos no time Bravo (Vietcongs)


:arrow: Pontos Baixos: Dessa vez, o pior de tudo foi a falta de 16 jogadores que confirmaram presença e não compareceram ao jogo (com exceção de 03 deles, que foram, mas não puderam jogar, por lesões ou compromissos profissionais)!
Fica aqui o desabafo da Organização que contava com estes jogadores, e preparou a estrutura para recebe-los (esquema de missões contando com contingentes maiores, aluguel de 02 SCUBAs de Ar Comprimido - que não se pagaram com o evento)... Triste!


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RESUMO DO JOGO

Imagem
:arrow: TIME ALFA (Corpo de Fuzileiros Navais)
:arrow: Pontuação Geral: 2.350 pontos

Componentes: 09 Jogadores
- Fred Vianna/ TEAM COMMANDER (GB)
- Marcelo Utsch (GB)
- Rafael Tameirão (GB)
- Maurício Gabrich (GB)
- Luis Filipe "CAPETA" (GB)
- Bernardo (GB)
- Afrânio (Convidado)
- Felipe Sergio (Convidado)
- Alberto Ribeiro (Convidado)

- Primeira Missão: FULL METAL JACKET
- OBJETIVO 01 - Resgatar o Ferido vivo e leva-lo ao QG "Carregado" (Valor 600 pts): 000
- OBJETIVO 02 - Resgatar a Mensagem e repassa-la ao Comandante da tropa (Valor 500 pts): 000
- OBJETIVO 03 - Tomar as devidas providências de acordo com a Mensagem (Valor 500 pts): 000
- OBJETIVO 04 - Eliminar os Snipers (Valor 150 pts por Sniper): 150
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000
- PENALIDADE - Ter o Comandante Eliminado (Valor - 600 pts): - 600

- PONTUAÇÃO..........................................................................................................(-) 450


- Segunda Missão: Patrulha em TUAN-BIEN-POC
- OBJETIVO 01 - Eliminação de qualquer elemento instalado da Vila (Valor 200 pts cada): 600
- OBJETIVO 02 - Captura e Extração da Arma Anti-Aérea (Valor 600 pts): 600
- OBJETIVO 03 - Captura e Extração do Centro de Comunicações (Valor 600 pts): 600
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000

- PONTUAÇÃO.......................................................................................................... 1.800


- Terceira Missão: A QUEDA DE SAIGON
- OBJETIVO 01 - Evacuação do General (Valor 1.000 pts): 1.000
- OBJETIVO 02 - Evacuação da Maleta de Documentos (Valor 500 pts): 500
- OBJETIVO 03 - Evacuação da Bandeira (Valor 500 pts): 500
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000

- PONTUAÇÃO.......................................................................................................... 2.000


- Quarta Missão (Espelhada): A TOMADA DE SAIGON
- OBJETIVO 01 - Eliminação do General (Valor 1.000 pts): 000
- OBJETIVO 02 - Captura da Maleta de Documentos (Valor 500 pts): 000
- OBJETIVO 03 - Captura da Bandeira (Valor 500 pts): 000
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000

- PONTUAÇÃO.......................................................................................................... 000



Imagem
:arrow: TIME BRAVO (Exército regular Norte-Vietnamita)
:arrow: Pontuação Geral: 4.450 pontos

Componentes: 10 Jogadores
- Luis Felipe "MuruM"/ TEAM LEADER (DELTAS)
- André Lobo (DELTAS)
- Thales (DELTAS)
- Luis Henrique (GB)
- Thavison (GB)
- Felipe Coelho (GB)
- Liu (Convidado)
- Weberlon (Convidado)
- Deyson (Convidado)
- Warley (Convidado)

- Primeira Missão: CHIN-SAY-SANG
- OBJETIVO 01 - - Impedir que os Inimigos resgatem o ferido (Valor 1.100 pts): 1.100
- OBJETIVO 02 - Plantar a Bomba no QG Inimigo, e defende-la por 05 minutos (Valor 1.100 pts): 000
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 1.000
- PENALIDADE - Ter Snipers eliminados (Valor - 150 pts cada): - 150

- PONTUAÇÃO.......................................................................................................... 2.050


- Segunda Missão: Emboscada em TUAN-BIEN-POC
- OBJETIVO 01 - Proteção da Vila até o ataque do Grupo de retaguarda (Valor 400 pts cada): 400
- OBJETIVO 02 - Instalação e Proteção da Arma Anti-Aérea (Valor 600 pts): 000
- OBJETIVO 03 - Instalação e Proteção do Centro de Comunicações (Valor 600 pts): 000
- OBJETIVO 04 - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000

- PONTUAÇÃO.......................................................................................................... 400


- Terceira Missão: A TOMADA DE SAIGON
- OBJETIVO 01 - Eliminação do General (Valor 1.000 pts): 000
- OBJETIVO 02 - Captura da Maleta de Documentos (Valor 500 pts): 000
- OBJETIVO 03 - Captura da Bandeira (Valor 500 pts): 000
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000

- PONTUAÇÃO..........................................................................................................000


- Quarta Missão (Espelhada): A QUEDA DE SAIGON
- OBJETIVO 01 - Evacuação do General (Valor 1.000 pts): 1.000
- OBJETIVO 02 - Evacuação da Maleta de Documentos (Valor 500 pts): 500
- OBJETIVO 03 - Evacuação da Bandeira (Valor 500 pts): 500
- OBJETIVO BÔNUS - Eliminar todo time Adversário (Valor 1.000 pts): 000

- PONTUAÇÃO.......................................................................................................... 2.000
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 05 Out 2007, 08:37, em um total de 2 vezes.
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Lucas Parente
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Mensagem por Lucas Parente »

Valew Marcelo ! ta tudo e mais um pouco aew... isso devia ser fixado :grin: ...

As condições da fazenda são boas...

tem cerca de 3 ou 4 banheiros, a fazenda se situa a 50km da Asa sul (a confirmar), sendo apenas 5 ou 6km de terra em medio estado, axo que da para fazer umas 4 missões em locais diferentes... pois temos campos abertos, fechados, casas etc... Resumindo acho que da para fazer o evento mas antes falarei com algum campo aqui do DF a respeito....

Cara muito obrigado o guia ta perfeito :grin: ...

[]'s
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Flávio
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Mensagem por Flávio »

:shock: ....Como sempre uma aula do Marcelo!

...realmente uma aula de planejamento de jogo, esse topico com alguns ajuste da um excelente guia!

:goodjob:
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Maresca
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Mensagem por Maresca »

Praticamente um:

"Como organizar um jogo com sucesso" postado pelo Marcelo !

Sensacional !
Adilson
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Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Muito bom Marcelo parabens!!!

Só as letras vermelhas que tentam cegar mais do resto ...formidavél
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