Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quantidade ideal de jogadores?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
CleberMarino
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 535
Registrado em: 04 Jul 2008, 10:43

Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por CleberMarino »

Pessoal,

Pelos eventos que nós do Scorpions temos particpado nos últimos anos, venho percebendo uma mudaça em relação a quantidade de jogadores exigidos nos jogos, campeonatos, torneios, etc... e consequentemente, a quantidade de jogadores nos times.

A tempos, os jogos eram em torno de 8 a 10 jogadores, e com isso, um time precisava de cerca de 15 pessoas ... Hoje, muito jogos e torneios são exigem 15 jogadores e ainda com opção de reservas...

Então pergunto: Qual seria a quantidade de jogadores ideal para um time?

Abcs!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por nemezes »

Fala Cleber!

Cara, na Tactical Ten Paintball League lá dos Gringos, que é minha referência, já que existe desde 2006 e é 100% milsin... a regra diz que são 10 de cada lado e com direito a 5 substituições (ou seja 5 reservas no máximo), mas, o número máximo de jogadores em campo por time são 10 jogadores e um reserva por exemplo, nem é obrigatório as substituições, e se o capitão desejar ficar com menos 1, é a vontade dele e do grupo. E também não impede que times grandes se dividam em 2 equipes...porém, pelo que li no forúm dos gringos... é limitado a duas equipes mas, os uniformes devem ser diferentes e seus emblemas também, e não existe maracutaia, são 20 juizes...ou seja, 1 para cada jogador. Se quiser ler mais sobre a regra dos gringos http://tacten.com/forum/index.php?topic=678.0... mas bro, aqui no Brasil, isto vai depender sempre do organizador não tem jeito. abs!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por Zaca »

Cleber isso e bem relativo... depende do campo!
COncordo muito com as regras gringas que o nemezes postou, mas tenho algumas ressalvas.
Essas regras talvez funcionem com os campos la, nao sei como sao, talvez tenha padronizacao de tamanho ou algo do tipo.
Aqui no RJ acho que podemos fazer o numero conforme o campo.
Temos campos que podem comportar um bom jogo com 5 a 10 para cada lado como e o caso do NPB ou The Brothers.
Outros que comportariam um bom jogo com 10 a 15 para cada lado devido ao tamanho, como e o caso do Distrito 22 e por ai vai.

mas acho que o numero ideal para os times acredito que seja 15 jogadores.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Como vcs todos sabem, nós os Black Hawk's estamos na nossa segunda formação, da formação anterior de 18 pessoas só restaram eu e o Neo.

Quando o Neo no inicio desse ano me procurou para recomeçarmos a equipe, nó tinhamos estabelecido a meta de 8 jogadores, mas infelizmente isso não é viavel.

90% dos eventos realizados esse ano aqui no RJ foram campeonatos, a doutrina do big game parece estar desaparecendo, sendo assim, 8 pessoas é um quorum insuficiente para qlqr coisa...

Eu sinceramente sou contra equipes com mais de 15 pessoas, é raríssimo ver uma equipe grande conseguir manter a honra e o fairplay em jogo, pois digo por experiencia propria, fica muito mais dificil de organizar. Na minha opnião, 12 pessoas seriam suficiente, mas os eventos pedem mais do que isso hj em dia
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por FabaoBH350 »

Legionnaire_RJ escreveu:Como vcs todos sabem, nós os Black Hawk's estamos na nossa segunda formação, da formação anterior de 18 pessoas só restaram eu e o Neo.

Quando o Neo no inicio desse ano me procurou para recomeçarmos a equipe, nó tinhamos estabelecido a meta de 8 jogadores, mas infelizmente isso não é viavel.

90% dos eventos realizados esse ano aqui no RJ foram campeonatos, a doutrina do big game parece estar desaparecendo, sendo assim, 8 pessoas é um quorum insuficiente para qlqr coisa...

Eu sinceramente sou contra equipes com mais de 15 pessoas, é raríssimo ver uma equipe grande conseguir manter a honra e o fairplay em jogo, pois digo por experiencia propria, fica muito mais dificil de organizar. Na minha opnião, 12 pessoas seriam suficiente, mas os eventos pedem mais do que isso hj em dia
Muito interessante essa observação sua Legionnaire, concordo plenamente e já vi exemplos negetivos disso tbém, eu acho que o time deve ser organizado em células. Tipo, qual será o tamanho padrão de um grupo para a equipe, em combate urbano e wood....

O interessante seria que fossem em números multiplos. Por exemplo:

Células para CQB = 6 unidades
Células para Combate Urbano = 12 unidades
Célula para Wood, ou campo aberto = 24 unidades

Usando sempre as mesmas pessoas para um entrosamento melhor. Dependendo da situação essas células se dividem, mantendo a formação e sua liderança....

Sei lá, foi só uma "Tempestade Cerebral", mas creio que por ai... Sendo assim, creio que o número máximo para um time seria 24 pessoas....
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por nemezes »

FabaoBH350 escreveu:
Sei lá, foi só uma "Tempestade Cerebral", mas creio que por ai... Sendo assim, creio que o número máximo para um time seria 24 pessoas....
Fabão... "Tempestade Cerebral"... se vc fosse gringo..seria um "Brain Storm"...agora, como vc é mineiro... vc teve um "TorÓ de Parpites".. :o .... brincadeira.. cara.. nosso esporte é novo...mas geralmente, as formações se adaptam ao tipo de ocasião e geografia em que o jogo se realiza, e de acordo com as condições e das regras que cada organizador implementa, na prática é assim que funciona HOJE...

Um time grande, se dividiria em várias UNIDADES ou SQUADS... em uma competição, seriam eleitos os melhores e mais empenhados para representar a equipe... por exemplo, se a regra da competição tiver uma limitação/obrigatóriedade de X participantes, só jogariam aqueles que não faltam os treinos, que estão em dia com as obrigações com o time, os que realmente tem melhor performance e etc.... quem quer realmente competir pelo time... correria atrás!

Eu acho interresante um valor mínimo "padrão" para cada tipo de "missão" , mas, é importante frisar, que um time grande, e organizado, é uma coisa que enobrece o nosso esporte.. não podemos tolir isso.. :legal:

.
Editado pela última vez por nemezes em 05 Set 2009, 11:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

nemezes escreveu: Eu acho interresante um valor mínimo "padrão" para cada tipo de "missão" , mas, é importante frisar, que um time grande, e organizado, é uma coisa que enobrece o nosso esporte.. não podemos tolir isso.. :legal:

.

A sua equipe que o diga, o gsg-9 é um grande exemplo (em número e grau rs) à ser seguido
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por nemezes »

Legionnaire_RJ escreveu:
nemezes escreveu: Eu acho interresante um valor mínimo "padrão" para cada tipo de "missão" , mas, é importante frisar, que um time grande, e organizado, é uma coisa que enobrece o nosso esporte.. não podemos tolir isso.. :legal:

.

A sua equipe que o diga, o gsg-9 é um grande exemplo (em número e grau rs) à ser seguido
Cara, eu não falo pelo GSG9...o que eu posso dizer do GSG9 como membro... é um time fabuloso e muito bem organizado... mas, existem vários times "grandes" no Brasil... não é por quantidade que se deve "medir" um time... é pelo compromentimento de seus membros e do grupo, espiríto de amizade/equipe e respeito que sempre deve existir mutuamente entre seus membros... pra mim, qualquer grupo de pessoas que se organiza e leva o esporte realmente a sério em todos os sentidos.. já nasce, vive e vence como um "grande" time independente da qta de seus membros...

Eu acho que este tópico é interresante pois, hoje, quem determina a quantidade de jogadores são os organizadores... ter um mínimo de jogdores para competições, estimularia os membros dos Times a suarem mais a camisa para participarem de competições...e isto melhoria várias coisas.. o nível dos competidores, a técnica, a vontade de jogar pelo seu time e a tática... em fim... é legal discutir estas coisas.. mas os organizadores de eventos, deveriam participar deste bate-bapo...

Com uma discursão saudável... poderia nascer uma REGRA universal de MILSIN (CQB, RA, e WOODS) que poderia ser adotada...e ai o "problema" da qta de jogadores passaria a não existir e os times poderiam se organizar melhor para as competições..treinando táticas mais eficientes e uma integração mais sólida de seus operadores para competir. Bem, este é meu "Toró de parpites"... é a minha opinião.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Quantidade ideal de jogadores?

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Eu penso só um pouquinho diferente, ao meu ver deveria haver mais organização de big games no Brasil. Infelizmente tem surgido uma mentalidade no paintball carioca, que em todo evento uma equipe tem q ficar frente a frente com outra e só sobrevive quem é melhor, ou quem consegue burlar as regras sem o ranger ver. Gosto muito de competição, porém um evento com 15 pessoas exclui muitas equipes tradicionais por que as vezes as mesmas podem estar passando por uma reestruturação.

Por experiencia própria, no mês passado tinhamos 15 membros, mas por termos planos e metas a bater, hj somos 11, mas 11 com qualidade, como diz o nosso amigo Leco do Dagger of Hell, 11 que eu chamaria para almoçar na minha casa rs.

Quando uma equipe não possui o numero minimo de pessoas para participar de um campeonato, a mesma pode agilizar um pouco o processo de seleção, sendo assim, a qualidade do quórum pode ser comprometida. É por isso que gosto de big game, participa equipe com 40 assim como participa equipe com 5... Se for com munição controlada fica melhor ainda rsrsrs :grin: :grin: :grin:
Responder

Voltar para “Geral.”