Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
[Tutorial] Loader tatico para ciclone homemade (TAC-CAP)
[Tutorial] Loader tatico para ciclone homemade (TAC-CAP)
Galera fiz esse tac-cap com materiais bem simples encontrado facilmente em casa e em loja de material de contruçao e de baixissimo custo. Usei cano e um Tube de 140 bolinhas velho jogado aqui em casa.
Vamos lá:
MATERIAL:
Tube de 140 bolinhas
Cano tamanho 50mm
Fita crepe
Fita Isolante
FERRAMENTAS:
Dremmel ou Serra
Lixa para acabamento
Primeiro marque no tube onde ira corta-lo, no meu caso utilizei 30 bolinhas.
Após serrar o tube, lixe a área serrada para dar acabamento e tirar pontas e rebarbas.
abaixo o tube serrado e lixado:
Feito isso pegue o cano 50mm e meça dentro do tube, mas nao esqueça de deixar +- 1 dedo para baixo que é onde vai encaixar no ciclone.
Faca uma marca onde irá corta, corte o cano com a dremmel ou serra e lixe ambas as pontas do cano para tirar pontas e rebarbas.
você irá ter um tube serrado e um cano serrado, nao se desespere vai tudo dar certo no final rs.....
Passe fita crepe por todo o pedaço de cano, de forma que ele preenha a folga entre o cano/tube e o cano/ciclone. A fita crepe e um material mais maleavel por isso escolhi ela.
feito isso encaixe o cano no tube:
Passe a fita isolante para dar acabamento e pronto, vc ira ter um tac-cap homemade muito eficiente.
Resultados finais:
Espero que seja util a todos.
Abracos!
Vamos lá:
MATERIAL:
Tube de 140 bolinhas
Cano tamanho 50mm
Fita crepe
Fita Isolante
FERRAMENTAS:
Dremmel ou Serra
Lixa para acabamento
Primeiro marque no tube onde ira corta-lo, no meu caso utilizei 30 bolinhas.
Após serrar o tube, lixe a área serrada para dar acabamento e tirar pontas e rebarbas.
abaixo o tube serrado e lixado:
Feito isso pegue o cano 50mm e meça dentro do tube, mas nao esqueça de deixar +- 1 dedo para baixo que é onde vai encaixar no ciclone.
Faca uma marca onde irá corta, corte o cano com a dremmel ou serra e lixe ambas as pontas do cano para tirar pontas e rebarbas.
você irá ter um tube serrado e um cano serrado, nao se desespere vai tudo dar certo no final rs.....
Passe fita crepe por todo o pedaço de cano, de forma que ele preenha a folga entre o cano/tube e o cano/ciclone. A fita crepe e um material mais maleavel por isso escolhi ela.
feito isso encaixe o cano no tube:
Passe a fita isolante para dar acabamento e pronto, vc ira ter um tac-cap homemade muito eficiente.
Resultados finais:
Espero que seja util a todos.
Abracos!
- neo-black hawks
- corporal
- Contato:
Re: [Tutorial] Loader tatico para ciclone homemade (TAC-CAP)
Parabéns!
Gostei da camisa preta! hehehe
Gostei da camisa preta! hehehe
- Legionnaire_RJ
- major general
Show...
O RA agradece !
O RA agradece !
- diegoBHPT
- sergeant
- Contato:
a pergunta é se da certo!
hrarhaurhsruah
hrarhaurhsruah
maneiríssimo...
eu fiz também fiz meu primeiro tac cap, só q usei eletroduto...pq ja era preto..
dei uma lixada na parte q entra no ciclone..
usei uma tampa de tube da proto...pq é facil de soltar passei fita isolante antes de colocar a tampa...ficou ótimo...
o unico chato foi que não vendiam o cano a metro..
tive que comprar os 14 metros...hehe
mas sobrou e fiz uns tubes de 50...como eu ja tinha 4 tubes da proto usei as tampas...
parabéns...pela idéia..
eu fiz também fiz meu primeiro tac cap, só q usei eletroduto...pq ja era preto..
dei uma lixada na parte q entra no ciclone..
usei uma tampa de tube da proto...pq é facil de soltar passei fita isolante antes de colocar a tampa...ficou ótimo...
o unico chato foi que não vendiam o cano a metro..
tive que comprar os 14 metros...hehe
mas sobrou e fiz uns tubes de 50...como eu ja tinha 4 tubes da proto usei as tampas...
parabéns...pela idéia..
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Parabéns Zaca... Ficou fino.....
Como sugestão para o preenchimento vai aquela espuma que vc mistura dois líquidos e eles reagem virando uma espuma bem compacta e forte e que não vai estragar nem perder a resistência... Custa baratinho, vc compra em casas que vendem fibras e resinas.....
Como sugestão para o preenchimento vai aquela espuma que vc mistura dois líquidos e eles reagem virando uma espuma bem compacta e forte e que não vai estragar nem perder a resistência... Custa baratinho, vc compra em casas que vendem fibras e resinas.....
- Legionnaire_RJ
- major general
Boa Fabão, acredito que silicone para vedação tbm resolva heheheFabaoBH350 escreveu:Parabéns Zaca... Ficou fino.....
Galera hj fiz mais 2 tac-caps homemade para 2 jogadores da minha equipe. Só que tive um surresa, minha empregada tinha jogado fora o cano, rs....
Na loja de material tbm nao tinha o cano branco 50mm. A solução? Simples, vi na loja um conector de cano 50mm da marca tigre. Cortei um pedaço dele que nao encaixavam no ciclone e no tube, lixei e pronto fiz e ficou otimo.
Abaixo a foto do conector:
o conector cortado:
um conector inteiro e outro cortado lado a lado, detalhe, oque sai fora e este anel:
Os tac-caps prontos:
Abracos a todos
Na loja de material tbm nao tinha o cano branco 50mm. A solução? Simples, vi na loja um conector de cano 50mm da marca tigre. Cortei um pedaço dele que nao encaixavam no ciclone e no tube, lixei e pronto fiz e ficou otimo.
Abaixo a foto do conector:
o conector cortado:
um conector inteiro e outro cortado lado a lado, detalhe, oque sai fora e este anel:
Os tac-caps prontos:
Abracos a todos
- Legionnaire_RJ
- major general
- neo-black hawks
- corporal
- Contato:
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Muito bom...... Pra quem quer economizar uma grana taí a solução....
A idéia do silicone tbém é uma boa Legionnaire.... Nem tinha me lembrado disso, até mais prático que a espuma...
A idéia do silicone tbém é uma boa Legionnaire.... Nem tinha me lembrado disso, até mais prático que a espuma...
- Legionnaire_RJ
- major general
Ontem eu testei um dos Tac's e ficou perfeito, só joguei cerca de 10 minutos, mas não tive problemas com o loader.FabaoBH350 escreveu:Muito bom...... Pra quem quer economizar uma grana taí a solução....
Fabão, por causa do vicio no esporte a gente inventa 1000 e uma gambiarras hehehe
um up pra galera nao ficar na mao...
- Legionnaire_RJ
- major general
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKZaca escreveu:um up pra galera nao ficar na mao...
Já tinha visto o seu tac-cap improvisado e tinha achado muito bom.
Não copiei por q não tenho nenhum pod de 140 bolinhas. Todos os meu pods são de cano mesmo e pra 30 bolinhas apenas.
Viva a criatividade!
Não copiei por q não tenho nenhum pod de 140 bolinhas. Todos os meu pods são de cano mesmo e pra 30 bolinhas apenas.
Viva a criatividade!