Caros amigos,
Eu tenho um campo aqui na minha cidade (http://www.paintballclubpvh.com.br) e gostaria que vç me ajudasse no sentido de me orientar (assessorar) no jogo de Ação Real, onde as minhas dúvidas são:
- Existe alguma lei que regula este jogo com utilização de marcadores de paintball?
- Os marcadores que utilizaremos é o Alfa Black, possui algma restrição?
- Como devo selecionar os participantes?
- Tenho que informar a algum orgão da minha cidade para realização?
Aguardo com URGÊNCIA o seu contato, pois estamos organizando uma ação real grande aqui na minha cidade.
Paiva Dias
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Ação Real
- Legionnaire_RJ
- major general
Re: Ação Real
Boa tarde amigo,Paiva Dias escreveu:Caros amigos,
Eu tenho um campo aqui na minha cidade (http://www.paintballclubpvh.com.br) e gostaria que vç me ajudasse no sentido de me orientar (assessorar) no jogo de Ação Real, onde as minhas dúvidas são:
- Existe alguma lei que regula este jogo com utilização de marcadores de paintball?
- Os marcadores que utilizaremos é o Alfa Black, possui algma restrição?
- Como devo selecionar os participantes?
- Tenho que informar a algum orgão da minha cidade para realização?
Aguardo com URGÊNCIA o seu contato, pois estamos organizando uma ação real grande aqui na minha cidade.
Paiva Dias
os marcadores de paintball são de uso controlado e não restrito, sendo reconhecidos como arma de pressão pela policia federal, sendo assim, somente a nota fiscal nacional dos equipamentos é requerida. Eu tenho uma Alpha Black (Bravo One) e nunca tive nenhum tipo de problema em relação a isto.
Dependendo do número de participantes, deve se avisar ao batalhão policial da jurisdição para evitar maiores problemas e também solicitar uma ambulancia para dar suporte médico ao evento. Se o evento for em area publica deve-se ter a liberação da prefeitura ou da administração fiscal da região com documentação autenticada em cartório.
Quanto as participantes, isso fica ao seu critério, mais se realmente for um evento muito grande é mais dificil fazer o controle. Aconselho o contato com equipes de pessoas idôneas e que sejam conhecidas por manter um bom comportamento em campo, pois a modalidade deve ser reconhecida pela honra e esportividade dos participantes.
Bom acho que é isso...
Forte abraço
Re: Ação Real
Pelo que vi voc~es irão usar um marcador padrão, que me leva a uma dúvida: os jogadores serão experientes? Pergunto pois não acho muito prudente realizar um grande evento com pessoas não habituadas ao paintball, pois o controle se torna um pouco difícil... Neste caso deve-se ter um número generoso de rangers.