Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Red dot aberto ou fechado?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
lrds
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 14 Dez 2008, 17:26

Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por lrds »

Boa noite amigos!
Estava na "net" caçando uns red dot para botar no meu marcador (Alpha black) e bateu uma imensa duvida entre três RDs que me chamaram muito a atenção, não só o preço mais também em aparência.

Quem teve ou tiver experiência com Red dots peço ajuda para eu não fazer a besteira de comprar um RD ruim :legal:

Sou novato no esporte e vi poucas pessoas usando RDs, gostei muito no estilo aberto pois no próprio site diz que da para mirar sem ter que fechar um olho, melhorando meu campo de visão mesmo em tiroteio.
http://pendotibapaintball.com/loja/prod ... ucts_id=32
Porém a duvida toda é essa "tela" que se enxerga a mira parece ser muito sensível, será que se tomar um tiro de PB vai estourar a mira?

Já este RD me chama a atenção de ser muito elegante porém também parece que se tomar um tiro entre as duas tampinhas de fechamento da lente eles irão pular para o céu .
http://pendotibapaintball.com/loja/prod ... ucts_id=44

O modelo "fake" Trijicon foi o primeiro a me conquistar, pois achei o "corpo" dele muito resistente a bolas e impactos de PB.
http://pendotibapaintball.com/loja/prod ... ucts_id=81

Bom de inicio são só esses três que eu gostei, caso algum de vocês queiram me mostrar alguns modelos estou aberto para opiniões. T+ galera
:tropa:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por CoelhoPB »

eu particularmente prefiro o fechado...acho mais bonito e resistente.....sem tampas
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por FabaoBH350 »

Procure pelas réplicas dos 551 e 552.... Na minha opinão são os melhores e mais resistentes... Apesar de serem réplicas, são muito bons..... Esqueça um original pois o mais simples custam perto dos US$ 700,00, logo, aqui custaria perto do R$ 3.000,00.... :yessir:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Tormod »

O segundo e o terceiro modelo são ambos fechados, mas pode dar adeus para aquelas tampinhas levantadas já no primeiro game... Qualquer red dot você pode manter a visada com ambos olhos abertos, eu inclusive uso o esquerdo para mira, deixando o direito no red dot, vendo o ponto vermelho projetado. Vantagem: uso ele com a tampa frontal fechada. A lente frontal não resiste a impactos de bolinhas (alguns sim, mas já vi vários quebrados...)
Avatar do usuário
lrds
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 14 Dez 2008, 17:26

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por lrds »

Ontem eu estava lendo que o Red dot fechado não causa o efeito túnel que é aparecido nas lunetas. Agora ja melhorou porque no meio do jogo ter que focar a mira no cara e froide xd :legal:
vlw ae para todos
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por laurenceij »

MInha sugestão é: vá a uma loja que tenha vários modelos e teste um a um...

Quanto a resistir os tiros, vai muito da sua sorte, pois todos estão propensos a tomar uma bolada na lente.. :lol: Jogo sempre com RD e nunca tomei tiro, mas tem gente no meu time que perdeu RD no primeiro jogo.


Abraço!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por AsdEspada »

Eu tenho Red Dot fechado da RAP 4 de 30mm, uso com ambos os olhos abertos e já tomei tiro na lente. A lente é bem resistente. Mas como já mencionado, remova as tampinhas, pois vão quebrar.

Antes de comprar quis um aberto, pois achava que era melhor para visada rápida e aumentava o campo de visão, não senti diferença substancial entre o dois nesse quesito, sem contar que já vi vários Red Dots abertos quebrarem com tiros de PB.

Essa é minha experiência, mas aí vai de gosto tb.

:yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Grenader »

Na minha opinião é mais uma questão estética que funcional, coloca os dois, o que ficar mais bonito voce leva !!!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Gagliani »

Para visada o Aberto é melhor e mais rapido com certeza !!

Porém ja tive 2 que quebraram com tiros :cry: :cry:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Tormod »

Acredito não ser só estética quanto a proteção, o aberto fica mais difícil proteger a lente... Alguns aqui em Rio Grande foram em óticas e pediam para polir uma lente neutra mais espessa possível, e adaptaram a frente da RD, fiou bem resistente. Pessoalmente, ainda prefiro jogar com ela tampada na frente.
Diego Pires
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Dez 2011, 12:50

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Diego Pires »

E sobre importação??? é possivel comprar um RED DOT no Ebairsoft ou no Deal Extreme sem ter perigo de ser barrado ????

Eu tenho um fechado de 45mm mas estou louco pro um aberto pq parece que vc consegue mirar sem precisar fechar o olho.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Marcos RS »

Eu prefiro o aberto, acho mais fácil para fazer o terceiro olho.
VitaoNeri
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Abr 2010, 01:05

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por VitaoNeri »

Cara, na minha opinião a diferença entre o aberto e o fechado é puramente estética.
Alguns dizem que é mais fácil obter a mira com um aberto, outros dizem que o fechado é mais seguro e por aí vai.
Mas pra mim o que realmente via mudar é o tamanho do dot. Quanto maior a lente dele mais facil de vc adquirir o alvo.
A respeito de quebrar a lente, uma palavra sintetiza muito bem: loteria. EU joguei anos com esse http://www.barska.com/Red_Dot_Scopes-BA ... OPE_2.html e nunca aconteceu nda, mas um dia tomei um tiro na lateral e desregulou =/ tive que jogar fora.
Um colega de time tinha um desse de 50mm, segundo mes de jogo tomou um direto na lente: quebrou...
Cara minha opinião é vai com o que vc acha mais legal e torça =D
abrs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Red dot aberto ou fechado?

Mensagem por Taguchi Japa »

Diego Pires escreveu:E sobre importação??? é possivel comprar um RED DOT no Ebairsoft ou no Deal Extreme sem ter perigo de ser barrado ????

Eu tenho um fechado de 45mm mas estou louco pro um aberto pq parece que vc consegue mirar sem precisar fechar o olho.
Fla pessoal

sobre importacao...
vc pode visitar a secao legislacao do forum...
no topico sobre importacao...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Acessórios.”