Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Paintball na Novela da 8 na Globo

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por eduardohawks »

Olá pessoal, não sei se alguém viu mas hj 25/05/2009, tivemos uma reprodução de algumas cenas na novela das oito da emissora globo de televisão, onde na ocasião, foi utilizado marcores de paintball como instrumento de simulaçao de tiros de verdade em um bairro fictício na novela. No momento que ví o esporte na telinha e principalmente em horário nobre da mega emissora globo fiquei feliz, mas foi apenas por um momento!
Imaginem a seguinte situação: a cena da novela se passa com um grupo de adolecentes que desejam fazer polêmica no bairro, (simulão ser arruaceiros), leva uma imagem deplorável de baderneiros e no momento do uso das armas todos os personagens da cena se postam com medo dos tiros e imaginam ser balas de verdade, uma briga de gangue. Isso tudo não passou de simulação sendo a novela ficção e as armas marcadores, mas fica aqui a pergunta como se coloca o esporte com Paintball diante essa situação? Temos tantos problemas já e diante cenas como essa onde os marcadores são explorados como armas de verdade? Essa imagem é negativa ou positiva? Precensiamos essa semana a proibição do Paintball em determinado país devemos nos preocupar ou não em nosso território com o esporte?
Fico preocupado com essas situações e queria poder contribuir ou ao menos levar a discussão a situação!

Obrigado a todos!!!!!

abraçoss........


Eduardo Figueiredo
http://www.hawkspaintball.com.br
Avatar do usuário
ToPo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Nov 2008, 09:46
Localização: Camuflado!

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por ToPo »

eu vi !
Lamentável !

no coments
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Arrigow »

Lamentável! Eu tive o desprazer de assistir a cena ridícula de um bando de playboys saindo com os marcadores atirando da caçamba de uma caminhonete em alta velocidade, lamentável por isso odeio a mídia e tudo que provem dela, espero que isso passa "despercebido" e não surjam maiores comentários e muito menos eventos negativos impulsionados por essa péssima exposição. Bom até ae se for ver por esse modo baseball é um esporte também e um taco pode ser uma arma mortal. Então acho melhor nem "ventilar" o assunto. Então espero que nós jogadores continuemos sem "criar tempestade em copo d'água!". Abraço!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Grenader »

Sábias palavras Arrigow !!!
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por chas »

Sou mto a favor de todos enviarmos um e-mail para a Globo falando sobre nossa indignação de terem prejudicado o esporte.

Sabemos que o cara podia usar um taco de baseball (como ja foi citado), ou ele jogar uma bola de futebol, basquete..., etc....então poderiamos dizer que foi uma cena "normal"... porém até o baseball tem mais reconhecimento e não tem problema algum com discriminação aqui no Brasil.

Eles sempre mostram o lado errado e raramente o lado bom. Nos noticiarios de esporte, nunca se ve nada de paintball... dos torneios nos eua, etc...

Podiamos mandar um e-mail dizendo sobre nossa indignação no caso de prejudicarem o esporte e não colaborarem em nada em ajudar a melhorar e ser mais bem divulgado.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Arrigow »

Grenader escreveu:Sábias palavras Arrigow !!!
Valeu Grenader! :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Roger »

chas escreveu:Sou mto a favor de todos enviarmos um e-mail para a Globo falando sobre nossa indignação de terem prejudicado o esporte.

Sabemos que o cara podia usar um taco de baseball (como ja foi citado), ou ele jogar uma bola de futebol, basquete..., etc....então poderiamos dizer que foi uma cena "normal"... porém até o baseball tem mais reconhecimento e não tem problema algum com discriminação aqui no Brasil.

Eles sempre mostram o lado errado e raramente o lado bom. Nos noticiarios de esporte, nunca se ve nada de paintball... dos torneios nos eua, etc...

Podiamos mandar um e-mail dizendo sobre nossa indignação no caso de prejudicarem o esporte e não colaborarem em nada em ajudar a melhorar e ser mais bem divulgado.
Grande Caique!

Acho todos nós ficamos indignados com estas cenas que só retratam um lado completamente marginal que no passado os playboys usavam o paintball.

Sou da opinião que quanto menos aparecermos na midia é melhor para o nosso esporte. Topar uma briga de frente com plim plim não me agrada, sendo que não temos nenhuma entidade que nos ampare legalmente.

:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Grenader »

Um desabafo...

"... união entre nós mesmo..."

Palavras fortes e sinceramente, totalmente vazias !!!

Sem querer ofender Vlamir, também ouvi essa mesma frase de muitas outras pessoas e o resultado sempre foi o mesmo, nenhum.

Estive um tempo inativo observando muita coisa, ouvindo outras, falando nada. Pude verificar que entre os jogadores de paintball, não importa a modalidade, a união só faz açúcar. "Tentar levantar uma entidade que nos represente", outro papo furado, participei de uma tentativa frustrada e tentei outras vezes, assim como outros também tentaram erguer essa bandeira e mais uma vez, nada foi conseguido, uma total abstração. Falamos muito, fazemos muuuuuuuito pouco ou nada, ficar escondido é mais fácil...

Até futebol de botão tem federação... sempre vai haver dificuldade, sempre vai haver quem não aprove, sempre vai haver uma lei contra, sempre vai haver um lado ruim a ser mostrado, ou briga de torcida de futebol é legal ??? ou jogadores se estapiando em campo é bonito ??? lutadores de artes marciais brigando na rua faz bem ???

Se não houver informação de boa qualidade, é só isso que passou na novela é que será a verdade. Agora, para se ter informação de boa qualidade tem que colocar a cara para bater, tem que lutar, ficar se lamentando só vai adiantar coisa nenhuma.

Eu to de saco cheio de tentar e ver pessoas pessoas tentando, enquanto outras que poderiam contribuir muito, minando os esforços de quem quer fazer algo pelo hobby paintball.



Para se pensar...

Estive conversando com alguns integrantes do Abutres Moto Clube, um moto clube bem conhecido por se envolver em brigas, ter um estereótipo no mínimo intimidador, serem rotulados de arruaceiros, dentre outros adjetivos, o pouca gente sabe e eles fazem questão de deixar como está, esse moto clube ajuda algumas entidades carentes e assistenciais, como casas de repouso, orfanatos, escolas para deficientes, o mais legal de tudo é que não é só o Abutres que faz isso, todos os moto clubes fazem isso, assim como várias equipes de ciclistas que conheço também o fazem, a boa pergunta é: e nós o que fazemos ???

Lanço um desafio aos organizadores de jogos, fazer um mega evento beneficente, em que a inscrição seja 2 kg de alimentos não perecível para serem doados a comunidades carentes ou coisas do tipo.

Pode não ser muito para nós, mas será muito para quem receber e quem sabe, da próxima vez que o paintball aparecer na telinha, seja para mostrar esse lado.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Roger »

Vá em frente Alex.

Você já tentou, nós já tentamos, enfim a grande maioria já tentou.

O que conseguimos?

Nada!

Sim são palavras fortes, mas vazias para você.

Quando as pessoas "grandes" pararem com as briguinhas de egos e disputas ai sim poderemos tentar caminhar todos com o mesmo objetivo.

Em 2007 fizemos um jogo beneficiente em nossa base e todo dinheiro arrecadado foi revertido para uma creche. Agora te pergunto, quantas pessoas foram no jogo? Foi amplamente divulgado no fórum e poucas pessoas apareceram.

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... %A7a+feliz

Pessoal façam o que é melhor para o esporte. Apensa coloquei minha opinião.

:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Grenader »

É justamente isso Roger, mostramos indignação com algo, mas temos a oportunidade de fazer a diferença, não fazemos.

Lembro desse evento, e foi o unico nessa linha que vi.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Grenader escreveu:É justamente isso Roger, mostramos indignação com algo, mas temos a oportunidade de fazer a diferença, não fazemos.

Lembro desse evento, e foi o unico nessa linha que vi.

É meu amigo algumas pessoas só enxergam o próprio lado...

Há alguns dias atrás em um tópico que fala justamente sobre as queixas que vc está fazendo, eu levantei essa bandeira, fazer um jogo beneficiente... Nem sequer me responderam. A maioria das pessoas que jogam paintball vêem isso apenas como um hobbie e não como esporte, e uma outra parte vê no PB uma inexorável fonte de renda, e mtos fazem isso as custas da boa vontade de outros jogadores. Eu sei como posso fazer a diferença dentro desse meio, e infelizmente terei que fazer isso sozinho, não encontro apoio das pessoas que deveriam se unir.

Triste o caminho que segue o nosso esporte e outros jogos de simulação de combate já podem ser jogados livremente, é um caso a se pensar...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por Arrigow »

Bom, o que acontece é o seguinte, é justamente o que a Globo mostrou ontem que a população vê do MARCADOR DE PAINTBALL, o grande problema é que a população é IGNORANTE, não imagina que PAINTBALL É UM ESPORTE, acham que a "arma" de paintball serve justamente apenas para o que foi mostrado pela Globo ontem naquele lixo de novela. Quantas vezes conversando com "amigos" e comentando sobre o paintball que é um esporte e coisa e tal e sai o comentário "- Orra dá hora! Da hora dar uns tiros nos traveco com essa arminha!". Os que não fizeram tem vontade de fazer e os que já fizeram se tiverem a oportunidade de fazer novamente, no meio desses comentários rídiculos que muitas vezes faço questão de nem retrucar, faço apenas o convite para participar de um dia de jogo conosco e conhecer o esportee a maioria se nega a ir, ou inventa ou série de desculpas das mais esfarrapadas possíveis ou por medo de ser machucado ou qualquer outra coisa ...
Aliado a isso tudo, temos o ponto da sociedade que vive em estado de pânico pela violência e crimes do dia à dia que a mídia "marrom" faz questão de enaltecer com vigor todo santo dia, temos os políticos e demais autoridades que inssistem em desarmar TODOS menos os realmente os bandidos e por aí vai ...
Analisando todos estes fatores chego a conclusão que o problema em si não é falta de esforços por nossa parte e PAINTBALL é esporte sim, reconhecido com Federação, Campeonato Brasileiro e tudo mais (Speedball pelo menos hehehe), mas o Paintball Cenário/Milsim que é a modalidade que nós praticamos infelizmente a população, mídia e autoridades ainda não estão preparadas para reconhecer.
O problema todo é a cultura do brasileiro, triste de dizer mas um povo ignorante, burro e preconceituoso, mas se esperar o que de um povo que mais de 90% da população é analfabeta, não poderia ser diferente não é mesmo.
E viva ao Futebol! E ao novo messias, Ronaldo! :sux:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por FabaoBH350 »

Roger escreveu:Vá em frente Alex.

Você já tentou, nós já tentamos, enfim a grande maioria já tentou.
O que conseguimos?
Nada!
Sim são palavras fortes, mas vazias para você.
Quando as pessoas "grandes" pararem com as briguinhas de egos e disputas ai sim poderemos tentar caminhar todos com o mesmo objetivo.
Em 2007 fizemos um jogo beneficiente em nossa base e todo dinheiro arrecadado foi revertido para uma creche. Agora te pergunto, quantas pessoas foram no jogo? Foi amplamente divulgado no fórum e poucas pessoas apareceram.
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... %A7a+feliz
Pessoal façam o que é melhor para o esporte. Apensa coloquei minha opinião.
:legal:
Muito do que eu li aqui está certo, mas, isso que o Roger escreveu, e eu destaco, na minha opinião é o maior entrave que enfrentamos pra progredir....

No fundo, tal qual o Clássico Platoon, a conclusão que chego é que lutamos muito mais contra, e entre, nós mesmos que contra o inimigo.... E espero que essa geração, da qual faço parte, consiga mudar, ou pelo menos mitigar, essa guerra interna que vivemos....

Garanto pra vcs que eu tô fazendo minha parte, mesmo nadando contra a corrente, tentarei, com a ajuda de uns poucos bravos, montar aqui em Minas Gerais uma Federação.... É um passo pequeno, mas é só o primeiro.... :yessir:
Editado pela última vez por FabaoBH350 em 26 Mai 2009, 09:55, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
MEC
corporal
corporal
Mensagens: 239
Registrado em: 25 Out 2007, 13:49
Federado: FPESC #0037
Localização: Joinville-SC

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por MEC »

Escanadalizaram um esporte, para promover uma novela, de mentiras, prostituição, e ignorância.

já passei a bola para uns aimgos influentes, e senti uma raiva muito grande quando via as imagens.

tornaram algo grandioso como o nosso estporte algo pequeno de pessoas insanas.

sinto pela grobo
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Paintball na Novela da 8 na Globo

Mensagem por chas »

Quando digo que deviamos ao menos enviar um e-mail para a Rede Globo seria mais para demonstrar que no Brasil há muito mais jogadores de paintball e que respeitam-o como um esporte mesmo do que playboys que saem pela rua atirando nas pessoas.

A cena exibida, infelizmente ja se deu na vida real, isso é fato, não podemos negar. Mas foram casos muito raros. Não é todo dia que lemos alguma reportagem dizendo que pessoas foram feridas por bolinhas atiradas por marcadores de paintball.

Porém, uma cena como essa, exibida na novela de maior audiência, da maior emissora de TV do Brasil, faz com que as pessoas achem que todo mundo que tem um marcador faz isso sempre.

A ideia do e-mail seria mais para sensibilizar a produção da rede Globo para que da próxima vez que for exibir uma cena como essa (e ja não é a primeira novela que aparece uma cena como essa) e ainda mais agora nesse momento tão importante para o paintball se informasse mais sobre o assunto para fazer algo que não prejudicasse as pessoas como estamos sendo prejudicados com isso.

Ja vieram me perguntar se também dei tiros à toa nas pessoas na rua. Será que se houvesse um moleque com uma raquete de tenis jogando bolinhas nas pessoas na rua, as pessoas iam perguntar para os tenistas se eles fazem isso à toa tb?
Responder

Voltar para “Geral.”