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Polimento Interno ?? - Alguma dica?
Enviado: 06 Set 2007, 19:14
por Thiago
Alguêm que já fez pode dar alguma dica?
Se é perigoso ficar com vazamentos, etc..
Abração!
Enviado: 06 Set 2007, 19:32
por Grenader
Se for polimento interno de cano, eu inventei uma solução homemade nota 10, consiste numa tira de toalha costurada num cadarço de tênis, alem de limpar deixa brilhando o cano.
Enviado: 06 Set 2007, 19:40
por Marcelo Utsch
Bom... eu acho arriscado e perigoso, e não recomendaria o processo do polimento interno da camara do Bolt... justamente pela possibilidade do desgaste do diâmetro original interno e subsequentemente a factível perda de pressão!
Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.
MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!
Abraço
Enviado: 06 Set 2007, 19:54
por Thiago
Marcelo Utsch escreveu:Bom... eu acho arriscado e perigoso, e não recomendaria o processo do polimento interno da camara do Bolt... justamente pela possibilidade do desgaste do diâmetro original interno e subsequentemente a factível perda de pressão!
Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.
MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!
Abraço
Era esse interno mesmo que eu queria fazer..
Enviado: 06 Set 2007, 21:22
por Maresca
So passa um bombril na manha por dentro para tirar os residuos de tinta de deixar lisinho que não tem problema não.
Eu e mais uma galera aki de SP ja fez em A5 , X7 e C98 e não vi problemas.
É so não detonar e fazer na manha que fica bom !
Enviado: 06 Set 2007, 21:55
por Thiago
Maresca escreveu:So passa um bombril na manha por dentro para tirar os residuos de tinta de deixar lisinho que não tem problema não.
Eu e mais uma galera aki de SP ja fez em A5 , X7 e C98 e não vi problemas.
É so não detonar e fazer na manha que fica bom !
Ai depois é só lubrificar com oleo de marcador mesmo?
Enviado: 06 Set 2007, 22:16
por arakawa
Eu fiz com bombril na minha 98c, tirei toda a tinta q respinga dentro do marcador qdo estao pintando. Nao precisa dar polimento espelhado, so tirar a tinta ja resolve bem. E nao precisa fazer em tudo, so nas partes onde andam os bolts.
Depois vc lubrifica normalmente, sempre com oleo pra marcador.
Enviado: 13 Nov 2007, 12:22
por Fran
Apesar de iniciante, acredito que seja uma boa ideia fazer este polimento.
Quando abri minha tipp 98c, notei uma grande rugosidade nos trilhos e com toda certeza, essa rugosidade nao beneficia a pressao do marcador e o movimento do bolt; alem de desgastar mais as peças. Uma grande quantidade de tinta é depositada ali na pintura do marcador e se repararem bem, a fundiçao do mesmo não é das melhores.
Passei uma lixa d'agua 1500 até deixar o cano lisinho e em alguns lugares ele ficou brilhando[onde havia menos tinta]. Dei alguns tiros e nao notei nenhuma diferença.
Com toda certeza uma lixa 1500 nao vai tirar grandes excessos do trilho.
Pretendo usar uma lixa com granulaçao menor para fazer limpezas preventivas no marcador.
fale com o rrssantos porque ele faz isso com bombril e tem um topico falando sobre isso em limpeza -
http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=129
Abraços
[edit]
Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?
obrigado
Enviado: 13 Nov 2007, 12:50
por Flávio
Movido para: Manutençao
Enviado: 13 Nov 2007, 16:27
por arakawa
Fran escreveu:
Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?
obrigado
Cara, tira esse oleo dai. Oleo singer destroi os o-rings!!
Compra oleo especifico pra marcador, vai sair mais barato q o oleo errado vai causar!
Enviado: 13 Nov 2007, 19:19
por Fran
valeu arakawa!
nem tinha me tocado que tem oleos especificos!
Valeu
Enviado: 23 Nov 2007, 01:24
por Turcao
Fiz o polimento da minha X7 hoje:
- DESPRESSURIZAR o marcador !!!
- Polir apenas as áreas do bolt e do cilindro anterior.
- Um pano umedecido com thinner ajuda a remover o excesso de tinta destas áreas
- Cuidado para não deixar o thinner vazar ( manchará seu marcador )
- Tampar o furo de acesso de ar que leva gás ao ciclone ( para não entrar pó )
- Para polir, usei essas novas espumas/"buchas" da Scottbrite, brancas ( mais fina ) e marrons ( mais grossa ), com um pouco de uma pasta para polimento super fina.
- Não recomendo Bombril... gera limalha de ferro ( oxida se não for limpa ) e risca o metal demais.
- O'rings trabalham em faixas calculadas de diâmetro máximo e mínimo, portanto cuidado com o material removido.
- Limpeza geral antes de remontar, remover todo pó.
- Relubrificar com óleo Tippmann.
Abraços,
Arthur Turcão - **** Tiger Team One ****
Enviado: 11 Jan 2008, 17:14
por Gagliani
Ressussitando o tópico !!!
Na minha X7 fiz com bombril ao ponto de ficar espelhado !!!..outra coisa, da pra notar que o bolt desliza melhor !!!
Para não ficar pó de bombril faça todo o processo com o marcador e o bombril com bastante óleo...fica show !!!
Abraços
Enviado: 11 Jan 2008, 21:20
por Santos
Alessandro Gagliani escreveu:Ressussitando o tópico !!!
Na minha X7 fiz com bombril ao ponto de ficar espelhado !!!..outra coisa, da pra notar que o bolt desliza melhor !!!
Para não ficar pó de bombril faça todo o processo com o marcador e o bombril com bastante óleo...fica show !!!
Abraços
Realmente Alessandro fica muito bom, na minha 98 fiz oi polimento usando uma lixa d´agua 1200 pra dar o acabamento, ficou perfeito, e realmente dá pra notar que o bolt trabalha mais solto.
Show!
Re: Polimento Interno ?? - Alguma dica?
Enviado: 09 Fev 2008, 17:48
por arakawa
Fiz agora na minha A5, mas em vez de bombril ou lixa, usei um removedor de tinta automotiva. Depois de passar a pasta com cuidado onde eu queria remover os respingos, em menos de 10 segundos a tinta ja tinha soltado do marcador. Passei um pano pra limpar e pronto, completamente liso e sem desgaste mecanico. Assim q meu host voltar coloco umas fotos.