Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Da onde é este O-ring?

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Temimino
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:58
Localização: Nikity-RJ

Da onde é este O-ring?

Mensagem por Temimino »

Minha Tippman andou atirando umas munições velhas e eu resolvi desmontá-a para ver se havia tinta e sujeira.Quando eu estava abrindo ela,eu balancei pra um parafuso cair e de dentro dela não sei bem,caiu um O-ring que eu não consegui identificar através do manual,de onde seria.Peço ajuda aos amigos para tentar solucionar este hilário problema de manutenção!

Segue foto do O-ring destacado.

Abraço! :sniper2:

Imagem
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por BCRick »

Cara, antes de tudo, qual é a sua tippmann?
Eu tinha uma A5 e não lembro de nenhum oring como este.
Avatar do usuário
Temimino
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:58
Localização: Nikity-RJ

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Temimino »

Oi!

Cara,eu to com uma A5.Do nada surgiu esse O ring ai.O que tenho como suspeita é a válvula,mas nao vejo onde poderia encaixar.

Abraço!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Tormod »

Tche, este ring menor e meio gordinho me parece o oring interno do quick disconecte de remotes...
Avatar do usuário
Temimino
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:58
Localização: Nikity-RJ

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Temimino »

Dá onde seria?Faz sentido,já que eu tinha tirado o remote e um buraco ficou.Eu vi aqui um lugar até que parece ter um sulco pra ele,mas não levei muita fé pois ele ficaria meio que deformado e pelo que saiba acho que eles ficam sempre formando um circulo onde quer que estejam instalados.Bem,se puder mostrar por foto ai,seria show tormond.Grato por responderem rapaziada.tão me ajudando mesmo!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Tormod »

Cara, meu marcador está em Rio Grande, onde jogo aos fins de semana... 300 Km de Porto Alegre, mas vou tentar explicar.

No remote com quick desconect, voce enrosca uma parte no frame do marcador, que fica como um pine de metal para fora, onde você conecta a mangueira...
Na mangueira, na porção de metal do quick disconect, ali dentro há um oring igual a este, as vezes acontece dele pular fora... Olhe ali dentro, se não houver nenhum, pode tocar ele ali... Parece que ele não vai caber, mas é assim mesmo, lubrifique ele antes com óleo para marcadores ou um pouco de graxa de silicone e o pressione contra seu sulco, usando uma chave de fenda pequena... Ele é grande assim para fazer pressão contra o pino e não haver vazamentos... Vou ver se encontro alguma foto e posto aqui
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Tormod »

Não encontrei foto que mostre o bendito, mas vou tentar fazer um esquema


MARCADOR ----\
....................\ . . . . . . . .----------------\
.....................======== . . . . . . O . . =========================================== CILINDRO
..................../ . . . . . . . .---------------/
MARCADOR -----/


EITA tosco ao extremo... Mas acho que deu para entender, ali onde está o " O " fica o oring...

Abraço
Avatar do usuário
Temimino
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:58
Localização: Nikity-RJ

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Temimino »

To apanhando aqui e por enquanto nada Tormod!hahahahaha!Tá brabo!
Eu entendi seu esquema eu acho.Bico do marcador, áre do quick disconnect onde se encontra o ORING e mangueira e cilindro.
Blz,vou tentar mais vezes e mais algumas coisas!:legal:

Grato pela ajuda que se ta me dando ae! :goodjob:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por nemezes »

cara,

eu to em duvida entre :
1 - sl2-6 - Cylinder Reset O-ring
2 - 24 - Valve Puger

98-55 Safety O-ring e' vermelho...entao nao pode ser..


Imagem

Da' uma olhada no esquema...e veja o que falta de o-ring...rsrs :grin:
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Tormod »

Desmontei meu marcador para conferir, ambos orings são de 01mm de espessura, o que ele apontou me parece de dois mm...

Já descobriu qual era?
Avatar do usuário
Temimino
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:58
Localização: Nikity-RJ

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Temimino »

Pode ser este valve plunger de repente...Mas seria o tamanho mesmo da instrução,pois o da instrução parece maior.Não sei.Vou desmontar o valve pra dar uma olhada.
O do tubo do cyclone acho que não é não,pq nem mexi no cyclone.
Quanto ao Quick disconnect,não é pelo menos de nenhuma parte da mangueira,nem da /"bucha" que encaixa no marcador,com aquela pretuberancia arredondada.Botei o remote,liguei,ainda tá vazando.Pensei que poderia ser um Oring que não fizesse falta sei lá,mas não é o caso.

É quase uma ciência tentar descobrir da onde vem esse danado de O ring cara.O que é triste é ter de acordar todos esses dias e ver o marcador ali parado. :sad: hehehehehe

Idéias são bem-vindas!

Grato!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Tormod »

Opa, vazando? Vazamento + oring sobrando = pista! Vazando por onde, com o marcador pressurizado? Que vontade de bota a chave de fenda nesse marcador ehhe
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por nemezes »

Vazamento...desmonta e ve se o valve plunger ta la... abs
andredeividi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 118
Registrado em: 16 Jul 2008, 11:48

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por andredeividi »

Esse oring vai na x7 meu amigos

http://www.tippmann.com/pdfs/products/X7/x7_manual.pdf

onde mangueira de aço entra no marcador.
Avatar do usuário
Temimino
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Abr 2009, 11:58
Localização: Nikity-RJ

Re: Da onde é este O-ring?

Mensagem por Temimino »

Opa rapaziada!

Então,desmontei o quick até onde deu e não é nada dele,pois para sair o Oring, que achei parecido com o tal em questão,teria de sair uma "camisa" de aço, que faz a conexão com a segunda parte do engate do QD.Bem,percebendo isso remonetei o quick e de teimosia tentei ligar o co2.O que percebi é que o gás escapa direto pela frente,no cano.Pus contra claridade e deu para ver aquelas ondas térmicas(o gás em si) indo embora.Cortei o fluxo e quando fui retirar o gás restante da mangueira ela disparou normalmente.Conclusão novamente tirada:É o-ring importantíssimo para vedação do sistema de disparo.Sem novidades até então vou desmontar o máximo que puder dela toda,separar todos os rings e etc e fazer um check list com o manual.Infelizmente acho que só tem esse jeito!

Ainda aceito sugestões!

Grato pela ajuda de todos que tem me respondido aqui! :legal:
Responder

Voltar para “Manutenção.”