Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

X7 FN SCAR + EGLM

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por RicardoGarra »

Pois é pessoal,

Todos nos sabemos que a X7 é um marcador que tem traços da FN Scar (arma usada pela OTAN, fabricada pelos EUA e Belgica). E por esse motivo tudo levava a crer ser possível achar todos os mods desta versão para este marcador. No entanto, sem nenhuma explicação a Tippmann, bem como qualquer outra empresa comercializadora de equipamentos para Paintball (RAP4, OpsGear, etc) não tem nada para esta modificação. A única que começou a pouquissimo tempo a comercializar algo pra X7 é a Scenario Arms, mesmo assim, somente o Stock.

Decidi, então, iniciar a modificação da minha X7, embalado numa frase do Be_Quick: "no paintball, nada é muito tranquilo, temos que usar nossa imaginação...".

O projeto foi iniciado com a pesquisa de todas as imagens da FN Scar reais disponiveis na internet. De posse destas imagens, estudei medidas, custo-beneficio e achei que podia ser viavel.

A maior parte das modificações já foi feita, e resolvi compartilhar com vcs um pouco desta minha empreitada. Durante alguns dias vou postando algumas imagens que registrei durante o trabalho, até que eu conclua toda a modificação. Foi um trabalho amador, portanto com certeza vcs verão falhas grosseiras, tais como massa mal lixada, ou qualquer falha na pintura. Mas foi eu quem executei todo o trabalho. Deste o estudo das medidas, lixamento e pintura das peças, e demais gambiarras que com certeza vcs repararão. Paintball é isso: determinação, improvisação, dificuldades, mas no final sempre estamos satisfeitos...

Estas três imagens mais o vídeo foram as que mais motivaram a criação desta minha modificação:

Imagem
Imagem
Imagem

Editado pela última vez por RicardoGarra em 06 Abr 2009, 09:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por Roger »

Legal Ricardo! Assim que tiver algumas fotos posta para a gente ver.

:legal:
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por BeQuick »

Posta logo essas fotos que estou curioso para ver... :legal:
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por RicardoGarra »

Então,

A maior dificuldade que eu achei que teria seria com o Stock. Depois de pesquisar muito na Net, e não achar nada pra Paintball, minha idéia inicial era fazê-lo de madeira mesmo. Mas depois de iniciar a fabricação, pensei em adaptar um de Airsoft, que é uma peça bem mais real que uma fabricada em casa. Comprei-a de um site americano, e quando chegou fui iniciar a adaptação.

O resultado final achei que foi satisfatório, ja que o Stock ficou muito fixo no local.

Aqui fotos do Stock logo que chegou, detalhe da ferragem que o prende às AEGs.

Imagem
Imagem

Nestas fotos, já com a adaptação para a X7. Meu trabalho foi lixar o End Cap reduzindo a espessura dele, de modo que ele deslizasse pelo trilho onde estava anteriormente a ferragem para AEG.

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por fredjpa »

Show Cara,
Ha tempos penso em fazer algo assim com minha xt tmb. Coloca foto dela com o stock ai.
Abs e parabens pela iniciativa.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por nemezes »

Muito bom bro! Já vi gente querendo tranformar x7 em tudo quanto é tipo de arma...mas esquecem sempre que a x7 é um fn scar...

Muita gente fez este mod...e na boa... pra mim x7 fica linda de g36 e como scar.. ou outros mods sempre deixam a desejar pois a linha da x7 é reta... e quadrada..

algumas fotos do mítico mod..e parabéns existem poucos no brasil!

Ps: fred_jpa (gsg9) e cleber (Scoprpions)... tá vendo..falei pra vcs...rsrsr

Imagem
Imagem
Imagem

E com stock commando..
Imagem

Muito bom! :legal:
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por RicardoGarra »

Pois é Nemezes, essas fotos que vc colocou, eu as vi e pesquisei sobre elas. São os protótipos da Scenario Arms. Quando fui buscar opções para compra, no site deles dizia que estava em desenvolvimento. E assim ficou por mais de 6 meses. A pouco tempo eu vi que já estão com pré-ordem de compra.

Abraço e logo mais vou colocar mais fotos do desenvolvimento dela...
Avatar do usuário
Iqueuti-CABI
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 624
Registrado em: 27 Mar 2008, 11:41
Localização: SP

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por Iqueuti-CABI »

o Richard é o professor Pardal :idea: do URT.

:mrgreen:


Olha mais uma referência ae:
Imagem
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por Gagliani »

Tbm sempre quis deixar minha x7 com cara de FN , porém as dificuldades me desencorajam , parabéns Ricardo !!

Vai colocando os passos a passos pois é capaz de eu me animar novamente :grin:

Ja conheciia essa foto que o Cab postou e é meu sonho de consumo !!


abração
Avatar do usuário
Iqueuti-CABI
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 624
Registrado em: 27 Mar 2008, 11:41
Localização: SP

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por Iqueuti-CABI »

Esta aqui está mais alinhada, tá com o Stock original. Tá ferrado Ricardo, vai ter que ficar igual ou melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por Arrigow »

Belo mod! Com certeza os FN SCAR-L ou SCAR-H são um dos rifles de assalto mais modernos e confiáveis da atualidade, fora que ele é completamente modular como mostra esse video
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por RicardoGarra »

Outra peça, e essa sim deu muito trabalho pra fazer, e foi um serviço artesanal. Resolvi dar uma aparencia mas realista ao marcador, tal como as AEGs de Airsoft ou as armas reais.

O que nos diferencia das AEGs de Airsoft é a necessidade do uso do cilindro e do loader, e por mais que tenhamos desenvolvido os remotes, ainda estamos longe de conseguir um visual mais realistico no marcador.
Esta peça eu desenvolvi pensando em diminuir essa "distancia" entre um marcador de paintball e uma AEG. Baseada no EGLM (Enhanced Grenade Launcher Module), ela terá a função de fixar o cilindro (9 Oz). Até pensei em comprar um de Airsoft e adaptar, mas deparar com o absurdo dos US$ 400.00 me fez ainda mais criativo.

Ela foi feita em madeira Embuia devido a maior resistencia desta madeira a colocação de parafusos. Usei também massa plástica pra moldar a peça. As partes criticas foram como fazer a passagem para o magazine e também do ASA.

A parte da frente do EGLM foi feita na raça e gambiarra. Cortei um Pod, aqueles Global Gen, e vi que ele ficaria exatamente da largura do cilindro. Resolvi trabalhar melhor a peça e acho que deu certo.

Esta foto é de uma EGLM de Airsoft, que são absolutamente igual a de uma arma real.

Imagem

Eu só lembrei que não havia fotografado quase nada sobre o porta cilindro / lançador de granadas somente quando estava terminando o projeto. Tenho esta foto apenas, quando estava entrando para pintura, mas dá pra se ter idéia do que foi feito.

Nestes dois furos que se ve logo a frente, é a area onde ficará o ASA do marcador, a mangueira (sofreu alterações devido a sua flexibilidade) passará por dentro do magazine e chegará ao Trombstone. Não tenho ainda as fotos do POD adaptado, mas logo que as tiver, os senhores poderão ver como ficou.

Imagem
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por RicardoGarra »

Iqueuti-CABI escreveu:Tá ferrado Ricardo, vai ter que ficar igual ou melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Quanto pior a situação, melhor é o desafio, maior o aprendizado.
SELVA!!!"

Conhece está frase??? :legal: :legal: :legal: :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por nemezes »

RicardoGarra escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu:Tá ferrado Ricardo, vai ter que ficar igual ou melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Quanto pior a situação, melhor é o desafio, maior o aprendizado.
SELVA!!!"

Conhece está frase??? :legal: :legal: :legal: :legal:
Garra...uahuahuaua...no mod dos outros é refresco....rsrsrs...mas já pensou em colocar um qloader ai? rsrsrs ia ficar f* adaptado neste granede launcher!!! :o
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: X7 FN SCAR + EGLM

Mensagem por chas »

E de quebra ia solucionar o "problema" do loader também!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”