Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

Tai..a mistura de Airsoft e Paintball... armas mais realistas, municao 0,43 baseada em talco..e nao tinta..e muito menos de plastico. Vantagens: bolas mais esfericas, realmente MARCA, impacto realista, nao suja tanto, pode ser adaptado para marcadores convencionais de 0.43 ...na versoes de magazine..existem tubos que prendem as bolas no magazine...que sao atirados para fora, como a municao de verdade.. municao mais leve, menos prepolente, magazine feed system, cilindros de 9 oz no corpo dos marcadores ou os remotes e cilindros tradicionais, municao mais resistente (sem pressao interna)...coisa de chines...so nao tem municao 0,68...rsrsrs ...eeeeeeeeeeeeee segundo as nossa leis...totalmente legal... sao armas de pressao, abaixo de 0,68.

http://www.apsram.com/
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sera este o futuro? Um hibrido?


Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Franc »

Q isso, mto loco!

Mto interessante msm, dexa o jogo com armas realistas e bolinhas pequenas, q não machucam igual paintball mas ainda assim marcam!
Mas provavelmente o preço disso ainda ta meio alto, não?
E a maioria das armas q vi no site suportam no máximo 20 balas em cada pente... pro pessoal q gosta de atira mto não vale a pena, ou vão ter q mudar estilo de jogo, ou ainda carregar uns 10 pentes ahuahuahau

Fiquei realmente interessado!
Avatar do usuário
Rillian
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:32
Localização: Brasília - DF

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Rillian »

To curioso pra ver essa bolinha de pó em ação.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Franc escreveu:Q isso, mto loco!

Mto interessante msm, dexa o jogo com armas realistas e bolinhas pequenas, q não machucam igual paintball mas ainda assim marcam!
Mas provavelmente o preço disso ainda ta meio alto, não?
E a maioria das armas q vi no site suportam no máximo 20 balas em cada pente... pro pessoal q gosta de atira mto não vale a pena, ou vão ter q mudar estilo de jogo, ou ainda carregar uns 10 pentes ahuahuahau

Fiquei realmente interessado!
Auhuhhuauhau... com relacao a nao machucar....rsrsrsrrs...so quando eu tomar tiro com uma destas eu vou saber...tecnicamente e um marcador de PB...rsrsrs No video na hora do CQB (a melhor parte..q cenario foda - da pra ver de cima!) o cara nao ficou muito feliz ao ser alvejado nas costas na parte fina do colete... acho que deve ser quase a mesma coisa... o projetil ta compactado... deve doer a mesma coisa...protecao!! Sempre! Alias...isso ai nao e airsoft...o equipamento e o mesmo de paintball...Eu NUNCA vou jogar com uma arma dessa ou de paintball com um oculos balistico (como eu ja vi) o dia que um perder o labio por causa desta BESTEIRA de oculos balistico em paintball... eu so posso lamentar e falar que o imbecil e um completo idiota por nao proteger o rosto. Eu tambem nao concordo do uso de oculos balistico em airsoft...mas e a onda dos caras... eu que nao tomo um tiro daquelas micro-bola-de-gude no rosto...quando joguei airsoft..joguei de google de PB...tem balaclavas de neoprene...mas... tudo a 1 metro (CQB) de distancia doe... e mais ainda na cara...rsrsrs
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Grenader »

Franc escreveu:Q isso, mto loco!

Mto interessante msm, dexa o jogo com armas realistas e bolinhas pequenas, q não machucam igual paintball mas ainda assim marcam!
Mas provavelmente o preço disso ainda ta meio alto, não?
E a maioria das armas q vi no site suportam no máximo 20 balas em cada pente... pro pessoal q gosta de atira mto não vale a pena, ou vão ter q mudar estilo de jogo, ou ainda carregar uns 10 pentes ahuahuahau

Fiquei realmente interessado!
Bem vindo ao Real Action !!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Franc escreveu:Q isso, mto loco!

Mto interessante msm, dexa o jogo com armas realistas e bolinhas pequenas, q não machucam igual paintball mas ainda assim marcam!
Mas provavelmente o preço disso ainda ta meio alto, não?
E a maioria das armas q vi no site suportam no máximo 20 balas em cada pente... pro pessoal q gosta de atira mto não vale a pena, ou vão ter q mudar estilo de jogo, ou ainda carregar uns 10 pentes ahuahuahau

Fiquei realmente interessado!
Cara...ai e que ta'... o objetivo destes marcadores e' melhorar a simulacao. Esta historia de PB cenario comecou com os amantes de jogos de FPS (CS, Call of duty entre outros), porem os mesmo erros que cometeram nos jogos, cometeram no PB Cenario... nos jogos...um cara pode ter 999,999 municoes usando um rifle AK 47... sem influenciar sua fadiga e peso...e o reload e tao rapido que as vezes e imperceptivel (o cara nao ranca o pente, procura um no colete, joga o outro fora, carrega outro e engata o bolt)... jogar com 200 bolas no loader e carregar 10 pods de 200 bolas e a mesma coisa..

Aqui no Rio temos a FPERJ que ja nao permite em jogos oficiais marcadores de speed, o meu time tem uma alianca que quando jogamos juntos... as bolas sao limitadas a 200 por partida e sempre semi...e quem toma o tiro...nao pede neutro...senta...e espera a partida terminar... nao e permitido tiro cego... e so rola marcador de cenario. Percebi que nestes treinamentos, estamos melhorando a eficiencia de tiro, e tecnicas de comunicacao, deslocamento e economizando dinheiro... por conta de diminuir a municao e diminuir a cadencia..aumentamos a emocao de jogar... sem ser rigorasamente um R.A. Ver seus companheiros abatidos e pensar, mirar e atirar ...aumenta sua adrenalina... e a diversao. Hoje eu jogo rigorosamente com 3 pods de 50 e + 1 de reserva... quando eu usava qloader eram apenas 2 qpods....

Eu aconselho a todos a fazerem esta experiencia de " RA Light" ... depois me volta e diz que o jogo nao foi bem melhor.. te digo... que o cara que pega...e da' 200 tiros para o alto e por forca divina...acerta um que estava banqueado... nao e um bom jogador...tiro cego e' uma coisa ridicula...e mais ridiculo ainda e' aquele que cara que se vangloria disso e berra para o outro sair..eu bato palma para aquele cabloco que eu olho dentro dos olhos e o fdp me acerta UM tiro na cara...este...e' guerreiro. Cya Dog
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por BCRick »

Po grenader, mas 20 é pouco até pra arma de verdade, normalmente é a partir de 30 os pentes.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

BCRick escreveu:Po grenader, mas 20 é pouco até pra arma de verdade, normalmente é a partir de 30 os pentes.



Dependendo da arma...30 rounds, e' o MAIOR pente para fusil 5,56...o magazine regular sao de 20 rounds..e ainda tem os de 10 rounds. Os maiores carregadores de m4, m16, ar15 sao os de 30 rounds. Um carregador desse pesa 800 gramas (cartuchos + o carregador... 7,62 ainda sao mais pesados), levando 20 carregadores (600 rounds - 5 pods de 120 - o que a galera do dedo nervoso usa).... o caboclo vai ter que se acustumar com 16k de municao para carregar... fora a propria arma (3,6 no caso da M4 carregada) e equipamentos...vamos colocar por baixo 20 kilos .. isso ai...e quase 5 caixas de bola de paintball (+/- 4,5 kilos cada uma).... rsrsrs

Acho meio brabo andar 2 kilometros com este peso no corpo...ou 4 horas carregando e muito menos correr... se fosse de verdade...duvido que qualquer ser humano normal levaria toda essa municao e largaria o dedo...acho que seria mais simples melhorar a mira... pensando assim...para evitarmos os dedos nervosos... colariamos uma nova regra no R.A... a cada 30 rounds...800 gramas de peso no atleta... ai fica justo..rsrsr

Ahhhhhhh mas vao falar...poooooooooo e as SAW M249 (Squad Automatic Weapon)...com 1 operador usando uma caixa...sao 200 rounds no maximo.....mais que isso...sao sempre 2 operadores e sao chamados de SAW TEAM...um operador carrega a municao e a base da SAW... e um operador que leva a arma e atira... estou falando de pessoas normais... nao o RAMBO ou o Chuck Noris... estes levam 1 SAW em cada mao (6,9 kilos cada uma) e 999,999 rounds... rsrsrs :o
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por BCRick »

nemezes escreveu:
BCRick escreveu:Po grenader, mas 20 é pouco até pra arma de verdade, normalmente é a partir de 30 os pentes.



.... o caboclo vai ter que se acustumar com 16k de municao para carregar... fora a propria arma (3,6 no caso da M4 carregada) e equipamentos...vamos colocar por baixo 20 kilos .. isso ai...e quase 5 caixas de bola de paintball (+/- 4,5 kilos cada uma).... rsrsrs

Acho meio brabo andar 2 kilometros com este peso no corpo...ou 4 horas carregando e muito menos correr... se fosse de verdade...duvido que qualquer ser humano normal levaria toda essa municao e largaria o dedo...acho que seria mais simples melhorar a mira... pensando assim...para evitarmos os dedos nervosos... colariamos uma nova regra no R.A... a cada 30 rounds...800 gramas de peso no atleta... ai fica justo..rsrsr

:o

Bem vindo ao Real Action, nemezes!!
Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Franc »

Realmente, 20 é pouco. O padrão da grande maioria dos fuzis é 30. Inclusive todas as armas que a empresa procurou copiar usam 30 balas por pente. Sim, existem pentes menores, mas ninguem usa...
Única arma que eu tenho conhecimento que utiliza 20 rounds é o H&K G3.

E temos que ver que ninguém nunca vai querer jogar paintball exatamente como um soldado de verdade. Um soldado carrega em média 8 magazines + o magazine que já ta na arma + arma + entre 20 e 40kg de equips na mochila + colete + capacete. Jogar assim já deixa de ser diversão.Eu ADORO simulaões mais realistas e jogos de pc/videogame bem realistas, mas acima de tudo eu quero me divertir. Se eu quiser me sentir como um soldado de verdade, carregando bastante peso e tendo que correr e fazer manobras com esse peso, vale mais a pena eu entrar no exército! :yessir:
Até pq acho que poucos dos que praticam paintball (wood ou cenário) tem físico pra fazer tudo isso com todo esse peso.

Mas mesmo com poucas balas, essas armas RAM são muito interessantes!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Franc escreveu:Realmente, 20 é pouco. O padrão da grande maioria dos fuzis é 30. Inclusive todas as armas que a empresa procurou copiar usam 30 balas por pente. Sim, existem pentes menores, mas ninguem usa...
Única arma que eu tenho conhecimento que utiliza 20 rounds é o H&K G3.

E temos que ver que ninguém nunca vai querer jogar paintball exatamente como um soldado de verdade. Um soldado carrega em média 8 magazines + o magazine que já ta na arma + arma + entre 20 e 40kg de equips na mochila + colete + capacete. Jogar assim já deixa de ser diversão.Eu ADORO simulaões mais realistas e jogos de pc/videogame bem realistas, mas acima de tudo eu quero me divertir. Se eu quiser me sentir como um soldado de verdade, carregando bastante peso e tendo que correr e fazer manobras com esse peso, vale mais a pena eu entrar no exército! :yessir:
Até pq acho que poucos dos que praticam paintball (wood ou cenário) tem físico pra fazer tudo isso com todo esse peso.

Mas mesmo com poucas balas, essas armas RAM são muito interessantes!
Franc,

Mas a tonica aqui e' que se for simular, simule com parametros normais...ter um valor de carga de 30 bolas (capacidade do magazine)..e um total de municao de 200 rounds (peso suportavel)...jogar assim e' factivel... Nenhum ser humano com um fusil leva 600 balas para disparar... no maximo, e como o Exemplo o SAW... sao 200 rounds dentro de uma caixa (tiro pracarai...isto facilmente destroi um carro) e a arma toda pesa uns 10 kilos... ja que nossos marcadores pesam 6 x menos que isso... e as bolas muito menos...que pelo menos adotemos um parametro similar de contencao de disparo e municao... acho que isto faz o cara pensar mais antes de dar um tiro..pois ficara sem municao rapido se nao pensar em eficiencia...ou seja..aumenta a complexidade e a competitividade. Cya DOG
Avatar do usuário
Franc
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2009, 13:13
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Franc »

Sim sim, eu entendo perfeitamente a finalidade do R.A. e acho muito legal jogar com limite de 30 bolas no marcador e 200 pra recarregar.
Mas também não da pra ficar utilizando guerra real como comparação de peso, é outra realidade lá. Lá não é pra divertir. Os caras carregam aquele peso todo porque é necessário.
E foi exatamente o que eu disse, um soldado não leva 600 balas como em joguinho de computador, leva em média 8 magazines (8x30=240). Então limitar para 200 bolas em uma partida de R.A. ta ótimo.
Só não podemos quere comparar peso de paintball com peso de um soldado real, pois como eu disse, é outra realidade. Nós queremos sim uma simulação real nas partidas, mas acima de tudo queremos nos divertir. Nós não precisamos de equipamentos para passar semanas sobrevivendo em uma selva enquanto combatemos.
Avatar do usuário
Duartz
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 14 Mai 2008, 19:00
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Duartz »

Eu gosto muito de simulação de combate real, e jogo RA, e acho que o ideal é 30 rounds no loader + 4 pods táticos de 30 rounds, fica perfeito!
Você tem uma quantidade de bolinhas suficiente, pra atirar e acertar....Assim como um soldado normal tem uma limitação de munição quando em campo de batalha....em média eles carregam 4~6 magazines com 30 balas(porem o peso difere MUITO com a realidade do paintball!).

E acho que seria uma boa esse novo modelo de marcador de paintball se difundir no mercado, ai sim o paintball cenário passaria a simular um combate real, pois seria mais fácil regular quantidade de bolinhas, e os marcadores ficariam simulariam BEM MAIS armas reais...

Valeu a pesquisa ai e ótimo tópico....

Até mais e fiquem com DEUS ai galera...
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por marbaeta »

Pessoal, aqui em Belo Horizonte jogamos a mais de 1 ano e meio com limitação de bolinhas 30 no marcador mais 4 x 30, aliás eu desconheço o que é jogar paintball cenário com 200 bolas no loader mais diversos pods de 160, só jogamos com muitas bolinhas para fazer um mata-mata no final de alguns jogos.

Só é possivel a recarga dos outros pods quando o marcador já não possui nenhuma bolinha ou descarregando o restante que existe dentro dele.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por FabaoBH350 »

Achei excelente essa possível mudança de tinta pra pó.. A única cosa que me preocupou Nemezes foi o facilidade do surgimento dos famosos HighLanders.... Com tinta a gente já vê isso... Imagina com esse pó que me parece fácil de limpar....
Mas, considerando que a gente deve sempre procurar quem joga honestamente, acho que deverá ser uma ótima mudança... :horse:
Responder

Voltar para “Marcadores.”