Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas usando HPA na X7

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Carmel
private
private
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Jan 2009, 09:34
Localização: Rio de Janeiro

Problemas usando HPA na X7

Mensagem por Carmel »

Pessoal,

Recentemente comprei uma SCUBA de 3000, estaçao de recarga e peguei um cilindro de 62/3000. Enchi o cilindro normalmente e ....quando vou testar na X7 o ciclone simplesmente não roda!!!! Detalhe que quando uso o cilindro de CO2 o cilone funciona normalmente. O que será que pode estar acontecendo? pode ser um problema no cilindro de HPA, alguma regulagem ? existe alguma forma de aumentara a pressão do cilindro? estou muito cabreiro, até pq gastei um bom dinheiro para migrar para o uso de HPA. Me ajudem pois procurei aqui no forum e não achei nada. Um ponto importante é que testei o meu cilindro no marcador de um amigo que usa uma A5 com HPA tb e o ciclone dele tb não girou.

Um abraço.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Problemas usando HPA na X7

Mensagem por Tormod »

A saída do cilindro de HPA deve ser de baixa pressão... As Tippmanns exigem cilindros de alta pressão para funcionamento normal... Não estou familiarizado com HPA, mas se não me engano a saída de baixa pressão fica em 400 enquanto as Tippmanns exigem 800... Só trocar o cilindro e pronto.

Sendo indiscreto... Estou trabalhando a patroa um tempo sobre mudar para HPA, posso perguntar onde você conseguiu a scuba e o valor? Estou em dúvida entre uma de 3000 ou 4500...

Valeu!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Problemas usando HPA na X7

Mensagem por Grenader »

Isso é verdade, não basta ter um cilindro de HPA o regulador do cilindro deve ter saída de alta (850psi) caso contrario o Ciclone não vai funcionar.

Alguns reguladores tem a possibilidade de trocar uma mola e alterar entre alta e baixa pressão, a maioria não tem essa possibilidade, a forma mais prática de se identificar isso é: normalmente nos reguladores com saída de alta pressão existe alguma marcação em vermelho e nos de baixa pressão essa marcação é em azul. Isso vale para reguladores da Pure Energi, CP e Cross Fire, os reguladores da Smartparts tem saída de alta, a não ser que algo diga o contrário.

Tem um post que diz tudo isso, só não lembro qual é...
Avatar do usuário
Carmel
private
private
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Jan 2009, 09:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas usando HPA na X7

Mensagem por Carmel »

Grenader e Tormod,

Muito obrigado mesmo. Vcs conseguiram tirar a prova dos 9 que eu queria. Hoje eu encontrei no The Brothers o pessoal do GSG9 e tb o Nemezes do Scorpions . Todos concordaram que era o cilindro que esta com saída de baixa pressão, não rodou um ciclone dos marcadores que estavam lá. Estava com muito medo de ter sido o SCUBA. Tormod eu consegui comprar o SCUBA de um cara aqui no Rio de Janeiro que tinha Operadora de Mergulho lá na Barra. Ele me disse que ainda tem uns 2 ou 3 cilindros para vender. O meu eu paguei R$ 500 reais zerado sem defeito nenhum e paguei em 3 vezes, chorando eu acho que ele ainda abaixa esse valor. Se vc tiver interesse me manda um MP que eu te passo os contatos.
Responder

Voltar para “Acessórios.”