Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Duvida sobre canos Inserts

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
rodrigo kindler
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Nov 2007, 11:49

Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por rodrigo kindler »

Estou com duvida em qual Inserts comprar? Em qual situação eu teria melhor resultado?
Onde a bolinha passa justa no Inserts ou passa apertada no Inserts.
Um grande abraços a todos...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por Grenader »

Na minha opinião, o melhor resultado é quando passa justa no insert.
Avatar do usuário
MrBoneco
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2011, 10:34
Localização: Recife - PE

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por MrBoneco »

Revivendo o tópico...!!!

Estou adquirindo um cano Straightline que vem com 03 inserts, mas ainda não sei bem como usá-los...

Procurei em todos os tópicos, mas não encontrei nenhuma orientação sobre qual o insert correto a se usar... 1. apertado (você faz certa pressão com o dedo para a bola passar), 2. justo ("fecha" todo o cano, mas sem aperto) ou 3. folgado (a bola fica um pouco solta)???

Valeu!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por Gagliani »

MrBoneco escreveu:Revivendo o tópico...!!!

Estou adquirindo um cano Straightline que vem com 03 inserts, mas ainda não sei bem como usá-los...

Procurei em todos os tópicos, mas não encontrei nenhuma orientação sobre qual o insert correto a se usar... 1. apertado (você faz certa pressão com o dedo para a bola passar), 2. justo ("fecha" todo o cano, mas sem aperto) ou 3. folgado (a bola fica um pouco solta)???

Valeu!
2 ou 3 ! depende das Bolinhas ! Para Bolas de qualidade Top aconselho o 2 ja para Bolas Filed prefira sempre o OverBore 3 .

O Bore ideal para as Paintball comercializadas por aqui é o .690 /. 691

:legal:
Avatar do usuário
MrBoneco
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2011, 10:34
Localização: Recife - PE

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por MrBoneco »

Alessandro Gagliani escreveu:
MrBoneco escreveu:Revivendo o tópico...!!!

Estou adquirindo um cano Straightline que vem com 03 inserts, mas ainda não sei bem como usá-los...

Procurei em todos os tópicos, mas não encontrei nenhuma orientação sobre qual o insert correto a se usar... 1. apertado (você faz certa pressão com o dedo para a bola passar), 2. justo ("fecha" todo o cano, mas sem aperto) ou 3. folgado (a bola fica um pouco solta)???

Valeu!
2 ou 3 ! depende das Bolinhas ! Para Bolas de qualidade Top aconselho o 2 ja para Bolas Filed prefira sempre o OverBore 3 .

O Bore ideal para as Paintball comercializadas por aqui é o .690 /. 691

:legal:

Obrigado pela ajuda!!

Se bem que a informação me caiu como um banho de água fria... os inserts que vêem na Straightline são .688 / .686 / .683... garantia de muitas bolas estourando dentro do cano??

P.S. O nome correto desses adaptadores é insert ou overbore?? To voando! :oops:

Valeu!!
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por mpsd »

O ideal é você colocar a bola na ponta do insert e com a boca, assoprando sem força demais, ela sair do outro lado. Tem que testar com mais de uma bola de cada saco porque o tamanho pode variar dentro do saco. Bola apertada no insert vai gerar quebra no cano durante o jogo.
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por Pirito »

Bom vamos lá...
Tenho o mesmo cano e acho que posso ajudar.

Então esse cano tem 3 inserts .688 .686 .683, as bolinhas de paintball cada marca tem um tamanho especifico. Inclusive no forum não me lembro onde tem um topico com todos os tamanhos das bolinhas.

Então aconselho você a usar bolinhas de acordo com o tamanho do insert consultando o topico.

bolinhas .690 .691 é uma pessima ideia para esse tipo de cano ... se vc usar um marcador eletronico e usar modo full vai fazer um suco no seu cano.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por Gagliani »

MrBoneco escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
MrBoneco escreveu:Revivendo o tópico...!!!

Estou adquirindo um cano Straightline que vem com 03 inserts, mas ainda não sei bem como usá-los...

Procurei em todos os tópicos, mas não encontrei nenhuma orientação sobre qual o insert correto a se usar... 1. apertado (você faz certa pressão com o dedo para a bola passar), 2. justo ("fecha" todo o cano, mas sem aperto) ou 3. folgado (a bola fica um pouco solta)???

Valeu!
2 ou 3 ! depende das Bolinhas ! Para Bolas de qualidade Top aconselho o 2 ja para Bolas Filed prefira sempre o OverBore 3 .

O Bore ideal para as Paintball comercializadas por aqui é o .690 /. 691

:legal:

Obrigado pela ajuda!!

Se bem que a informação me caiu como um banho de água fria... os inserts que vêem na Straightline são .688 / .686 / .683... garantia de muitas bolas estourando dentro do cano??

P.S. O nome correto desses adaptadores é insert ou overbore?? To voando! :oops:

Valeu!!

Vamos lá !!

Insert é o nome !

OverBore é somente um termo usado para inserts maiores !

Se for usar o StraighLine te aconselho usar o .688

Abração e desculpa se te confundi ! :legal:
Avatar do usuário
ozmiro
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 28 Out 2009, 12:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por ozmiro »

Grenader escreveu:Na minha opinião, o melhor resultado é quando passa justa no insert.
Cara concordo 100% contigo !
No meu caso uso um cano HH Shark com .686 e marbalizer neles....
Ja fiz mais de 10 jogos com essa configuracao! bolinhas estouradas? NENHUMA!
Agrupamento e precisao? TININDOOO! :legal:
Avatar do usuário
MrBoneco
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Jan 2011, 10:34
Localização: Recife - PE

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por MrBoneco »

Outra dúvida sobre inserts...

Existe alguma diferença entre o sistema da Hammerhead onde os inserts ficam na base do cano e o sistema da Smart Parts (Freak) onde os inserts são maiores e ficam dentro do cano?

Valeu!
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: Duvida sobre canos Inserts

Mensagem por Cipolla »

Fala MrBoneco!

Imagino (me corrijam se eu estiver falando groselha) que deve haver alguma diferença pois nos HH a bola sofre certa pressão apenas p/ passar da base do cano e depois ficam livres no restante da peça, ja no caso dos Freak, a bola sofre esta mesma pressão, mas no trajeto percorrido até a metade do cano...
Fazendo uma comparação basica c/ canos usados em guns de speedball, os Dye Ultralite, Sly, Stiffi e cia. limitada, por serem divididos em duas partes, funcionam da mesma maneira que os Freak e seus inserts... Ou seja, a bola passa justinha pelo back e quando chegam na ponteira, encontram a famosa zona de aceleração dada pelas perfurações e um maior diametro (minimo, mas maior) do cano, saindo dele seguindo uma linha retona.

Resumindo...
Na duvida, um insert ou sizer c/ diametro de .688 ou.689 c/ uma bolinha legal vão te proporcionar um bom tiro, é só apontar e disparar! Onde quer que você mire, este será o endereço da sua bolinha!

Espero ter ajudado e torno a dizer, se tiver dito alguma besteira, por favor me corrijam!
Tb estou aqui p/ aprender!!! :legal:

Abração a todos!!!
Responder

Voltar para “Acessórios.”