Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiberius T9

Tudo sobre marcadores e partes internas.
RogerDiver
major
major
Federado: 0505

Tiberius T9

Mensagem por RogerDiver »

Ola a todos,

Estou pesquisando a Tiberius T9 modelo Elite ST para comprar, sei que ela é muito semelhante a T8, mas gostaria de saber se alguem teve experiencia com esse marcador, e as considerações.

Eu vi alguem usando uma T9 no jogo de inauguração do CTTR-Fábrica, mas não tive oportunidade de conversar com o dono.

Imagem

Valeu,
Roger
Arrigow
brigadier general
brigadier general

Re: Tiberius T9

Mensagem por Arrigow »

Um dos marcadores mais precisos que existem, manutenção meio complicada, difícil de achar peças de reposição aqui e fora também não é fácil de achar, o atendimento ao consumidos da Tiberius lá fora é PIOR DO QUE PÉSSIMO, não respondem os emails de maneira alguma, funciona com magazine fed ou loader gravitacional comum, não permite upgrade de gatilho, apenas semi-auto e nada mais ... É o que posso dizer da minha curta experiência com ela. :roll:
RogerDiver
major
major

Fala Arrigow,

Valeu pela resposta, deixa eu abusar um pouco.

Voce precisou trocar alguma peça na sua T9?
Voce precisou falar com a assistencia por falta de informação no manual, esquema de montagem, troubleshooting, etc ?

[]'s
Roger
Arrigow
brigadier general
brigadier general

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu:Fala Arrigow,

Voce precisou falar com a assistencia por falta de informação no manual, esquema de montagem, troubleshooting, etc ?

[]'s
Roger
Sim precisei de uma peça de reposição Valve Relief MR que perdi durante uma desmontagem no campo, nunca responderam os meus emails, o manual deles é bem completo e tem o exploited view de praxe com todas as numerações de peças e partes bem descritas. O contato que tentei com eles foi por email, expliquei que havia perdido tal peça e necessitava do envio de outra e qual seria o custo de tal ... Resumindo mandei uns 8 emails e nada de resposta. Resumindo Tiberius, pelo menos pra mim, NUNCA MAIS, simplesmente pelo SUPORTE AO CONSUMIDOR RIDÍCULO. Tirando isso é um P*** marcador.
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Federado: FPESP #29

Mensagem por Edgard »

Arrigow escreveu:
RogerDiver escreveu:Fala Arrigow,

[]'s
Roger
Sim precisei de uma peça de reposição Valve Relief MR que perdi durante uma desmontagem no campo, nunca responderam os meus emails, o manual deles é bem completo e tem o exploited view de praxe com todas as numerações de peças e partes bem descritas. O contato que tentei com eles foi por email, expliquei que havia perdido tal peça e necessitava do envio de outra e qual seria o custo de tal ... Resumindo mandei uns 8 emails e nada de resposta. Resumindo Tiberius, pelo menos pra mim, NUNCA MAIS, simplesmente pelo SUPORTE AO CONSUMIDOR RIDÍCULO. Tirando isso é um P*** marcador.
Tudo bom Roger,
Tambem estou interessado nesse marcador...você comprou? Achou outro pra jogar como sniper?

Valeu!
Edgard
:legal:
RogerDiver
major
major

Fala Edgar,

Eu troquei um marcador que eu tinha por uma T9 com um usuário aqui do forum.

Se tu procurar vai ver que ja fiz uns outros posts falando sobre a T9 usando First Strike, que é um projetil da Tiberius para tiros mais distantes que o normal.

Eu uso ela eventualmente, mais em jogos que o papel de sniper pode ser um diferencial, e gosto muito do marcador, mas como tudo ela tem suas desvantagens, eu diria que para jogar com bola normal ela não vale a pena, pra jogar com o First Strike para dar pouquissimos disparos por jogo, não tem coisa melhor.

Se tu tiver alguma pergunta mais especifica, da um alo.

[]'s
Roger
Edgard
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por Edgard »

Roger valeu hein.

Eu ví mesmo outros post no forum (demorei um pouco pra achar..rs), imagino que essa munição deve ser difícil de achar e cara...numca ví pra vender, também ainda não achei esse marcador pra vender aqui no Brasil ( já pedi orçamento pra uma pessoa que vai ao Paraguai e uma pessoa que tras dos EUA, vamos ver o que aparece.

Mas não estou com pressa pra comprar não, assim vou juntando grana e também tenho muito o que aprender no paintball e como sniper/ghost então nem se fala...mas realmente me identifico muito e acho que vale o investimento.

Uma dúvida, quando você fala tiros mais distantes que o normal com o FS significam quantos metros mais ou menos?

Estou pensando em comprar uma BT4 e colocar algum cano tipo JJ (não sei se tem outra opção melhor), pra conseguir mais distancia, precisão e cilencio...se é que isso tudo junto é possível né..
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Mensagem por fbrunello »

então compra uma TM15 que vc tem tudo isso de fábrica.

cada bolinha da first strike sai em média R$ 2,5 a 3,00 (isso vc comprando a bolinha lá e trazendo, se for pagar imposto e frete chega a quase R$ 5,00) então sei lá...
RogerDiver
major
major

Edgard escreveu:Roger valeu hein.

Eu ví mesmo outros post no forum (demorei um pouco pra achar..rs), imagino que essa munição deve ser difícil de achar e cara...numca ví pra vender, também ainda não achei esse marcador pra vender aqui no Brasil ( já pedi orçamento pra uma pessoa que vai ao Paraguai e uma pessoa que tras dos EUA, vamos ver o que aparece.

Mas não estou com pressa pra comprar não, assim vou juntando grana e também tenho muito o que aprender no paintball e como sniper/ghost então nem se fala...mas realmente me identifico muito e acho que vale o investimento.

Uma dúvida, quando você fala tiros mais distantes que o normal com o FS significam quantos metros mais ou menos?

Estou pensando em comprar uma BT4 e colocar algum cano tipo JJ (não sei se tem outra opção melhor), pra conseguir mais distancia, precisão e cilencio...se é que isso tudo junto é possível né..
Fala Edgard,

O pessoal fala em tiros de 100 metros com First Strike, na minha experiencia (+/- 200 disparos) eu consegui trajetórias retas de ~80 metros, acima disso apenas compensando a queda do projetil.

Usando esse mesmo conceito um conjunto (Marcador + Cano + Paintball) comum atira em linha reta distancias menores que ~30 metros, se vc partir para usar um sistema de gas (Co2 ou Ar Comprimido) com reguladores a tendencia é a distancia dos disparos serem muito proximas umas das outras.

Todos os sistemas de ar comprimido ja utilizam reguladores nos cilindros, os sistemas que utilizam Co2 não, o regulador mais conhecido para esse tipo de sistema é o Palmer, eu não tenho experiencia pratica com ele, mas sei que tem outros usuários do forum que usam ou ja usaram, vale a pena colher um pouco mais de informação e comparar preços.

Todas as Tiberius possuem um regulador integrado, creio que esse seja o componente que faz a fama delas de um marcador preciso (bola comum).

Os canos tambem são um assunto "complexo", mas em linhas gerais, os que tem porting (furos na parede antes da saida) são os mais silenciosos, portanto, os que não possuem porting são mais barulhentos, e com isso vc pode assumir que os canos com porting consomem mais gas a cada disparo.

Talvez a parte mais importante do cano seja o tratamento da parte interna, os JJ são canos com porting e bem silenciosos, com acabamento cerâmico e realmente são ótimos canos, uso um de 14" em uma SP-1. Um cano que vem ganhando muito nome de um tempo pra ca são os Lapco, o Leandro (phokiu) usa um cano desse a algum tempo em uma X7, o Gagliani acabou de escrever um pequeno comparativo com os Hammerheads, vale a pena dar uma lida.

Agora não adianta nada ter um ótimo cano, um ótimo sistema de gas, e usar bola de baixa qualidade, quanto mais esferica a bola, melhor a sua qualidade e consequentemente melhor o agrupamento.

Na minha opnião a harmonia do conjunto é o que define a sua performance em jogo.

[]'s
Roger
Edgard
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por Edgard »

fbrunello escreveu:então compra uma TM15 que vc tem tudo isso de fábrica.

cada bolinha da first strike sai em média R$ 2,5 a 3,00 (isso vc comprando a bolinha lá e trazendo, se for pagar imposto e frete chega a quase R$ 5,00) então sei lá...

Brunello, valeu pelas dicas! Essas bolinhas são caras meeesmoo..nossa!

Então sobre a TM15, fiquei loco por uma, assim como várias pessoas aqui do forum, mas como só aceita ar comprimido, vou ter que dar um jeito pra fazer as recargas e aparentemente o maior problema é a tolerância dela a umidade, lama etc...vou entrar no tópico dela novamente pra ver os últimos posts, se tem algo específico.

Abraço,
:sniper2:
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Mensagem por fbrunello »

Edgar, realmente a questão do ar comprimido é um pouco chato, se você estiver fora dos grandes centros urbanos vai ter problemas com a recarga, eu estou no interior de SP , eu resolvi o problema comprando uma estação de recarga, dai eu vou em loja de mergulho e pago para encher.

quanto a resistencia à umidade, lama, eu não sei a TM15, mas eu tenho uma TM7, que a meu ver é quase igual (a TM15 é mais moderna) eu já joguei na chuva, e já lavei a minha com mangueira, e ela está funcionando 100% pode ter sido sorte, mas acho que elas são bem resistentes.
Roger
Administrador
Administrador
Federado: FPESP #2
Contato:

Mensagem por Roger »

fbrunello escreveu:e já lavei a minha com mangueira, e ela está funcionando 100% pode ter sido sorte, mas acho que elas são bem resistentes.
PQP :shock: Lavou com mangueira Fabiano? Você é corajoso demais!!!
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Mensagem por fbrunello »

tomei um overshooting em um jogo, mais ou menos uns 10 tiros nela... tinha tinta em tudo... não tinha como limpar sem agua... tirei a bateria, o rip clip e mandei brasa, ou melhor, agua.
deixei secar umas 2 horas, liguei e estava 100 % e limpa.

mas foi um caso extremo de sujeira, não tomei esse processo como procedimento padrão de limpeza não....
Edgard
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por Edgard »

Legal ter dado certo né Brunello,

Mas como você tirou a bateria e o Rip Clip, ficou menos perigoso né...mas acho que ainda ficou a chance de entrar água nela e zuar a placa...realmente um caso extremo.

Também já respondi pra você lá no tópico da TM15.

Eu pretendo comprar a Tiberius T9 elite ST e também uma TM15, provavelmente primeiro a TM15.

Valeu! :sniper2:
Responder

Voltar para “Marcadores.”