Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Manutenção de marcadores e acessórios.
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

Galera, adquiri a pouco tempo minha X7 e fiz o primeiro jogo com ela! A X7 realmente atira muito! Até começou a chover no meio do jogo e ela continuou atirando sob água normalmente! Com tudo original não tive nenhum problema. Agora é o seguinte, é necessário desmontá-la após cada jogo para fazer a lubrificação interna e manutenção?? Confesso que não sei por onde começar e não entendi se há realmente a necessidáde de abrir o marcador sempre!
Os donos de X7s poderiam me ajudar por favor??

Caso seja necessário abrir e dar manutenção gostaria que me dessem dicas de como proceder e onde devo lubrificar dentro do marcador.
Vi também muitos dizendo que é necessário o uso de apenas óleos para paintball ou recomendados pelo fabricante. Nesse caso seria o óleo que vem na bisnaguinha junto com a X7, certo? Porém vem muito pouco óleo ali, e quando acabar, qual óleo deve ser usado na lubrificação??

Outra dúvida, usando CO2 deve-se lubrificar o O-ring da válvula do cilindro que vai conectado no marcador ou no remote? (Quero deixar bem claro que eu uso CO2 e não HPA!!!!!)

Obrigado desde já e espero que alguém possa me ajudar, por favor!
Abraços!
:tropa:
Editado pela última vez por Madruga em 25 Jan 2009, 14:54, em um total de 1 vez.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Tormod »

O ideal é comprar outro óleo de marcadores de paintball, os tubinhos são bem baratos, além de um tubo de graxa (recomendo Sleek) para lubrificar o ciclone. Somente é necessário abrir seu marcador caso ocorra alguma quebra de bolinha que suje os componentes internos, caso não ocorra, procedo assim: a cada 1000 disparos (+ -) pingo duas gotas de óleo no front bolt (o bolt que aparece pelo buraco onde entram as bolinhas, e com o dedo por onde encaixa o cano espalho o óleo pelas paredes do marcador, e retiro os dois pinos traseiros e a tampa, e pingo duas gotas no rear bolt (bolt de metal, posterior). O ciclone é recomendado abrir a parte interna, secar o óleo que vem de fábrica, e tacar graxa. Depois é só esquecer do ciclone. (PS uso uma A5, mas os internals são iguais). Ah, recomendação MAIOR, abra ela e realize o polimento interno, de um search no youtube e veja o filme do PaintBorg.

Abc
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

Tormod escreveu:O ideal é comprar outro óleo de marcadores de paintball, os tubinhos são bem baratos, além de um tubo de graxa (recomendo Sleek) para lubrificar o ciclone. Somente é necessário abrir seu marcador caso ocorra alguma quebra de bolinha que suje os componentes internos, caso não ocorra, procedo assim: a cada 1000 disparos (+ -) pingo duas gotas de óleo no front bolt (o bolt que aparece pelo buraco onde entram as bolinhas, e com o dedo por onde encaixa o cano espalho o óleo pelas paredes do marcador, e retiro os dois pinos traseiros e a tampa, e pingo duas gotas no rear bolt (bolt de metal, posterior). O ciclone é recomendado abrir a parte interna, secar o óleo que vem de fábrica, e tacar graxa. Depois é só esquecer do ciclone. (PS uso uma A5, mas os internals são iguais). Ah, recomendação MAIOR, abra ela e realize o polimento interno, de um search no youtube e veja o filme do PaintBorg.

Abc
Entendido Tormod!
E essa graxa e óleo é possivel achar em lojas como a Mercenários e Kamikazi?

Abraço e obrigado!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Grenader »

Madruga escreveu:
Tormod escreveu:O ideal é comprar outro óleo de marcadores de paintball, os tubinhos são bem baratos, além de um tubo de graxa (recomendo Sleek) para lubrificar o ciclone. Somente é necessário abrir seu marcador caso ocorra alguma quebra de bolinha que suje os componentes internos, caso não ocorra, procedo assim: a cada 1000 disparos (+ -) pingo duas gotas de óleo no front bolt (o bolt que aparece pelo buraco onde entram as bolinhas, e com o dedo por onde encaixa o cano espalho o óleo pelas paredes do marcador, e retiro os dois pinos traseiros e a tampa, e pingo duas gotas no rear bolt (bolt de metal, posterior). O ciclone é recomendado abrir a parte interna, secar o óleo que vem de fábrica, e tacar graxa. Depois é só esquecer do ciclone. (PS uso uma A5, mas os internals são iguais). Ah, recomendação MAIOR, abra ela e realize o polimento interno, de um search no youtube e veja o filme do PaintBorg.

Abc
Entendido Tormod!
E essa graxa e óleo é possivel achar em lojas como a Mercenários e Kamikazi?

Abraço e obrigado!
Correto, a graxa Geek tá em torno de 50 pratas a bisnaga.
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

Graxa Geek ou Sleek?
:shock:

Hehehehe!

Outra dúvida me surgiu: O-rings. Onde encontrar para comprar os benditos O-rings? Uma hora será necessário trocá-los no interior do marcador, certo?
Abraços e obrigado!
:grin:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Grenader »

Madruga escreveu:Graxa Geek ou Sleek?
:shock:

Hehehehe!

Outra dúvida me surgiu: O-rings. Onde encontrar para comprar os benditos O-rings? Uma hora será necessário trocá-los no interior do marcador, certo?
Abraços e obrigado!
:grin:
É Seek da Smartparts, tenho uma dessas e é ótima.

O-rings, voce pode comprar em lojas de paintball e pagar caro pacas, ou ir até qualquer casa de retentores ou hidráulica e pneumática com um modelo do que se quer, certamente voce pagará menos da metade do preço. :legal:

Imagem
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

Grenader escreveu: É Seek da Smartparts, tenho uma dessas e é ótima.

O-rings, voce pode comprar em lojas de paintball e pagar caro pacas, ou ir até qualquer casa de retentores ou hidráulica e pneumática com um modelo do que se quer, certamente voce pagará menos da metade do preço. :legal:

Imagem
Valeu Grenader.
Mas esses O-rings alternativos não são prejudiciais ao marcador ou até à performance dele?

Abraço! :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Grenader »

Nenhum pouco, eles são tão bons quanto qualquer outro, não tem problema algum. :legal:
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

Maravilha!
Valeu Grenader!
:legal:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por AsdEspada »

Eu tenho uma x7 e desmonto após cada partida, lubrifico os o-rings e as partes móveis, mas somente algumas gotinhas e espalho bem!
Acho que a vantagem de desmontar e fazer a manutenção preventiva após cada partida, assegura que vc saberá a condição de seu marcador para o próxima evento :smile:
Dei mais de 10 mil tiros (+de 5 cxs) e não tive um problema até agora durante os jogos :legal: A minha x7 é com e-grip a unica coisa que tive durante esse periodo fazer foi trocar a bateria, e uma mola do gatilho que havia perdido a pressão.
Do resto está como veio da caixa!!! :grin:
Abraços,

:yessir:
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

AsdEspada escreveu:Eu tenho uma x7 e desmonto após cada partida, lubrifico os o-rings e as partes móveis, mas somente algumas gotinhas e espalho bem!
Acho que a vantagem de desmontar e fazer a manutenção preventiva após cada partida, assegura que vc saberá a condição de seu marcador para o próxima evento :smile:
Dei mais de 10 mil tiros (+de 5 cxs) e não tive um problema até agora durante os jogos :legal: A minha x7 é com e-grip a unica coisa que tive durante esse periodo fazer foi trocar a bateria, e uma mola do gatilho que havia perdido a pressão.
Do resto está como veio da caixa!!! :grin:
Abraços,

:yessir:
Valeu as dicas parceiro!!!
:grin:

Abraço!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Tormod »

Ixe, a cada partida dá uma preguiça... Brincadeira, só cuide para secar o óleo que ela já estava e uma coisa importante, so início sempre tendemos a superlubrificar... Se você ver óleo na superfície metálica já está demais! Óleo em excesso serve só para escorrer e sujar ou pior, sujar as bolinhas no cano e lá se vai a precisão...

Recomendo a Sleek mesmo, paguei 45 reais há um ano e não usei ainda nem 10% do tubo... Dura MUITO mais... Lubrifique bem o ciclone (internals e pistão) e você verá que daqui a 02 meses ela está lá, intacta... Diferente do óleo, que acumula mais resíduos e se dissipa muito mais rápido...

Outra boa é abrir os cabos com RT, puxar e o pistão... O mecanismo é simples, um cano oco e um êmbolo com um oring, meu RT ficou muito mais "estável" depois que lubrifiquei ele com graxa...
Madruga
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 102
Registrado em: 27 Mar 2008, 13:01
Localização: Mogi Mirim - SP

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Madruga »

Nossa! Com todas essas dicas eu não corro o risco de ter problemas!
Hehehehe!

Vou adquirir essa graxa e o óleo!

Abraço galera!
:grin:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Veterano »

desculpe o "desenterro" do tópico , mas estou prestes a adquirir uma x7 e-grip e gostaria de esclarecer uma dúvida:
DEVO usar graxa no cyclone.
POSSO usar graxa no marcador, ou é melhor óleo mesmo?
abração.
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: Manutenção e lubrificação de Tippman X7

Mensagem por Pirito »

Ehh minha manutenção com HPA até agora não sei ao certo como faze-la
Responder

Voltar para “Manutenção.”