Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Duvida SP8

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Duvida SP8

Mensagem por Mun1z »

To pensando em comprar um segundo marcador e será provavelmente uma SP8, agora queria saber se eu devo comprar um cilindro de ar High pressure ou Low pressure, alguem sabe?
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: Duvida SP8

Mensagem por andre360x »

Qualquer um deles lhe atenderá bem. Se comprar de alta o regulador dela vai segurar para baixa tranquilamente.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Duvida SP8

Mensagem por Mun1z »

vlw
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvida SP8

Mensagem por Grenader »

Sempre usei de alta, mas pelo que já encontrei sobre a Ion, ela vai funcionar tranquilo com baixa. Apenas marcadores essencialmente mecanicos (Tippmann e BT) é que se utiliza exclusivamente reguladores de alta (indicação do fabricante), no caso das Tipp`s com ciclone, ele simplesmente não gira com regulador de baixa.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Duvida SP8

Mensagem por Mun1z »

vlw, entao o negocio eh ir de high mesmo, jah q vou ficar com uma x7 como segundo marcador :yessir:
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: Duvida SP8

Mensagem por andre360x »

nesse caso o cilindro de alta será sua melhor escolha.
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Duvida SP8

Mensagem por marbaeta »

Alguem saberia me dizer o porque da utilização de um cilindro de baixa na qual ficaria limitado a marcadores Low Pressure em relação a um de alta, que poderia ser utilizado com qualquer marcador?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvida SP8

Mensagem por Grenader »

marbaeta escreveu:Alguem saberia me dizer o porque da utilização de um cilindro de baixa na qual ficaria limitado a marcadores Low Pressure em relação a um de alta, que poderia ser utilizado com qualquer marcador?
Tem tudo a ver com a pressão de saída do regulador do cilindro e a necessidade do marcador, em um regulador com saída de baixa (450psi), essa pressão não é suficiente para fazer funcionar uma A5 por exemplo, o ciclone é o primeiro a não funcionar. Já em um regulador com saída de alta (850psi) tem força para fazer funcionar tudo num marcador como a A5.

Os cilindros com saida de baixa são mais comuns no speedball que no cenário, um dos motivos é que ele pode manter o marcador atirando até 450psi, chegando nessa marca será como se ele estivesse vazio, como no speedball a galera chega a atirar 2000 bolinhas numa partida de 5 minuto, essa é uma vantagem bem vinda.
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Duvida SP8

Mensagem por marbaeta »

Grenader acho que você nao entendeu, o que quero dizer é pq comprar um cilindro low pressure sendo que um de high me atenderia tanto para marcadores de alta quanto de baixa, tenho um Pure Energy de alta e uso sp1, posso colocar e uma x7 e jogar, mas porque compraria um de baixa ficando limitado apenas a marcadores de baixa pressão?

Por exemplo mesmo um de alta a 400 psi a sp1 continua atirando sem problemas, mas claro que não conseguiria atirar a x7 com cyclone original, será que um cilindro de baixa iria ajudar o regulador do marcador a controlar a pressão de entrada uma vez que esta seria menor?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvida SP8

Mensagem por Grenader »

marbaeta escreveu:Grenader acho que você nao entendeu, o que quero dizer é pq comprar um cilindro low pressure sendo que um de high me atenderia tanto para marcadores de alta quanto de baixa, tenho um Pure Energy de alta e uso sp1, posso colocar e uma x7 e jogar, mas porque compraria um de baixa ficando limitado apenas a marcadores de baixa pressão?

Por exemplo mesmo um de alta a 400 psi a sp1 continua atirando sem problemas, mas claro que não conseguiria atirar a x7 com cyclone original, será que um cilindro de baixa iria ajudar o regulador do marcador a controlar a pressão de entrada uma vez que esta seria menor?
Simples, se voce jogasse speedball e não cenário, a escolha natural seria o de baixa, porem, como jogamos cenário e algum modelos de marcaodor simplesmente não trabalham com saida de baixa, nossa escolha natural é o de saída de alta. :legal:

EDIT: O regulador com saida de baixa não vai interferir no trabalho do regulador do marcador, veja bem, dentro do cilindro voce tem ar comprimido a 68 polegadas cúbicas com pressão de 4500 psi, o regulador do cilindro vai pegar toda essa pressão e liberar para o marcador 400psi (baixa) ou 850psi (alta). O regulador do marcador vai pegar essa pressão e liberar 180psi para o funcionamento do sistema dele. Uma SP1 precisa de muito menos pressão para funcionar bem que uma X7.
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: Duvida SP8

Mensagem por marbaeta »

Em suma, para marcador de baixa pressão tanto faz ser cilindro de baixa ou alta... Achei que existia alguma vantagem.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Duvida SP8

Mensagem por Grenader »

marbaeta escreveu:Em suma, para marcador de baixa pressão tanto faz ser cilindro de baixa ou alta... Achei que existia alguma vantagem.
A vantagem de um de baixa é que voce atira mais, afinal, o cilindro só vai estar "vazio" quando chegar a 450psi, num de alta ele está "vazio" com 850psi. :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”