Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por eduardohawks »

Olá, estou fazendo um colete tático com alguns equipos da milita brasil, e com isso estava pensando em acoplar o cilindro de Co2 junto ao suspensório americano, mas daí me veio a dúvida, sempre vejo os de Ar Comprimido serem usados de Pé na costa dos jogadores, e o CO2 procede da mesma forma, ou pode ser utilizado de deitado? Existe uma melhor posição para CO2, ou de ambas as formas pode ser usado! Lembrando aqueles detalhes sobre Anti-Sifão e tal!
Alguém aí já passou por isso!

Valew!!!!

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por Santos »

Normalmente se coloca em pé, quanto ao ar não tem problema, mas o CO2 fica em estado liquido e a não ser que você use um anti-sifão, pode proceder com ele deitado sem maiores problemas.
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por Tormod »

Como disse o colega, com anti sifão deitado e sem anti sifão em pé... Mas pelo uso do remote, que funciona como camara de expansão, mesmo o cilindro sem anti sifão deitado apresenta um desempenho muito bom (entra líquido apenas em rajadas MUITO violentas...). É nítido quando líquido entra no marcador, pela "fumaça" após o tiro...
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por FrancoAP »

Estava quase criando um tópico, mas lembrei do conselho dos companheiros mais experientes: USE A FERRAMENTA BUSCA.
Esse tópico foi criado a muito tempo, mas me ajudou!
Para usuários de CO2 a posição ideal do cilindro é a vertical, para aqueles que não possuem sistema anti-sifão, uma vez que melhora o desempenho do marcador, diminui o desgaste dos o-rings e aumenta a autonomia!
É isso aí, valeu! :legal:
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por eduardohawks »

Agora um detalhe que meio na cabeça mesmo depois de muito tempo ter criado o tópico!
É engraçado o lance de se carregar as botijas de co2 dos marcadores nas estações de recargas, pois mesma sempre é vista de ponta cabeça para melhorar o carregamento. Será esse procedimento útil apenas no momento de carregar as botijas de paintball ou no momento do disparo tb proporcionaria um melhor rendimento?
Sempre vimos os jogadores carregando as botijas com a estação de recarga virada de ponta cabeça, porque falam que assim vc consegue colocar mais co2 dentro do cilindro, mas será que esse método seria útil na hora do disparo?
Essas duas configurações de situações são distintas quanto a eficássia?

Desde já...valewwww....somente mesmo para filosofar a respeito..hehehehehehehehe


Abraços...

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por FrancoAP »

Então, eu acho que de cilindro para cilindro, o que se espera é a maior transferência de co2 líquido dentro claro dos limites do cilindro que está recebendo o gás.
Agora, do cilindro para o marcador quando ele sai de forma abrupta, como um líquido pelo ralo, no caso da posição horizontal, faz com quem gele muito mais as partes internas do marcador, detonando mais rapidamente os o-rings, e no meu ponto de vista, consumindo mais co2.

No colete tático da RAP4 a posição do compartimento do cilindro é horizontal. Mas se bem que lá a maioria deve usar HPA, que não tem o problema do resfriamento nem da posição do cilindro.

É isso aí, quem souber de mais detalhes postem aí! :legal:
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por LEINZ »

So uso o cilindro de Co2 de pe e com remote.
Quero testar pra ver se ele funciona satisfatoriamente deitado com remote e sem o anti sifao, vou testar

abs
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por gilmarfcrocha »

Bom vou a minha humilde posição: Acredito a análise original da "coisa" tem que ser feita. E se não existisse remote? E na época que não existia? E os que simplesmente não gostam? O cilindro ou o marcador obviamente não apresentará problemas se usado na horizontal, muito menos desgaste precoce, além do esperado pelo fabricante, lembrando que aposição do cilindro original é na vertical (rosqueado no marcador), o marcador foi projetado inicialmente pra ter X anos de vida útil dentro dos padrões de uso normal sem qualquer alteração, ou seja, sem remote, câmara ou anti sifão, e inúmeros upgrades foram desenvolvidos como RT, egrip, e contudo mesmo com a compra avulsa destes, NÃO SEI SE HÁ, mas deveria constar recomendações de instalar camara, anti sifão, etc....entao no meu humilde entendimento não há problema em usar cilindro na horizontal.
Uma comparação tosca seria a necessidade de estabilizador pra notebook...é necessário? não, mas o PSICOLÓGICO recomenda que sim !
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por portuga »

Galera, o cilindro de HPA daria pra usar até mesmo invertido então?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por nemezes »

Galera,

Vou dar um toque aqui para vcs, se puderem, usem o cilindro em pé e bem no meio das costas, seja ele HPA ou CO2. Se quiserem ainda usar deitado, coloquem bem no meio das costas. Estou falando isso pq eu tive algumas micro-fissuras na coluna...justamente na L5 e algumas no Sacro (não confundam rsrs) .....eu usava o cilindro deitado no colete perto da região do cox. Quando eu corria, o cilindro batia nesta área, (e olha que ele estava colado no colete) e por isso ocassionou as fissuras.... Fiquei umas 3 semanas sem jogar em função das dores lombares que tive... e fiz acumpultura, tratamento, mas hoje, por recomendação médica, quando sinto dores lombares eu tenho que parar de jogar... eu passei a usar o cilindro bem no meio das costas e em pé, e difícilmente eu sinto dores. Bem, este é meu toque, cuidado ai galera, doe prakaralho ter micro-fissuras! :legal:
Avatar do usuário
FrancoAP
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 22 Ago 2009, 15:28
Localização: São Joaquim da Barra/SP

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por FrancoAP »

nemezes escreveu:Galera,

Vou dar um toque aqui para vcs, se puderem, usem o cilindro em pé e bem no meio das costas, seja ele HPA ou CO2. Se quiserem ainda usar deitado, coloquem bem no meio das costas. Estou falando isso pq eu tive algumas micro-fissuras na coluna...justamente na L5 e algumas no Sacro (não confundam rsrs) .....eu usava o cilindro deitado no colete perto da região do cox. Quando eu corria, o cilindro batia nesta área, (e olha que ele estava colado no colete) e por isso ocassionou as fissuras.... Fiquei umas 3 semanas sem jogar em função das dores lombares que tive... e fiz acumpultura, tratamento, mas hoje, por recomendação médica, quando sinto dores lombares eu tenho que parar de jogar... eu passei a usar o cilindro bem no meio das costas e em pé, e difícilmente eu sinto dores. Bem, este é meu toque, cuidado ai galera, doe prakaralho ter micro-fissuras! :legal:
Valeu pela dica nemezes!
Abraço!
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por portuga »

Vixi, nem imaginava que isso era possivel... Valeu a dica e torco pelas sua melhora total!!
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por EyeWarp »

Aproveitando o caso desse problema na coluna, e quem usa o CINTO com o cilindro na vertical bem no meio do cox?

Já joguei umas 2 partidas com esse cinto, bem colado ao corpo e não tive nenhum problema de dores nessa região....
Poderia ocorrer o mesmo problema?
Avatar do usuário
Franklin
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 13 Ago 2009, 14:27
Federado: #0782
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por Franklin »

EyeWarp escreveu:Aproveitando o caso desse problema na coluna, e quem usa o CINTO com o cilindro na vertical bem no meio do cox?

Já joguei umas 2 partidas com esse cinto, bem colado ao corpo e não tive nenhum problema de dores nessa região....
Poderia ocorrer o mesmo problema?
Sim! Mesmo justo no corpo, a tendencia com a corrida, adrenalina do jogo é ele começar a bater sim. Sem contar que ele vai te impossibilitar alguns movimentos funcionais durante o jogo.

O legal é evitar o cinto e coletes em que o cilindro fique nessa região, ou usar algo que amorteça essas "pancadinhas".

Conselho de fisioterapeuta! :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: CO2 usar de Pé ou Deitado no colete Tático!

Mensagem por nemezes »

EyeWarp escreveu:Aproveitando o caso desse problema na coluna, e quem usa o CINTO com o cilindro na vertical bem no meio do cox?

Já joguei umas 2 partidas com esse cinto, bem colado ao corpo e não tive nenhum problema de dores nessa região....
Poderia ocorrer o mesmo problema?
Fala brow... repare que seu sinto foi feito para ficar na região de sua barriga e não na cintura. Eu me lembro na época que jogava speed que tomava altos esporros da galera por colocar na cintura... facilita MUITO puxar os pods quando o cinto está colocado no lugar correto e evita este tipo de lesão... :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”