Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogar com óculos

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Stealth
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 13:56

Jogar com óculos

Mensagem por Stealth »

Oi gente,

Sou novo no fórum e no esporte. Aproveito pra deixar um alô pra todos.

Queria saber do pessoal que usa óculos de grau se há alguma dica especial ou cuidados a se tomar ao jogar com o mesmo.
Se tiver alguma dica para compra de óculos tb agradeço. Estou detonando o meu (que não foi barato), por isso penso em fazer um só pra isso (para usar tb em outros esportes).

[ ]'s a todos.
Avatar do usuário
VodkaABSOLUT
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 03 Abr 2008, 22:07
Localização: Bragança Paulista
Contato:

Re: Jogar com óculos

Mensagem por VodkaABSOLUT »

Salve Guerreiro,

Eu não consigo jogar sem oculos, portanto peguei a armação (de metal) de um oculos escuros antigo e troquei as lentes para somente de grau, primeiro experimentei ela dentro da mascara e encaixou certinho, o mair problema que vc terá é que o oculos embaçam antes do que a lente da mascará, então eu adaptei uma ventuinha de Notbook ligada a bateria 9vts com um botão tic-tac para liga-la.
Não tenho mais problemas para jogar, com relação a visão.

Espero que tenha ajudado.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Grenader »

Eu deveria usar óculos, mas eles me incomodam muito mais que ajudam no campo, então não uso...

Porem, minha armação é esportiva (curvada) e daria para usar com mascara sem problema, mas como disse, prefiro não usar. Para evitar o embasamento da lente, recomendo algum spray anti-embaso, lembro que em algum lugar do forum foi postado uma receita feroz para resolver isso.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Jogar com óculos

Mensagem por CoelhoPB »

tbm uso óculos, é bem modesto, discreto, e vou avisando depende a mascara....uso uma spectraflex 8 fullcoverage e não tem problemas com utilizar óculos, porém , mesmo com lentes termal, ao óculos é quem embassa...... :shock: :shock: :shock:
a minha saída foi utilizar lentes de contato....... :legal: :legal: se for só praestporte vão durar anos..heheeheheeh
Stealth
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 13:56

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Stealth »

CoelhoPB escreveu:a minha saída foi utilizar lentes de contato....... :legal: :legal: se for só praestporte vão durar anos..heheeheheeh
Coelho,

É tranquilo jogar com lentes? Tem algum tipo específico para esportes (em relação à segurança)?

Notei que a espuma da minha máscara (flex 8 full) está "lixando" as lentes do óculos e descascando o anti-reflexo. Não vou mais usá-los...
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Jogar com óculos

Mensagem por CoelhoPB »

eu uso lente tórica, e sem problemas, é só pingar um colirio e BOA!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Grenader »

Nunca ouvi falar de lente de contato específica para prática esportiva, acho que qualquer lente é lente, mas só um oftalmo para confirmar !!! :legal:

Se fosse para eu usar lente, teria que ser especificamente a tórica pois tenho astigmatismo... 8)
Avatar do usuário
Kaworu
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Out 2008, 23:44
Localização: Santo André - SP

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Kaworu »

Sei que existem os óculos feitos para a prática esportiva (me lembro que tinha um cara na NBA, em algum lugar dos anos 90, que usava), mas lentes de contato... esta é nova.

Apesar de não ter jogado, tenho uma Vents Helix com lente simples (ou single), e com o óculos, embaça primeiro o dito cujo. Vou ter que adaptar um ventiladorzinho no negócio para poder jogar.

See ya! []'s
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: Jogar com óculos

Mensagem por leandrolima »

Eu também uso óculos... na última visita ao oftalmologista pra checar o grau perguntei se poderia usar lente etc e tal (mas não mencionei o paintball )..... e das descartáveis ele recomendou a Acuvue Hydraclear, que tem uma hidratação melhor bla bla bla

Desde então só jogo de lente.. tranquilo.. sem problemas
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Jogar com óculos

Mensagem por CoelhoPB »

não disse que é lente especial pra jogo, só que lentes melhores, são as melhores, disse que utilizava a tórica, foi um exemplo...pra quem não quer largar o óculos a solução e comprar um VORTEX pra mascara, dai não embaça o óculos, isso é comprovado! :goodjob: :goodjob: sai mais barato que lentes de contato!!!!! :grin: :grin:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Grenader »

CoelhoPB escreveu:não disse que é lente especial pra jogo, só que lentes melhores, são as melhores, disse que utilizava a tórica, foi um exemplo...pra quem não quer largar o óculos a solução e comprar um VORTEX pra mascara, dai não embaça o óculos, isso é comprovado! :goodjob: :goodjob: sai mais barato que lentes de contato!!!!! :grin: :grin:
Abençoado seja o vortex para mascara, usei debaixo de chuva e não embaçou nada !!!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Tormod »

Vou dar uma receita mais barata que dois colegas de time usam e acham perfeita. Levem no dia do jogo um tubinho com água e um pouco de detergente diluídos, antes do jogo passem na lente do óculos e com um papel sequem o excesso, deixe um pouco ficar no óculos. Não atrapalha em nada a visão e não embaça de maneira nenhuma!
Testem aí depois postem o resultado! :legal: :smile:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Grenader »

Tormod escreveu:Vou dar uma receita mais barata que dois colegas de time usam e acham perfeita. Levem no dia do jogo um tubinho com água e um pouco de detergente diluídos, antes do jogo passem na lente do óculos e com um papel sequem o excesso, deixe um pouco ficar no óculos. Não atrapalha em nada a visão e não embaça de maneira nenhuma!
Testem aí depois postem o resultado! :legal: :smile:
Essa solução de água e detergente, foi discutida a algum tempo e aproveitando o gancho vou relembrar algo que é importantissimo sobre anti-embassante homemade.

Lente da máscara:

:arrow: Se voce optar por aplicar uma solução caseira de anti-embassante na lente da mascara, utiliza apenas detergente neutro, outros tipos de detergente podem e vão atacar quimicamente o PC (policarbonato) da lente.
:arrow: Nunca em hipotesi nenhuma, aplique álcool na lente.
:arrow: Outros tipos de limpadores multiuso também devem ser evitados.

Lente do óculos:

:arrow: Se a lente for acrílica ou em policarbonato, todos os cuidados usado para lente da mascara se aplicam.
:arrow: Lentes de cristal podem ser lavadas normalmente e aplicado soluções mais agressivas sem problema.
Avatar do usuário
Ishida
corporal
corporal
Mensagens: 285
Registrado em: 10 Nov 2008, 02:08
Localização: Sao Paulo \ Brasil
Contato:

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Ishida »

Lendo o manual da DYE (i3 e i4) eles dizem em determinado momento que a máscara, apesar de ser confortável com o uso de óculos (pois as suas espumas são cortadas na lateral) não são indicadas para o uso com óculos, e portanto eles deixam bem claro para não usar óculos com a máscara.

Com relação à lente de contato, consulte seu oftalmo, existem lentes acrílicas que podem cortar a córnea dependendo do impacto que o olho receba, já as gelatinosas são menos prejudiciais.

Eu usei lentes/óculos por muito tempo (mais de 20 anos) e sempre pratiquei esportes radicais, a 6 anos atrás fiz operação Lasik (laser) que zerou a minha miopia. Recomendo a todos, foi a melhor coisa que eu fiz na vida. :legal:

Com relação ao Vortex (no caso da DYE, chamado de Turbine Fan), tenho ele na minha i3 Pro Olive e acho o melhor upgrade que se pode dar na máscara, mesmo ligado na velocidade baixa, parece que a máscara tem ar condicionado...
Avatar do usuário
Sepulcro
private
private
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Set 2008, 21:52
Localização: João Pessoa /PB

Re: Jogar com óculos

Mensagem por Sepulcro »

Pois é, como o pessoal falou, as lentes dos óculos embaçam (em jogos noturnos, as vezes nem o Vortex 2 que minha máscara tem resolve isso). Eu joguei por um tempo de óculos por dentro da máscara, mas além do embaçamento, a armação ainda me fez um arrnhãozinho na lente da máscara... Daí larguei mão disso e comprei lentes de contato. Já gastei tanto com paintball, que um par de lentes de contato a mais ou a menos não vai nem vem.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”