Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Carta à Presidência da Republica

Tudo sobre Paintball Cenário.
CDonini
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2008, 09:34

Carta à Presidência da Republica

Mensagem por CDonini »

Galera é o seguinte:
seguindo orientações, acabei conversando com o secretariado do gabinete do presidente e eles me pediram para enviar um relato do que ocorre, endereçado ao próprio presidente!

A gente por vezes fica reclamando que num dá conta mas não nos mexemos muito, então eu resolvi tentar essa alternativa, já que o r-105 é regulado por decreto presidencial.

O que eu queria que vocês me mandassem são os relatos dos problemas que vocês tiveram com importação e tudo mais, para colocar na carta, bem como seu nome completo e rg, se tiver título de eleitor e quiser mandar no lugar do RG melhor, pois prova que você é cidadão! O número de inscrição basta!

vou anexar todos os relatos e enviar para a presidência pedindo a remoção dos Marcadores de projétil gelatinoso dos produtos restritos e a liberação da importação, dado que não é um produto letal e tampouco danoso com a prática responsável do esporte.

Alguém pode tá pensando: num vai rolar isso nunca, mas eu acho que se a gente não pelo menos levar ao governo os problemas que a gente tem para usufruir do esporte e obter equipamentos, a gente nunca vai se livrar desse rolo!

Gostaria também que o colega que conversou com o ministério dos esportes me mandasse um relato disso para evitar que a presidência tenha que enviar para lá antes de dar algum parecer (instruções da secretaria do gabinete)!

Podem me chamar de ingênuo, mas mandem os relatos no meu email dmordred@gmail.com com o título RELATO PAINTBALL pr'eu me organizar melhor!

Vamos acabar com nossos problemas!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por Grenader »

Donini,

TODA iniciativa em prol do esporte é válida e não considero ingênua !!!

Parabéns pela iniciativa e galera importadora, vamos ajudar, temos tudo a ganhar e nada a perder !!!!

:tropa:
Avatar do usuário
matchaka
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 01 Out 2008, 13:45

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por matchaka »

Grenader escreveu:Donini,

TODA iniciativa em prol do esporte é válida e não considero ingênua !!!

Parabéns pela iniciativa e galera importadora, vamos ajudar, temos tudo a ganhar e nada a perder !!!!

:tropa:
Concordo com o Grenader :legal:
Vamos lá pessoal, vamos fazer
esse esforço pelo nosso tão
adorado esporte. Espero que
essa carta ajude-nos, pois
é um absurdo o que temos
que passar pra conseguir
marcadores com mod's que os
deixam quase reais, além tbm
que red/green/blue-dots e outros
também são horríveis de importar :evil:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por BCRick »

tá, mas eu acho que deve-se ter um mínimo de nocão, tem que pensar que tem coisas que nao dá pra liberar geral, mas seria bom uma maior liberdade.
marcadores por exemplo, vendo o preco que custam, nao tem pra que limitar, ngm vai comprar uma x7 com mod de m16 de mais de 1500 reais pra assaltar em favela, mas red dots sao coisas que nao devem sem liberadas totalmente, na minha opiniao
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por Grenader »

Guardada as devidas proporções, o material básico de paintball é: marcador, mascara e bolinhas. Todo o restante é "perfumaria", se tem algo em que precisamos de ajuda são nesses itens pelo fato de não haver fabricante nacional, coisas como MOD, sistema de mira e outros itens que podem ser relacionado com armas de fogo, devem continuar restritos.
CDonini
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2008, 09:34

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por CDonini »

Com certeza! Só pra clarificar: eu sou Relações Públicas formado e estudo Direito agora, e tou montando esse dossier com ajuda de um professor, então o lance vai ser bem profissa!

Réplicas e equipamentos "paramilitares" não estão nem sendo mencionados, como eu disse, o que quero é a liberação dos "Marcadores à gás comprimido com munição gelatinosa". Réplicas são proibidas direto na Lei 10826:
Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.
Parágrafo único. Excetuam-se da proibição as réplicas e os simulacros destinados à instrução, ao adestramento, ou à coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército.


As máscaras eu nunca ouvi falar de alguém que tenha tipo problema importar, então se alguém tem uma história me manda que vou analisar como incluir na proposta como "equipamento necessário de proteção".

Embasamento da proposta vem do texto da própria lei 10826, que diz que quem define o que é restrito ou não é o chefe do Executivo, ou seja, o Presidente. Embora o texto diga que será mediante proposta do comando do Exército, o Chefe do Executivo também é o chefe do exército e por aí vai a linha de raciocínio da proposta.
Art. 23. A classificação legal, técnica e geral bem como a definição das armas de fogo e demais produtos controlados, de usos proibidos, restritos, permitidos ou obsoletos e de valor histórico serão disciplinadas em ato do chefe do Poder Executivo Federal, mediante proposta do Comando do Exército.


Mas eu preciso de mais histórias! Valeu pelo apoio galera! :legal:
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por dnblackened »

Guardada as devidas proporções, o material básico de paintball é: marcador, mascara e bolinhas. Todo o restante é "perfumaria", se tem algo em que precisamos de ajuda são nesses itens pelo fato de não haver fabricante nacional, coisas como MOD, sistema de mira e outros itens que podem ser relacionado com armas de fogo, devem continuar restritos.
Concordo! Marcador, máscara e bolinhas. O resto a gente se vira, gosto de mod's e tudo mais, mas cara, se conseguirmos importar os marcadores já vai ser um passo MUUUUUUITO grande.

Vamos ver todo o pessoal que teve problemas importando aí e vamos organizar isso.

Parabéns pela iniciativa ae garoto! O PaintBlog está a sua disposição também! :legal:

Abraços galera! :yessir:
CDonini
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2008, 09:34

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por CDonini »

Só uma complicação agora galera:
o Presidente só pode fazer novo decreto com proposta do exército MESMO, não tem outro jeito, então estou alterando o dossier para incluir o Comando do Exército, o D-log e o DFPC. Vamos ver se assim a gente consegue pelo menos a mudança dos marcadores de nivel 1 (totalmente restrito) para nível 3 (permitido)

[]s
Caio
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por Grenader »

Donini,

Aqui no forum tem vários relatos sobre essas ocorrencias, não vejo por que não as utilizar !!! :legal:
CDonini
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2008, 09:34

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por CDonini »

oi Grenader, para esses relatos serem válidos eu preciso da qualificação dos envolvidos, nome e rg ou titulo de eleitor :-/
num adianta colocar histórias sem dizer os cidadãos envolvidos pois pode parecer coisa de moleque e perder a pouca boa vontade que nós temos (ok não temos, mas pra que arriscar)
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por Grenader »

CDonini escreveu:oi Grenader, para esses relatos serem válidos eu preciso da qualificação dos envolvidos, nome e rg ou titulo de eleitor :-/
num adianta colocar histórias sem dizer os cidadãos envolvidos pois pode parecer coisa de moleque e perder a pouca boa vontade que nós temos (ok não temos, mas pra que arriscar)
Bem lembrado...
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Carta à Presidência da Republica

Mensagem por RAFADEMINAS »

Se puder ajudar em algo, contem comigo ...
Responder

Voltar para “Geral.”