Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como Regular a pressão dos marcadores

Tudo sobre Paintball Cenário.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por nemezes »

:legal: Parabens Alexandre. Exelente post! Abs

P.S: Galera, falando de Spyders MR (1, 2 e 3) se comprarem a "Yellow Spring" de qualquer marca (aprox. 280 fps) CORTEM 2 elos! Esta mola + 3000 psi (co2) + bola de gude (bola ruim) + tiro na cabeca = PODE MACHUCAR SERIAMENTE UMA PESSOA!
Editado pela última vez por nemezes em 19 Nov 2008, 12:30, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por Santos »

Ótimo este tópico Ale.
Vamos galera, tá na hora de se pensar um pouco mais na segurança de todos.
Cada um é responsavel por seu equipamento

Parabêns Alê pelas dicas.

:tropa:
Avatar do usuário
VodkaABSOLUT
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 03 Abr 2008, 22:07
Localização: Bragança Paulista
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por VodkaABSOLUT »

Bem... aproveitando o tópico, gostaria de saber se isso é possivel:

Antes de entrar no jogo, enchi meu cilindro de CO² de 20 e fui cronografar, minha pressão estava a 220, subi ela para 274 e fui pro jogo.
Depois de 1:30 de jogo, acertei um inimigo a uns 10m. ao final do jogo percebi que tinha acertado perto do pescoço dele e ficou uma daquelas belas marcas.
Me desculpei com ele e logo fiquei encanado, e fui tirar minha duvida, passei pelo cronografo de novo e fiquei surpreso, minha pressão tinha subido para 310 / 318.
Será que essa variação foi: Sol quente no cilindro, marcador zuado (não tem 6 meses de uso), rajada do RT ou sei lá oq mais. Já ouvi todas essas alternativas. :|

Possivel foi, gostaria de entender o Por que...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por nemezes »

A mais provavel e' o calor. O CO2 expande cerca 10/20 % de seu volume em temperaturas acima 35o... Mais pressao, mais forca.. isto e' ate perigoso, pois a camara de expansao fica sobrecarregada e mais sujeita a dar vazamento, quebrar o-ring e ate mesmo explodir! Mais o mais engracado e' que, a -57 graus o CO2 vira gelo seco, e isto geralmente acontece quando se faz muito calor, devido a troca termica. Senta-se o dedo, e se tem gelo seco. =D
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por leleco »

Excelente topico !

Acho que cronar o marcador pra não machucar seriamente ninguem faz parte do fair play tambem !
Avatar do usuário
VodkaABSOLUT
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 03 Abr 2008, 22:07
Localização: Bragança Paulista
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por VodkaABSOLUT »

Valeu as dicas galera !!!

Fair Play e Good Game a todos...
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por dnblackened »

Isso é assunto sério mesmo... Consciência é o que há! Vamos levar o fair play a sério, ninguém joga pra se machucar, jogamos pra nos divertir, então vamos colocar na cabeça que o nosso adversário também está lá pra se divertir.

Abraço galera! :legal:
Sergio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 188
Registrado em: 18 Out 2007, 17:21

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por Sergio »

Concordo com tudo escrito acima e mai uma vez quero agradecer o Alê por tomar essa inicicativa de colocar em pauta uma assunto inerente ao paintball :legal: . Tomo mundo ja sentiu na pele(literalmente) um hot shot, e tenho certeza que ninguem ficaou feliz com isso. Nesse sabado eu fui vitima de um pequeno tiro à 385 fps a queima roupa :sniper: . Quem estava no CTTR no sabado (15/11) presenciou uma cena que eu, em meus 2 anos de paintball nunca tinha visto, um rasgo de 2x1cm nas minhas costas(quase na bunda), não tinha mais pele, não ficou o circulinho cortado nas bordas, arrancou a pele mesmo... Nesse tipo de situação é comum briga e confusão, mas quem me cconhece sabe que eu não sou dessas. Posso somente dar o meu exemplo: crono a arma antes de todos os rounds do jogo, deixo a pressão 10 fps a menos que o estipulado no campo, não uso de "macetes" poius prefiro ser honesto comigo. Quanto a quem usa desses artificos para ter vantagem sobre o adversário que responda a sua própria consciência.... :fair:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por nemezes »

Rapaz....

A situacao ta feia mesma, o pessoal quer passar dos 25 mts sem fazer esforco..

Ja ouvi coisas do tipo:
" - e so virar a chave e pronto...dai eu consigo acertar o cara... nao machuca tanto assim..."
" - Eu to com cano de 14" , troquei as molas, cronei a 300 e to usando um cilindro de 20 novinho.."


Eu ja sai de jogo depois que vi que os marcadores estavam " benzidos" .... mas e revoltante ler estas coisas.... Eu ja estou com tanta medalhada pelo corpo que parece que eu tive caxumba quando eu era crianca....Leia-se CICRATRIZES! E nao me venham dizer...isto e do esporte...etc e tal... pois e isto que da margem para uns !!@$$!@#$! machucarem as pessoas! Todo mundo sabe que ematoma e normal, mas tomar tiro que RANCA a pele a 10 mts de distancia.. e sacanagem...eventualmente em CQB rola, mas se for jogar CQB...pra que cronar a 280??!?! Bom senso...mas como diz o ditado...bom senso cada um tem o seu... chamarei entao de indole...

Mas venho aqui fazer um desabafo... Eu nao tenho nada a dizer sobre as medalhas, mas para os BENZEDORES DE MARCADOR... eu digo: vao pra P^&%&^Q@#%P&^!%2!!!!

Gostaria que todos aqui que tenham respeito as pessoas, que nao querem machucar ninguem... ver um individuo covarde deste, desprovido de tecnica... expulse o #$#$$# do campo... gente assim e de ma indole...e nao quer um esporte...quer se dar bem custe o que custar.

Ja participei de partidas no qual vi um loader ser furado por uma bola...UM LOADER...(Tem dois membros do forum aqui para comprovar esta historia)..o marcador tinha vindo recentemente da manutencao... todo revisado.... mas o cronografo ...devia estar doidarasso.... Nao estou dissendo que foi de MA fe... mas, fiquei impressionado!

Se estorou um loader...imaginem se fosse uma mascara com uma lente simples ou ate dupla... que tragedia seria? Bem..... por favor, se presenciarem situacoes como esta...saiam do campo... por favor..ou... teste o marcador do individuo e efetuem alguns disparos contra ele... nao deve doer tanto assim...e so para testar, sempre os marcadores destes caras nuncam estao mal regulados ou com defeito... entao, nao tem risco. Ahhhhhhhhhhh.... mirem na cabeca... :lol:

Desculpe o desabafo, mas precisava falar estas coisas.
Editado pela última vez por nemezes em 20 Nov 2008, 20:53, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por RicardoGarra »

Sergio escreveu:Concordo com tudo escrito acima e mai uma vez quero agradecer o Alê por tomar essa inicicativa de colocar em pauta uma assunto inerente ao paintball :legal: . Tomo mundo ja sentiu na pele(literalmente) um hot shot, e tenho certeza que ninguem ficaou feliz com isso. Nesse sabado eu fui vitima de um pequeno tiro à 385 fps a queima roupa :sniper: . Quem estava no CTTR no sabado (15/11) presenciou uma cena que eu, em meus 2 anos de paintball nunca tinha visto, um rasgo de 2x1cm nas minhas costas(quase na bunda), não tinha mais pele, não ficou o circulinho cortado nas bordas, arrancou a pele mesmo... Nesse tipo de situação é comum briga e confusão, mas quem me cconhece sabe que eu não sou dessas. Posso somente dar o meu exemplo: crono a arma antes de todos os rounds do jogo, deixo a pressão 10 fps a menos que o estipulado no campo, não uso de "macetes" poius prefiro ser honesto comigo. Quanto a quem usa desses artificos para ter vantagem sobre o adversário que responda a sua própria consciência.... :fair:
A todos que estavam no CTTR neste dia, viram o estrago que foi feito nas costas do Sérgio. Infelizmente precisamos de um exemplo como o do Sérgio para novamente pedir aos jogadores que tomem cuidado com seus marcadores. Prefiro achar, embora nem eu me convença disso mais, que foi um acidente...
dnblackened
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 31 Jul 2008, 17:08
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por dnblackened »

Ontem no CTTR conversamos novamente a respeito desse assunto, alguns sugerem a obrigatoriedade de todos os jogadores passarem pelo crony, outros que deve haver cronagem surpresa no campo e até mais rangers em campo, mas isso acaba sendo paleativo, uma tentativa de inibir apenas, o que impede um jogador de entrar com uma cheve dentro de campo e ajustar o marcador para mais e depois do "estrago" simplesmente voltar a chave e "provar" que o marcador dele estava baixo?

Devemos ser concientes e fazer o que é certo, mais do que algo para jogadores de paintball é uma coisa para a vida, devemos melhorar individualmente assim poderemos melhorar o coletivo. Se cada um fizer a sua parte da maneira correta, um dia não precisaremos policiar uns aos outros.
Concordo! Não adianta colocar milhares de ranger's porque da mesma forma que ele aumentou ele pode diminuir a pressão e boa, é questão de caráter mesmo, e isso, infelizmente, uns tem, outros não...

Abraço galera! :yessir:
Avatar do usuário
RAFADEMINAS
corporal
corporal
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Jul 2008, 22:19
Localização: Juiz de Fora - MG
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por RAFADEMINAS »

Eu já passei por uma situação muito chata por causa disso, estava usando um escudo tabajara de lona grossa (tipo Rip Stop usada em outdoor e letreiros), que a principio estava aguentando bem os impactos, mas dai chegou um FDP que fez o escudo de peneira, parei o jogo e fui cronar o marcador do elemento e estava em 195 ...

Resumindo: passei por bobo e ainda ganhei um monte de vaias, mas o cara nunca mais foi convidado para os jogos.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por Grenader »

A poucos dias presenciei algo no mínimo chato, um jogador que estava cronando seu equipamento, viu que estava com o fps alto, fez um pequeno ajuste que não abaixou muita coisa e disse que já estava bom, mesmo sabendo que seu crografagem estava alta, pois o avisei algumas vezes, o camarada simplesmente me deu de ombros e foi jogar... :?

Infelizmente ainda temos jogadores que não se encomodam muito com seus colegas de jogo, a não ser que eles própriios passem pela situação de ser atingido por um fps alto.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por nemezes »

Grenader...eu nem jogava neste caso... ate o CIDADAO... colocar o FPS no max. 280.
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Como Regular a pressão dos marcadores

Mensagem por eduardohawks »

Pessoal, estou com dificuldade para diminuir os fps de marcadoras spyder sonix!

Estamos jogando estilo CQB em um frigorífico e os disparos são mais próximos, assim decidimos que todos deveriam jogar com no máximo 200 fps por conta dos ematomas, mas alguns jogadores possuem esse modelo de marcadora que não está sendo possível, até o momento, regular sua pressão!

Segundo o Fabão em seu tópico devemos levar em consideração que não é a mola que faz aumentar ou diminuir o fps, sua funcionalidade é aumentar ou descrecer o tempo de abertura da válvula durante o disparo.
Dessa forma, penso que a mola sendo fraca (intensidade, resistência), vou obter uma redução no fps.
Estou meio confuso!
Tenho cronógrafo e o máximo que obtive foi 270 fps pressionando ao máximo a mola para dentro do marcador e quando solto o parafuso para fora alcanço 290 fps, não sai disso e chegando a mola ao seu extremo nos dois contextos.

Alguém já passou por isso?
Alguém utiliza alguma mola diferente para reduzir a pressão em campos menores?
Alguém sabe onde posso comprar uma mola diferente para teste? Já que terá que ser algo adaptado, pois o custo de comprar inúmeros kits de molas velocity para usar apenas um modelo seria absurdo. rsrsrs

Bom fica aí o pedido de ajuda se alguém tiver passado por isso ou pela experiência poder ajudar desde já agradeço!

Obrigado!
Eduardo Figueiredo
Responder

Voltar para “Geral.”