Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Straightline ou Flatline?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
NegoN
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 18 Mai 2008, 13:38

Straightline ou Flatline?

Mensagem por NegoN »

pois eh amigos, essa eh uma duvida que tem me vindo a cabeça nesses ultimos dias devido a diversos fatores, incluindo esse dolar flutuante, não sei qual dos dois eh melhor, sinceramente, nunca tive nenhum em minha vista. então gostaria da opnião de voces sobre isso, pois estou pensando em adquirir um dos dois

Pros Flatline x straightline
79 doletas contra 150 a 170 do outro, assim um straightline chega facil aos 500 reais enquanto se antecessor eh a metade desse valor
flat tem o cano menor (eu acho) sendo melhor para manobrar em espaços curtos
eu acho o flatine mais bonito hehehee mais robusto
o straightline eh bem mais simples de limpar que o flat e não quebra tanto as bolas dentro
ouvi dizer que devido ao giro que o flat da na bola, ela sai mais lenta, enquanto que o straight vc pode por os 300fps na boa e ela vai longe e rapida
270fps contra 300 não sei se a diferença eh grande e se o resultado final eh significativo mas a principio impressiona

ou seja, vale a pena pagar o dobro, e dificultar sua mobilidade por ele, ou seria mais um modismo e o flatline faz o mesmo serviço?

agradeço a opnião de todos desde já
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Fran »

Antes de tudo, todos os canos da hammerhead são otimizados para 280FPS.
Outro ponto importante é que tecnicamente o flatline não é um cano e sim um dispositivo que gera backspin na bola.

Portando, são sistemas diferentes.
Resumindo:
O straitline/hammerhead é um cano comum otimizado com estrias, fazendo com que os disparos tenham maior eficiencia.
O flatline é um cano que força um backspin na bola fazendo com que a bola atinja distancias incriveis.

O flatline costuma ser um cano com uma relação amor/odio, assim como o apex.

Sugiro que voce procure pelo forum maiores informaçoes pois são canos que já foram muito discutidos por aqui.
Por favor use nossa ferramenta de busca.


abxx
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por leleco »

Galera é o seguinte , to pegando minha X7 por agora e o primeiro Up vai ser um cano !

To na duvida na verdade entre um JJ de 14 e um flatline!
Sei que são canos que não tem exatamente a mesma proposta , mas to na duvida entre esses 2 , cogitei pegar o Straightline mas agora nao dá ($$$$) !

E ai , alguma idéia ?
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Tormod »

Uma idéia. Não compre o flatline sem antes ter dados alguns (bons e muitos) disparos com ele, ou voce correrá risco de perder o dinheiro do frete e vender pelo que pagou... Realmente é uma relação de amor x ódio, com uma tendência para ódio... Vai muito do estilo de jogo de cada um, eu pessoalmente tenho uma precisão MUITO boa com meu JJ de 14, conheço perfeitamente a parábola da bolinha quando cronado a 280fps, então isto não troco por nada...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Gagliani »

Eu iria de Sratightline ou JJ 14 sem pensar 2 vezes !!

O flatline não tem precisão necessita de bolas perfeitas e se quebrar uma bola dentro ja era !!

Eu sou um dos que tem ódio !!!

:mrgreen: :mrgreen:


Agora para ficar claro !!

O Straightline não tem NADA a ver com o flatline , são propostas totalemente diferentes !! :legal:
Avatar do usuário
NegoN
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 18 Mai 2008, 13:38

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por NegoN »

é pq ele foi anunciado como o substituto do flat neh? por isso, pensei nesa comparação, então em termo de lançar a bola mais longe uma ponteria apex seria melhor?
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Fran »

ai é com voce parceiro!
usa os dois e ve qual voce gosta mais. Pessoalmente, não gosto de nenhum os dois.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Gagliani »

Com certeza o Apex é melhor que o flt por N motivos !!, apesar de eu não gostar de nehum !!

Pelo menos o Apex é mais facil limpar você consegue regular a intensidade do BackSpi e corrigir curvas !!

Se vc puder comprar o Straight será o melhor em precisão , o Apex em distancia !!

Abraços
Avatar do usuário
DJTom
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2008, 16:00
Localização: Canoas - RS

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por DJTom »

Isso é nas Tipps 98 :

Eu tinha o cano original de 8,5" na minha e acabei de comprar o flatline!!!
Um amigo comprou um JJ 16" e testou na dele que tinha o original de 11"... conclusão: o de 11" atirava melhor que o de 16"!!!
Na minha opinião o flatline é um dos melhores que vi e testei!!! só perde pro APEX (esse ninguém bate!!! realmente o MELHOR)!!!
O FLATLINE além de dar um UP na aparência, vc não vai mais precisar colocar ângulo para acertar alvos a média/longa distância. Só não se iluda que aumentar o FPS vai te dar um tiro mais longo... isso não acontece!!! No FLATLINE, a melhor margem para se ter precisão/alcance é entre 250fps e 270fps, acima de 280fps vc perde a precisão e o agrupamento piora muuuuuuuiiiito!!! por isso, por usar CO2, sempre deixo próximo aos 250fps, pois conforme o resfriamento do sistema há um pequeno aumento de fps(isso acontece geralmente em rajadas), não prejudicando a performance.
Pra mim TIPPMANN 98 é com FLATLINE ou APEX!!! (nada contra outras marcas) Mas acho que as melhores performances que ví foi com estes canos!!!
Mas aconselho a colocar um Red Dot para ter melhor performance!!!

Quanto ao agrupamento, digo que é mais de vc pegar o jeito pra atirar, pois se vc inclinar o flatline pra direita (o q acontece frequente no jogo) o backspin fará a ball girar pra direita, dando uma curva pra direita!!! só jogando pra vc compreender o equipamento e ter melhor aproveitamento!!!

Quanto ao estourar balls no cano, isso ainda não aconteceu comigo!!! isso que já gastei umas 2 caixas desde q comprei!!! 100% de eficiência e 0% de meleca no cano!!! uso balls severe storm!!!

No meu caso a relação entre amor X ódio com o flatline e o apex... é de amor!!! hehehe
Era isso!!!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Gagliani »

DJTom escreveu:Isso é nas Tipps 98 :

Eu tinha o cano original de 8,5" na minha e acabei de comprar o flatline!!!
Um amigo comprou um JJ 16" e testou na dele que tinha o original de 11"... conclusão: o de 11" atirava melhor que o de 16"!!!
Na minha opinião o flatline é um dos melhores que vi e testei!!! só perde pro APEX (esse ninguém bate!!! realmente o MELHOR)!!!
O FLATLINE além de dar um UP na aparência, vc não vai mais precisar colocar ângulo para acertar alvos a média/longa distância. Só não se iluda que aumentar o FPS vai te dar um tiro mais longo... isso não acontece!!! No FLATLINE, a melhor margem para se ter precisão/alcance é entre 250fps e 270fps, acima de 280fps vc perde a precisão e o agrupamento piora muuuuuuuiiiito!!! por isso, por usar CO2, sempre deixo próximo aos 250fps, pois conforme o resfriamento do sistema há um pequeno aumento de fps(isso acontece geralmente em rajadas), não prejudicando a performance.
Pra mim TIPPMANN 98 é com FLATLINE ou APEX!!! (nada contra outras marcas) Mas acho que as melhores performances que ví foi com estes canos!!!
Mas aconselho a colocar um Red Dot para ter melhor performance!!!

Quanto ao agrupamento, digo que é mais de vc pegar o jeito pra atirar, pois se vc inclinar o flatline pra direita (o q acontece frequente no jogo) o backspin fará a ball girar pra direita, dando uma curva pra direita!!! só jogando pra vc compreender o equipamento e ter melhor aproveitamento!!!

Quanto ao estourar balls no cano, isso ainda não aconteceu comigo!!! isso que já gastei umas 2 caixas desde q comprei!!! 100% de eficiência e 0% de meleca no cano!!! uso balls severe storm!!!

No meu caso a relação entre amor X ódio com o flatline e o apex... é de amor!!! hehehe
Era isso!!!
Fala DjTom !!

Cara só uma correção , nos cilindros de Co2 em rajadas a queda de temperatura diminue a pressão e consequentemente seus Fps caem ao contrario do que disse !!..seus Fps aumentarão consideravelmente se você ficar exposto ao calor sem disparar por algum tempo ,os primeiros disparos sairão mais fortes !!

Abraço
:legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Grenader »

Eu que o o diga... :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

Esse efeito também é chamado de Hot Shot (tiro quente), e garanto para voce, chega fácil a 350fps ou mais...
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por tom.g12 »

Alguem ai tem o straightline??? o que tem a dizer sobre ele?? um amigo da minha equipe esta querendo fazer este investimento alto...porém não temos noção da eficiência!!
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: Straightline ou Flatline?

Mensagem por Tormod »

Se alguem por aqui aparecer com um vou testar com marcador fixo SL x flat x apex x jj 14, a diferentes distancias, em relação a agrupamento vs precisão...
Alguem ja tem capacidade de fazer este teste?
Responder

Voltar para “Acessórios.”