Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvidas um tanto... Estranhas.

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por Snowmeow »

Oi, eu ainda não me apresentei formalmente ao Forum.

Meu nome é Jairo N. Dias, moro em Penápolis - SP (Região de Araçatuba), e tenho interesse na prática do paintball e em seu reconhecimento como esporte.
Tenho uma pá de dúvidas que, espero, sejam esclarecidas, mas a maioria delas segue linhas meio estranhas de pensamento. Afinal, sou um iniciante.

1- Um exemplo: Não tenho máscara específica para paintball, mas tenho uma máscara anti-gás com proteção para os olhos, parecida com esta:
Imagem
Posso usá-la em uma partida? Na ausência de uma máscara de gás, posso usar uma máscara de solda com visor transparente?

2- Como um marcador para paintball é importado, portanto, é caro, eu pensei em uma ABC (Alternativa de Baixo Custo): Em parques de diversões, há sempre aqueles "stands" de tiro ao alvo, que usam as espingardinhas de pressão L-Park da Fionda, abaixo:
Imagem
Podendo convertê-la em um marcador, poderei usá-lo?

3- Comprando e restaurando um CV33 Ansaldo ("tankette" das décadas de 30-40 que foi usado pelo Exército Brasileiro), como os abaixo:
Imagem
E substituindo sua metralhadora por um marcador de paintball, posso usá-lo em um evento?

Desculpe a doideira das perguntas, mas elas martelam a minha cabeça. :mrgreen:
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por RicardoGarra »

Bom, vou tentar resumir minha opinião sobre suas duvidas, digo que foi modesto em dizer "um tanto, estranhas", são absurdamente esquisitas:

1. Nunca, jamais, em nenhuma hipótese use equipamentos (principalmente máscaras) que não sejam específicas para tal fim. Pelo que vejo, esta máscara não é homologada por nenhum instituto que comprove a resistência de suas lentes ao impacto de tiros de Paintball.
Na ausência de máscara de PAINTBALL, nunca entre em um campo.

2. Sobre a espingarda de pressão, é necessário fazer todos os ajustes para adequar esse "marcador" aos requisitos de um marcador oficial, tais como: espessura do cano, adaptação do loader, bolt e power tube, e o principal, adaptar o sistema de alimentação, ou seja, uma entrada para o ar comprimido ou CO2. Na minha opinião, um trabalho sem pé nem cabeça, já que o principal argumento era falta de grana.

3. Tô pra ver alguem trazendo um tanquinho desses à campo. Seria uma tremenda falta de sensibilidade adaptar tal reliquia do Exército, uma peça de museu e colocar num campo de paintball, pra enchê-lo de tinta. Mas, cada doido com sua mania.....

Abraço parceiro....
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por Snowmeow »

RicardoGarra escreveu:Bom, vou tentar resumir minha opinião sobre suas duvidas, digo que foi modesto em dizer "um tanto, estranhas", são absurdamente esquisitas:

1. Nunca, jamais, em nenhuma hipótese use equipamentos (principalmente máscaras) que não sejam específicas para tal fim. Pelo que vejo, esta máscara não é homologada por nenhum instituto que comprove a resistência de suas lentes ao impacto de tiros de Paintball.
Na ausência de máscara de PAINTBALL, nunca entre em um campo.

2. Sobre a espingarda de pressão, é necessário fazer todos os ajustes para adequar esse "marcador" aos requisitos de um marcador oficial, tais como: espessura do cano, adaptação do loader, bolt e power tube, e o principal, adaptar o sistema de alimentação, ou seja, uma entrada para o ar comprimido ou CO2. Na minha opinião, um trabalho sem pé nem cabeça, já que o principal argumento era falta de grana.

3. Tô pra ver alguem trazendo um tanquinho desses à campo. Seria uma tremenda falta de sensibilidade adaptar tal reliquia do Exército, uma peça de museu e colocar num campo de paintball, pra enchê-lo de tinta. Mas, cada doido com sua mania.....

Abraço parceiro....
Er, valeu pelas críticas. :yessir: Vamos aos contra-argumentos, então.

1-Não é apropriadamente ESTA máscara (Na verdade, não possuo máscara alguma), mas planejava comprar uma parecida. A máscara da foto servia apenas como ilustração. Todavia, se eu quiser homologar uma máscara para o Paintball, tem como fazer, aqui no Brasil? Qual instituto deve ser contatado para pedir homologação? Como contatá-lo? Caso não seja possível, quanto custa a máscara de paintball mais em conta?

2-A espingarda em questão já tem a entrada de ar (Embaixo do cano, perto do gatilho). Meu trabalho seria trocar o cano, adaptar um loader nele, e acoplar um cilindro de ar ou CO2 na entrada. Há algo mais que seria necessário fazer?

3-Tal "relíquia" ainda é usada em diversas guerras, sendo uma encontrada no Iraque por um soldado americano (Tenho até a foto). O EB recuperou dois deles, sendo que um roda com motor de Jeep Willys. Sabendo que o tanque será atingido por tinta (E não por balas de verdade), não é nada que sabão e água não resolvam. Todavia, já obtive a resposta da terceira pergunta e não tenho mais nenhuma pergunta a respeito pra fazer.

Abraços, parceiro.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por Fran »

Snowmeow escreveu:Oi, eu ainda não me apresentei formalmente ao Forum.

Meu nome é Jairo N. Dias, moro em Penápolis - SP (Região de Araçatuba), e tenho interesse na prática do paintball e em seu reconhecimento como esporte.
Tenho uma pá de dúvidas que, espero, sejam esclarecidas, mas a maioria delas segue linhas meio estranhas de pensamento. Afinal, sou um iniciante.

1- Um exemplo: Não tenho máscara específica para paintball, mas tenho uma máscara anti-gás com proteção para os olhos, parecida com esta:
Imagem
Posso usá-la em uma partida? Na ausência de uma máscara de gás, posso usar uma máscara de solda com visor transparente?

2- Como um marcador para paintball é importado, portanto, é caro, eu pensei em uma ABC (Alternativa de Baixo Custo): Em parques de diversões, há sempre aqueles "stands" de tiro ao alvo, que usam as espingardinhas de pressão L-Park da Fionda, abaixo:
Imagem
Podendo convertê-la em um marcador, poderei usá-lo?

3- Comprando e restaurando um CV33 Ansaldo ("tankette" das décadas de 30-40 que foi usado pelo Exército Brasileiro), como os abaixo:
Imagem
E substituindo sua metralhadora por um marcador de paintball, posso usá-lo em um evento?

Desculpe a doideira das perguntas, mas elas martelam a minha cabeça. :mrgreen:

Jairo, vou responder suas perguntas.

1 - Não importa a homologação da mascara. Ela não é para Paintball e por isso, seu uso não é permitido. Já ouve um acidente na antiga fabrica com um cara que usou uma mascara dessas e levou um tiro no ouvido. Nunca mais ouvi falar dele.

2 - Essa espirgada não é um marcador de paintball. A unica adaptação aceita seria tirar todas suas peças e usar o corpo para adaptar uma automag/minimag ou uma autococker nela. A unica munição permitida em jogos de paintball é 68.

3 - Sempre sonhei em ver um tanque como esses nas partidas por aqui! Se voce não ligar em ve-lo sujo, vamos jogar com ele!
Já tentamos inumeras vezes construir um tanque e até abrimos um tópico aqui no forum..infelizmente não deu em nada.
Só deixo um alerta que a tinta de paintball tem sal, o que ajuda a oxidar metais.

Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Só mais uma observação...

O uso de veículos em jogos de paintball é cercado de regras especiais, e o tank de verdade, teria até mais problemas, devido a seus alto poder de inflingir danos colaterais aos jogadores, como atropelamentos, esmagamentos, capotamentos, albarroamentos... além das obvias restrições legais pra o transporte e uso de tal veículo.
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por Snowmeow »

Fran escreveu: Jairo, vou responder suas perguntas.

1 - Não importa a homologação da mascara. Ela não é para Paintball e por isso, seu uso não é permitido. Já ouve um acidente na antiga fabrica com um cara que usou uma mascara dessas e levou um tiro no ouvido. Nunca mais ouvi falar dele.
Hum... Certo. Então, qual é a máscara para Paintball mais em conta? Existe alguma feita no Brasil? Ou na China?
Fran escreveu:2 - Essa espirgada não é um marcador de paintball. A unica adaptação aceita seria tirar todas suas peças e usar o corpo para adaptar uma automag/minimag ou uma autococker nela. A unica munição permitida em jogos de paintball é 68.
Anotado. Me explique esses termos para eu ter mais certeza do que eu possa fazer.
Fran escreveu:3 - Sempre sonhei em ver um tanque como esses nas partidas por aqui! Se voce não ligar em ve-lo sujo, vamos jogar com ele!
Já tentamos inumeras vezes construir um tanque e até abrimos um tópico aqui no forum..infelizmente não deu em nada.
Só deixo um alerta que a tinta de paintball tem sal, o que ajuda a oxidar metais.
Hum... Se eu tiver sorte, posso fazer uma réplica em fibra de vidro tendo o original como base. Também baixei os esquemas do Engesa EE-T4 Ogun, de tamanho parecido:
Imagem
(Uma pena que o protótipo não foi seriado...)
Mas aí vai ser um belo trampo. :mrgreen:
Agradecido pela elucidação das dúvidas esquisitas. :yessir:


Abraços[/quote]
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Dúvidas um tanto... Estranhas.

Mensagem por Fran »

Snowmeow escreveu:
Fran escreveu: Jairo, vou responder suas perguntas.

1 - Não importa a homologação da mascara. Ela não é para Paintball e por isso, seu uso não é permitido. Já ouve um acidente na antiga fabrica com um cara que usou uma mascara dessas e levou um tiro no ouvido. Nunca mais ouvi falar dele.
Hum... Certo. Então, qual é a máscara para Paintball mais em conta? Existe alguma feita no Brasil? Ou na China?
Fran escreveu:2 - Essa espirgada não é um marcador de paintball. A unica adaptação aceita seria tirar todas suas peças e usar o corpo para adaptar uma automag/minimag ou uma autococker nela. A unica munição permitida em jogos de paintball é 68.
Anotado. Me explique esses termos para eu ter mais certeza do que eu possa fazer.
Fran escreveu:3 - Sempre sonhei em ver um tanque como esses nas partidas por aqui! Se voce não ligar em ve-lo sujo, vamos jogar com ele!
Já tentamos inumeras vezes construir um tanque e até abrimos um tópico aqui no forum..infelizmente não deu em nada.
Só deixo um alerta que a tinta de paintball tem sal, o que ajuda a oxidar metais.
Hum... Se eu tiver sorte, posso fazer uma réplica em fibra de vidro tendo o original como base. Também baixei os esquemas do Engesa EE-T4 Ogun, de tamanho parecido:
Imagem
(Uma pena que o protótipo não foi seriado...)
Mas aí vai ser um belo trampo. :mrgreen:
Agradecido pela elucidação das dúvidas esquisitas. :yessir:


Abraços
[/quote]


Snowmeow, o unico equipamento que de fato é obrigatorio no paintball é a mascara. É o unico equipamento de proteção OBRIGATORIO e representa 80% do jogo, já que sem ele, alem de não permitir que voce jogue, se ela for ruim, voce não ira enxergar seu inimigo. Esse é o unico equipamento do que não se deve economizar portanto, sem alternativas baratas nessa questão,


Sobre sua arma de chumbinho, aqui estao alguns tópicos que poderam te ajudar:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=1&t=3847
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=1&t=3417


e sobre o tank, use o que bem entender, desde que siga as regras de segurança do campo.
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”