Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

airsoft

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

airsoft

Mensagem por Fran »

Depois que um amigo apareceu no CTTR com equipamento de airsoft, resolvi abrir meus horizontes e já encomendei uma M4-S JG para brincar um pouco!
olha as fotos da galera de airsoft: http://www.oplionclaws.com/gallery/main ... temId=6143
Esse cenario foi feito especialmente para jogos de airsoft no EUA.

O "marcador" que encomendei é esse aqui - http://www.camuflagemairsoft.com.br/pop ... System.jpg

A loja fica em brasilia e atuamente só trabalham por encomendas. Pelo que conversei com o proprietario dela, em breve eles teram prontra entrega de rifles/fuzis e pistolas para airsoft.
http://www.camuflagemairsoft.com.br
A loja possui CR e traz todos os equipamentos LEGALMENTE. A venda só é efetuada mediante comprovação de maioridade[18 anos]

Fica ai a dica para os que desejam chegar o mais proximo possivel de uma batalha real!

abraços
Tormod
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 446
Registrado em: 08 Abr 2008, 19:51

Re: airsoft

Mensagem por Tormod »

Interessante, mas nao consegui navegar na pagina... As municoes utilizadas nos games sao de plastico ou tinta? abcs
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Parece que o site da loja só é bem visualizado com o Firefox.

No airsoft se usa bb's [bolinhas de plastico] com varias gramaturas. a mais aceita tem .20gramas
Existem tambem as com tinta dentro, mas elas não são muito populares.

O airsoft se baseia no fairplay e na honra, e por isso, não precisa da tinta para marcar o adversario. Se ele sentiu o disparo, ele vai sair do jogo.
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: airsoft

Mensagem por Marinner »

Gostei do site e inclusive das armas...rs

sera que o air soft vai crescer como esporte no brasil, tenho minhas duvidas...

tem ideia do alcance maximo de um air soft ?
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Marinner, nem entro no merito se vai ou não crescer, como, quando e afins!
Só acredito que muitos do paintball, que procuram mais realismo e mais fairplay, inevitavelmente iram se deparar com o airsoft e iram experimentar ele, assim como eu vou fazer.

Tive informaçoes do dono da loja de que os grandes consumidores deles são atuais jogadores de paintball inclusive.

O alçance estimado de uma arma de airsoft com precisão é de aproximadamente 40-50 metros, e nos rifles de sniper, 70/80 metros.
Obviamente essas dados variam muito com o tipo de munição utilizada, cronagem e regulagem do marcador, vento, chuva e afins. Essas distancias podem ser maiores tambem, basta ter o equipamento correto. No CTTR, domingo passado, usei a arma de um amigo e fiquei surpreso com o alcançe das bbs tal como a precisão.

Sem contar que um saco de 2000 bolinhas custam em média 45 reais!

olha a qualidade dos combates cara: http://www.shooter.hu/b6/

Ahhh, o melhor é que voce só precisa usar oculos balistico no jogo! Sou seja, mais realismo ainda!!!

abs
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: airsoft

Mensagem por Snowmeow »

Um pequeno offtopic:
Sempre achei estranho a obrigação do uso da máscara completa no Paintball. Será que é por causa de se ter um risco de se "engolir" uma bolinha? :gas:
Airsoft tem o problema dos simulacros, que deram uma dor de cabeça danada anos atrás por causa de uns doidos que usavam arminhas de airsoft pra assaltar. Nem sei como tá a situação agora.
Mas se eu fosse convidado pra jogar airsoft, e pudesse escolher munição, eu usaria bolinhas de tinta, fairplay à parte. Só se fosse obrigatório eu usaria BBs de plástico.
Sobre a "Airsoftlândia" que os americanos construíram (Vi uma matéria sobre a Operação Irene numa revista de armas), putz, bem que poderia ter uma estrutura dessas no Brasil, para os três modos de "combate": Airsoft, laser e paintball. (Lógico, um de cada vez, né XD) :balls:
Aí, quem sabe, possamos juntar forças em prol de um interesse comum, em um futuro próximo, não acham?
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Snowmeow escreveu:Aí, quem sabe, possamos juntar forças em prol de um interesse comum, em um futuro próximo, não acham?
Sem duvida poderiamos. O equipamento é diferente, mas é milsim de qqr forma!
Snowmeow escreveu:Airsoft tem o problema dos simulacros, que deram uma dor de cabeça danada anos
Agora o uso é permitido parceiro! Por incrivel que pareça, ilegal é o paintball caso não tenha CR. Se voce efetuar a compra do equipamento em uma loja nacional autorizada pelo EB, é só andar com nota fiscal do produto. Airsoft é liberado mas controlado.
Snowmeow escreveu:Mas se eu fosse convidado pra jogar airsoft, e pudesse escolher munição, eu usaria bolinhas de tinta, fairplay à parte. Só se fosse obrigatório eu usaria BBs de plástico.
Cara, acredite no fairplay...as bolinhas de tinta são ruins e inclusive e podem estragar a "AEG". É só entrar para o esporte com HONRA!
Se voce não tem, voce fica marcado e a galera não vai querer jogar com voce. Não dá pra começar uma coisa nova desacreditando o fairplay...Mesmo porque, no airsoft não existe resquicios de SpeedBall onde é ensinado a limpar disparos na frente de juiz :sux: :sux: :sux:

Se tem Higlander!? Sem duvidas que aparece um mané fazendo isso...É só excluir o cara das partidas!
Snowmeow escreveu:Sempre achei estranho a obrigação do uso da máscara completa no Paintball.
Bolas de paintbal tem muito mais energia que airsoft. Mas airsoft pode quebrar dentes, tirar sangue ou até ter uma BB cravada na pele[já vi fotos disso]. E por isso, evita-se disparos na região da cabeça e do rosto...enfim, airsoft só funciona com fairplay e pronto :yessir:
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: airsoft

Mensagem por Snowmeow »

Fran escreveu:Cara, acredite no fairplay...as bolinhas de tinta são ruins e inclusive e podem estragar a "AEG".
Então... Por que são vendidas? :shock:
Fran escreveu:Bolas de paintball têm muito mais energia que airsoft. Mas airsoft pode quebrar dentes, tirar sangue ou até ter uma BB cravada na pele[já vi fotos disso]. E por isso, evita-se disparos na região da cabeça e do rosto... Enfim, airsoft só funciona com fairplay e pronto :yessir:
Ah, entendi. :yessir:

Tenho algumas outras dúvidas acerca de paintball (E agora, airsoft) que serão postadas em um tópico apropriado.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Snowmeow escreveu: Fran escreveu:Cara, acredite no fairplay...as bolinhas de tinta são ruins e inclusive e podem estragar a "AEG".

Então... Por que são vendidas? :shock:
Nem imagino!
hehehe

Alguns devem gostar de usar, mas os jogadores serios não usam porque não tem necessidade de marcar o oponente com tinta e tambem pela qualidade do disparo que é superior com as bbs de plastico
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: airsoft

Mensagem por Malha »

Fran,

Parabéns pelas informações. É um grande passo!

Abração!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Eu fico aqui pensando se é o proximo passo dos que procuram mais tática e mais fairplay num jogo milsim...

Como nunca joguei só com a galera de airsoft, é muito dificil analizar certas questoes, especialmente o fairplay.
Até onde pesquisei e me informei, isso não é problema...dai veio meu grande interesse no esporte!


abs
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: airsoft

Mensagem por Marinner »

Estou bastante interessado!!

Ja fiz meu cadastro na loja e vou adquirir uma, e espero poder jogar uma partida algum dia!!


Valeu pelas informações forão bastante uteis!!!

um abraço!! :yessir:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Parabens Marinner!!
Seria muito legal evoluir o milsim no Brasil sem destinção de airsoft ou paintball!

Abraços
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: airsoft

Mensagem por Fran »

Novas informaçoes passadas pelo Parafal, moderador do forum airsoftbrasil!
Atualmente mora no Canadá e joga com muita seriedade o airsoft em terras canadenses.

Segue a conversa na integra:

Vamos lá, as BBs de tinta existem pq tem criança que gosta de brincar com estas BBs em suas arminhas de brinquedo.

Mas para vc ter uma idéia, estas BBs de tinta não podem ser usadas nas AEGs de airsoft pois a força do disparo estouraria elas dentro do cano.

Estamos falando de 370fps e uma BB de 6mm com tinta tem uma "parede" muito fina que não agüenta. E se ela estoura dentro fode o cano, o hop-up e ainda entra dentro da gearbox.

Impossível usar BBs de tinta dando rajadas, ia ser uma meleca só.

Airsoft não é arminha spring como muitos pensam, basta ver que nas Operações americanas vc tem militares jogando, ex-Rangers participam. Sinceramente, vc acha que eles iriam jogar se as arminhas fossem vagabundas?


A coisa é seria :swat: :swat: :swat:
rsrsrs
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: airsoft

Mensagem por arkantuspc »

Bem, eu sou suspeito para falar, pois sou fan incondicional do airsoft.

Se alguém tiver alguma dúvida, posso ajudar. O ideal seria o pessoal se cadastrar no site http://www.airsoftbrasil.com . Lá tem muito informação.

Quem quer aprender, pode fazer o download desse guia que eu escrevi:

Link direto: http://discovirtual.uol.com.br/disco_vi ... do/airsoft
senha: 123

Ele precisa ser atualizado com a nova portaria, mas a parte do airsoft e das táticas está bom.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”