Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto tank!

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Projeto tank!

Mensagem por Flávio »

Não sei se ja tem algum aqui no Brasil.. ou eu que nunca vi ...mas seria muito legal fazermos um tank pra cenario! acho muito legal os jogos la de fora que tem! acho que nao é caro fazer!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... já fizemos um por aqui durante um BIG GAME!

Na verdade não era um tank... e sim um transporte de tropas blindado (com lona de pástico preta e telinha de construção), que mais ficou parecido uma Barraca do MST :wink:

Imagem

Imagem

Só digo uma coisa... o time adversário barbarizou o APC (Armored Personnel Carrier)

Acho que gastaram umas 2.000 bolinhas só detonando o bichinho... e dizem que algumas paintballs chegaram a atravessar toda a blindagem.
Pior foi que ainda tomaram o APC, eliminando todo mundo dentro e o usando para invadir o QG inimigo... onde eu era um dos últimos sobreviventes (O General do meu time na ocasião).

Por sorte e obviamente estratégia, uma parte do time foi cumprir um dos objetivos e eu ainda consegui escapar levando a missão ao Posto de Controle...

Nós perdemos a partida... mas não foi de todo uma derrota humilhante! :lol:
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 18 Abr 2007, 16:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Outra coisa...

Tenho um projeto de APC aqui, que fiz pra esse BIG GAME... mas o organizador não quis investir, preferindo o APC-MST-TABAJARA.

Imagem

O Custo todo ficou em mais ou menos R$ 800,00

:arrow: Metais: Cantoneiras de aço soldadas e ou parafusadas.

:arrow: Blindagem: Tela de metal, tela de construção, placas de eucatex ou placas de alumínio terturizadas

:arrow: Rodas: Rodas de carrinho de mão de borracha maciça... sem câmara.

:arrow: Peso total: Estava estimado em aproximadamente 80 kg... mas poderia ficar mais leve ou mais pesado, dependendo dos materiais da blindagem.

:arrow: Sistema de direção: Barra de direção direta 1x1, com elásticos de moto para mantê-la sempre alinhada.

:arrow: Propulsão: Braçal e pernal de 04 ocupantes (ou seja... tração animal :lol: )
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 18 Abr 2007, 16:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Gostei dessa tração animal !!!

Mas eu chamaria de STVF (Sistema de Tração Veicular Flintstons). :lol:
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

legal...
..mas acho que nao é nada de mais fazer um veicolo automotivo pra duas pessoas, ..so pegar um mini bugue velho!! ai sim mete uma "capa" legal!!
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Eu já diria para usar um carrinho de supermercado, ai joga um lençol velho por cima, faz uns buracos para as pernas e ja era, um super veículo tático, tb conhecido por CarrefourMobile, ExtraMobile, SondaMobile, etc :lol:

Esse projeto do APC é legal cara

O problema Flávio, é achar um minibug, eu ao menos nunca vi um em ferro velho, que aliás, é o paraiso pra os improvisadores de plantão :D
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Esse APC nosso ficou show de bola mesmo!

hehe.. foi muito legal! Ele invadiu a nossa base (na qual eu era o outro General - oponente do Utsch) e ficamos disparando sem conseguir deter.
Todo mundo ficou escondido esperando alguem sair la de dentro (o que nao aconteceu).

Quando o APC foi girar, abriu-se a portinha de trás, e sapecamos tiros la dentro. Nossa, foi um festival de gente eliminada. Depois, usamos o APC a nosso favor... hahaha (risada maquiavélica)!

hehe.

Mas cumpriu com seu objetivo na sua totalidade!

Abracos!
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Aquilo é mais uma TBT (Tenda Blindada Tabajara) :lol:

Utsch, se precisar de força braçal para tocar o projeto, me chama que eu estou dentro :D
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Ah sim, para "dirigir", vc pode fazer uma adaptação com uma caixa de direção, no ferro-velho ela é super barata, ou então, montar uma no mesmo estilo de um guidão de bicicleta
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Ou usar o sistema de barra perpendicular desses mini bugues de pedal
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Grenader escreveu:Ou usar o sistema de barra perpendicular desses mini bugues de pedal
Verdade, tb fica bom

Meu avô costumava fazer estruturas modulares, como barracas. Com um pouco de paciência, é possível fazer esse "APC" com estrutura modular, lhe permitindo levá-lo a outros lugares desmontado

Pode parecer estranho e inviável, mas não é uma solução complicada de se fazer, e ficaria algo de extrema utilidade, e como disse, se precisar de mão-de-obra, basta chamar
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pois é Draco!

Na ocasião, conclui que o melhor para o sistema de direção fosse a história do guidão de bicicleta mesmo, com um garfo adaptado para receber a rodinha de carrinho de mão!

Daí seria um triciclo, o que economizaria no peso, construção e preço.

O maior problema é o transporte mesmo!
Pensamos em deixa-lo no local que sempre jogavamos... mas não dava...

Montar e desmontar é algo complicado e demorado... o que dá muita preguiça na moçada.

Bem... por hora o projeto está estancado... mas quem sabe no futuro não reanimo a criar o monstro!

Mesmo porque, a área em que jogamos hoje em dia é ótima para este conceito!

Abraço
Pinhead
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Abr 2007, 03:02
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Pinhead »

Marcelo, esse seu transporte ficou du kct, hahahahaha boa idéia.

Vou falar com os wikings aqui para fazermos algo desse tipo para o próximo jogo no Distrito22 que é um campo enorme e tem até uma torre como a da foto. Acho q no seu ficou faltando apenas algumas janelas pra colocar as marcadoras pra fora e mandar bolas nos inimigos, que nem o Caveirão aqui no RJ.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Pinhead!

O APC da foto tem janelinhas recortadas com esse propósito, e o projeto, tem as seteiras laterais e frontais, que seriam recortadas na tela ou placa de blindagem!

Afinal... ele tem que ter mesmo locais de tiro, porque senão o time adversário apenas cerca o veículo e fica esperando os ocupantes sairem (como Hienas)!

Abraço
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Marcelo, não é tão complicado cara, montar e desmontar é tranquilo e não demora tanto assim

Se vc usar o mesmo esquema de armação de barracas estruturais, fica fácil

O esquema de estrutura modular é feito para isso. No caso, não teria varetas (tubos da estrutura) grandes, onde cada seção é dividida em segmentos menores, tornando fácil armazenar, montar, desmontar e transportar o "APC"

A "blindagem", não precisa ser feita em placas sólidas, vc pode usar um conjunto de lona, telas ou outro material leve e resistente (e fáceis de lavar), as "escotilhas" pode ter seu sistema de abertura feito por ziper, botão, gancho ou velcro. Uma "blindagem" feita assim, vai tornar o "APC" bem mais leve e fácil de transportar quando desmontado

Para vc ter uma idéia de que montar o "APC" nao leva muito tempo, quando vou acampar, levo uma baita estrutura: Barraca de 3x3x1,80, Gazebo de 3x3, lonas para cobrir tudo, mini cozinha, enfim, tudo cobre cerca 4x7. Eu e minha namorada, levamos cerca de 40 minutos para montar tudo, Agora imagina, vc e sua galera se juntam para montar o bicho, umas 8 pessoas, quanto tempo vc acha que leva para preparar o "veículo"? É rapinho cara, e se eles tiverem preguiça, lasca bolinha neles :lol:
Responder

Voltar para “Outros.”