Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SP8 x X7

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
gutenplatz
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2008, 22:27
Localização: Vitoria - ES

SP8 x X7

Mensagem por gutenplatz »

Salve pessoal!
Sou iniciante e estou para encomendar um marcador. Graças aos tópicos do fórum já adquiri uma máscara da Empire Vents Jungle Digi Camo e estou muito satisfeito (grato pelas dicas!!).
Tenho lido muitas informações em outros tópicos e estou pensando seriamente em comprar um SP8.
Amigos me recomendaram muito bem a X7 da tippmann e o sp8 da smart parts. Estou tendendo a adquirir o SP8. Quais são as opniões de vocês?
Obrigado galera!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SP8 x X7

Mensagem por Grenader »

Prometo que vou tentar ser o menos tendencioso possível. :roll:

Smartparts SP8

:arrow: É um marcador eletrônico, isso significa que ela não tem partes mecânicas e seu acionamento se dá através de uma placa de circuito e um solenóide, seu gatilho é bemmmm sensível.

:arrow: Não tem trava de segurança, portanto, quando não estiver em jogo, desligue o marcador e coloque o barrel sox.

:arrow: Tem seu corpo feito em ABS, muito resistente a impactos e quedas.

:arrow: O cano original de 14" é de boa qualidade, proporcionando boa precisão, agrupamento e alcance.

:arrow: Funciona com HPA e com CO2, mas esse ultimo requer alguns cuidados como: uso de anti-sifão se for manter o cilindro rosqueado no marcador ou o remote, não recomendo manter alta cadencia por muito tempo, o CO2 tem o mau hábito de congelar e isso pode danificar a SP8. Recomendo o uso de HPA, mas isso não é essencial.

:arrow: Tem poucos acessórios, apenas: stock regulável, kit stealth e kit de rails.

:arrow: Aceita qualquer cano da Ion ou com rosca Impulse.

:arrow: O unico up que considero indispensável é o QEV, mas se quiser trocar o bolt recomendo o Firebolt, ele tem bom custo x benefício, mas existem bolts muito melhores.

:arrow: Manutenção 0, isso mesmo a SP8 não dá manutenção, recomendo apenas lubrificar o bolt a cada 6 meses com graxa própria para marcadores de paintball, ex.: Geek

:arrow: É lenda quando dizem que não se pode jogar com ela sob chuva, eu já joguei sob chuva e fiquei mais preocupado com as bolinhas no loader do que com ela.


Tippmann X7

:arrow: É um marcador mecânico, porem, pode receber um gatilho eletrônico ou o Response Trigger, seu gatilho é pesado.

:arrow: Tem trava de segurança, mas quando não estiver em jogo, desengatilhe o bolt e coloque o barrel sox.

:arrow: Tem seu corpo feito em alumínio fundido.

:arrow: Seu cano original só não é pior por falta de espaço, se não seria pior.

:arrow: Funciona com HPA e CO2, no caso de HPA deve-se ter certeza que o regulador do cilindro tem saída de alta, caso contrário voce terá problemas no ciclone feed.

:arrow: Sua gama de acessórios e vasta e é amplamente modificável.

:arrow: Tem boa quantidade de canos de boa qualidade.

:arrow: Tem alguns up que são essenciais como: cano, bolt, power tube, vortex no ciclone feed.

:arrow: A manutenção é simples podendo ser feita em qualquer lugar, porem, é sempre bom ter um kit de o-ring sempre a mão para eventualidades e sempre mante-la lubrificada, existem casos de X7 que demoraram para dar problema ou que não deram problema, mas existem muitos casos de X7 que vivem com problema, todos simples de se resolver, mas que enche o saco e pode te deixar na mão no meio de uma partida.

No geral são bons marcadores com seus pontos fortes e fracos, da SP8, como ponto forte, destaco a baixíssima manutenção e como ponto fraco ter poucos MOD's, na X7 destaco como ponto forte o sistema de alimentação ciclone feed, embora apresente alguns problemas, ele é ótimo e não requer pilhas ou baterias para funcionar, como ponto fraco destaco a grande quantidades de up's necessários para deixa-la top.

Espero ter ajudado. :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP8 x X7

Mensagem por Gagliani »

Só uma correção !!

O Corpo da X7 é feito de magnésio e não de aluminio fundido o que a torna mais leve ainda !!!

Eu tbm nao posso dar muitos concelhos pois tenho uma X7 e não troco por nada !!, mas com qualquer uma das duas vc irá fazer um estrago em campo!!, com certeza são as TOps de mercado para a pratica de cenario !!!

Abraços
renatogeo
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Jul 2008, 09:47

Re: SP8 x X7

Mensagem por renatogeo »

Grenader, sou iniciante no assunto, e me surgiu uma dúvida, o que seria esse power tube? Estou comprando uma X7 Eletronica, e tambem gostarai de saber se realemnte é necessario mesmo trocar o bolt e o vortex do cyclone. obrigado.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: SP8 x X7

Mensagem por BCRick »

Tem alguns up que são essenciais como: cano, bolt, power tube, vortex no ciclone feed.


só discordo disso, pq pra mim isso não é nem um pouco essencial.
são ups a se fazer se necessário ou se há dinheiro sobrando.
Avatar do usuário
chinguito
private
private
Mensagens: 95
Registrado em: 31 Mar 2008, 19:46
Localização: São Paulo

Re: SP8 x X7

Mensagem por chinguito »

Minha opinião...

Cano original é horrivel, vou considerar essencial... e o vortex, se não é essencial, dps de quebrar o original, irá se tornar.
Quanto ao bolt e power tube, bom... é MUITO bom trocar, mas da para jogar com os originais... Assim como o Squishy Paddles...

Bom, se me pedir para listar as prioridades de troca, eu colocaria nessa ordem:
Cano, Vortex, Squishy, Bolt e Power Tube...

:yessir:
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Re: SP8 x X7

Mensagem por Draco »

renatogeo escreveu:Grenader, sou iniciante no assunto, e me surgiu uma dúvida, o que seria esse power tube? Estou comprando uma X7 Eletronica, e tambem gostarai de saber se realemnte é necessario mesmo trocar o bolt e o vortex do cyclone. obrigado.
No caso a X7 não é eletrônica, ela é mecânica com E-grip, pode não parecer, mas tem uma diferença enorme

O Power Tube é o "coração" do sistema de disparo

Para os que usam RT ou E-Grip, existem alguns up´s que são necessários:

- Squishy Paddles (evitar a quebra de bolinhas no cyclone)
- Barrel (o cano original é muito ruim)
- Vortex (com altas cadências, o original vai quebrar)

Existem outros que tb ajudam muito:

- QEPH
- Lightening Rod
- Hair Pin (se vc quizer deixar o gatilho mais ou menos sensível)
- Bolt

Se vc for usar Co2, é recomendado usar um regulador, como o Palmer

Quanto ao Power Tube, se quizer pode até trocar, mas não existe uma real necessidade
vilsonfarias
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Mai 2008, 18:06

Re: SP8 x X7

Mensagem por vilsonfarias »

Sobre o regulador, onde ele é instalado? No cilindro?

Abraços
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP8 x X7

Mensagem por Gagliani »

POWER TUBES E BOLTS NÃO MELHORAM EM NADA O RENDIMENTO DO MARCADOR SOMENTE CONSUMO DE GÁS E DURABILIDADE ISSO JA ESTÁ COMPROVADO !!!

Ai está a comparação !!

http://www.a5og.net/5-internals/142-sci ... s-5-a.html


Os unicos Ups necessarios são:

- Cano
-Vortex
- SquishPadlles
-Polimento interno

Os outros são caprichos !!!

Agora se vcs quiserem fazer como ''eu'' e gastar grana a toa rsrs comprem um PowerTube JCS e um BeOrange Bolt !!

Grande Abraços a Todos !!
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: SP8 x X7

Mensagem por Marco-ABP »

gutenplatz escreveu:Salve pessoal!
Sou iniciante e estou para encomendar um marcador. Graças aos tópicos do fórum já adquiri uma máscara da Empire Vents Jungle Digi Camo e estou muito satisfeito (grato pelas dicas!!).
Tenho lido muitas informações em outros tópicos e estou pensando seriamente em comprar um SP8.
Amigos me recomendaram muito bem a X7 da tippmann e o sp8 da smart parts. Estou tendendo a adquirir o SP8. Quais são as opniões de vocês?
Obrigado galera!!
O pessoal já deu as opiniões fundamentadas. Se vc optar pela SP-8, eu tenho uma à venda. Já vem com os trilhos e o QEV.

Marco
Avatar do usuário
andre360x
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1140
Registrado em: 27 Nov 2007, 15:50
Contato:

Re: SP8 x X7

Mensagem por andre360x »

Sp8 na cabeça, não tem nem o que argumentar... só a lista de upgrades que vc terá de comprar para ficar com um desempenho perto da sp8 já não compensa.

Se vc pegar parte do dinheiro que iria gastar em upgrades para melhorar a x7 e jogar esses valores numa sp8 metendo um qev e um bolt, vc vai transformar ela num monstro de cuspir bolas.
Fora que a sp8 é totalmente inspirada na futura arma do exército americano substituindo as m16, então nem precisa falar em aspecto visual.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: SP8 x X7

Mensagem por Fran »

Eu não tenho nenhum dos dois marcadores mas acho o sistema de hammer+bolt usado nas tippmanns e outras marcas ultrapassado...
O sistema foi criado na decada de 90 e hoje temos sistemas muito mais eficientes. Por isso, iria de SP8 que usa um sistema chamado spoolvalve.
Um exemplo é a vibe/SP1, que possuem apenas 3 peças moveis. Creio que a SP8 tenha um numero parecido tambem.

O valor que voce irá gastar em ups para deixar uma tippmann com a mesma precisão/agrupamento de uma SP8, dá pra comprar outra SP8!!!
Mas claro, a escolha de marcador vai de gosto já que com as tippmanns, vc pode monta-las com a aparencia que quiser e para alguns, isso é essencial.

Garanto que são dois marcadores que iram te deixar satisfeito.

abraços
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP8 x X7

Mensagem por Gagliani »

andre360x escreveu:Sp8 na cabeça, não tem nem o que argumentar... só a lista de upgrades que vc terá de comprar para ficar com um desempenho perto da sp8 já não compensa.

Se vc pegar parte do dinheiro que iria gastar em upgrades para melhorar a x7 e jogar esses valores numa sp8 metendo um qev e um bolt, vc vai transformar ela num monstro de cuspir bolas.
Discordo em alguns pontos !! Um QEV mais Bolt para SP8 fica na mesma faixa se nao mais caro que os Ups que eu relacionei como necessario para a X7 !!!

E se ainda for falar de preço...vixi...a SP8 prescisa de um Bom Loader eletronico que custa uma boa grana !!! prescisa de um cilindro de HPA que também não são baratos e nem faceis de se recarregar!!, se optar por usar CO2 tera que comprar um Stabilizador que também não é barato !!

Resumindo se for ver pelo lado financeiro você ira gastar muito mais na SP8 do que na x7 !!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: SP8 x X7

Mensagem por Fran »

um QEV custa barato...e bolt não precisa trocar. O original é de otima qualidade.

No que se diz a respeito de performance [não me leva a mal, mas a gisete atira demais! hahaha] a sp8 fora da caixa atira mtooo mais.
Se usar co2 com palmer, a sp8 continua na liderança! Se usar HPA, a sp8 continua na frente tambem, se trocar de cano, SP8 ainda fica na frente.
Ainda tem o silencio do marcador, a falta de vibração que melhora o agrupamento...

As tippmanns são fantasticas! Mas os sistemas mais modernos de disparos levam vantagem.
Bem, tambem é uma questão de gosto...o Marcelo nem aparece pra discutir isso porque a opinião dele é clara...Ele gosta do peso do gatilho, a rusticidade dos marcadores mecanico...enfim, são escolhas do jogador.

Hoje eu fico com eletronicas pois prefiro performance...mas sempre vou invejar o cyclone!
rsrsrs

Acho que o importante é levantar prós e contras do marcador como o granader fez para saber o que se adapta a voce.
Eu, por exemplo, não sei se poderia ter uma SP8 pois acredito que não conseguiria dominar o marcador já que ele é muito grande para mim!!!

Por esse motivo, troco sempre que posso de marcador para saber com qual deles eu consigo me sentir mais a vontade. Até agora, a spyder MR3 ganhou...
Avatar do usuário
gutenplatz
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jun 2008, 22:27
Localização: Vitoria - ES

Re: SP8 x X7

Mensagem por gutenplatz »

Valeu pelo retorno pessoal!!!
Eu não estava observando alguns dos quisitos que foram levantados por vocês.
Ainda não sei qual das duas vou escolher, estou verificando algumas possibilidades da pessoa que poderia trazer lá de fora para mim mas creio que até duas semanas vou ter a resposta.
Enquanto isso uma coisa é certa: Todas as dúvidas desse tipo de assunto sei que posso consultar nesse valioso "oráculo" para paintball!
Obrigado mesmo!!
Abração!
:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”