Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Mamute
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Jun 2008, 14:50

X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Mamute »

A X7 é melhor que a A5, que é melhor que a 98, mas porque? Afinal qual a diferença efetiva nos modelos básicos desses marcadores?
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por chas »

Grosseiramente falando... vou responder com uma pergunta/comparação: por que o Golf é melhor que o Fox e o Fox é melhor que o Gol?
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por menegotto »

nunca tive x7 para falar, mas conheço de varios jogadores que vivem com problemas nela...

uma arma que vive deixando na mão não julgo boa! Por isso, se eu fosse comprar uma tippmann ia de A5
DANM
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 27 Jun 2008, 09:39

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por DANM »

Olha..
comprei minha tippmann A5 na semana passada...
um excelente marcador...
a diferença entre a A5 e a X7 eh estética mesmo...
já que as partes internas são iguais...
a 98 é inferior a A5 e a X7 pois nao possui o sistema de alimentação chamado feed cyclone...
mais é muito robusta (são usadas em campos de paintball para aluguel)
se tiver um pouco mais de dinheiro...
vá de A5...garanto que nao vai se arrepender [;)]
abraços, e boa escolha!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Grenader »

Basicamente, a 98C foi lançada primeiro e teve seus méritos e deméritos, depois veio a A5, essa apresentou uma tecnologia mais avançada e vários problemas que a 98C apresentou foram resolvidos, além da evolução do sistema de alimentação e grip eletrônico. A X7 é um dos últimos lançamentos da Tippmann, ela apresenta aperfeiçoamentos em relação a A5, um deles é um Ciclone Feed melhor projetado e sem alguns problemas, mas como nem tudo são flores, no lançamento da X7 ela apresentou vários problemas, um dos mais conhecido é uma peça do Ciclone Feed que teima em quebrar, lembrando que a X7 já vem de fábrica com o sistema vortex no Ciclone e a A5 isso é um up.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... pra mim, a Tipp 98 é um excelente marcador e uma opção mais acessível pra quem quer uma Tippmann. Todavia, acho seu design feio, e como opção recomendaria a BT4, que possui mecânica extremamente similar e canos 100% compatíveis com a A5 e X7.

A A5 pra mim é espetacular e para ser customizada, fica, em geral, com a aparência bem mais harmoniosa dos que os Mods para X7. Entretanto, os conceitos de design que a X7 introduziu, superam aquilo encontrado na A5.

Pra mim, a X7 é linda como vem de fábrica, carecendo só de um Stock e um cano melhor pra se tornar um marcador fenomenal. Já escutei a impressão pessoal de alguns jogadores que tiveram A5s e hoje são donos de X7s que a X7 apresenta uma performance mais estável que a A5, mas não há nenhuma colocação técnicamente mais apurada ou científica nessas opiniões.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Gagliani »

Tanto a A5 quanto a X7 você estara muito bem servido ..acredite !!

Problemas existem ....ja vi muita x7 com problema como ja vi muita a5 e 98 também !!

Além do que ja falaram outra diferença entre elas é que a X7 possui seu corpo de magnesio 20% mais leve que a A5, e sistema de gatilho melhorado, e uma melhora na divisao do ar na valvula , mas em performance acho que sao identicas !!, dizem que a x7 tem uma pequena melhoria na performance mas ainda nao consegui ver isso !!

Corrigindo o Granader !!...a X7 não vem com vortex de fabrica não , e é o primeiro Up que aconselho , pois com altas cadencias a catraca de plastico pode não aguentar !!

Eu tenho uma x7 sou fanatico por ela , nao troco por nada !! , mas também gosto muito da A5 !!

Abraços
Mamute
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 28 Jun 2008, 14:50

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Mamute »

Galera, muito obrigado por tudo, as considerações foram muito esclarecedoras. Sou usuário recente desse fórum e vejo que estava perdendo tempo antes de vir pra cá. Os participantes são feras e são muito solícitos. Parabéns a todos.
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por BeQuick »

DANM escreveu: a 98 é inferior a A5 e a X7 pois nao possui o sistema de alimentação chamado feed cyclone...
Claro que tem o cyclone para as tippmann 98, é vendido à parte mas tem.
Instalamos um cyclone em uma 98 neste último final de semana na arma de um amigo, agora só falta o RT... :smile:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Santos »

Possuo o kit 98+cyclone+rt e digo que é fenomenal.
Você não reconhece a 98 depois desse up.
Usamos em 3 marcadores e não deixa nada a desejar em performance para uma a5.
-Quem tiver uma com esse kit, sabe do que estou falando.
:tropa:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Gagliani »

Concordo com o rsantos !!!, meu irmao tem uma e é um monstro :m16:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: X7 melhor A5 melhor 98, porque?

Mensagem por Fran »

Mamute escreveu:Galera, muito obrigado por tudo, as considerações foram muito esclarecedoras. Sou usuário recente desse fórum e vejo que estava perdendo tempo antes de vir pra cá. Os participantes são feras e são muito solícitos. Parabéns a todos.

Nós do forum agradecemos Mamute!

Abraços
Responder

Voltar para “Marcadores.”