Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
sergiolucchini
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 172
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:18
Localização: São Paulo-Capital

Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por sergiolucchini »

Qual parametros ou regras podem ser utilizados para taxarmos ou classificarmos um jogador de paintball em Novato ou Veterano ? abraço a todos Sergio Lucchini :legal: :yessir: :grin:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Grenader »

Eu não diria taxar, mas basicamente se o cara jogou uma ou duas vezes a muito tempo e está retornando agora, teve curiosidade e está aprendendo sobre o mundo do paintball, ou mesmo se iniciando no paintball, por convenção ele é um jogador novato. Agora o quando ele se torna veterano é complicado de explicar, mas posso afirmar que a experiência que a pessoa vai tendo no paintball e que vai dizer isso, até hoje me considero um novato que sabe de algumas coisas, mas tem gente que diz que já sou veterano.

Uma outra coisa é a postura dentro do jogo, existem algumas coisas que o jogador com mais experiência ou bom senso, faz ou não faz, por exemplo, um jogador com mais experiência espera o melhor momento para atirar e denunciar sua posição, normalmente um jogador com menos experiência atira em tudo que se move ou faz barulho. :saw:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Nossa... extremamente subjetivo!

Em reral, "Novato" é quem está começando em uma nova atividade.

Agora... veterano é difícil mensurar! :roll:
Avatar do usuário
Capeta
private
private
Mensagens: 99
Registrado em: 25 Mai 2007, 11:10

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Capeta »

10 Coisas de Novato

1. Não trazer munição suficiente e ficar amolando os companheiros

Solução: novatos pensam que 1 loader cheio é suficiente para um jogo. No paintball cenário, não é. Em média, se gasta 100 a 500 bolinhas por jogo!

2. Atirar no inimigo cedo de mais e de uma distância muito grande

Solução: principalmente nos primeiros jogos, procure ficar próximo a jogadores mais experientes e tente jogar como eles. Ao avançar contra o inimigo, deixe-o atirar primeiro. Lembre-se que TODAS os marcadores são eficientes até no máximo uns 20 metros de distância.

3. Ficar inseguro ou idiota com o equipamento

Solução: Paintball é muito mais sobre habilidade do que o equipamento em si. Trabalhe em sua habilidade e depois em sua carteira. Ou seja, um jogador com um marcador de 500 conto pode ser tão eficiente quanto um utilizando um marcador de 3000. O marcador não faz o jogador.

4. Going Rambo Style (essa nem precisa traduzir

Solution - Ok, essa é pra cagar de rir. O cara que escreveu esse artigo diz que uma vez viu um newb com dois marcadores correndo pelo campo e tomou um tiro nos primeiros segundos de jogo. A real é que não é necessário usar mais q 1 arma no jogo, use 1 arma e não fique em campo aberto.

5. Newbs estão sempre removendo a mascara.

Solução: NUNCA remova sua mascara. Apenas o faça nas chamadas safe zones, previamente indicadas pelos organizadores, mesmo que esteja apenas parado aguardando o jogo começar. TODO MUNDO toma headshot, uma hora ou outra, você não quer estar sem máscara nessa hora CERTO?

6. Medo de ser atingido pela primeira vez


Solução: ser atingido não dói tanto assim. É muito parecido com tomar um tapa ou um soco daqueles de brincadeira com os brothers. Apenas fique atento em utilizar pelo menos uma camada de roupa a mais, como uma camiseta de manga comprida e calças. Outra coisa, quanto mais perto o tiro, mais dói. Alguns campos têm limite mínimo para atingir os oponentes, na dúvida, pergunte antes.

7. Pegar bolinhas do chão e atirando com elas.

Solução: não pegue bolinhas do chão. É tão simples quanto isso. Se está curioso para saber o porque técnico: as bolinhas são sensíveis ao frio, ao calor, humidade, sujeira e etc. Elas absorvem água e sujeira e se deformam bastante nessas condições. Quente e frio tb vão deixá-las mais rígidas. Marcadores foram feitos para disparar bolinhas com uma medida exata de 1.7 cm. Ou seja, bolinhas do chão estragam o marcador.


8. Friendly- Fire (Esquecer quem é do time e atirar em um amigo, o chamado “Fogo-amigo”)

Solução: descubra quem é seu time. Se é um monte de pessoas que você conhece ou um grupo de estranhos, fique atento a características físicascomo tamanho, altura, pele, cores e etc. Procure reparar também na cor das roupas, desenho, estilo. É difícil perceber quem é quem quando todo mundo está de máscara, mas é pior atirar em um inimigo e descobrir depois que era um amigo. Fique atento!

9. Tiro cego. Não saber para onde você está atirando

Solução: sempre olhe na direção que você está atirando. Segurar seu marcador e ficar atirando em um monte de arvores, pedras e amigos do mesmo time não é inteligente. Eu nunca vi, em 3 anos de paintball, alguém acertar alguma coisa útil sem ver. Basicamente, Olhe, Atire e acerte. E claro, é muito mais legal ver o inimigo ser atingido, CERTO?

10. Camperando e jogando na defesa

Solução: sempre haverão jogadores que simplesmente não avançam do ponto inicial do jogo. Eu mesmo já vi 2 garotos na saída, sentando, colocando as armas no chão e começando a conversar. Quando estiver no meio do jogo, seja um pouco agressivo, jogue com inteligência e mais importante que tudo, seja útil ao seus companheiros de time. Como o capt. Nascimento diria: Tá com medinho? Ou seja, se você se deslocou até um campo, é pq quer jogar CERTO?

Isso cobre os 10 erros mais comuns. Como um dica final fica: TRABALHO EM EQUIPE. Essa atitude ganha a maioria dos jogos e se resume a “Eu avanço, você atira. Você avança, eu atiro.” Troque informações durante o jogo e dê cobertura. Se você vê um inimigo e seu companheiro não, avise ele e vice-versa.
Fiquem a vontade para adicionar outras coisas relevantes!!

Créditos: http://forum.specialopspaintball.com/in ... opic=23874
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Marko »

Mas existe realmente a necessidade de classificar os jogadores como novatos e veteranos?
Isso pra mim é burocracia desnecessária...
Avatar do usuário
Cesar Paludo
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Jan 2008, 23:39
Localização: Serra Gaúcha - RS

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Cesar Paludo »

Concordo plenamente com o acardenuto !!

Acho q claro saber jogar é importante, mas saber se portar em campo é mais importante ainda ... acho que a maior virtude para o paint e para a vida é Bom senso !!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Roger »

Tem muito "veterano" que faz cada cagada!! :lol:

Na minha opinião não existe a menor necessidade de rotular um jogador de novato ou veterano. Os jogadores mais experientes nunca saberão de tudo e os iniciantes no esporte chegam para dar um gás novo e acrescentar novos conceitos aos mais velhos.

:legal:
Avatar do usuário
Adan
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 10 Jul 2008, 15:43
Localização: adanribeiro@ig.com.br

Re: Como Classificar Um Jogador Como NOVATO ou VETERANO?

Mensagem por Adan »

Roger escreveu:Tem muito "veterano" que faz cada cagada!! :lol:

Na minha opinião não existe a menor necessidade de rotular um jogador de novato ou veterano. Os jogadores mais experientes nunca saberão de tudo e os iniciantes no esporte chegam para dar um gás novo e acrescentar novos conceitos aos mais velhos.

:legal:
[x2]
Responder

Voltar para “Geral.”