Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SP8 - Duvidas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Paulo_Lopez
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jan 2008, 18:50
Localização: Santa Rita do Sapucaí

SP8 - Duvidas

Mensagem por Paulo_Lopez »

Olá galera to na duvda entre comprar uma Sp8 e uma A-5, simplesmente apaixonei pelo design da SP8 mas fiquei com duas duvidas

1º Eu vi que a Sp8 é de plastico, fiquei muito encabulado, será que ela nao quebra??

2ºEla é eletronica-pneumatica, tenho duvidas se ela se sairia bem com Co2

3º O cano da A-5 encaixa na SP8 ou são roscas diferentes?

4º Eh possivel selar as placas eletronicas da SP8 com silicone?



Abraços
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Grenader »

Paulo_Lopez escreveu:Olá galera to na duvda entre comprar uma Sp8 e uma A-5, simplesmente apaixonei pelo design da SP8 mas fiquei com duas duvidas

1º Eu vi que a Sp8 é de plastico, fiquei muito encabulado, será que ela nao quebra??

2ºEla é eletronica-pneumatica, tenho duvidas se ela se sairia bem com Co2

3º O cano da A-5 encaixa na SP8 ou são roscas diferentes?

4º Eh possivel selar as placas eletronicas da SP8 com silicone?



Abraços

1º Eu vi que a Sp8 é de plastico, fiquei muito encabulado, será que ela nao quebra??
R: De fato, parte de seua carenagem é de plástico, nunca tive problemas com ela, exceto pelo olhal frontal para bandoleira, no mais é sem crise até debaixo de chuva.

2ºEla é eletronica-pneumatica, tenho duvidas se ela se sairia bem com Co2
R: Eu sempre recomendo usar HPA por ter uma performance superior ao CO2, o problema do CO2 está em cadencias altas, isso vai fazer o marcador congelar e no descongelamento, existe a chance de placa queimar. O fabricante recomenda o uso de anti-sifão para CO2.

3º O cano da A-5 encaixa na SP8 ou são roscas diferentes?
R: As roscas são diferentes, sem chance de usar canos da A% nela e vice-versa.

4º Eh possivel selar as placas eletronicas da SP8 com silicone?
R: Não vejo necessidade disso, principalmente que em caso de rarissima manutenção, voce terá que retirar a placa e solenoide. Não recomendo essa prática.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por laurenceij »

Pô Grenader.. até eu que não te conheço pessoalmente sabia que a primeira resposta a este tópico só poderia ser sua! rsrsrs

Sobre a parte de congelamento, se usar um remote com CO2 já não teria o mesmo efeito do anti-sifão?

Agora uma dúvida que pode ser meio besta... "eletropneumática"?? Como é isso?



Abraços
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Gagliani »

`Todo mundo ja imaginava Laurencij rsrsrs

Sim o remote faz o papel do antisifão muito bem !!...jogo com remote e em altas cadencias nunca congelou meu marcador !!

Abraços :yessir:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Roger »

laurenceij escreveu:Pô Grenader.. até eu que não te conheço pessoalmente sabia que a primeira resposta a este tópico só poderia ser sua! rsrsrs

:lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por chrsinmon »

Eu tbém tenho uma SP8, uma dica que dou é: se você tem conhecidos que tem SP8 e A5, peça para jogar uma pouquinho com cada uma delas. Cada uma tem um estilo, pontos fortes e fracos....o que vai fazer a diferença pra escolha vai ser o seu gosto pessoal.


Vlw.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Grenader »

laurenceij escreveu:Pô Grenader.. até eu que não te conheço pessoalmente sabia que a primeira resposta a este tópico só poderia ser sua! rsrsrs

Sobre a parte de congelamento, se usar um remote com CO2 já não teria o mesmo efeito do anti-sifão?

Agora uma dúvida que pode ser meio besta... "eletropneumática"?? Como é isso?



Abraços
Com toda certeza o remote vai ajudar, mas não vai resolver o problema, uma vez que o bendito é um líquido, ele tem boa chance de ficar no remote, mas ainda assim eu não recomendo usar todo o potencial de 17bps ou rajadas consecutivas com CO2, e sempre lembrando, o CO2 tem o péssimo hábito de destruir o-ring, tenho minha SP8 a mais de um ano e nunca precisei trocar nenhum o-ring dela, o máximo que fiz foi engraxar o bolt com a graxa Geek da Smartparts...

Marcadores eletro-pneumáticos, não tem acionamento mecânico, tudo nela é feito através de uma placa eletrônica e um solenóide. Tudo desde o gatilho, até o movimento do bolt, acontece através de comandos elétro-eletrônicos, a grande vantavem disso é que voce tem uma arma mais estável e consistente nos disparos, a desvantagem é que voce tem que ficar esperto quando a bateria acabar e não ficar na mão no meio do jogo...
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por laurenceij »

Então numa marcadora eletropneumatica o contato entre as peças é praticamente zero? Digo peças como gatilho e hammer, por exemplo...

Se for isso mesmo, a vido útil desse tipo de marcadora deve ser muito maior que do de marcadores mecanicos.

Abraços
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Grenader »

laurenceij escreveu:Então numa marcadora eletropneumatica o contato entre as peças é praticamente zero? Digo peças como gatilho e hammer, por exemplo...

Se for isso mesmo, a vido útil desse tipo de marcadora deve ser muito maior que do de marcadores mecanicos.

Abraços
Na verdade, não tem hammer... é camara de disparo, bolt e QEV (no meu caso), todo o restante é controlado pela placa e o solenóide, só a sensibilidade do gatilho que é feita através de um parafuso, por que até ele é eletrônico e muito bem vedado.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por laurenceij »

Interessante!

Alguém aí tem uma imagem com o esquema de funcionamento da SP8? Dei uma olhada na SP1 e ela também parece ser interessante.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Grenader »

Os esquemas dela estão disponíveis no site da Smartparts.
Avatar do usuário
Paulo_Lopez
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jan 2008, 18:50
Localização: Santa Rita do Sapucaí

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Paulo_Lopez »

Grenader escreveu:Na verdade, não tem hammer... é camara de disparo, bolt e QEV (no meu caso), todo o restante é controlado pela placa e o solenóide, só a sensibilidade do gatilho que é feita através de um parafuso, por que até ele é eletrônico e muito bem vedado.
o q eh um QEV?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Grenader »

Paulo_Lopez escreveu:
Grenader escreveu:Na verdade, não tem hammer... é camara de disparo, bolt e QEV (no meu caso), todo o restante é controlado pela placa e o solenóide, só a sensibilidade do gatilho que é feita através de um parafuso, por que até ele é eletrônico e muito bem vedado.
o q eh um QEV?
Quick Exaut Valve (Válvula de Exaustão Rápida), essa bendita faz a SP8 economizar ar comprimido paca, mesmo com rajadas rápidas. :wink:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Tameirao »

Nessa pagina abaixo, tem uns esquemas de um monte de marcadores!
A SP8 internamente é igual a ION!!
Procure pela ION no esquema...

http://www.deadlywind.com/tech/marker_a ... /index.htm

Abracos!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: SP8 - Duvidas

Mensagem por Marcelo Utsch »

Responder

Voltar para “Marcadores.”