Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Granadas de tinta!!

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Granadas de tinta!!

Mensagem por Flávio »

Eu ja vi alguns modelos de granadas de uns bem simples que nem o da opsgear e uns muito legair que nem os da rap4 que por sinal sao bem caras esssas. ... Mas nunca vi uma em uso, fico muito curioso pra saber como é!! quem ja conhece poderia falar um pouco pra galera como é!! ..acho que inclusive em monte castelo sera permitido!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Dessas em especial eu não vi, mas o Dgordo fabrica uma bem legais, até do tipo armadilha de arame.
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Algumas são bem carinhas mesmo

Existe modelos de uso único e as re-aproveitáveis

Nunca as vi funcionando ao vivo, apenas por vídeo, mas as achei muito locas

As da Tippmann (aquelas de cor vermelha e preta) dão um belo splash

Não lembro o nome, mas tem uma que eu vi (por vídeo), que inclusive vem com um carregador de CO2 próprio (granada não descartável). Essa tem muita tinta, quando ela "explode" parece um balde de tinta jorrando :lol:

Para recarregar, tem a tinta própria para granadas de paint (já solúvel ou em pó), fora a necessidade de um carregar específico para ela
Luquinhas
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2007, 16:08

Mensagem por Luquinhas »

As que eu vi eram um bolsa de borracha, tipo de camara de ar do pneu, cheia de tinta dentro lacrada por uma valvula de polimero presa por um pino. Dae você tira o pino e arremessa a granada, tomando cuidado pra não pressionar muito forte, daí quando ela bate no chão a pressão faz a granada ficar girando e liberando tinta pra tudo que é lado...
Me disseram que se pega uns 30 pés em volta garantido.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Derrepente vale a pena pra um time investir numa dessas recarregaveis!!!
Draco escreveu:Algumas são bem carinhas mesmo

Existe modelos de uso único e as re-aproveitáveis

Nunca as vi funcionando ao vivo, apenas por vídeo, mas as achei muito locas

As da Tippmann (aquelas de cor vermelha e preta) dão um belo splash

Não lembro o nome, mas tem uma que eu vi (por vídeo), que inclusive vem com um carregador de CO2 próprio (granada não descartável). Essa tem muita tinta, quando ela "explode" parece um balde de tinta jorrando :lol:

Para recarregar, tem a tinta própria para granadas de paint (já solúvel ou em pó), fora a necessidade de um carregar específico para ela
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

as da tipp paresse que sao tinta sob pressão... para quando bater e explodir, jogar mesmo...

mas sei la.. nunca vi funcionar tb
25 conto cada é caro demais pra mim
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

elfo escreveu:as da tipp paresse que sao tinta sob pressão... para quando bater e explodir, jogar mesmo...

mas sei la.. nunca vi funcionar tb
25 conto cada é caro demais pra mim

As da tipp são uma droga...
Elas quicam e rodam no ar expelindo a tinta.

Sou mais as minhas! :lol:

to tentando ver se consigo um selo de aprovação da LPPC, assim fica mais facil usar em campos, sem que o pessoal reclame.

[]'s
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Flávio, eu estava pensando nisso tb, é questão de fazer uma vaquinha e procurar por um bom custoXbenefício

Pena que ninguem traz isso com um valor acessível

Elfo, até que não sai tão caro assim, podemos rachar entre o pessoal para testar. Ver ao vivo é bem melhor que por vídeo

DGordo, o problema que granadas caseiras de paintball, dificilmente vão ser aprovadas para qualquer tipo de jogo

Para que ela seja aprovada e certificada, vc precisará passar por testes feitos através de uma Unidade Certificadora, onde será testado a qualidade da shell, se terá partes que possam machucar, a qualidade da tinta que deve ser 100% compatível com as de paintball (que já são atestadas).....é complicado cara

Vc até pode usar em um campo onde todos os particiantes concordem com o uso de tal, mas se alguem sofrer algum acidente que tenha por artifício seus "brinquedos", a coisa pode pesar para seu lado. Sei que vc é um cara responsável e sabe oq faz, que tem consciência e experiência para fazê-lo, mas vc sabe que sem uma aval de um certificado oficial, sempre pode recair alguma encrenca para o seu lado, por isso eu não encorajo o uso de artefatos caseiros
gamera3
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 19 Abr 2007, 19:04

Mensagem por gamera3 »

DGordo escreveu:
elfo escreveu:as da tipp paresse que sao tinta sob pressão... para quando bater e explodir, jogar mesmo...

mas sei la.. nunca vi funcionar tb
25 conto cada é caro demais pra mim

As da tipp são uma droga...
Elas quicam e rodam no ar expelindo a tinta.

Sou mais as minhas! :lol:

to tentando ver se consigo um selo de aprovação da LPPC, assim fica mais facil usar em campos, sem que o pessoal reclame.

[]'s
por quanto voce faz? :D
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Bom, como disse anteriormente (na PM), nao tenho custo definido, pois estou em fase de melhorias tecnicas. Qndo tiver uma verssão final eu posto aqui com fotos, descrição de funcionamento, e preço.

[]'s
Pinhead
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Abr 2007, 03:02
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Pinhead »

DGordo escreveu: As da tipp são uma droga...
Elas quicam e rodam no ar expelindo a tinta.

Sou mais as minhas! :lol:

to tentando ver se consigo um selo de aprovação da LPPC, assim fica mais facil usar em campos, sem que o pessoal reclame.

[]'s
DGordo, Posta um tutorial ai pro pessoal aprender como faz, se possível com algumas fotos.

Granada é um acessório que fica muito legal em jogo, principalmente pra tirar o pessoal que só fica escondido dentro das casas.

Abraços
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Poxa cara, infelizmente não posso ensinar a galera a fazer as minhas grandas. Elas envolven o uso de Explosivos e a galera, até onde sei, não tem conhecimento tecnico sobre o assunto.

Mas justamente por isso q não tenho liberado o uso delas por qualquer um. E pra não ser injusto com o pessoal q gostaria de arremeçar grandas por ai, estou desenvolvendo uma que funcione com ar comprimido, assim fica sem restrição ao pessoal.


[]'s
Pinhead
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Abr 2007, 03:02
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Pinhead »

DGordo escreveu:Poxa cara, infelizmente não posso ensinar a galera a fazer as minhas grandas. Elas envolven o uso de Explosivos e a galera, até onde sei, não tem conhecimento tecnico sobre o assunto.
Com certeza...

Pensei que eram iguais as da Tippmann que usam uma tira de latex com a mistura comprimida.

Gostaria de conversar com vc via msn, tenho conhecimento e prática com essas misturas e poderiamos trocas algumas idéias a respeito e até bolarmos alguma granada que não utilize propelentes explosivos e sim com ar comprimido ou até mesmo CO2.

Meu MSN é : ajpss@hotmail.com

Forte abraço,

Alvaro
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Ta adicionado!

[]'s
Avatar do usuário
Lebrum
corporal
corporal
Mensagens: 270
Registrado em: 26 Mai 2007, 13:30

Mensagem por Lebrum »

Alguns mlk fazem de tripa de mico, o foda q qdo agente fala de granada, na hora vem a cabeça da explosão da granada tb, oq nao ocorre no paint...bom até o DGordo chegar ne !!
auhuahuahuahua...
Responder

Voltar para “Outros.”