Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

AM-14 Socom

Modificações e customização de equipamentos.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

AM-14 Socom

Mensagem por Oni »

Olá a todos,

Por muito tempo quis fazer um mod legal para minha automag mas por falta de recursos, sempre empacava. No meio do ano passado rumei para um mod de mp5a3 (http://www.pintabrasil.com.br/forum/for ... =9382&PN=2) pois a Mag ainda tinha seu cano original e acabava sendo mais utilizada em cqb, só quando adquiri os canos de 13 e 16 polegadas que percebi o potencial de precisão desta máquina e o mod de submetralhadora não faria jus ao tipo de arma que ela nasceu pra ser, uma arma de precisão :twisted: .

Como sempre fui apaixado pelo fuzil M-14, e suas variações M14 Sopmod, Socom, Scout, etc... Resolvi ver o que dava em um projeto de M14 para a Mag, o problema é que o cano não era suficientemente grande para a versão M14 comum, então a primeira opção foi o M14 Sopmod, que digamos é a versão tech e NADA clássica do M14:

Imagem

Comprei as sucatas em alumínio (aliás, vocês vão ver que TUDO é sucata uahuahauhua) e fiz o primeiro molde. Paralelo a este projeto estava também desenvolvendo um mod para a arma do Thiago, e os dois mods usariam uns 2 metros de trilho weaver uahuahauhauhauhau, adoramos acessórios, e os trilhos tiveram um orçamento absurdo! Um dos motivos que me fez abandonar o projeto Sopmod. Achei até melhor, pois curto mais o estilo clássico do M14, só não teria canto pra fixar acessórios. Devido ao tamanho do cano mais uma vez, fui para o modelo Socom, que é a versão curta do M14:

Imagem

Como passei um tempo trabalhando no mod do Thiago, só iniciei o meu semana passada, e tome trabalho de madrugada já que estudo de manhã e trabalho de tarde e a noite. Sim eu pareço um zumbi auhuahauhuahua:

Imagem
A peça recém cortada, ainda na forma bruta...

Imagem
Começando a dar forma com a grosa, nesta parte é só desbate bruto, para aproximar a forma desejada...

Imagem

Imagem

Imagem
Fim do primeiro dia de trabalho, tirei um cochilo e fui pra aula auhauhauhauhauhau

Imagem
Peça semi lixada...

Durante alguns dias fiz trabalho de lixa para dar a forma final, mas fui percebendo que algumas proporções estavam erradas. Resolvi deixar isso por último e começar a cavar o fosso do sistema e do cano.

Imagem

Imagem
Sim, eu estou fazendo isso dentro do meu quarto auhauahuahuahuahuahua

Imagem
Detalhes da coronha...

Imagem
Testando se a largura estava certa...

Imagem
Fosso semi encaixado, a profundidade ainda tinha que ser maior.

Imagem
Detalhe da massa de mira e gas block, não tenho o passo a passo de como ele foi feito infelizmente, mas aí tem sucata de alumínio, rebite, guia de mola de uma arma quebrada de pressão, sucata de uma luneta 4x20, parafusos de HD e resina auhauhauhauhauhauh. Nada se perde, tudo se aproveita!

Faltava ainda o quebra chamas, que deixei pra ontem. Fim do 4° dia de trabalho.

Imagem
Ontem a noite comecei o sobre cano, mais uma vez dentro do quarto já que lá fora chovia um pouco e a madeira não pode ficar úmida...

Imagem
Cenário de Hiroshima após a explosão.

Bem, ontem acertei também algumas proporções, já que a telha tinha ficado bem mais alta que o esperado tive que debastar tudo com cuidado e precisão, acho que estou chegando ao resultado desejado.

Imagem
Fim do quinto dia, sobre cano assentado, quebra chamas instalado. Nota: o quebra chamas é uma sucata de lanterna, alumínio.

Na medida que eu for progredindo, estarei postando, e logo logo postarei o mod do Thiago também, que é todo em alumínio e mais trabalhoso, ainda estamos esperando os trilhos weaver. Espero que gostem dos resultados e se animem para criarem seus próprios mods! Amanhã a noite abrirei o fosso do sistema do gatilho e do carregador, e darei início ao carregador tamanho 20rounds que será em alumínio. Vale ressaltar que sem a ajuda do meu companheiro de time, seria muito complicado até para começar qualquer coisa, pois ele sempre está disposto a ir atrás dos materiais e dar uma ajuda no serviço. Valeu irmão!

Abraços a todos,

Oni
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por chas »

Oni... sempre fui fã da M-14. Acho muito loca.

E realmente, o mod que você está montando: SEM PALAVRAS, SENSACIONAL. :shock:

Parabéns!!!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por DGordo »

Q irado!

Eu estou fazendo ago parcido com minha cocker...

quando voltar de viagem posto as fotos.

[]'s!
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Oni »

Massa! Só tem artista por aqui auhauhauhuaa.

Chas, o stock dragunov ficou ótimo tb!

Diego, que tipo de coronha é?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Grenader »

Ainda encontro um bom marceneiro para fazer o stock da Dragunov para SP8 !!! :grin:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Roger »

Rapaz ficou animal!! :legal:

Parabéns!!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Thiago »

Caramba.. showww!! Parabéns! :legal:

Isso que é quarto versátil! rs Quarto e Marcenaria :lol:
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Adilson »

cara..em poucas palavras..parabéns lindo..sensacional seu trabalho sua dedicação é invejavél :wink:
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Oni »

Thiago, marcenaria, funilaria, metalúrgica e por aí vai... E por aí vai...

Valeu pela força galera! Os comentários só me animam mais e mais! Tô loco pra ver esse mod pronto e em jogo!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Marcelo Utsch »

Show de bola Oni!!!

Muito bom mesmo!!!

Vamos que vamos parceiro... que eu quero ver essa arte atirando!!! :mrgreen:
Avatar do usuário
JackFlat
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 518
Registrado em: 27 Mai 2007, 14:27
Localização: Leme-SP
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por JackFlat »

muito bom cara, muito bom mesmo,parabens :legal:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Tameirao »

Oni!
PQP! Está ficando excelente cara!

Parabens! Quem sabe um dia vc nao comeca a vender uns mods ai pra galera?! hehe..

Abracos!
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Oni »

:grin: :grin:

Valeu galera! Ontem terminei o sistema de recúo do gatilho, ainda estou com um problema pois as vezes ela atira como se estivesse com um RT, não sei por que isso está acontecendo se o acionamento ainda funciona do mesmo modo, mas pretendo descobrir isso hoje.

Tameirão, vender não pretendo ainda, mas o Mod de MP5 com o sobre cano, magazine e coronha retrátil eu vou disponibilizar para algum dono de mag, melhor que deixá-lo parado!

Abraços, amanhã pretendo ter novas fotos do sistema de gatilho já instalado. Valeu pessoal!
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: AM-14 Socom

Mensagem por rlcout »

Fala Oni!!

Tá ficando show de bola!!! Qual a madeira que vc usou?? qual a espessura?? Eu tenho uma Mag também e estava pensando em bolar algo!!
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Re: AM-14 Socom

Mensagem por Oni »

Usei cedro, 4cm de espessura. O cedro é ótimo de se trabalhar, não é muito duro nem muito mole (já que os marcadores não tem recúo mesmo, não precisa-se usar uma madeira muito dura), e depois com um bom tratamento e acabamento fica perfeito!
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”