Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cano Riflado e Cano Flutuante

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
QuickSilver
lance corporal
lance corporal

Cano Riflado e Cano Flutuante

Mensagem por QuickSilver »

E aí Moçada,

Estava procurando um cano para a minha A5 na net e encontrei alguns canos com definições diferente. A minha dúvida ficou entre o "riflado" (Ranhuras internas) e o "flutuante". Qual a diferença entre os dois? Qual o melhor entre os dois, levando em conta:

a) Alcance

b) Precisão (single shot)

c) Grupamento
Editado pela última vez por QuickSilver em 17 Jun 2007, 19:34, em um total de 2 vezes.
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

Cara, tenho feito uma boa pesquisa sobre cano, a parte tecnica do barato é longa! posso te disser que dos canos "comuns" (isso é , tirando os flatline e apex da vida!) o consenso entre o jogadores la de fora(sao os que tem mais acesso a produtos) fica entre dois canos pra tippmanns o Palmer Brass e o J&J Ceramic o Palmer é considerado um pouco melhor mais custa la uns $100,00 dolares e o J&J que é o segundo melhor ta na faixa de $ 30,00 dolares. De acordo com varios testes e pesquisas os melhores tamanhos sao o de 12" e 14" , pois tem a melhor relaçao precisao alcance.

Esse mes vou pegar um J&J de 14" pra mim!

ahh..ambos sao riflados!
DGordo
sergeant major
sergeant major
Contato:

Re: Cano Riflado e Cano Flutuante

Mensagem por DGordo »

QuickSilver escreveu:E aí Moçada,

Estava procurando um cano para a minha A5 na net e encontrei alguns canos com definições diferente. A minha dúvida ficou entre o "riflado" e o "flutuante". Qual a diferença entre os dois? Qual o melhor entre os dois, levando em conta:

a) Alcance

b) Precisão (single shot)

c) Grupamento
Salve QuickSilver!

Bom a definição de "riflado" usado no exterior e adotada por mim:

Riflado - Derivado de Rifle, arma de fogo de alcance elevado, que possui em seu cano raias internas - conhecidas como raiamento - geralmente apresentando um passo e direção de torque (torção), imprimindo no progetil uma força q faz com que o mesmo rotacione no próprio eixo.

Voltando ao Mundo do Paintball:

Canos Raiados NEM SEMPRE apresentam passo de rotação.

Em relação as suas duvidas:

:arrow: Alcance: o Alcance se mantém. As unicas coisas que influenciam no alcance da bolinha de paintball são: Gravidade, Velocidade, Angulo de disparo. (para cada 15° de elvação ganha-se cerca de 10 metros no alcance)

:arrow: Precisão: Canos raiados são considerados os mais precisos do mundo do paintball, mesmo quando há quebra de bolinhas no cano. Isso ocorre porque as bolinhas "nunca" tocam o cano, somente a crista da "onda" do raiamento, dificultando assim uma alteração de trajeto causada pela tinta em seu interior (tinta da bolinha que quebrou).

http://rap4.com/paintball/os/barrel-sys ... 0_388.html

:arrow: Grupamento: São tidos como bons para exelentes. É verdade que o cano não faz milagres simplesmente por ser raiado. No começo o atirador "perde" o dom do tiro certeiro, mas nada que alguns disparos não o faça se acostumar com o novo equipamento. É possivel conseguir exelentes agrupamentos, desde que seu equipamento esteja regulado em perfeição e de a cordo com o cano. Veja por exemplo minha Cocker. É um marcador EXTREMAMENTE PRECISO, mesmo com seu cano original. O fabricante recomenda que ela opere entre 250 e 290 FPS para manter sua precisão. Acima disso as bolinhas costumam desviar durante o trajeto, fazendo um efeito "BT Apex".

Cano raiado é uma maravilha? De fato é, mas vc vai perder umas boas horas "afinando" seu equipamento afim de obter resultados considerados bons.

[]'s!
QuickSilver
lance corporal
lance corporal

Valeu Moçada!!

To indo no "Bonde da Rap4". Minha escolha foi por um "Cano Riflado", mas procurando no site da OpsGear, achei um cano com denominação de "flutuante". Gostaria de saber a diferença entre eles. Atualmente eu uso um cano 12" BT16, mas as bolinhas estouram direto no cano (faço a manutenção do cano e da arma após todos os jogos). Na minha equipe um jogador usa uma Ion com um cano 16" muito irado (não sei a marca), além do alcance superior, o barulho é muito menor.

Abraço!!!
DGordo
sergeant major
sergeant major
Contato:

Mensagem por DGordo »

Bom, andei consultando alguns manuais de armas de fogo q possuo, e neles consta "cano flutuante" como cano que apresenta pequeno recuo durande o disparo absorvendo parte da enercia cinetica gerada pela explosão do cartucho. É um sistema comum na Colt1911 e em alguns modelos da Browning que faz com que o recuo ou o "coice" do disparo seja reduzido.

Quanto ao mundo do Paintball não sei se isso é util em alguma coisa, nem mesmo se essa definição se aplica ao paintball.

[]'s!
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Diego...

Cano Flutuante é aquele que sai do bloco da câmara de disparo (explosão) e não toca em mais nenhum elemento do conjunto da arma!

Ou seja... tirando seu ponto inicial de suporte, não há mais nenhum contato com a estrutura, chassi, coronha ou telhas que a arma possa ter.

A justificativa para isso, é que sem esse contato, o cano não sofreria as vibrações resultantes do processo de explosão do "momento do disparo", o que poderia interferir na balística do projétil (interna/externa).

Logo... pressupondo uma conclusão inicial sobre essa matéria levantada pelo QuickSilver à respeito desse produto da OpsGear, é que trata-se de um cano sem contato com os elementos de guarda (coronha, guarda, handle, etc...), que poderiam influenciar na precisão dos disparos, justamente por passar à ele as vibrações do resto do marcador no(s) momento(s) do(s) disparo(s).

Abraço
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant

Mensagem por olavodiniz »

Flávio escreveu:Cara, tenho feito uma boa pesquisa sobre cano, a parte tecnica do barato é longa! posso te disser que dos canos "comuns" (isso é , tirando os flatline e apex da vida!) o consenso entre o jogadores la de fora(sao os que tem mais acesso a produtos) fica entre dois canos pra tippmanns o Palmer Brass e o J&J Ceramic o Palmer é considerado um pouco melhor mais custa la uns $100,00 dolares e o J&J que é o segundo melhor ta na faixa de $ 30,00 dolares. De acordo com varios testes e pesquisas os melhores tamanhos sao o de 12" e 14" , pois tem a melhor relaçao precisao alcance.

Esse mes vou pegar um J&J de 14" pra mim!

ahh..ambos sao riflados!
exatemente o que o pessoal com quem eu jogo tb diz, por experiencia pessoal.
so que eu vou pedir no proximo pacotão.
DGordo
sergeant major
sergeant major
Contato:

Mensagem por DGordo »

Marcelo Utsch escreveu:Diego...

Cano Flutuante é aquele que sai do bloco da câmara de disparo (explosão) e não toca em mais nenhum elemento do conjunto da arma!

Ou seja... tirando seu ponto inicial de suporte, não há mais nenhum contato com a estrutura, chassi, coronha ou telhas que a arma possa ter.

A justificativa para isso, é que sem esse contato, o cano não sofreria as vibrações resultantes do processo de explosão do "momento do disparo", o que poderia interferir na balística do projétil (interna/externa).

Logo... pressupondo uma conclusão inicial sobre essa matéria levantada pelo QuickSilver à respeito desse produto da OpsGear, é que trata-se de um cano sem contato com os elementos de guarda (coronha, guarda, handle, etc...), que poderiam influenciar na precisão dos disparos, justamente por passar à ele as vibrações do resto do marcador no(s) momento(s) do(s) disparo(s).

Abraço
Boa Marcelo!

Era isso q estava tentando explicar ao nosso amigo QuickSilver, mas de uma maneira menos técnica. Mas ainda fico em dúvida, será q esse "cano flutuante" funciona e é util no paintball?

[]'s!
Grenader
lt general
lt general
Contato:

Mensagem por Grenader »

Não sei se um cano flutuante tem validade no paintball, já um riflado pude constatar na integra que tem tem sim, tanto em precisão quanto em alcance.

Assim que possivel, vou adquirir um desses p/ minha SP-8. :wink:
Marcelo Utsch
major general
major general
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

DGordo escreveu:Boa Marcelo!

Era isso q estava tentando explicar ao nosso amigo QuickSilver, mas de uma maneira menos técnica. Mas ainda fico em dúvida, será q esse "cano flutuante" funciona e é util no paintball?

[]'s!
Pois é...

Acho que o benefício no caso do Paintball deve ser muito pequeno, ou até mesmo insignificante... mas pode colaborar em conjunção com um Power bolt, cano de boa qualidade, sistema de ar e qualidade da bolinha, para ampliar o nível final de precisão relativa.

Sobre o cano riflado... já experimentei também, e sou da mesma opinião do Alex Grenader... é show de bola!
QuickSilver
lance corporal
lance corporal

Valeu pelas dicas moçada!!!

To indo de "Riflado" da Rap4, espero que de uma boa diferença na precisão. Balancei entre o JJ e o Riflado da Rap4, mas pelos comentários o riflado se saiu melhor.

Essa foto mostra o detalhe interno do Cano "Riflado"

Imagem

Imagem
DGordo
sergeant major
sergeant major
Contato:

Mensagem por DGordo »

É uma boa escolha!
:wink:

[]'s!
arakawa
corporal
corporal

Mensagem por arakawa »

Pelo q eu andei lendo no forum model98.org, a unica coisa q realmente importa num cano e se o calibre dele e o mesmo da bolinha. Se o cano e riflado, progressivo, linear, furado, nada disso influi na precisao e distancia do tiro.
Claro, tirando o Flatline e o Apex, q dao spin na bolinha.
Flávio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Flávio »

so pra dar o feedback...

joguei hoje pela primeira vez com JJ 14" ... muito bom! sem muita pratica acertei 85% dos tiro em um alvo de uns 25x15cm a uns 35m de distancia! (bolinha draxxus, inferno e blazer)

..recomendo!
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Contato:

Mensagem por Thiago »

Flávio escreveu:so pra dar o feedback...

joguei hoje pela primeira vez com JJ 14" ... muito bom! sem muita pratica acertei 85% dos tiro em um alvo de uns 25x15cm a uns 35m de distancia! (bolinha draxxus, inferno e blazer)

..recomendo!
Comprou pela Pb4less Flávio??

Existe algum tipo de rosca diferente p/ X7?? :?

Abraços!
Responder

Voltar para “Acessórios.”