Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pergunta polêmica...

O Local do Bate-papo off-topic!

Você pensa em trocar o paintball pelo airsoft?

Sim, o airsoft me atrai mais.
1
8%
Não, prefiro o paintball.
3
25%
Pretendo adquirir equipamentos de airsoft, mas continuar praticando o paintball.
8
67%
 
Total de votos: 12

mmdoo
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 08 Out 2007, 11:24

Pergunta polêmica...

Mensagem por mmdoo »

Salve pessoal.

Diante da nova portaria, que regulamenta o Airsoft, fiquei imaginando: será que alguém vai querer trocar o paintball cenário pelo airsoft?

Bom, então fica a pergunta: você pensa em trocar de esporte? E comprar uma arma de airsoft e praticar os dois?

Eu mesmo não descarto a hipótese. Acho as armas de airsoft mais "limpas", principalmente pelo fato da ausência do loader e do cilindro.
A intenção do tópico não foi criar nenhum tipo de "rixa", gostaria de deixar isso bem claro, até porque o que mais precisamos é da união das modalidades.

Valeu.

Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Pergunta polêmica...

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá pessoal!

Entendi a colocação do mmdoo, mas realmente fica uma sensação de rivalidade entre as modalidades, mesmo que não exista este sentimento.

No meu ponto de vista, amo o paintball porque foi nele que comecei a me apaixonar pela simulação de combate (Milsim), que nada mais é do que um prolongamento natural da brincadeira que mais gostava quando era moleque, todavia de forma mais séria, mas igualmente divertida!

Na minha ainda modesta e restrita capacidade de avaliação, acho que a convergência de ambas modalidades tornaria ainda mais desafiante os jogos, desde que se tenha meios de certificar a segurança do usuários, e o aprimoramento geral do fair-play.

Se conseguirmos estabelecer um portaria firme e válida que permita a compra legal de equipamentos de ambas modalidades, e se for factível seu uso em conjunto, dentro dos limites de segurança (que não cause danos severos aos usuários devido a não compatibilidade de projéteis e material de proteção), pretendo sim adquirir pistolas ou back-up guns, para um teste de avaliação com meu time de paintball!

Por ora, só gostaria de ressaltar a simpatia que temos com a comunidade de Airsoft e prestar um agradecimento sincero ao mérito que os parceiros Parafal e RodrigoMF tem tido em batalhar pela legalização ordeira de ambas modalidades.

Abraço a todos
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Pergunta polêmica...

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Na minha humilde visão, tanto o paintball cenário quanto o airsoft seguem lado a lado em suas propostas, e acrescento que no airsoft o fairplay é ainda mais enraizado e frequante que no paintball.

Gosto de ambos, embora tenha visto o airsoft apenas em videos, mas me lembro quando era possível comprar pistolas em praticamente qualquer camelô no centro da cidade.

Quanto a pergunta, não acredito que haverá uma troca e sim um aumento de praticantes em ambas as modalidades pelo fato de agora elas serem regulamentadas e legalizadas.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”