Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Comparativo entre Front Bolts para A-5

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por arakawa »

Encontrei este teste de vários front-bolts para A-5. Basicamente, o cara prende o marcador numa morsa, regula a pressao mais ou menos constante e mede a velocidade e agrupamento a uma certa distancia. O resultado e interessante.

http://www.a5og.net/5-internals/142-sci ... s-5-a.html
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por Mun1z »

Pootz ele nao colocou o orange bolt... q lixo heheh justo o q eu tenho.. vo atrás desse q se saiu melhor agora.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por arakawa »

O be-oranged e ridiculo perto desses q ele testou. E como a conclusao foi de q o mais fresco de todos e marginalmente melhor q o original, acho q nem vale a pena ir atras...
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por Flávio »

é verdade ..vemos mais o orange aqui porque é mais barato ..mas não é TOP!
como aqui tudo chega caro pelo imposto nem sempre temos acesso ao TOP ou ficamos sabendo dele! Mas mesmo assim o orange é melhor que o original e ainda vale a pena trocar!!
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por Mun1z »

N sei nem se eh melhor q o original, mas se for por questao de preço não deveria ter tanta diferença, uns custam $20 outros $25, alem disso ele eh feito de POM e tbm possui o-ring interno, como o da deadon. Além disso, tem bolts mais caros alí que tem performance bem pior que o original, então não vejo isso como argumento.

Pelo teste só tem 2 melhores que o original, mas achei estranho eles nao colocarem o orange, até pq muitos gringos usam, soh dar uma olhada no x7og.

Eu acho um pouco precipitado falar que o orange não chega perto deles e por isso não ta nos testes, até pq não temos nenhum teste dele :lol: :roll:
Editado pela última vez por Mun1z em 14 Fev 2008, 14:19, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por Flávio »

So uma observação , esse teste é de jun06. tem 2 anos! pode ter mudado um pouco o mercado de bolts, outras marcas e produtos.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por arakawa »

Pode ser q o be-orange ainda nao existisse nessa epoca, nao sei qto tempo ele tem. Mas marcadores tem mecanica relativamente simples, nao acho q hj o resultado seria muito diferente de 2 anos atras.
Mas uma coisa e certa: paintball e 90% marketing e 10% tecnologia.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por Mun1z »

Me parece que o orange eh dos mais antigos, bom, no site eles focam muito na melhora da eficiencia do consumo de gas do que qualquer outra coisa... se o agrupamento e precisáo fica melhor ou pior precisa ser testado.
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por JF_Azevedo »

Testei esse fds o meu Bolt BeOragend...

Não sei se vou conseguir ajudar muito na questão, pq comprei junto com o Bolt um cano J&J Ceramic de 12'' e instalei os dois ao mesmo tempo....
só sei que PQP! ficou louco pra C¨@#$¨*& KKKKKK

Recomendo demais esses dois ups em qualquer A-5 básica. Não dá comparar a precisão de antes com a precisão de agora, é outra coisa. O barulho do disparo também reduziu bastante... dizem que o bolt também economiza 30% de gás... tem gente que diz que nao vê vantagem nisso, que a única vantagem nisso é pra quem não tem acesso fácil ao CO², mas eu discordo. Economia de gás é uma grande vantagem, independentemente da facilidade de acesso ao CO². Todo mundo sabe que quanto mais fica vazio o cilindro, pior ficam os disparos.... vai chegando lá pelas tantas os tiros só saem aquela meia bomba... se vc economiza CO² vai ter mais tiros "perfeitos" com o mesmo cilindro... tipo, de 300 tiros que o cilindro dá normalmente, 200 são retinhos, 50 + ou - e os 50 finais ridiculos, nem rodam mais o ciclone... dai se vc passa a conseguir 400 tiros com o mesmo cilindro, vc já vai dar 260 tiros perfeitos ao invés de dar só 200...
Avatar do usuário
Marko
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 11 Jan 2008, 09:18
Localização: Minas Gerais

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por Marko »

Estou aqui pra endossar as palavras do JF_Azevedo
O Be-Oranged muda a A-5 da água pro vinho.
Primeiro eu fiz o up apenas do bolt e a diferença foi absurda, a precisão melhora muito, e inclusive existe realmente economia no gás.
Depois eu coloquei o JJ de 12" e melhorou mais ainda, até no barulho dos disparos, que ficou mais baixo.
De qualquer forma recomendo esses ups pra todo mundo que possui A-5. Não fica muito caro e ainda dá uma melhorada tremenda no equipamento.
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: Comparativo entre Front Bolts para A-5

Mensagem por JF_Azevedo »

Realmente é indiscutível... só fala que não presta ou que não dá diferença quem nunca viu ou nunca usou e só ouviu falar
Responder

Voltar para “Marcadores.”