Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Não consigo rastrear minha compra

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

E ai galera!

Comprei um cilindro no paintballdelivery. Já fiz umas três compras lá (de equipamentos não controlados) e não tive problema nenhum!

Porém, dessa vez, logo que o produto foi postado eu recebi um email indicando que a minha ordem tinha sido concluída! Ai coloquei o código de postagem no USPS (united states post system) e indicava que meu produto tinha sido entregue em Pitsburg, no destino final (ou seja, nada indicava que a mercadoria estaria vindo para o BR).

Questionei o pessoal do paintballdelivery e eles indicaram que estava tudo certo, que é normal e o meu produto deve chegar em alguns dias. Eu nunca vi isso acontecendo...

No site dos correios (BR) indica que o código não é valido (os códigos do DX, por exemplo, sempre funcionam no site dos correios).

Já aconteceu isso com alguem? Se sim, a mercadoria chegou?

Estou aguardando há 20 dias já... :/
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por menegotto »

cara pelo visto eles te passaram o código de rastreio errado... sugiro procurar um responsável pela loja e se não resolver abre disputa no paypal
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por Marco-ABP »

Tá com cara de que te passaram o código errado. Pra encomendas que vão sair dos EUA, o código da USPS é diferente do interno. O código certo começa com "CJ" normalmente e tem que terminar com "US" necessariamente.

Marco
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Então, eu perguntei por email e ele disse que é normal, que nas vendas daquele dia em específico indicaram como 'delivered' ao invés de aceito em Pittsburgh. Porém disse para não me preocupar que a mercadoria está a caminho, só que não conseguirei rastrear. Ainda assim acham que devo voltar com eles pedindo novo código ou abrir disputa no paypall? Já fazem 18 dias da compra. Abs,

"No worries, All of our orders that were shipped out that day were scanned delivered instead of accepted/picked up in Pittsburgh. Tracking is useless but it is still being in route to you."
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por menegotto »

Bom nesse caso aguarde. O prazo da disputa do paypal é de 45 dias... lá pelo 42º dia abre a disputa caso não tenha recebido.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por Marco-ABP »

O John trabalha sério lá então dá pra confiar nele...
As coisas dos EUA estão vindo com umas duas ou 3 semanas, o gargalo é na Receita.
Aguarde o prazo do Paypal então, acredito que chegue pra você antes disso...
Os Correios daqui também estão com vários problemas. Minha esposa teve que esperar quase um mês pra uma encomenda vir de BH até Brasília via PAC. Duas capitais!!!!!!! Formalizamos reclamação no site dos Correios e no dia que eu resolvi tentar interceptar a caixa no centro de distribuição deles, a encomenda foi entregue. Uma caixa minha (vinda da paintballdelivery) chegou a aparecer no rastreamento como "extraviada". Depois de reclamar, ela acabou aparecendo aqui em casa...
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Show de bola, vou aguardar então. Chegando eu aviso!
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Findos os 45 dias eu abri uma reclamação formal no Paypal. Em resumo, entendo que como o tracknumber que me enviaram indica que não foi entregue aqui no Brasil, o Paypal decidiu ao meu favor, indicando que o dinheiro será devolvido.

Sempre comprei no paintball delivery, mas não gostei muito da resposta nada amistosa que recebi deles quando abri reclamação no paypal. Bom, deixei claro para eles que não fiz de sacanagem, apenas estou tentando me proteger, não pagando por algo que eu não tenho nenhuma garantia que foi de fato enviado para o BR.

Se eu receber o produto (o que entendo ser improvável), sem dúvida que com muito gosto retorno o dinheiro para eles.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por Marco-ABP »

É, seria legal deixar claro ao John que, caso você receba o item, o pagamento no paypal será feito novamente. Isso é importante para a "credibilidade" dos consumidores brasileiros com eles...
Eu fiz uma nova compra lá. Já faz um mês que não aparece atualizações no site dos correios americanos. Normalmente dá pra ver quando o pacote deixa os EUA a caminho do país de destino mas isso não está acontecendo agora. Acho que é o problema está mais em cima do USPS que propriamente da loja mas de qualquer jeito vou reclamar com o John.

Marco
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Deixei isso muito claro para ele sim. Veja ai minha mensagem (tradução e original):

Abri a reclamação no paypal por volta do dia 04 de abril, dizendo que a mercadoria não tinha chegado e que tinha comprado há 30 dias, sem a possibilidade de acompanhar o meu pacote pois no código de rastreamento constava que estava entregue em uma cidade americana, com a ordem completa. (essa mensagem não aparece mais no paypal)
No dia 05 a loja respondeu que demora de 6-8 semanas pelo método que escolhi, e que não tinha como controlar isso. Enviou também o código de rastreamento (essa mensagem também não aparece mais no paypal, acho que só aparecem as 5 últimas)

Agora traduzo exatamente o que foi dito (tradução livre, claro)
05-04-2013 13:25 BRT - Comprador: Obrigado pela sua resposta. Eu vou aguardar até dia 20 de abril, data que será meu prazo limite para o paypall revisar e decidir sobre o caso. Eu geralmente compro com você e sei que vocês são uma cia. séria, mas precisei abrir essa disputa pois não tenho nenhuma garantia que a mercadoria foi de fato enviada para mim, ok? Obrigado novamente.

Aí a loja respondeu de uma forma que eu não gostei, muito agressivo no site deles, onde foram mais rudes do que abaixo:
12-04-2013 10:39 BRT - Vendedor: O modo de entrega que você selecionou é o mais devagar disponível. Ele leva de 4 a 8 semanas para chegar, por isso eu não entendo por que você abriu uma reclamação contra nós. Nós não podemos controlar o modo de entrega que você selecionou e também não podemos controlar quanto tempo leva para chegar.

Minha resposta:
13-04-2013 00:29 BRT - Comprador: Leva de 6 a 8 semanas ou de 4 a 8 semanas? Eu já comprei de você utilizando o mesmo método, nada levou mais do que 3 semanas para chegar e eu sempre pude rastrear a compra. Sinceramente, eu acho que essa discussão não tem muito sentido, eu estou apenas tentando me proteger, não tentando dizer que você pode controlar quanto tempo demora para chegar aqui. Como eu disse antes, eu abri essa reclamação para deixa-la documentada, considerando que não tenho nenhuma garantia que a mercadoria está realmente em rota para mim ou se está presa nos EUA. Não estou pedindo um ressarcimento ainda, mas estou sim pensando em fazer isso antes do dia 21 de abril (meu prazo do paypal), considerando essa mensagem agressiva de você e também considerando que vocÊs não fizeram nada para conseguir mais informações sobre onde está meu pacote. O código postal que vocÊs insistem em enviar ainda diz que a compra está completa, entregue em Pittsburgh. SE vocês realmente me enviaram e tem certeza sobre as suas responsabilidades, não se preocupem, eu ficarei muito feliz de pedir desculpas e fechar essa reclamação. Obrigado e passe bem.

Aí, no dia 20, abri a disputa formal pois tenho o prazo de 45 dias:
20-04-2013 10:51 BRT - Comprador: De acordo com a loja, minha ordem foi enviada em 4 de março para ser entregue no Brasil. O código que me enviaram diz que foi entregue em Pittsburgh dia 5 de março e que está completa. Eu perguntei o motivo de não poder rastrear a compra e eles disseram que teve um problema de escaneamento naquele dia e que todas os pacotes saíram com essa descrição. Resumindo, eu não tenho nenhuma garantia que o pacote está de fato a caminho. 45 dias passaram e eu não recebi o meu pacote.

No dia 22 o paypal decidiu que estou correto. No dia 30 de maio recebi meu dinheiro de volta no cartão. Abaixo as mensagens originais

20-04-2013 10:51 BRT - PayPal: O comprador escalonou esta disputa para uma reclamação.
20-04-2013 10:51 BRT - Comprador: According to the store, my order was shipped on March 4th to be delivered in Brazil. The track code they've sent me says that it was delivered in Pittsburgh on March 5th and that it is completed. I asked them why I can't track my package and they said that there was a problem with the scan that day, and all the packages says it was final delivered in Pittsburgh. So, I have not any guarantee that my package is really in route to me. 45 days has been passed and i did not receive my order.
13-04-2013 00:29 BRT - Comprador: It is 6-8 weeks or 4-8 weeks? I already bought from you using the same method, nothing took longer than 3 weeks and i always could track the package. Sincerely, i think that this discussion is useless, I'm only trying to protect myself, I'm not trying to say that you can control how long it takes to get here. As i said before, i filed this complaint to have it documented, as I haven't any guarantee that my package is really in route to me or if it is stucked in Pittsburgh. I'm not asking a chargeback yet, but i'm thinking about doing it before April 21 (my deadline to do it on paypal), considering this agressive message from you and also considering that you did nothing to look for some information about where is this package. The postal code you insist to send me still says that the package is delivered in Pittsburgh.If you really sent it and you are sure about your responsible, dont worry, I will be glad to say I'm sorry and close this complaint. Thanks, regards,
12-04-2013 10:39 BRT - Vendedor: The shipping you selected is the slowest method available. It take 4-8 weeks to arrive so im not sure why you filed a chargeback on us. We can not control the shipping method you selected and we can not control how long it takes to get there.
05-04-2013 13:25 BRT - Comprador: Thank you for your response. I will wait until April 20, when it is my deadline to ask paypal to review this case. I usually buy with you and I know you are a serious company, but i needed to open this dispute as i dont have any guarantee that it is really in route to me oks? Thanks again.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por Marco-ABP »

Qual a forma de envio que você escolheu? "Priority Mail"?
Peguei a imagem do rastreamento da minha compra no site do USPS e mandei para o John. Ainda estou aguardando resposta...
É meio estressante mesmo ficar no escuro mas é o jeito por enquanto... :(
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Nem sei o nome hahahha. Sempre pego a mais barata.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Nem sei o nome hahahha. Sempre pego a mais barata.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por RenatoHideki »

Nem sei o nome hahahha. Sempre pego a mais barata.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Não consigo rastrear minha compra

Mensagem por Marco-ABP »

Peça sempre via Priority Mail. É frete aéreo e tem número de rastreamento. Esse mais baratos falam em até 8 semanas mas pode botar aí 4 meses...
Responder

Voltar para “Importação”