Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Review - Bolinha Fórmula 13

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Review - Bolinha Fórmula 13

Mensagem por RenatoHideki »

Aos moderadores: Eu ia criar esse post na área de 'Reviews' para bolinhas, mas percebi que não tem botão "Novo tópico" naquela área. Dessa forma estou criando aqui oks?

Aos leitores: Entendo que um review serve para basicamente duas coisas: (a) indicar que um produto é bom, seja no custo benefício, seja na qualidade, preço, etc; ou (b) indicar qunado um produto é péssimo! Nesse caso, em minha opinião, é a pior bolinha que eu já comprei! Segue:

Imagem
:!: Nome da bolinha: "Fórmula 13", calibre 0,68
:!: Fabricante: Empire
:!: Classificação do fabricante (quanto a qualidade): bolinha nível avançado, uma antes do nível profissional
:!: Onde adquiriu: Mercenários Paintball, São Paulo, Brasil
:!: Preço: R$ 118 a vista, com desconto, 2000 un.
:!: Especificações: calibre 0,68, casca na cor azul + verde, tinta verde fluorescente, oleosa, parece tinta guaxe com óleo de cozinha.

Minhas impressões: Abrimos a caixa na loja. Achei ela estranha, pois parecia estar muito úmida dentro do saco plástico. Meu cunhado disse que já tinha comprado bolinhas assim, então compramos assim mesmo. Olhando em casa, com mais cuidado, percebemos que tinha várias bolinhas amassadas e a quantidade de óleo dentro do saco era absurda! A casquinha da bolinha parece conter muito óleo, não parece vazamento de qualquer bolinha pois não tem coloração verde clara (cor da tinta).
Fizemos um teste de 'estouro' apertando a bolinha. Para a nossa surpresa, essa bolinha é extra-terrestre, amassa mto! olha a foto:
Imagem Imagem Imagem
Não preciso dizer o quanto isso é ruim né? Não uso mag-fed, mas acredito que para quem usa essa bolinha é imprestável! :nono:
Fizemos depois testes de tiros. Verificamos que a bolinha não estilhaça. O que acontece é que a parte azul se separa/descola da parte verde com o impacto, liberando a tinta. Acho que isso é bom pois machuca menos o inimigo (quem nunca teve um estilhaço cortando a pele né..), mas o risco de não marca-lo com tinta é maior. Reforça isso o fato de não ter muita tinta dentro da bolinha, achei que tem muito pouco!
Apesar disso, a tinta parece ter boa qualidade:
Imagem
Ok. Testei ela em campo, nesse último sábado. Tenho uma A-5 que NUNCA travou em um ano (nunca estourou bolinha dentro, nunca me deixou na mão, nunca nada!). Parabéns para essa bolinha absurdamente horrível, pois ela foi a responsável pelo primeiro travamento! A casquinha dela é tão flexível que uma bolinha ficou travada entre o bolt e o ciclone, amassada, não estourou dentro e inutilizou meu marcador, não conseguia tirar a bolinha e nem atirar.
Tive que sair do jogo e desmontar o ciclone p/ tira-la :balls:
Meu cunhado tem uma A5 também. Teve o mesmo problema!

Resultado final: Dando nota de 0 a 10, de todas as bolinhas que já usei (dragon fire, marbalizer, premium, cyclone), essa é de longe a pior de todas! Nota 0!
TawanBastos
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jun 2012, 02:59

Re: Review - Bolinha Fórmula 13

Mensagem por TawanBastos »

Concordo com tudo que vc disse Hideki!
Comprei a minha fazem 3 meses,mas era um lote diferente. (bola metade rosa,metade amarela) e tinta amarela.
Ao abrir a caixa me deparei com 50% das bolinhas amassadas,e as que nao estavam amassadas foram ficando ao longo do tempo,mesmo com armazenamento correto das mesmas.
No jogo a bixa é uma desgraça,faz curva por estar oval e nao estoura no alvo! Cheguei a acertar o mesmo cara 3x e nada da bola estourar,chamei o Ranger pra conferir,e nem um pingo de tinta da maldita.
A tinta realmente parece guache com uma pitada de oleo SOYA...
Resumindo! Bola Horrivel!
E agora com o trauma da Marballizer green,nao sei qual bola pegar.
Disseram que até o lote da EVIL da mercenarios veio ruim.
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Review - Bolinha Fórmula 13

Mensagem por RenatoHideki »

Olha só cara... eu só comprava bolinha na mercenarios, comprei umas duas de marbalizer das antigas que foram as melhores da minha vida. Depois meu cunhado e uns amigos compraram umas premiuns, daquelas com casca 'verde + dourado', e também foram ótimas!
Porém... de uns tempos pra cá.. sei não... comprei uma premium, com casca "dourada+amarela", muito ruim, várias bolinhas ovais (daria nota 4, pois ao menos todas estouravam no alvo e algumas eram redondinhas, não tinha muito óleo envolvendo) e depois de um tempo, mesmo armazenando direitinho, elas deram umas 'bolhas', ficando com 'chifrinhos', bizarro. Mas ainda nada comparada com essa fórmula 13, horrível, não da pra chamar de bolinha.
Quero ir um dia no CTTR raposo e sentar o dedo p/ acabar com elas logo.
Abs,
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Review - Bolinha Fórmula 13

Mensagem por zarro »

Fui forçado a comprar essas bolas na Mercenário, e maldita bolinha, q bixa ruim, horrível, casca horrível, tinta horrível e valor mega horrível..
Nota: -10
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: Review - Bolinha Fórmula 13

Mensagem por celio_aps »

Fala Amigos!

Tambem comprei por muito tempo bolinhas na Mercenarios, engraçado que comprei as mesmas, e na mesma sequencia que voces ... rsrs!

Formula 13 ( Casca: Verde + Amarela; Tinta: Amarela );
Bolinha Muito Lisa;
Costura Perfeita;
Bolinha Muito Dura, quase impossivel de estourar com a mão, e nem amassava;
Parecia uma Pedrada quando atiramos em 270fps;
Foi uma das melhores Bolinhas que usei, até R$ 120,00
( Compradas em Maio/2012 ), só que depois a Mercenarios nao tinha mais ela pra Vender, e tivemos que trocar;

...

Premium ( Casca: Dourada + Amarela; Tinta: Amarela );
Bolinha com Aspecto de Áspera;
Costura Perfeita;
Bolinha mais Mácia, quase impossivel de estourar com a mão, não amassava tanto, mas estourava com pouca força;
Muito Precisa em até 260fps, acima de 270fps começou a fazer muuuita curva, parecia um ovinho;
Foi uma das melhores Bolinhas que usei, até R$ 130,00
( Compradas em Julho/2012 )
Porem, como o amigo citou, mesmo armazenada corretamente, com saquinhos de Silica Gel, e sempre mexendo a caixa pra não sedimentar a tinta, vaaarias delas criaram as famosas "tetinhas", perdi mais da metade da caixa! O.o

...

Passei a usar a Dragon Fire;
Gosto de jogar com Elas, mas apesar de tudo que falam, acho que ainda nao dei Sorte com os Lotes;
Posso dizer que das 10 Caixas que usamos até Hoje, 4 foram perfeitas, e 6 foram estranhas, muito amassadas, desviando, nao estourava, e a tinta quase Seca, e outras chegaram a estourar dentro dos marcadores;
Então sinceramente ainda nao consegui um comparativo legal com as Dragon Fire;

Mes Passado Comprei as Dragon Special;
E até agora, só elogios: Muito bem acabadas, costura perfeita, praticamente sem desvios, estouram no alvo, e tinta bem grossa e marcante;
( Pode ter sido sorte, apesar de dizerem que não vale o custo x beneficio dela, estamos gostando );

Joguei poucas vezes com a Marbalizer ( Verde+Amarela ), posso dizer que pra mim, ela teve a mesma caracteristica da Formula 13 do inicio do Post;

...

Comentarios:
Joguei um vez em um campo, onde eles utilizavam umas bolinhas da Caixa Branca, com o Nome em Vermelho, a Casca dela era Avermelhada e outras Azuladas;
Eram meus primeiros jogos em paintball, e eu nao conhecia nada praticamente;
Só sei que até hoje, 3 anos depois, a roupa que usei no dia ainda tem marcas de óleo, e cheiram a óleo de cozinha;
Minha mãe usa esse exemplo pra me xingar até hoje ... rsrsrs!

Abraços!
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: Review - Bolinha Fórmula 13

Mensagem por paolo »

Realmente essa Fórmula 13 não é boa ... já usei dela e não gostei tbm !

Gostei bastante em termos de custo/benefício das Draxxus...preço bom e resultado mediano ... dependendo do jogo compensa muuuuuito !!!

Comprei num evento da Attack a Dragon Special (tem cheirinho de baunilha ou é impressão minha??? kkkkkkkkkkkk) só elogios ... precisa, boa tinta, redonda, o custo é alto ... mas é perfeita !

Saudades das Marbas, só em sonho hoje ... não se acha mais as "amarelinhas" de antigamente ...

OFF Topic: Essa da caixa branca é a HOTBOX Celio !!! HORRIVEL !!!!!!!!!!!!!! Só campo comercial msm que alguem usa delas .... péssima !!!!!!!!!!! rsrsrsrs
Imagem
Responder

Voltar para “Outros.”