Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto: Loja Virtual Paintball

Oportunidades de compra e dicas de lojas de paintball.
diogoccosta
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2012, 15:14

Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por diogoccosta »

Olá pessoal,

Sou de São Paulo, mais precisamente de Guarulhos, e comecei com o Paintball em 2001 com o pessoal do Mercenários e joguei no Kamikasi, PlayPaintball, MegaPlay Morumbi... e inclusive tive a oportunidade de participar de 2 Campeonatos de Paintball para iniciantes, na época. No 2 campeonato, participamos da 2a Etapa do Circuito ABC e, mesmo com marcadores alugados e sempre entrando com 1 jogador a menos que faltou, ficamos em 4 lugar de 17 equipes!

Bom, estou agora com um projeto para abrir um empreendimento ligado ao paintball. De cara eu fui verificar sobre Dealers de marcas conhecidas como Opsgear, RAP4 (que descobri que já temos aqui no Brasil), Tippmann, Empire, JT, Spyder etc... Eu vejo que muita gente tem receio de comprar marcadores de lojas cuja NF não é fornecida justamente devido a legislação para colocar no mapa de armas e etc. E daí eu já vi que poderia ser um caminho, mas como eu percebi que tem uma coisa melhor que sair buscando o melhor empreendimento: perguntar a quem precisa do produto!

Hoje já existem algumas lojas de paintball, equipamentos, etc. Mas o que vocês acham que faz falta ainda aqui no Brasil?
- Uma Loja Virtual/Física de Marcadores que emita NF?
- Uma Loja Virtual/Fisica de Equipamentos/Vestimentas para RAP4?
- Materiais e Workshops sobre Manutenção de Equipamentos?

Qualquer comentário será bem vindo.

Obrigado!
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por colcci »

Olá amigo

Um dos maiores problemas do paintball em nosso país é a legislação que dificulta em muito tanto a venda, quanto a prática da modalidade. Mesmo que você tenha todos os documentos necessários, pela legislação só poderia vender a quem tiver CR (Por enquanto, assim espero).

Porém, voltando ao assunto em questão, sem levar o mérito o problema acima, acho que um loja deve:

- Emitir NF (acho que é importante, para comprovar que o equipamento é daquele usuário, o que ele é (descrição marcador, cilindro), de onde veio, garantia.
- Intermediar garantia dos produtos (em caso de falha, defeito)
- Manutenção (possuir peças de reparo, e pessoal capacitado para manutenção de equipamentos, senão de todos os marcadores, mas se especializar em marcas específicas).
- Atendimento pós vendas. Já vi muita gente que vende, porém é só.
- Preços e prazos (sabemos que tudo depende da importação, dólar, masssss..... um desconto nunca é demais...rsrsrsrs).
- Variedade ou especialidade (ai é uma questão para uma enquete).

Acho que por enquanto é isso, se lembrar de algo mais, eu posto.

Abraços e sucesso.
diogoccosta
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2012, 15:14

Re: Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por diogoccosta »

Colcci,

Muito obrigado pelas informações. Estou tentando contato justamente direto com os fabricantes de fora para trazer marcadores e equipamentos, verificar treinamentos para especialização e manutenção corretiva e preventiva, todas estas coisas... mas parece que para trazer estas coisas legalizadas ao Brasil ainda é muito complexo. A minha esposa trabalhou na UPS e na Fedex e já me disse que trabalhar como Dealer destas empresas é ser um importador e é muito complicado... mas vamos ver...


Abs,
diogoccosta
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Nov 2012, 15:14

Re: Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por diogoccosta »

Pessoal,

Até como informação, fui atrás de ver o procedimento para importar os marcadores dos EUA e vou lhes falar que é muito complicado devido a legislação deles para exportar este tipo de equipamento, não é qualquer empresa de transporte que pode trazer para o Brasil e que a melhor região, que teria menos problemas legais para importar, é na Europa. Estou buscando informação sobre as empresas que fabricam marcadores e equipamentos na Europa e vou seguir para ver os procedimentos.

Acho válida esta informação porque quando estamos do lado como clientes sempre pensamos em: valores mais baixos, garantias, NF, etc e hoje nos deparamos com tanta "informalidade" para adquirir estes equipamentos que não temos ideia dos processos por trás de "trazer um equipamento de paintball para o Brasil regular".


Abs,
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por variedades »

Diogo,

A importação é feita tendo como base a licença de importação, que se baseia na CII. Após ter a LI deferida pode embarcar para cá sem problemas, pois até armas reais e fuzis M4 reais vem dos EUA para cá, tudo legalizado. O problema é que chegando aqui, após o desembaraço, vais vender as mercadorias com o NCM de armas. E como são de uso restrito, quando apresentar o mapa de armas o SFPC vai cobrar a cópia do CR de todos os seus compradores. Se o comprador não tiver (como maioria não tem), vai receber processo administrativo e a loja vai ser possivelmente fechada.

Uma solução dada por uma famosíssima loja de Paintball de SP foi vender os marcadores com NCM de brinquedo. Resultado: foi denunciada por algum colega que que se sentiu lesado com isso, deu processo pela elisão fiscal, os sócios vão responder por crime na justiça federal...

Em resumo, paintball legalizado no Brasil é bem dificil. Se fosse fácil as grandes lojas de armas reais e de airsoft já teriam importado marcadores faz tempo. Não quero te desincentivar, mas quase ninguém tem CR e sem CR pode demorar um ano, 5 anos, mas no final das contas é só alguém denunciar para dar uma baixa de uma merca de processo por décadas para os sócios.
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por REDFOX »

:yessir:
Avatar do usuário
vilard
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Set 2011, 09:32

Re: Projeto: Loja Virtual Paintball

Mensagem por vilard »

A maioria das lojas que conheço desistiram de vender marcadores, como a Teju, Kamikazi, etc. Poucas foram para venda com CR, mas todas acabaram compensando a não venda de marcadores de paintball com a venda de Airsoft.

Como dito nos posts anteriores, não adianta operar fora da lei, porque uma hora vai ser denunciado.

Para ter uma noção de como esta a fiscalização atualmente, um companheiro de jogo teve que tirar CR, pois o Cano que ele comprou foi retido pelo exercito.
Responder

Voltar para “Oportunidades.”