Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!
Enviado: 02 Jan 2013, 10:26
Boa tarde amigos,
Decidi fazer esse relato para que o fato não passe em branco e até sirva de alerta a pretensos clientes dessa loja. No momento não citarei o nome, pois dei prazo até o final dessa semana para resolver este problema, seja me devolvendo o dinheiro, seja reenviando novos produtos. Passado esse prazo, adicionarei ao relato todos os meios de prova que achar pertinente para que alerte os senhores quanto a postura deste vendedor que, por incrível que pareça, está há 2 anos no mercado, marca presença no maiores eventos de paintball do Brasil e ainda por cima conheço pessoalmente.
Acontece que em 09/12/2012, fiz um pedido de um loader e um cano totalizando com frete e taxas o valor de R$ 817,20.
Como vocês podem ver a resenha abaixo, a pedido foi postado em 11/12/2012, porém nunca chegou ao destino.
PG256252252BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
20/12/2012 14:31 CTE RECIFE - RECIFE/PE Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
12/12/2012 13:36 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
12/12/2012 09:42 AGF FLORIANO PEIXOTO - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
11/12/2012 15:15 AGF FLORIANO PEIXOTO - CURITIBA/PR Postado
A cidade de postagem dá uma dica de qual seja a loja, mas não confirmarei por enquanto como disse no início deste post.
A opção de pagamento escolhida, foi o pagseguro. Teoricamente, esta empresa intermediadora serviria para evitar problema como este. Como a compra foi em um período próximo ao Natal, só acionei a empresa com pedido de informações mais de 15 dias da postagem.
Me foi respondido que entraram em contato com os correios e estavam aguardando uma resposta. Também me passaram o número do protocolo.
Mais 2 dias se passaram e como não obtive resposta do vendedor, liguei para os correios e me foi dito que a encomenda tinha sido extraviada.
Liguei para o vendedor e relatei o ocorrido e este me fez a pergunta ABSURDA se eu tinha ESCOLHIDO a opção de ENVIO COM SEGURO no site. Respondi que NÃO EXISTE ESSA OPÇÃO, e ainda que existisse, era responsabilidade do vendedor que a encomenda fosse entregue na minha residência.
O vendedor argumentou que fez a parte dele e que a culpa é dos correios. Que não era justo ele ARCAR com esse prejuízo! Como assim???? É piada?????????
Em compras pela internet, é de responsabilidade do vendedor que o produto chegue ao destino final pouco importando o que acontecer no meio do caminho, no caso extravio de mercadoria por empresa escolhida por ele! Se só existe os correios para esse tido de serviço, o problema é do vendedor, não meu!
Desde então estou sendo enrolado. O vendedor coloca a culpa nos correios, porém não fez seguro da mercadoria nem declarou valor, dai alega que os correios não querem ressarci-lo, para posteriormente me ressarcirem. Note que inicialmente antes de colocar a culpa nos correios, o vendedor tentou colocar a culpa em mim por não ter marcado a opção de envio com seguro, mas quando viu que eu tinha razão e essa opção realmente não existia, passou a colocar a culpa nos correios.
PERGUNTO: O que diabos eu tenho a ver com o problema deles e os correios? Eu comprei uma mercadoria do vendedor, e não dos correios. Se o vendedor agiu com amadorismo e não previu, mesmo atuando há 2 anos no mercado, que a mercadoria poderia ser extraviada, é problema dele! É um absurdo o que esta sendo feito a mim como consumidor.
Abri uma disputa no PAGSEGURO e ele respondeu com essa mesma historinha que estou narrando aqui. Está esperando milagrosamente os correios ressarcirem um valor que ELE NÃO DECLAROU NEM ASSEGUROU enquanto eu fico sem meus produtos. Continua com o papinho de que não pode arcar com esse prejuízo. Acreditam?
Sou advogado e sei como ir atrás desse prejuízo. Posso ajuizar uma ação e ainda incluir no polo passivo, além da loja, a emrpesa PAGSEGURO como intermediadora, haja vista que detem meu dinheiro e está sendo conivente com a postura absurda deste vendedor. Já solicitei também o CNPJ da loja, pois não consta no site. Duvido muito que me passem, pois sabem muito bem pra o que pretendo usar. Toda empresa tem de emitir Nota Fiscal Eletrônica que com a chave, pode ser consultada no site da Receita Federal. Se eu paguei, independente da discussão se vão ou não me devolver o dinheiro, tenho o direito da cópia deste Nota Fiscal, que inclusive pode ser enviada por email. Caso eles não forneçam, vou precisar da ajuda de alguém que já comprou com eles para me fornecer o CNPJ.
Se nesta semana o problema não for resolvido, além de disseminar esse relato em tudo quanto é forum e mídia social ligada a paintball, ajuizarei a ação, o que trará mais ônus a loja. Posso ajuizar uma ação deitado na minha cama usando o notebook. Os peticionamentos na minha cidade são virtuais. A loja quando citada para comparecer em audiência, que será na minha cidade pois o foro de eleição e o do meu domicílio, terá de contratar um preposto para representar a loja, isso se o dono não quiser gastar dinheiro com passagem e vir se defender, além é claro de gastar dinheiro com um advogada. Esse prejuízo que a loja está dizendo o tempo todo não ser justo arcar sozinha, vai se tornar, desta vez, um prejuízo de verdade.
O que vocês acham desse absurdo?
Atenciosamente,
Barreto
Decidi fazer esse relato para que o fato não passe em branco e até sirva de alerta a pretensos clientes dessa loja. No momento não citarei o nome, pois dei prazo até o final dessa semana para resolver este problema, seja me devolvendo o dinheiro, seja reenviando novos produtos. Passado esse prazo, adicionarei ao relato todos os meios de prova que achar pertinente para que alerte os senhores quanto a postura deste vendedor que, por incrível que pareça, está há 2 anos no mercado, marca presença no maiores eventos de paintball do Brasil e ainda por cima conheço pessoalmente.
Acontece que em 09/12/2012, fiz um pedido de um loader e um cano totalizando com frete e taxas o valor de R$ 817,20.
Como vocês podem ver a resenha abaixo, a pedido foi postado em 11/12/2012, porém nunca chegou ao destino.
PG256252252BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
20/12/2012 14:31 CTE RECIFE - RECIFE/PE Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
12/12/2012 13:36 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
12/12/2012 09:42 AGF FLORIANO PEIXOTO - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
11/12/2012 15:15 AGF FLORIANO PEIXOTO - CURITIBA/PR Postado
A cidade de postagem dá uma dica de qual seja a loja, mas não confirmarei por enquanto como disse no início deste post.
A opção de pagamento escolhida, foi o pagseguro. Teoricamente, esta empresa intermediadora serviria para evitar problema como este. Como a compra foi em um período próximo ao Natal, só acionei a empresa com pedido de informações mais de 15 dias da postagem.
Me foi respondido que entraram em contato com os correios e estavam aguardando uma resposta. Também me passaram o número do protocolo.
Mais 2 dias se passaram e como não obtive resposta do vendedor, liguei para os correios e me foi dito que a encomenda tinha sido extraviada.
Liguei para o vendedor e relatei o ocorrido e este me fez a pergunta ABSURDA se eu tinha ESCOLHIDO a opção de ENVIO COM SEGURO no site. Respondi que NÃO EXISTE ESSA OPÇÃO, e ainda que existisse, era responsabilidade do vendedor que a encomenda fosse entregue na minha residência.
O vendedor argumentou que fez a parte dele e que a culpa é dos correios. Que não era justo ele ARCAR com esse prejuízo! Como assim???? É piada?????????
Em compras pela internet, é de responsabilidade do vendedor que o produto chegue ao destino final pouco importando o que acontecer no meio do caminho, no caso extravio de mercadoria por empresa escolhida por ele! Se só existe os correios para esse tido de serviço, o problema é do vendedor, não meu!
Desde então estou sendo enrolado. O vendedor coloca a culpa nos correios, porém não fez seguro da mercadoria nem declarou valor, dai alega que os correios não querem ressarci-lo, para posteriormente me ressarcirem. Note que inicialmente antes de colocar a culpa nos correios, o vendedor tentou colocar a culpa em mim por não ter marcado a opção de envio com seguro, mas quando viu que eu tinha razão e essa opção realmente não existia, passou a colocar a culpa nos correios.
PERGUNTO: O que diabos eu tenho a ver com o problema deles e os correios? Eu comprei uma mercadoria do vendedor, e não dos correios. Se o vendedor agiu com amadorismo e não previu, mesmo atuando há 2 anos no mercado, que a mercadoria poderia ser extraviada, é problema dele! É um absurdo o que esta sendo feito a mim como consumidor.
Abri uma disputa no PAGSEGURO e ele respondeu com essa mesma historinha que estou narrando aqui. Está esperando milagrosamente os correios ressarcirem um valor que ELE NÃO DECLAROU NEM ASSEGUROU enquanto eu fico sem meus produtos. Continua com o papinho de que não pode arcar com esse prejuízo. Acreditam?
Sou advogado e sei como ir atrás desse prejuízo. Posso ajuizar uma ação e ainda incluir no polo passivo, além da loja, a emrpesa PAGSEGURO como intermediadora, haja vista que detem meu dinheiro e está sendo conivente com a postura absurda deste vendedor. Já solicitei também o CNPJ da loja, pois não consta no site. Duvido muito que me passem, pois sabem muito bem pra o que pretendo usar. Toda empresa tem de emitir Nota Fiscal Eletrônica que com a chave, pode ser consultada no site da Receita Federal. Se eu paguei, independente da discussão se vão ou não me devolver o dinheiro, tenho o direito da cópia deste Nota Fiscal, que inclusive pode ser enviada por email. Caso eles não forneçam, vou precisar da ajuda de alguém que já comprou com eles para me fornecer o CNPJ.
Se nesta semana o problema não for resolvido, além de disseminar esse relato em tudo quanto é forum e mídia social ligada a paintball, ajuizarei a ação, o que trará mais ônus a loja. Posso ajuizar uma ação deitado na minha cama usando o notebook. Os peticionamentos na minha cidade são virtuais. A loja quando citada para comparecer em audiência, que será na minha cidade pois o foro de eleição e o do meu domicílio, terá de contratar um preposto para representar a loja, isso se o dono não quiser gastar dinheiro com passagem e vir se defender, além é claro de gastar dinheiro com um advogada. Esse prejuízo que a loja está dizendo o tempo todo não ser justo arcar sozinha, vai se tornar, desta vez, um prejuízo de verdade.
O que vocês acham desse absurdo?
Atenciosamente,
Barreto