Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

Boa tarde amigos,

Decidi fazer esse relato para que o fato não passe em branco e até sirva de alerta a pretensos clientes dessa loja. No momento não citarei o nome, pois dei prazo até o final dessa semana para resolver este problema, seja me devolvendo o dinheiro, seja reenviando novos produtos. Passado esse prazo, adicionarei ao relato todos os meios de prova que achar pertinente para que alerte os senhores quanto a postura deste vendedor que, por incrível que pareça, está há 2 anos no mercado, marca presença no maiores eventos de paintball do Brasil e ainda por cima conheço pessoalmente.

Acontece que em 09/12/2012, fiz um pedido de um loader e um cano totalizando com frete e taxas o valor de R$ 817,20.

Como vocês podem ver a resenha abaixo, a pedido foi postado em 11/12/2012, porém nunca chegou ao destino.

PG256252252BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Data Local Situação
20/12/2012 14:31 CTE RECIFE - RECIFE/PE Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
12/12/2012 13:36 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
12/12/2012 09:42 AGF FLORIANO PEIXOTO - CURITIBA/PR Encaminhado
Encaminhado para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
11/12/2012 15:15 AGF FLORIANO PEIXOTO - CURITIBA/PR Postado

A cidade de postagem dá uma dica de qual seja a loja, mas não confirmarei por enquanto como disse no início deste post.

A opção de pagamento escolhida, foi o pagseguro. Teoricamente, esta empresa intermediadora serviria para evitar problema como este. Como a compra foi em um período próximo ao Natal, só acionei a empresa com pedido de informações mais de 15 dias da postagem.
Me foi respondido que entraram em contato com os correios e estavam aguardando uma resposta. Também me passaram o número do protocolo.
Mais 2 dias se passaram e como não obtive resposta do vendedor, liguei para os correios e me foi dito que a encomenda tinha sido extraviada.
Liguei para o vendedor e relatei o ocorrido e este me fez a pergunta ABSURDA se eu tinha ESCOLHIDO a opção de ENVIO COM SEGURO no site. Respondi que NÃO EXISTE ESSA OPÇÃO, e ainda que existisse, era responsabilidade do vendedor que a encomenda fosse entregue na minha residência.

O vendedor argumentou que fez a parte dele e que a culpa é dos correios. Que não era justo ele ARCAR com esse prejuízo! Como assim???? É piada?????????
Em compras pela internet, é de responsabilidade do vendedor que o produto chegue ao destino final pouco importando o que acontecer no meio do caminho, no caso extravio de mercadoria por empresa escolhida por ele! Se só existe os correios para esse tido de serviço, o problema é do vendedor, não meu!

Desde então estou sendo enrolado. O vendedor coloca a culpa nos correios, porém não fez seguro da mercadoria nem declarou valor, dai alega que os correios não querem ressarci-lo, para posteriormente me ressarcirem. Note que inicialmente antes de colocar a culpa nos correios, o vendedor tentou colocar a culpa em mim por não ter marcado a opção de envio com seguro, mas quando viu que eu tinha razão e essa opção realmente não existia, passou a colocar a culpa nos correios.

PERGUNTO: O que diabos eu tenho a ver com o problema deles e os correios? Eu comprei uma mercadoria do vendedor, e não dos correios. Se o vendedor agiu com amadorismo e não previu, mesmo atuando há 2 anos no mercado, que a mercadoria poderia ser extraviada, é problema dele! É um absurdo o que esta sendo feito a mim como consumidor.

Abri uma disputa no PAGSEGURO e ele respondeu com essa mesma historinha que estou narrando aqui. Está esperando milagrosamente os correios ressarcirem um valor que ELE NÃO DECLAROU NEM ASSEGUROU enquanto eu fico sem meus produtos. Continua com o papinho de que não pode arcar com esse prejuízo. Acreditam?

Sou advogado e sei como ir atrás desse prejuízo. Posso ajuizar uma ação e ainda incluir no polo passivo, além da loja, a emrpesa PAGSEGURO como intermediadora, haja vista que detem meu dinheiro e está sendo conivente com a postura absurda deste vendedor. Já solicitei também o CNPJ da loja, pois não consta no site. Duvido muito que me passem, pois sabem muito bem pra o que pretendo usar. Toda empresa tem de emitir Nota Fiscal Eletrônica que com a chave, pode ser consultada no site da Receita Federal. Se eu paguei, independente da discussão se vão ou não me devolver o dinheiro, tenho o direito da cópia deste Nota Fiscal, que inclusive pode ser enviada por email. Caso eles não forneçam, vou precisar da ajuda de alguém que já comprou com eles para me fornecer o CNPJ.

Se nesta semana o problema não for resolvido, além de disseminar esse relato em tudo quanto é forum e mídia social ligada a paintball, ajuizarei a ação, o que trará mais ônus a loja. Posso ajuizar uma ação deitado na minha cama usando o notebook. Os peticionamentos na minha cidade são virtuais. A loja quando citada para comparecer em audiência, que será na minha cidade pois o foro de eleição e o do meu domicílio, terá de contratar um preposto para representar a loja, isso se o dono não quiser gastar dinheiro com passagem e vir se defender, além é claro de gastar dinheiro com um advogada. Esse prejuízo que a loja está dizendo o tempo todo não ser justo arcar sozinha, vai se tornar, desta vez, um prejuízo de verdade.

O que vocês acham desse absurdo?

Atenciosamente,

Barreto
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por menegotto »

EU ACHO que vcs tem que entrar num consenso, pois na verdade VC escolheu comprar via correios e não retirar pessoalmente, e além disso não solicitou na compra que a remessa fosse feita com seguro. Mesmo não tendo a opção, vc poderia ter colocado nas observações "favor efetuar seguro da mercadoria" pois custa apenas 1% do valor. É um erro do vendedor não efetuar o seguro (preço irrisório) e tb seu de não ter solicitado por vários meios de comunicação (e-mail, telefone, observação da ordem de compra, etc).

Ao meu ver os dois lados tem culpa, e deveriam buscar um consenso. Pq na audiência o vendedor vai tocar nos correios e daí o juiz vai intimar os correios tb, para outra audiência... vc como advogado deve saber disso... Aì até o correios receber o comunicado e comparecer a audiência, isso deve passar de ano pra ter um desfecho usando todos os recursos possíveis, pois o vendedor pode pedir AJG devido ao valor do processo ser inferior ao teto e com isso não irá arcar com advogados como vc pressupõe... E no final, se o juiz indeferir seu pedido pode VOCÊ tendo que arcar com as custas processuais... Creio que tudo isso vc esteja ciente, e esteja usando o fato de ser advogado para ameaçar o vendedor, no meu ver não é um bom caminho... Tentem um acordo, 50% e segue a vida
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

há vários erros no que você falou. EU não sou obrigado a pedir seguro para receber mercadoria. Há uma Nota Fiscal onde tal valor deve ser declarado para não ficar apreendida em postos da fazenda estadual. Comprei de uma loja, não foi de uma pessoa qualquer. Há também uma relação de consumo, onde o consumidor é o elo mais fraco da corrente. A ação pelo valor da causa corre por Juizado. O vendedor como empresa, não é pobre na forma da lei, sendo assim não pode pedir o beneficio da Justica GRATUITA. Não há custas processuais pois com certeza não serei parte vencida. Em relação aos correios, ações contra este, são da esfera da Justiça Federal. Não celebrei contrato com correios. O vendedor que regressivamente se quiser, entre com essa ação. A encomenda é de responsabilidade do remetente até que o destinatário a receba. Te falta muita informação para que eu possa discutir contigo. Perdão, mas como você bem disse, seu ACHISMO está totalmente equivocado. Nem levarei em conta a opinião.Obrigado.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por menegotto »

OK então pq já não ajuizou logo a ação se tem tanta certeza que vai ganhar???? Tá aqui pra que, com o unico propósito de difamar a loja???? Isso tb cabe processo espertão
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

menegotto escreveu:OK então pq já não ajuizou logo a ação se tem tanta certeza que vai ganhar???? Tá aqui pra que, com o unico propósito de difamar a loja???? Isso tb cabe processo espertão
Só rindo. Difamar por falar a verdade? Sem nem citar o nome da loja você ja acha isso, imagina se eu precisar colocar print dos emails e dar nomes aos bois. Não sei qual seu problema, mas defender um vendedor desse tipo só sendo um cara muito escroto. Te desejo o mesmo. Vi que você é do RS. Conhece o dono, né? :)
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por FabaoBH350 »

Senhores.... Menegotto e Barreto...

Vamos manter o nível do debate... Ou seremos obrigados e trancar o tópico...

O fórum deve servir como ferramenta para os usuários que buscam bons fornecedores, e tbém para que os fornecedores se defendam numa hora dessas.

Barreto, sugiro que vc avise o vendedor sobre este tópico para que ele possa de defender da acusação. Melhor jogar claro.

Obviamente, não vamos tolerar ofensas, desde que a discussão transcorra de forma ordeira, buscando a solução, ela será permitida.



Contamos com a compreensão de todos.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

FabaoBH350 escreveu:Senhores.... Menegotto e Barreto...

Vamos manter o nível do debate... Ou seremos obrigados e trancar o tópico...

O fórum deve servir como ferramenta para os usuários que buscam bons fornecedores, e tbém para que os fornecedores se defendam numa hora dessas.

Barreto, sugiro que vc avise o vendedor sobre este tópico para que ele possa de defender da acusação. Melhor jogar claro.

Obviamente, não vamos tolerar ofensas, desde que a discussão transcorra de forma ordeira, buscando a solução, ela será permitida.



Contamos com a compreensão de todos.
Obrigado Fabão. Já avisei ao vendedor sobre o tópico. Acho que ainda não se defendeu porque não expus quem é. Em relação ao outro usuário do fórum, infelizmente não pude ficar calado face aos absurdos que ele postou. Com você moderando o tópico, creio que as coisas correrãõ da maneira certa e outros não aparecerão.
Em tempo, ao final desta semana, caso o vendedor não me dê uma posição, direi sim quem é embasando todas as acusações com provas para que outros colegas não caiam numa dessa.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por FabaoBH350 »

Barreto escreveu:
FabaoBH350 escreveu:Senhores.... Menegotto e Barreto...
Vamos manter o nível do debate... Ou seremos obrigados e trancar o tópico...
O fórum deve servir como ferramenta para os usuários que buscam bons fornecedores, e tbém para que os fornecedores se defendam numa hora dessas.
Barreto, sugiro que vc avise o vendedor sobre este tópico para que ele possa de defender da acusação. Melhor jogar claro.
Obviamente, não vamos tolerar ofensas, desde que a discussão transcorra de forma ordeira, buscando a solução, ela será permitida.
Contamos com a compreensão de todos.
Obrigado Fabão. Já avisei ao vendedor sobre o tópico. Acho que ainda não se defendeu porque não expus quem é. Em relação ao outro usuário do fórum, infelizmente não pude ficar calado face aos absurdos que ele postou. Com você moderando o tópico, creio que as coisas correrãõ da maneira certa e outros não aparecerão.
Em tempo, ao final desta semana, caso o vendedor não me dê uma posição, direi sim quem é embasando todas as acusações com provas para que outros colegas não caiam numa dessa.
Não por isso Barreto, estamos aqui pra isso mesmo.
E entendemos que as vezes nos exaltamos, não podemos é deixar extrapolar os limites do respeito para com outros usuários.
Bem utilizado o fórum é a melhor ferramenta pra solução rápida destes problemas.
E espero que se resolva da melhor e mais rápida maneira possível....

:yessir: :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

PRONTO. Não houve resolução com o vendedor. Segue meu último relato por esta se tratar de uma comunidade voltada ao paintball. Se minha experiencia servir para alguém, já valeu de algo.

-----
ANTES DE POSTAR ISSO, LIGUEI NOVAMENTE PRO GAÚCHO E QUANDO DISSE MEU NOME, ELE DESLIGOU NA MINHA CARA DIZENDO QUE NÃO QUERIA FALAR COMIGO, SENDO ASSIM, SE É PRA AGIR DESSA FORMA, AI VAI TUDO DETALHADO PRA QUEM QUISER LER.
------------------------------------------------------

FUI LESADO PELA LOJA WWW.PAINTBALLONLINE.COM.BR

Dando continuidade ao post:

Segue o nome da loja que me lesou.
www.paintballonline.com.br . Dono conhecido por Gaúcho.

Facebook: https://www.facebook.com/PaintballOnline.com.br?fref=ts

Antes de divulgar o nome da loja e do lojista, tentei diversas vezes entrar em contato com o mesmo que alega que não irá arcar com o prejuízo pois a culpa é dos correios!
Mandei o link acima citado pra ver se lendo os comentários, ele refletia e me ressarcia mas não obtive êxito.
Possuo o protocolo dos correios fornecido pelo próprio gaúcho, n.: 14420578. Podem utilizar esse número e verão que os correios já tem resposta DEFINITIVA para o caso, qual seja, o vendedor não declarou valor nem fez seguro, portanto só tem direito ao ressarcimento do valor do frete. O Correios informa ainda que a encomenda pertence ao remetente até que chegue as mãos do destinatário, sendo assim, até o valor desse frete, é vendedor que receberá.
A loja também não forneceu cópia na Nota Fiscal eletrônica referente aos produtos, bem como não atende aos telefones, emails e ainda me bloqueou no site.
Também no post principal, mencionei que o vendedor alega que na hora de fechar o pedido, eu não escolhi a opção de fazer seguro. Respondi que não existia tal opção, pois não me negaria em pagar míseros 1% do valor total da compra.
Diz ainda que se não for ressarcido pelos correios, também não me ressarcirá, pois a culpa não é dele. Eu concordo que a culpa não é dele, mas também muito menos minha.
É obrigação do lojista devolver o dinheiro em casos como esse ou enviar novos produtos. Questão de seriedade e honestidade.

Nos videos abaixo, poderão ver o seguinte:

1) compra simulada que fiz provando que o site não apresenta a opção de envio com seguro



2) comprovação que o vendedor está agindo de má fé e não pretende me ressarcir, tanto que BLOQUEOU MINHA CONTA.



3) Negociação via PAGSEGURO onde o vendedor confessa que a mercadoria foi extraviada e que não irá me ressarcir nem arcar com prejuizo caso os correios não o faça primeiro. EM seguida mando diversas mensagens e ele fica MUDO.



Tenho certeza que muitos conhecem o Gaúcho e tampouco tiveram problemas com ele, mas infelizmente aconteceu esse fato e o mesmo deveria está preparado pra isso e evitar esse tipod e constrangimento.

Quem souber o CNPJ desta loja, por gentileza me envie por inbox.

Se o vendedor voltar atrás, volto aqui pra dizer que o problema foi resolvido. É só isso que quero.

Barreto
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

Gaucho acabou de dar 2 toques no meu cel e desligou (tenho print screen) - números: 41 7816 1231 - 41 9702 8402. Cada um com um numero diferente. Não imagino o que está querendo. Nunca me ligou nem deu satisfações. Estou retornando imediatamente.
Avatar do usuário
Barreto
corporal
corporal
Mensagens: 244
Registrado em: 17 Ago 2009, 09:05
Federado: FPESE #002
Localização: Aracaju/SE

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por Barreto »

Liguei de volta e o mesmo me disse que coloquei o negócio dele em "evidência" e que vou arcar com as consequências. Pediu que eu checasse a disputa do pagseguro que se arrastava. Olhei e a disputa foi cancelada. Não sei se foi a moderação ou ele, pois não consegui entender dentre os gritos e ameaças que escutei ao telefone. Disse também que arcarei com as consequências. Incrível quando o fato é exposto tudo se resolve? Concordam? Cada um sabe onde doi mais. Mantenho minha posição do relato permanecer aqui para todos lerem e moderação, por gentileza pode trancar o tópico. Ao que tudo indica, o PagSeguro Devolverá meu dinheiro. Obrigado

Adendo: Foi o vendedor que encerrou a disputa ao meu favor.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Correios extravia compra e Loja não se responsabiliza!

Mensagem por FabaoBH350 »

Tópico trancado atendendo pedido do autor, mas, permanece à disposição da loja ou do próprio autor do tópico, caso necessitem reabrir para esclarecer alguma coisa. :legal:

Basta solicitar por MP. :yessir: :yessir: :yessir:
Trancado

Voltar para “Miscelânea.”