Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Modificações e customização de equipamentos.
nicolas_sibilla
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2010, 02:53

Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por nicolas_sibilla »

Galera, tô com um problema aqui para poder montar um novo mod na minha X7.
O mod que quero montar é da FN SCAR, e pra ficar do jeito que eu quero comprei um lança granadas de air soft, segue o link do lançador: http://a248.e.akamai.net/origin-cdn.vol ... 1349377006, eis o problema a mangueira de ar da x7 que sai do cabo e entra antes do carregador, não me permite colocar a peça para acionar o lançador, então procuro uma solução e não sei bem por onde começar, tipo tem mais de 2 anos que tenho o marcador e nunca desmontei pra nada, e nunca deu problema também a não ser no e-gip ne, mas depois que a tippmann me mandou a placa nova, nunca mais.
então penso, penso e penso e imagino, se não teria como colocar a mangueira por dentro da empunhadura, para ficar igual à da phenom, ou ate mesmo colocar um e-grip da phenom, ou seila alguma forma ou jeito, vi que o Ricardo Garra, ja tem um bom tempo fez uma, ele botou o cilindro de gás onde seria o lançador.
Bom então é isso, espero que tenha conseguido me explicar e que vcs possam entender, e se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar ficarei muito grato.

vlw
Nicolas
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por mauhilst »

nicolas_sibilla escreveu:Galera, tô com um problema aqui para poder montar um novo mod na minha X7.
O mod que quero montar é da FN SCAR, e pra ficar do jeito que eu quero comprei um lança granadas de air soft, segue o link do lançador: http://a248.e.akamai.net/origin-cdn.vol ... 1349377006, eis o problema a mangueira de ar da x7 que sai do cabo e entra antes do carregador, não me permite colocar a peça para acionar o lançador, então procuro uma solução e não sei bem por onde começar, tipo tem mais de 2 anos que tenho o marcador e nunca desmontei pra nada, e nunca deu problema também a não ser no e-gip ne, mas depois que a tippmann me mandou a placa nova, nunca mais.
então penso, penso e penso e imagino, se não teria como colocar a mangueira por dentro da empunhadura, para ficar igual à da phenom, ou ate mesmo colocar um e-grip da phenom, ou seila alguma forma ou jeito, vi que o Ricardo Garra, ja tem um bom tempo fez uma, ele botou o cilindro de gás onde seria o lançador.
Bom então é isso, espero que tenha conseguido me explicar e que vcs possam entender, e se alguem tiver alguma informação que possa me ajudar ficarei muito grato.

vlw
Nicolas
Nicolas, podemos ajudar... vamos pensar... mas faz o seguinte...

pode uma foto ai do seu marcador com o lançador "encaixado" (não precisa se no trilho... só aponta +- como ficaria)
pra gente poder dar umas ideias...

Abraço
Hilst :drink:
nicolas_sibilla
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2010, 02:53

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por nicolas_sibilla »

Mauhilst,
desde já agredeço, como pediu vou postar as fotos do marcador...

Imagem
A idéia é que fique o mais parecida com isso.

Imagem
Marcador, ele esta com o mod do G36 mas eu tenho tudo pra montar a scar, na verdade so falta alongar o foregrip.

Imagem
O Lançador do qual falei, ele vem com 2 acionadores 1 pra SCAR-L e outro pra SCAR-H.

Imagem
Notem que um é maior que o outro, onde pensei derrepente alongar a mangueira de CO2 e passar por ali, se bem que o ideal msmo seria ficar interna, se possivel claro.

Imagem
Aqui o lançador montado com o acionador.

Imagem
Este é o acionador da SCAR-H

Imagem
Vejam o espaço que fica no detalhe

Imagem
e aqui é com acionador da SCAR-L que fica perfeito.

Bom então é isso..
Quem puder dar uma luz....
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por mauhilst »

Nicolas... agora da pra ter certeza do q eu ia falar ehehehe

cara... oq pode ser feito é +- o seguinte...
construir uma peça em metal (ou um tubo de cobre) que extenda a conexão q vai na valvula do marcador... até sair do mag...
saindo do mag ela vira um cotovelo q jogaria o tubo um pouco pra direita (do atirador)...
e saindo da linha do gatilho do lançador... ela volta a descer e ir pra traz a caminho do bottomline...

pra isso vc pode usar conexões de gás e canos de cobre...
e depois, é claro... uma mangueira de nylon especial pra aguentar a pressão e poder fazer a curva certinha sem torcer...

se lhe interessar posso fazer a adaptação toda aqui...
se quiser tentar por vc mesmo vou te auxiliando na medida do possivel...

Abraço !
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por mauhilst »

Ah... se puder fazer uma outra foto como esta

http://imageshack.us/photo/my-images/19 ... 282ad.jpg/

mas vista por baixo do marcador, ajuda... :D
nicolas_sibilla
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2010, 02:53

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por nicolas_sibilla »

hilst,

vou tirar uma foto e amanha posto.
aqui vc saberia me dizer se da pra colocar um e-grip da phenom?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por mauhilst »

nicolas_sibilla escreveu:hilst,

vou tirar uma foto e amanha posto.
aqui vc saberia me dizer se da pra colocar um e-grip da phenom?
Certo... fico no aguardo...

sobreo e-grip... não dá certo... q eu me lembre o frame da Phenom é totalmente diferente na parte interna... não tenho certeza...
mas acho q o da A5 PODE dar certo... questão de ter um pra experimentar...
nicolas_sibilla
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2010, 02:53

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por nicolas_sibilla »

Fala Hilst, beleza?

Então, organizei la a parada pra tirar a foto que vc me pediu, ai pensei, pow vou tirar a mangueira de CO2 pra ja ficar no esquema, ai vi que as coisas nao eram tão fáceis como pareciam, a saliência do detalhe não deixava encaixar o lançador no trilho.

Imagem

ai pra poder encaixar tive que desmontar o lançador e pegar a peça que é de ferro e serrar e ai encaixou.

Imagem

então li denovo a sua resposta de como poderia ser feito pra ser sincero nao me ficou totalmente claro o que vc queria me explicar, mas alguma coisa entendi vê se é + ou - isso que vc estava falando. Na foto tem a "valeta" no carregador que é por onde passa a mangueira, então vc diz para alongar a entrada que esta no marcador,descendo ate ali e entao botar um cotovelo e depois outro e depois a mangueira que vai ate a empunhadura? rrsrs, embolei o meio de campo será? vê se na foto da pra entender melhor:

Imagem
Os retangulos vermelhos representam tubos de cobre ou metal seila, os amarelos representes cotovelos e o verde seria ja a mangueira.

ai ficaria + ou - assim

Imagem

os cotovelos que gostaria de usar seriam iguais a esse que ja vem nela, vou ver se arrumo pra comprar se alguem souber de algo parecido e puder ajudar, agradeço.

Imagem

então é isso..

Imagem

aqui uma prévia.

haa a respeito do e-grip da A5 acho que é igual ao da X7, eu dizia o da phenom pq o sistema de ar é por dentro da empunhadura.

ve ai e me diz o q q acha..
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por mauhilst »

É isso ai, Nicolas...

a ideia da montagem é basicamente essa q vc desenhou... o problema pelo que vi é a conexão com a valvula da X7... ela não é um padrão facil de se encontrar...
MAS poderia se fabricada especialmente com base nessa mangueira... e a montagem é como vc descreveu...

Conexão com a Valvula da X7 + Tubo de Cobre + Cotovelo + Cotovelo + Conexão + Mangueira pro Bottomline (conexão do cilindro)

CASO vc não utilize cilindro diretamente no marcador... EU recomendaria o descarte do Bottomline e da mangueira q vai até ele...
então logo no primeiro ou segundo cotovelo... poderiamos montar uma conexão direta pra remote...

Bom, se precisar da construção dessas peças e etc... minha oficina e serviços ficam a sua disposição !


Abraço !
nicolas_sibilla
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Dez 2010, 02:53

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por nicolas_sibilla »

Fala Hilst,

Pow obrigado por vc estar me ajudando, acompanhando meu "projeto" por assim dizer, rsrs

Então encontrei este cotovelo pra vender na Hustle, eu ja comprei com eles o problema q vai demorar uns 20 dias pelo menos.

http://www.hustlepaintball.com/cgi-bin/ ... trfnbr=131.

por mais que aparentemente o jeito que vou ter que fazer seja este, eu ainda quero tentar um jeito de colocar por dentro. achei esta imagem do egrip da phenon.

Imagem

Vê se olhando para a imagem não te surge nenhuma ideia? tipo tem esse caninho que fica por dentro tem pra vender tb.

http://www.tippmannparts.com/TA30045-X- ... gp8776.htm

e isso.
ate mais

Vlw...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Ajuda mudar alimentação de CO2 da X7

Mensagem por mauhilst »

Tranquilo, Nicolas... estamos aqui pra ajudar :yessir:

bem... precisamos lembrar que a X7 PHENOM... é totalmente diferente da X7 normal...

aqui o diagrama do frame da X7 normal (em PDF)
http://paintball.smartpartsparts.com/di ... sembly.pdf

o detalhe maior é a entrada do gás... na X7 normal é como nos outros marcadores... entra logo depois do guarda-mato (protetor do gatilho)
na Phenom entra mais pra parte traseira da valvula... por isso, acho q vai ser dificil utilizar as peças originais da Phenom na X7 normal...

da pra fazer a linha de gás vir pelo frame... DÁ... :horse: mas dá um trampo grande... :sad:
então toda referencia dessa modificação, acho mais interessante vc se basear pelos marcadores "comuns", como a 98, A5 e linha Alpha Black...

pq a Phenom é tem algumas caracteristicas completamente singulares quanto as outras...


q mais... se o problema forem os cotovelos, tubos, e etc... não temos mais problemas ehehheh
encomendei algumas peças da Hustle... e tenho outros fornecedores...

se precisar... estou por aqui !


Abraço :drink:
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”