Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda pra comprar marcador

Tudo sobre marcadores e partes internas.
p0l4c0
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Mar 2008, 21:13

Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por p0l4c0 »

Olá a todos, sou novato e estou comprando meu primeiro marcador, porém gostaria de comprar uma coisa boa e q naum tenha q me desfazer pra comprar outro taum cedo.
Estou na dúvida X7 ou A5?
Com RT ou E-grip?
Sei q existem outras marcas e modelos, mas naum gosto de speed e pra mim cenário e woods são os q ando jogando muito, ou seja , gostaria da ajuda de vcs deste forum pra naum jogar dinheiro fora e fazer uma ótima aquisição

grato desde já
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Fran »

Antes de tudo, bem vindo!

Amigo, pesquise melhor em nosso forum porque a escolha do marcador é algo muito pessoal...
Provavelmente voce terá sua duvida resolvida em outros topicos de pessoas com exatamente a mesma duvida que voce!

Mas devo dizer que duas duas escolhas são otimas....

Abraços
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Engenheiro »

Bem.. sei que tem muita coisa nofórum, mas vou colocar de modo simples:

Jogar na chuva: RT (X7 ou A5) *Apesar de qu o EGRIP resiste bem, mas não tente atirar dentro da piscina como alguns videos)
Mais simples de usar rajada e com mais modos de tiros: E-grip (X7 ou A5)
Mais mods de customização: A5 (seja RT ou Egrip) *Apesar de que a X7 tem alguns mods eles são limitados a aqueles imagino que futuramente serão lançados mais
Mais evoluida: X7 (vantagem em cima da A5 é que tem algumas melhorias mecanicas com relação a A5)

Bem resumindo um pouco é isso, tem que ver o seu estilo de jogo

Espero ter ajudado
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Santos »

Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por arakawa »

Engenheiro escreveu: Mais evoluida: X7 (vantagem em cima da A5 é que tem algumas melhorias mecanicas com relação a A5)
Aproveitando a duvida dele, quais as melhorias da x7? Ate onde eu vi no diagrama explodido, a mecanica das 2 parece exatamente igual...
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Engenheiro »

Até onde eu sei (se estiver enganado me corrijam) houve melhoria no sistema ciclone (não sei exatamente o que foi) e no bolt se não me engano. Foi poquissimas coisas, mas parece que faz bastante diferença. Eu particularmente não posso dizer bem a diferença de uma e de outra porque nunca usei uma A5 tempo suficiente para sentir a diferença, mas que a X7 é uma versão evoluida da A5 é.

Engraçado é que vi o diagrama explodido e realmente as duas parecem identicas. Quando for na fávbrica pergunta pro ale que ele explica direitinho (apesar de que perguntei uma vez e não me lembro da resposta
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Marcelo Utsch »

Engenheiro,

O Bolt é o mesmo... e o ciclone, praticamente igual, sendo que na X7 já foram relatados alguns bugs, que só acontecem na A5 com E-grip!
p0l4c0
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Mar 2008, 21:13

Obrigado a todos mas...

Mensagem por p0l4c0 »

Com relação a RT ou E-grip, vcs falaram q vai muito do estilo de cada um, a minha escolha seria pelo e-grip, pois o msm oferece varias opções de rajada e tudo mais, porem me disseram q da muito problema , verdade?
E outra coisa, na piscina naum vou testar msm(haha), mas tirando a parte da chuva, no resto tem problema naum?
Desculpem ficar insistindo nisso, mas ja li muita coisa falando de ambos os marcadores e qto mais eu leio mais fico em duvida.

desde ja agradeço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Grenader »

Essa questão de marcador eletrônico x chuva não é de todo verdade, os marcadores eletrônicos resistem bem a chuva, é só lembrar que antes de acontecer algo com ele, suas bolinhas já estarão imprestáveis.

Um fato interessante que ilustra bem isso são as partidas de speedball que acontecem debaixo de chuva e com os caras se jogando em poças d'água, seus marcadores continuam funcionando e mais eletrônico que marcador de speedball não existe.
p0l4c0
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Mar 2008, 21:13

Ta quase la

Mensagem por p0l4c0 »

Ok entendi, mas me disseram q o e-grip pra tippmann ta muito defeito, verdade?
e pra fechar, CO2 com e-grip na tippmann, da problema como nas eletronicas ou pode usar, visto q os cilindros de co2 e ar são diferentes e a maioria dos campos aq no rio não possuem ar comrimido e sim CO2
???
desde ja agradeço a paciencia de todos q estaum ajudando este iniciante aqui.

obs.: existe um dicionário com os termos usados e nomes de peças de armas?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Ta quase la

Mensagem por Grenader »

Murfeuss escreveu:Ok entendi, mas me disseram q o e-grip pra tippmann ta muito defeito, verdade?
e pra fechar, CO2 com e-grip na tippmann, da problema como nas eletronicas ou pode usar, visto q os cilindros de co2 e ar são diferentes e a maioria dos campos aq no rio não possuem ar comrimido e sim CO2
???
desde ja agradeço a paciencia de todos q estaum ajudando este iniciante aqui.

obs.: existe um dicionário com os termos usados e nomes de peças de armas?
Sistemas de HPA e CO2
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90

Dicionário:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=7&t=1520
Luciano
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 180
Registrado em: 14 Nov 2007, 23:18

Re: Ta quase la

Mensagem por Luciano »

Murfeuss escreveu:Ok entendi, mas me disseram q o e-grip pra tippmann ta muito defeito, verdade?
e pra fechar, CO2 com e-grip na tippmann, da problema como nas eletronicas ou pode usar, visto q os cilindros de co2 e ar são diferentes e a maioria dos campos aq no rio não possuem ar comrimido e sim CO2
???
desde ja agradeço a paciencia de todos q estaum ajudando este iniciante aqui.

obs.: existe um dicionário com os termos usados e nomes de peças de armas?
Cara eu uso CO2 na minha x-7 com egrip e nao tive nenhum problema até hoje. Uso remote e anti-sifão.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda pra comprar marcador

Mensagem por Gagliani »

A X7 tem liga de magnésio é 30 % mais leve que a A5

Tem melhorias no ciclone no gatilho e é mais bonita que a A5 pois ja vem com um monte de trilhos!!!

O RT e o E-grip dela que tbm atira mais que o da A5 .

Vai de X7

Abraços
Responder

Voltar para “Marcadores.”