Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Manutenção Solenoid V2 TM7/15

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Bozo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Dez 2007, 13:26

Manutenção Solenoid V2 TM7/15

Mensagem por Bozo »

Senhores boa tarde.

A um tempo estava com um problema em minha TM-7, os primeiros tiros simplismente não saiam, com ar, sem ar, mesmo cenario.

Ligava o marcador com o eye desligado, nao ouvia o tic da solenoid, depois de alguns tiros, fazia o barulho.

Esse problema acontecia com a solenoid velha, nunca tinha visto com a solenoid v2 (prateada), sempre achei que essa noid era selada, que nao dava para abrir e tals.
Com mais tempo com a solenoid na mão comecei a tentar desmontar, processo muito simples na verdade, nao tinha reparado que o corpo da solenoid prata era "parafusado" no corpo preto.

Segue abaixo um tuto para reparo, ja que depois disso minha solenoid nunca mais falhou, lembrando que o processo é indicado apenas mediante problema, se esta funcionando, não desmonte.

Partes necessarias:

Solenoid V2 (duh)
Chave phillips pequena
Graxa a base de silicone
Imagem


Gentilmente gire o corpo prateado em sentido anti-horario ate a solenoid se soltar totalmente da peça preta
Imagem


Com a chave de fenda, remova os 3 parafusos da "tampa" da solenoid
Imagem


Agora vc terá acesso ao pino da solenoid, remova-o gentilmente
Imagem

Limpe o corpo da solenoid e o pino com algum tecido ou papel que não solta cerdas ou fiapos, após a limpeza, aplique uma camada MUITO fina de graxa no pino da solenoid
Imagem

Insira o pino novamente na solenoid e faça o processo oposto, monte a solenoid e rosqueie no corpo preto em sentido horário
Imagem


Well isso resolveu meu problema, nunca mais tive problemas com a solenoid, espero que esse tuto possa ajudar mais alguem, bom jogos a todos.
juliano magri
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2013, 15:41

Re: Manutenção Solenoid V2 TM7/15

Mensagem por juliano magri »

blz, sou novo aqui, e adquiri uma tm7 nova e apresenta um problema muito parecido com esse q vc explicou, mas a minha nem aciona a solenoide q ja é dessa versão
tem um video na net q mostra o mesmo problema

gostaria de saber, se pode ser a solenoide e se devo fazer manutenção nela, como citei e zero bala será q veio travada. valeu aguardo resposta.
wolfline
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Jun 2012, 23:47

Re: Manutenção Solenoid V2 TM7/15

Mensagem por wolfline »

vlw por ter mostrado como se da manutencao vai ser de grande ajuda pra quem tem tm15!!!!!
Responder

Voltar para “Manutenção.”