Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rendições

Destinado a fotos e vídeos de paintball em geral.
Responder
Ceceli
corporal
corporal

Rendições

Mensagem por Ceceli »

Aos 20 segundos

Aos 2 minutos e 15 segundos

Alguém tem algum link ou uma historia bacana de rendição pra compartilhar?
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant

Re: Rendições

Mensagem por SELVA-TERROR »

Uma história de rendição eu até tenho...

Durante um Jogo Treino em que dividimos o time em duas equipes que iria se enfrentar, me escondi num microaposento achando q uma dupla de oponentes (um deles com um escudo tático) não perceberia a porta e passaria batido por onde eu estava escondido (me dando possibilidade de pega-los pela retaguarda)... Ledo engano, imagine o desespero quando vi a sombra do cara com o escudo avançando na direção da porta...

Esperei colado na parede ao lado da porta... segundos intermináveis de respiração suspensa... Naquele momento eu contava com a sorte e com a falta de experiência do oponente para rendê-lo caso entrasse sem olhar para o lado onde eu estava...

Travei meu marcador como procedimento de segurança já que seria uma situação de enfrentamento muito próximo e não queria q houvesse um disparo acidental em tão curta distância... O rapaz entrou com o escudo e praticamente meio corpo pela porta quando o rendi apenas encostando a mão em seu ombro e dando voz de rendição... Imaginei q em seguida receberia voz de rendição por parte do segundo oponente... mais um erro crasso!

O cara do escudo ficou surpreso mas maior surpresa foi a minha quando todos os meus sentidos se lembraram (da pior maneira, diga-se de passagem) q o outro oponente tbém era novato e as chances de acontecer uma mer%$%$@ eram "ligeiramente" maiores... he he he

Em frações de segundos...

Visão - Vi de relance um cano de marcador surgir por entre o cara do escudo, o escudo e a fresta da porta (e não era nem meu nem dele o marcador).
Audição - Um estampido seco de CO² ecoando dentro do cubículo onde eu havia me escondido "brilhantemente".
Olfato - o "cheiro da K H da" q eu devia ter percebido q ia ocorrer
Paladar - O "gosto" amargo da burrice de ter se escondido num lugar minusculo e sem saída he he he

Tato - Bom, esse foi o sentido q mais SENTIU... o cara, sem maldade (pelo menos espero) empurrou o marcador pra dentro e disparou, só q isso ocorreu ao mesmo tempo em q o cano encostou no meu joelho...

Mano... Doeu

Doeu mais que o infinito uma doze vezes!!!!!!

Enfim... fazer o que, saiu do jogo com aquela cara de "Vaca Laçada", "Sorveteiro sem Troco", "Boizinho de Chuchú", "Burrinho de Presépio", etc... kkkkkk

Analisando depois percebi os erros primários q cometi, inclusive na tentativa de render o oponente. Tá aí a experiência infeliz com uma rendição mal feita he he he aliás, essa eu deveria ter postado no Tópico das coisas mais ridículas he he he
Ceceli
corporal
corporal

Mensagem por Ceceli »

hahahaha muito bom, SELVA-TERROR! Você escreve muito bem e já deu pra ver que você vai longe com essa percepção.

Legal que essa sua experiência abre uma discussão bacana. Seria válido ali naquela situação uma negociação? Porque se eu fosse o cara do escudo eu diria pra você: "Rendido é o caralho. Se você atirar em mim, o meu parceiro que está literalmente atrás de mim vai entrar fuzilando." hehe

Nunca vi o pessoal falar sobre usar alguém como refém/escudo.. Será que seria válido?
vinicius_michel
sergeant
sergeant

Mensagem por vinicius_michel »

Para mim, dar tiro à queima roupa é uma puta falta de fair play.....sei lá. ACho que no caso do colega o outro sujeito tinha que tê-lo rendido pela barrel tag.

Já aconteceu de eu render o cara, ele não aceitar e me fuzilar à queima roupa tbm..... Peguei minhas coisas e fui embora pra casa, pois para mim isso não é atitude séria dentro de campo.
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant

Mensagem por SELVA-TERROR »

TKS pelos elogios ao texto he he he

Então, acredito que o novato que disparou agiu mais no susto (e na intenção de salvar o companheiro do escudo) que por maldade, acredito até que ele nem imaginou q eu estivesse tão perto dele...

Claro que usando um pouco de lógica qualquer um teria percebido a proximidade e, caso leve a segurança como bandeira, teria procurado outra forma de agir como nos dois exemplos dados por vcs (Possível Negociação e/ou rendição "dupla").

Realmente percebo que abrimos uma discussão interessante aqui.

E aê? o que fazer numa situação em que o "acuado" sabe q está em desvantagem e está prestes a entrar em contato direto com o oponente? (sabendo que o oponente sabe ou pelo menos parece saber que o "acuado" está em determinado local e está indo nessa direção).

Rendição por parte do "acuado" antes do confronto?

Tentativa de rendição (como a que eu tentei, na intenção de eliminar um oponente, pelo menos).

Negociação

Lembrando que (pelo menos ao meu ver e posso estar redondamente enganado he he he) em alguns casos rendemos para não machucar já que nem sempre contamos com um segundo marcador com cronagem mais baixa para combates a curta distância. Se fosse pra mandar o Fair Play pras cucuias eu poderia ter disparado no primeiro pela fresta q ele deixou entre o escudo e o batente da porta e ainda tentar "pipocar" o cara q estava atrás... Mas claro q na minha opinião seria uma Poutz sacanagem já q naquela distância alguém iria se machucar.

Poderia ter me rendido quando vi o cara avançar com o escudo? sim, mas e se o outro cara tivesse ficado pra trás, ou tivesse voltado ou subido uma escada que ficava ali próximo? teria a chance de pegar os dois?

O cara que disparou poderia ter dito "rendido nada, estamos em dois e vc encurralado"... claro que numa situação dessas eu iria arremeter e desistir da resistência, afinal as chances de me sair bem seriam baixas...

Poderia ter negociado alegando q eu poderia ter disparado no parceiro dele e depois dar uma de kamikaze e tentar acerta-lo... numa situação real realmente seria uma saída difícil pois o cara do escudo certamente estaria sob a mira do cara "acuado".

Acho que não dá pra criar regras para todas as situações e nessas horas o bom senso é que tem q imperar... optei por não disparar e sim render então se são dois oponentes talvez fosse melhor engolir o sapo do esconderijo ruim, levantar o marcador e sair.

Afinal, acima de tudo paintball é um jogo he he he
Ceceli
corporal
corporal

Mensagem por Ceceli »

Se fosse uma situação real, eu pegaria o cara como escudo humano, sairia do quartinho que brilhantemente me escondi(hahaha), mataria o cara e diria pro escudo humano: "se renda pra não tomar tiro queima roupa".

Já no paintball não acho que a galera não teria mente aberta a isso. Afinal, ninguém quer ser marionete de outra pessoa na guerra, rs.
Responder

Voltar para “Fotos e Vídeos.”